Invisível escrita por Dama do Caos


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos. ^-^ Comentem o que acharam, o que preciso melhorar. *=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617058/chapter/1

Clary era o tipo de garota que poucas vezes as pessoas voltavam o olhar. Os cabelos ruivos ás vezes presos em um coque desleixado, as roupas largas escondendo as curvas suaves e o corpo magro. Sempre perdida entre seus cadernos e pincéis, os dedos costumeiramente sujos com tinta. A pele alva pouco tinha contato com o sol, e contrastava com o verde vivo de seus olhos sempre escondidos por um par de óculos absurdamente desnecessário. Apesar da aparência doce, evitava as pessoas o máximo que podia. Desviava de possíveis desafios sempre que possível, tremia só de pensar em sair de sua zona de conforto. Sempre sozinha, e por vezes invisível. No entanto nada escapava de seus olhos delicados. Inclusive o todo poderoso Jace Herondale. Um dos garotos mais bonitos que ela já tinha visto. O mais apaixonante. Todas o idolatravam, e mesmo os garotos o olhavam com admiração. Era o capitão do time de vôlei na grande escola em que estudavam. O garoto prodígio. Sua aura cheirava a perigo, e seu modo de andar intimidava as pessoas. Ele não aceitava alguém que não desse tudo de si, tinha raiva de gente medrosa. E olhe como é a vida, fez cruzar esses caminhos tão distintos e improváveis.

“Se for pra desistir, faz o favor de sumir da minha frente. “ – Jace.

"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"– Clary*

Um delito foi cometido. Alguém seria punido. Alguém inocente.

“-Jace Herondale, todas as provas apontam para você. Tem 48 hrs para se justificar, do contrário há de arcar com as conseqüências. – A voz da diretora reverberava em alto e bom som. “

Algo novo nasce dentro dela. Uma coragem idiota. Dessas que fazem você acreditar que pode fazer coisas impossíveis.

“Eu sei que não foi você, Sr Herondale.”

“Por quê? – A voz rouca dele o fez soar indiferente. Ela engoliu em seco. Não tinha resposta para uma pergunta tão complexa. Praguejou mentalmente. Sempre fora alguém tão calculada, e agora não tinha nada pra dizer. – Eu não sei. Eu só. Eu.. Queria te ajudar.– Ele levantou os olhos para ela pela primeira vez desde a conversação. E só anos de auto-controle evitaram que uma expressão de surpresa lhe surgisse no rosto. Ela ali tão linda. Tão ruiva, tão.. Clary. Os dedos finos ainda guardavam vestígios de seu vício pelas pinturas, o corpo se balançava nervosamente se equilibrando nos all stars surrados. Ele sorriu minimamente murmurando. – Obrigado. – E ela saiu em disparada pelos corredores no momento seguinte. Ele balançou a cabeça anuviado. Achando graça do modos desajeitados da garota. Sua mente voltou ao problema inicial. Ele seria expulso da escola, porque determinada quantidade de dinheiro sumiu. A acusação seria totalmente injusta, não fosse por um detalhe. Ele era o responsável pelo depósito. Cerrou os punhos em irritação, alguém queria ferrar com ele. E estava começando a irritar.”

Ás vezes ele tinha vontade de sumir. Ela de vez em quando pensava em ser notada. A vida ia surpreender ambos, e talvez até você.

"Você pode me chamar de problema se quiser."– Clary

"Você costuma ser uma pessoa insuportável. Mas hoje, hoje você está de parabéns."– Jace


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?" Pertence ao Charlie B. Esse divo. Beijokas *=*