Assistindo Como Treinar o seu Dragão 2 escrita por HeloiseC, Mad Girl


Capítulo 6
Uma mãe nunca se esquece...


Notas iniciais do capítulo

To aqui gente! Voltei com uma grande novidade! Uma querida leitora minha me ofereceu ajuda para escrever essa história. Beatriz Mellark agora escreve as parte do filme enquanto eu escrevo as reações! Muito obrigada pela grande ajuda! E isso a tornou a coautora dessa história!! (Leitores: ...) Vamos lá gente! Cade as palmas pra ela? Graças a ela os capítulos serão postados mais rapidamente! (Leitores: EEEE!! AGORA SIM!!)
Enfim, dedico esse capítulo ao Matheus Aragão que me cobrou postar.
Bora pro capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611711/chapter/6

Aparece Soluço montado no Banguela voando entre as nuvens, até que em um acesso de raiva, grita, socando o ar e deitando nas costas do Banguela, o mesmo grunhi como se estivesse perguntando "Está tudo bem?"

–Wow, nunca vi o Soluço assim. - Comentou Melequento. Os outros adolescente concordaram.

E Soluço responde:

–Relaxa, amigão, nada vai acontecer com você, eu prometo.

–Acho que não é isso que ele está preocupado. – Comentou Astrid em voz baixa para Soluço, ainda de mãos dadas (momento fangirl).

Mas Banguela percebe uma agitação e começa a rosnar, até que aparece alguém com uma máscara azul em cima de um dragão.

–Ah não, pera aí, pai! Fala sério? - Confunde-se Soluço se virando para olhar melhor mas para ao ver que não é seu pai ali.

–Vish... – Disse Cabeça-Quente.

–Problema. – Completou Cabeça-Dura.

A pessoa some entre as nuvens e Soluço procura-o:

–Tudo bem, sem movimentos bruscos.

–É esse o plano? – Perguntou um viking qualquer.

Até que o dragão aparece e contorna eles, O desconhecido aponta o cajado para Soluço, e para em frente de Banguela. Revelando não só duas, mas quatro asas.

–Um dragão de quatro asas? – Perguntou Soluço incrédulo.

–Impressionante! – Exclamou Perna-de-Peixe

–Aguente firme - Soluço pede para Banguela.

Um dragão aparece e arranca o mesmo de cima de Banguela que, já que não consegue voar sem seu cavaleiro, cai na agua partindo o gelo fino e o mesmo tenta submergir para conseguir respirar.

–Banguela! – Exclamou Soluço

– Banguela! - Chama lá de cima e ele estava na água tentando pular para fora do lago. Até que um animal aquático desconhecido o pega. E aparece o capacete de Soluço flutuando na água.

–Banguela... – Sussurrou Soluço super preocupado com seu melhor amigo. Astrid dá um aperto em sua mão tentando dar um consolo.

***

–Espera aí! Vocês deixaram meu dragão lá trás! Ele não sabe voar sozinho, vai se afogar! -Grita Soluço nas garras do dragão, até que vê um forte todo feito de espinhos de gelo, igual ao dos caçadores -Temos que buscar o meu dragão - Continua gritando Soluço, mas já em terra firme, vários dragões ficam ao redor dele e, para acalma-los, pega sua espada, aciona a parte do fogo a girando em torno de sua cabeça, ele recarrega, solta gás de Zipperarrepiante em torno dele e solta um pouco de saliva de Pesadelo Monstruoso, causando uma pequena explosão.

–Essa espada é realmente útil. – Comentou Bocão.

Para quem não sabe, fogo acalma os dragões. Até que ele percebe que o estranho observava tudo e se aproxima.

–Quem é você? O ladrão de dragões? Drago SangueBravo? Pelo menos, ta entendendo o que eu to falando? - Soluço pergunta.

Por dentro, Stoico ri. Quem dera se Drago fosse assim magro.

O estranho gira seu cajado que faz um barulho, aparece um dragão trazendo Banguela, o coloca no chão e Soluço corre até ele.

Inconscientemente Soluço solta um suspiro de alívio e com a mão livre faz carinho em Banguela que ronrona.

–Amigão! Calma! Tudo bem. To feliz em ver você também. Eu fiquei muito preocupado - Fala o garoto abraçando seu dragão.

–Wow, que meigo. – Brinca Melequento.

O desconhecido faz um pequeno barulho e parece que os dragões entenderam, eles começaram a ascender uma chama pequena para iluminar melhor o lugar, e Banguela protege Soluço com sua calda, o estranho larga o cajado e o escudo e chega perto do mesmo e com um gesto de mão, Banguela se derrete todo e deita no chão pedindo carinho.

–Mas o que... – Soltou Soluço.

Ele passa a mão pelo pescoço do dragão e chega perto de Soluço querendo tocar em seu rosto, mas o mesmo recua e o estranho se afasta.

–Soluço? - Fala e finalmente tira a máscara, revelando uma mulher com os cabelos castanhos iguais aos de Soluço - É você mesmo? Depois de tantos anos?

Stoico, Bocão e outros vikings mais velhos engasgam.

–Meus deuses... – Sussurra Stoico.

–Eu devia conhecer você? - Questiona Soluço.

–Não, você era só um bebê, mas uma mãe nunca esquece.

–O que?! – Perguntaram todos os jovens ali presentes.

–Minha mãe? Ela está viva?! – Perguntou Soluço confuso.

–Soluço... – Disse Stoico chamando a atenção de seu filho. – Essa é Valka, sua mãe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom? Muita gente tava ansiosa para essa parte, espero que tenham gostado!
Bjs, Helo.