Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 9
O jantar


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos o capítulo está servido e espero que esteja saboroso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/9

O dia do jantar na casa dos Chapman chegou, a noite estava belíssima e todos estavam entusiasmados com o jantar George e Mary estavam felizes de poder participar de um encontro com uma família tão importante como os Chapman, John e Miguel estavam muito ansiosos imaginando quantas coisas gostosas poderiam comer, Naná acabou sendo convidada de última hora também estava ansiosa, pois William descobriu que ela estava trabalhando para os Darling e insistiu com o pai de Wendy que ela deveria ir para eles dois William e Naná se reencontrassem após tantos anos, todos estavam esperando muitas coisas boas dessa noite apenas a Wendy não sabia o que desejava ou que poderia encontrar lá.

Wendy foi à última a se aprontar e ficou muito bonita com o belo vestido que a sua mãe escolheu, essa era uma das coisas que Mary mais se orgulhava, sabia escolher boas roupas e todos sabiam que estavam elegantes e bem vestidos. Uma carruagem foi mandada a casa dos Darling e os levo até a casa dos Chapman na porta da mansão eles foram recebidos pela governanta da casa.

– Boa noite a todos sejam bem vindos à mansão dos Chapman.

Toda a família a cumprimentou e entraram na casa e foram levados até sala principal que estava ainda mais bonita e decorada que dá ultima vez que Mary e Wendy se lembravam, George e os irmãos de Wendy ficam bobos por ver uma casa tão grande e Naná ficou com os olhos marejados por lembranças de muitos anos atrás.

– Boa noite a todos. - William aparece acompanhado de seu pai e de uma jovem muito bonita e que aparenta ter a mesma idade de Wendy.

George toma a frente e cumprimenta pai e filho com apertos de mão. - Boa noite Senhor William e como vai Senhor Charles, jovem senhorita.

William rir e diz. - Não precisa nos tratar dessa forma aqui em casa George, vamos apenas nos tratar pelo primeiro nome, afinal estamos entre amigos.

– É claro amigos, chama-los de senhores é o costume do trabalho e da educação, bem essa é minha família Mary minha esposa e meus três filhos Wendy, John e Michel ah e também está aqui a nossa babá Naná ela veio como solicitou William, saiba que foi difícil convence-la.

– Tudo bem “mãe de mentirinha” faz tanto tempo que não a vejo estou feliz por revê-la.

– Eu também pequeno William. - William e Naná se abraçam como mãe e filho comovendo um pouco a todos que presenciaram a cena.

Todos se cumprimentam e William apresenta a jovem aos Darling ela é uma parente distante que se mudou recentemente e se chama Olívia.

– Olá e é um prazer conhece-los sejam bem vindos à casa do meu tio e do meu primo. - Olivia é extremamente educada e refinada ela parece uma boneca de porcelana capaz de quebrar a qualquer impacto. Ela olha para todos e depois fixa o seu olhar em Wendy que fica um pouco constrangida com a forma que a Olivia olhou.

Todos se acomodam e uma conversa sobre família e novo século são as pautas que lideram a lista de discursões entre eles até que em um momento William fala algo que faz Olivia sua prima discordar dele, ele disse:

– Sabe ainda acredito que a mulher deve estar sujeita ao marido e ser muito grata por ter homens de respeito como nós que buscam viver para dar as suas família o melhor.

– Eu também acredito William que o homem deve ser grato também pela sua esposa como o pai de Wendy deve ser a grato a dele por ela criar tão bem os seus três filhos.

– Eu a agradeço sempre jovem Olivia por ter comigo esposa tão dedicada. - George que estava sentado ao lado da esposa e beija uma de suas mãos e ela cora de felicidade.

– Viu primo isso que é um homem de respeito de verdade ele não é como alguns dos seus amigos tolos, que o bajulam o tempo todo tentando lhe agradar e te impor a improvável missão de tentar me convencer a se casar com um deles e para assim o tal “escolhido” tomar a minha herança.

