The Stupid, The Proud. escrita por carolina


Capítulo 12
Fixable and Unfixable.


Notas iniciais do capítulo

oieeeeeee!! olha eu de novo aquiiiiiii!! trouxe um cap bem lindo pra vcs hoje :)
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618655/chapter/12

Natasha P.O.V.

Descemos da nave, e estavam todos ali: Visão, War Machine e Stark. Mas eu só pude dar meus olhos para outro par de olhos azuis, que sorriam abertamente.

– Agente Romanoff, que bom que está viva. – Steve fala para mim, ainda sorrindo.

– Você também, Capitão. – coloco meus braços para frente e dou um meio sorriso.

– Carol... – Steve começa a falar, mas é surpreendido com um abraço de urso de Danvers.

– Eu sabia que estava vivo. – ela sussurra, mas ele só sorri.

– Bem, todos estão bem, e todos já se beijarem e se paqueraram. Agora vamos para um assunto bem sério. – Stark começa a falar euforicamente.

– Eles já chegaram! – uma voz de mulher aparece por trás de Steve.

Ah, não. Suspiro.

– Que bom que estão bem. – Sharon Carter fala completamente suada.

Que diabos ela estava fazendo aqui?

Mas ela não estava sozinha. Uma pequena figura loira segurava firmemente sua mão.

– Grayer? – fico perdida.

– Ah, oi. – Grayer não consegue olhar para mim.

– Ele só está nervoso. – Sharon fala e eu viro o rosto, escondendo minha irritação.

– Tudo bem! – um Stark nervoso fala. – Vamos para dentro, resolver os assuntos.

– Vocês duas não querem tomar banho antes? – Steve fala preocupado. Reviro os olhos.

– Sabe, quase ser morta já virou rotina, então agora não. – todos me olham. – Vamos resolver isso logo, Stark.

–Por isso que eu te adoro, Ruivinha! - Stark aponta pra mim e dou um sorriso falso.

[...]

Já estávamos na grande sala de estar de Tony, quando o mesmo começou a falar:

– Bem, sabemos o que aconteceu, e também sabemos que foi horrível. Quase perdemos todo mundo, inclusive eu. E sabemos também que eu sou muito importante para esse mundo. – cruzo os braços. – Mas o problema é: alguém tem ideia de quem fez aquilo? – todos ficaram calados. Eu sabia quem teria feito, Carol quem me falara. Mas estava esperando ela mesma falar. Olhei para ela de soslaio, que logo em seguida veio com seu olhar nervoso para mim. Fiz um gesto com a cabeça, a mandando falar.

– Eu sei. – ela levantou e todos olham para ela. – Foi a C.I.A., eles vieram atrás de mim... E de vocês. Eu havia lhes dito antes, eles irão nos perseguir. Eles querem criar clones e “melhorar” o mundo.

Permanecemos quietos. Sharon fica do lado de Steve o tempo inteiro, até que em questão de segundos, ela pega sua mão e encaixa na dela. “Bem tenso isso”, ela sussurra. Steve sorri, olhando para ela, mas depois olha novamente para Carol.

Tento ignora o que acabei de ver.

– Que merda isso. – digo e suspiro.

– Sim. – Carol sorri de canto.

– Mas por que a grande C.I.A. quer fazer uma coisa dessas? – War Machine é quem fala dessa vez.

– Pra conseguir poder? – Steve fala, sem muita certeza.

– Ou talvez, alguma coisa esteja infiltrada lá. – digo, com os olhos atentos.

– Como o quê? - Sharon pergunta.

– Hydra? - Stark pergunta, com cara de poucos amigos.

– Talvez. - digo por fim, atraindo um monte de olhares nervosos e confusos.

Stark podia até ser brincalhão. Até demais... Mas quando o assunto é sério mesmo, ele se esquece de contar seja qualquer piada.

[...]

Depois da reunião que tivemos, fui tomar um banho relaxante, pra esquecer esse dia exaustivo-de-quase-morte. O que é meio impossível.

Me pego na banheira, pensando em Grayer e o porquê dele ter me tratado daquela maneira. Decido que falarei com ele amanhã de manhã.

Steve e Sharon.

Que diabos ela estava fazendo aqui?

Steve está seguindo em frente, e isso é bom. Eu acho.

Ainda confusa, mergulho a cabeça inteira dentro da água e permaneço lá por alguns segundos. Levanto rapidamente, procurando ar. Suspiro e saio da banheira.

Chego à frente do espelho e começo a passar a mão por entre meus cabelos. Eles estão do jeito que eu gosto. Com um liso corrido e até o ombro. Ainda bem.

Natasha? Está aí?

Steve.

– Sim, espere um pouco.

Pego o roupão e dou mais uma analisada em meus cabelos.

– O que foi? - saio do banheiro e pego uma escova.

Steve permanece de pé. Ele está com aquele cabelo toda arrumado e sua blusa azul quadriculada.

– Queria saber se estava bem. - ele fica sério.

– Eu estou. - olho para ele. - E você?

Ele fica meio nervoso quando percebe que estou de roupão e dá uma tosse. Riu internamente.

– Estou bem.

– Você não me contou o que aconteceu quando eu fui embora. - falo.

– Bem, eu e Stark lutamos com algumas pessoas e Sharon chegou com ajuda. - olho pra ele incrédula.

– E você nos deixou? Nem deu o trabalho de tentar nos encontrar? - elevo o tom.

– Não, é claro que tentei, mas Sharon estava...

– AH, POR FAVOR! Vai-me dizer que sua namorada não quis ir nos encontrar?

– Natasha, me deixe explicar...

– NÃO! Eu queria ir atrás de você para nos salvar! Mas Sam não deixou, e agora vejo que ele estava super certo. EU TENTEI IR ATRÁS DE VOCÊ! Eu pensei que você tinha morrido, junto com Tony! EU PENSEI QUE EU É QUE TINHA ERRADO, ROGERS! Mas agora o único errado aqui é você.

– Espere! Natasha, calma! Deixa-me explicar, por favor.

– PARA COM ISSO! Para de se tentar explicar! - chego para mais perto dele. - Para... Apenas para.

Ficamos perto um do outro. Meus olhos juntos aos dele. Minha respiração junto à dele. Fecho meus olhos e sinto o cheiro de lavanda exalar minhas narinas.

– Natasha... - ele toca meus cabelos e permaneço imóvel.

Como ele ousa fazer isso?

Entro no seu ritmo, mas ele se afasta e quase caio para frente. Ele fica de costas para mim e eu observo cada movimento seu. Suspiro e fecho os olhos, tentando sentir o cheiro de lavanda de novo, e com sucesso.

– Você é muito... - começo a dizer.

– O quê? - ele não se vira.

– Orgulhoso.

– E você é muito... - ele começa a dizer.

– O quê?

– Estúpida.

– Eu sei. - digo por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHHHHHHHHH ESSE FINAL!! MARRIED AF
me contem o que acharam, estarei esperando xx