Wendy & Peter escrita por Igor Carolino


Capítulo 13
Brincando com Peter Pan


Notas iniciais do capítulo

Peter está trancado e dormindo sozinho no quarto das crianças e "alguém" está querendo muito conhecê-lo, adivinhe quem é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612322/chapter/13

Quando Mary contou ao marido que encontrou um garoto perdido no quarto das crianças ele quase teve um infarto causado pelo susto da notícia, ela demorou a convencê-lo de que Peter era “inofensivo” e demorou ainda mais um pouco quando também o convenceu a acolher Peter na casa deles, pelo menos até eles encontrarem o lar dele ou alguém que possa adotá-lo. A parte mais difícil para Mary foi acalmar a babá Naná que quando chegou da folga de domingo e descobriu que Peter estava dormindo no quarto das crianças queria de todo jeito garantir que ele não fugisse mais, mas Mary também a muito custo conseguiu convencê-la a deixa-lo sozinho aquela noite e garantiu que ele não fugiria, pois ela tinha trancado muito bem as janelas e portas de toda casa e mostrou as chaves.

Naquela noite Wendy, Jonh e Michel dormiram no quarto dos pais e Mary pediu a todos que ninguém incomodasse Peter e que pela manhã todos poderiam conhecer ele. Todos concordaram e foram dormir, Mary trancou o quarto das crianças, mas deixou a chave em pendurada ao lado de fora da porta, afinal todos tinham concordado e ninguém tinha motivo para desfazer o acordo, mas naquela noite alguém não cumpriria o acordo e esse alguém foi a Wendy.

Wendy não conseguiu fechar os olhos pensando em como seria o garoto das fadas ela estava muito curiosa para saber como ele era, tanto que para controlar sua ansiedade foi à cozinha beber um pouco de leite para se acalmar e depois tentar dormir. Ao voltar para o quarto dos pais ela quando passou bem próxima a porta do seu quarto, curiosa pôs o ouvido na porta para tentar ouvir se algo estava acontecendo dentro e ela ouviu que ele estava acordado possivelmente pulando nas camas dela e de seus irmãos e sorrindo.

– Mas o que ele tá fazendo? - Wendy olhou para a chave e num impulso incontrolável a pegou e abriu a porta para surpreendê-lo, mas acabou que ela foi surpreendida quando viu Peter voando e dando cambalhotas no ar.

Quando Peter percebeu que alguém estava o observando voou de volta para cama de Wendy, se cobriu e começou a roncar e fingir que estava dormindo. Wendy riu, mas ficou pasma com a tamanha bagunça que ele fez em seu quarto todas as roupas dos irmãos e as dela também estavam espalhadas, ele tinha arrancado as plumas de quase todos os travesseiros e aberto quase todas as gavetas e portas das cômodas e dos guardas roupas, até o baú que Wendy ganhou do senhor Chapman com os utensílios para costura ele tinha mexido.

Wendy fechou a porta com cuidado foi até ele e disse. - Eu sei que você não está dormindo pare de fingir.

Peter saiu da cama e derrubou a Wendy no chão e voou ficando no teto de cabeça para baixo a encarando com cara de poucos amigos e depois perguntou. - Quem é você? Uma pirata feiosa?

Wendy ficou ofendida pela comparação e falou revoltada. - Eu não sou uma pirata feiosa, sou uma garota, mas antes de me perguntar qualquer coisa deve-me desculpas por ser tão rude comigo e sem se apresentar primeiro perguntar o meu nome, um cavalheiro de verdade não agiria como você fez.

Peter mordeu os lábios e voltou para o chão, ele então faz uma reverência e se apresenta. - Sou Peter Pan.

Wendy meio desconfiada também faz uma reverência e diz. - Sou Wendy Moira Angela Darling.

Peter fica confuso e pergunta. - São o seu nome e os de suas irmãs?

– Não seu bobo esse é o meu nome completo. - Wendy rir e diz. - O seu que é muito curto.

Peter nunca tinha pensado que o seu nome era muito curto, mas deixou isso de lado e falou. - Você é grande, você é uma mãe ou uma babá?

Wendy o olhou surpresa e disse – Eu não sou nem uma coisa e nem outra sou uma garota como você, só que estou crescendo rápido.

– Que azar o seu, eu nunca vou crescer, vou ser um menino para sempre, você que é boba de querer crescer.

Wendy cruza os braços dá as costas e diz - Eu não sou boba, só que não posso evitar me tornar uma mulher adulta, você é muito rude eu vou embora.