– Você não vai esquecer mesmo o episódio com o senhor Forest?

Ela ri e diz. – Não eu não vou, mas vamos poupar os convidados dessa terrível história afinal iremos comer e eu estou morrendo de fome.

– Muito bem prima, vamos comer.

A janta foi alegre e divertida até Wendy que estava um pouco tensa ficou a vontade Olivia ficou ao lado dela todo tempo antes e depois e ela contou quase tudo sobre a sua infância a Wendy ficou espantada ao descobrir que Olivia faz parte da longa lista da linha real de sucessão ao trono da Inglaterra.

– Você é uma princesa?

– Não sou uma princesa, sou uma garota normal como você, mas por parte de mãe sou descendente direta da família real, então é isso, faço parte da linha de sucessão real.

– Nunca imaginei conhecer alguém da realeza.

– Eu herdei o título dela, ela morreu há muitos anos.

– Sinto muito. - Wendy olha para Olivia que parece ser uma garota que teve que crescer antes do tempo.

Tentando se animar Olivia desconversa e pergunta. - E você e o William?

– O que tem nós?

– Se conhecem há muito tempo?

– Não eu o conheci a pouco mais de dois meses eu acho, foi por acaso, mas o meu pai o conhece há muito mais tempo, pois trabalha no banco do seu tio já faz muitos anos.

– Então foi por acaso mesmo... sabe ele não para de falar de você desde que eu cheguei para passar uma temporada aqui em Londres ele me perturba dia e noite para que eu o ajudasse a conquistar você.

– Ele quer me conquistar?

– Com certeza Wendy ele está encantado por você e vou lhe ser sincera meu primo já esteve interessado por algumas garotas, mas você ganha de longe de qualquer uma delas, você é linda!

– Imagine Olivia. Wendy rir ironicamente descrente. - Provavelmente essas garotas que comentou são filhas de famílias tradicionais, verdadeiras princesas de porcelana de tão bem cuidadas, eu sou de uma família simples e perto de garotas assim eu não passo de uma boneca de pano sem graça.

– Acho que você não tem se olhado no espelho ultimamente querida veja e olhe para o meu primo. - Wendy olha na direção que está William e no momento está em uma conversa animada com o pai e os pais de Wendy, ele percebe que ela está olhando para ele e acena para ela, Wendy cora e responde com uma aceno tímido, só que ele entende como um chamado e vem em sua direção.

– Meu Deus ele está vindo! - Wendy começa a tremer e Olivia rir e diz.

– Calma Wendy apenas ouça o que ele tem a te dizer e seja você mesma depois me conta tudo está bem? Pois somos boas amigas agora não é?

Wendy faz um sinal positivo com a cabeça e William se aproxima delas, Wendy está tremendo, mas não sabe o por que.

Olivia pisca para Wendy e diz para William um pouco séria. - Primo você como anfitrião desse jantar deve conversar com todos os convidados e você ainda não o fez com a senhorita Wendy então converse um pouco com ela e deixe-a confortável por favor.

– Está bem Olivia. - Olivia se afasta e William se vira para Wendy. - Me desculpe por esse descuido senhorita Wendy. - Ele se curva e beija a mão dela.

– Imagine William eu não pensaria nisso dessa forma. - Wendy fica de cabeça baixa envergonhada e ele a olha sem reação por um tempo e depois diz.

– Me chamou de William?

Wendy fica ainda mais nervosa - Me desculpe eu achei que podia... - Ele a interrompe e diz.

– Wendy não me entenda mal, eu estou feliz, muito feliz.

– Feliz por quê?

– Por que você está aqui e por me chamou de William e por que eu quero acima de tudo lhe dizer que estou apaixonado por você.

"estou apaixonado por você".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo eu conto como a Wendy reagiu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wendy & Peter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.