Peter voa sobre Wendy e fica na sua frente planando e tão perto dela que por um momento ela achou que ele iria beija-la. - Não vá fica comigo!

Wendy se vira e ele fica na frente dela outra vez e ela pergunta. - O que está fazendo?

– Desculpa Wendy uma garota como você vale mais que dez garotos e você não é feiosa é mais bonita que mil garotas.

Wendy fica corada e o empurra para longe dela e diz. - Está bem eu vou ficar. -Peter pousa no chão e curiosa ela pergunta. - Como consegue fazer isso?

– Fazer o que?

– Voar.

– É fácil eu penso em fazer isso e voo. - Peter fica um pouco acima do chão e pousa novamente.

– Mas como consegue voar? - Wendy se senta em frente a ele com os olhos fixos em Peter.

– Ah entendi precisa ter pensamentos felizes e também um pouco de pó mágico das fadas.

– E você conhece alguma fada?

– Sim a Sininho ela é a minha fada.

– E onde ela está Peter?

– Escondida aqui no quarto.

– Tem uma fada no meu quarto! Que estamos esperando vamos procura-la.

Wendy e Peter reviram ainda mais o quarto dela, ele em dado momento já tinha esquecido que procurava algo, mas Wendy acaba encontrando a Sininho dormindo profundamente em uma das gavetas da sua cômoda. Ao vê-la Wendy se recorda dela e lembra que a conhece desde pequena.

– Eu lembro-me de tudo agora, Sininho é você mesma? - Wendy a segura com toda delicadeza possível e maravilhada, mas a pequena fada continua dormindo e ela pergunta a Peter. - Ela está bem?

Ele a pega com uma das mãos e avalia. - Está dormindo, sininho tem um sono pesado as vezes. - Ele a sacode e um pouco de pó mágico sai dela caindo na outra mão de Peter que deixa Wendy chocada com que ele fez.

– O que você está fazendo com ela? - Wendy tenta pegar Sininho da mão de Peter, mas ele sopra o pó magico no rosto dela que fecha os olhos tentando desviar. - Para Peter.

– Wendy olha pra mim.

Ela abre os olhos e Peter joga Sininho em sua direção Wendy reage rápido e a pega e sem perceber começa a flutuar no ar com a pequena fada nas mãos.

– Viu é fácil!

– Meu Deus! Estou voando! Espera? Estou voando? - Wendy cai no chão protegendo Sininho com as duas mãos e depois do nada ela começa a rir feliz e começa a flutuar outra vez.

– É incrível Peter. - Ele flutua para perto dela e eles riem sem parar cada vez mais alto e subindo até perto do teto até que Peter para de rir ao ouvir passos lá fora do quarto, ele a puxa dizendo.

– Vem comigo. - Peter leva Wendy para cama dela e eles se deitam juntos embaixo dos cobertores, Wendy não reage fica completamente parada frente a frente com ele com o rosto todo corado. Alguém abre a porta do quarto e Wendy faz menção de dizer pra ele tomar cuidado com a Sininho que está entre eles, mas Peter põe uma das mãos sobre a boca dela pedindo silêncio deixando-a ainda mais envergonhada.

A pessoa dá uma volta no quarto e para em frente da cama que Peter e Wendy se deitaram eles se olham quase que sem respirar e Wendy pensa que vai ser descoberta e que vai ficar de castigo pelo resto da vida.

A pessoa que entrou aparentemente fica satisfeita com o que vê e sai do quarto fechando a porta atrás de si, Wendy respira aliviada e Peter rir, ele tira a mão da boca de Wendy e diz. - Nós ganhamos, ela não descobriu a gente.

Wendy pensa que jamais imaginou poder se deitar em sua cama tão perto de um garoto fora seus irmãos ela acaricia o rosto de Peter e diz. - Tenho que voltar para o quarto dos meus pais se eles descobrirem a gente aqui assim nos dois teremos problemas.

– Ele fica um pouco triste e diz. - Não quer ficar brincar mais comigo?

Wendy fica de coração partido, mas se levanta da cama, ela põe Sininho na gaveta da cômoda que encontrou dormindo e a fecha.

Peter se senta na cama e pergunta - Podemos brincar amanhã?

Wendy o deita na cama novamente e lhe dá um beijo de boa noite, ele começa a bocejar e ela responde. - Sim podemos brincar amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem pessoas que chegam pela janela em nossas vidas e mudam tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wendy & Peter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.