Assistindo Como Treinar o seu Dragão 2 escrita por HeloiseC, Mad Girl


Capítulo 1
Corrida de Dragões


Notas iniciais do capítulo

Não tenho nada a dizer a não ser boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611711/chapter/1

Em uma noite normal em Berk, uma voz é ouvida no grande salão interrompendo o jantar:

-Olá a todos! Meu nome é Heloise. E eu vim de um lugar muito distante para mostrar a vocês algo.

-Como podemos confiar em você? E aonde você está? - Pergunta Stoico ao ar.

-Eu não farei mal a vocês. E eu sou apenas uma voz aqui em seu mundo. Eu vim apenas para mostrar a vocês o futuro, através de um filme chamado Como treinar o seu dragão 2.

-Como assim 2? - Perguntou Soluço:

-O primeiro foi a história de como você treinou o Banguela. – Expliquei. - Continuando, ele se passa daqui 5 anos no futuro. Ele será projetado na parede e, por favor, peço silencio. - Os vikings assentiram e se colocaram sentados nas mesas, ainda confusos. Os adolescentes se sentaram juntos. Soluço e Astrid um ao lado do outro. – Bom filme!

Aparece Berk na tela com uma música de fundo.

“Está é Berk. O melhor lugar escondido dessa parte do... enfim, de qualquer parte. Olhando assim você não dá nada, mas essa pilha de rochas molhadas guardam umas surpresas especiais.” Diz a voz de Soluço.

Aparece sombras que assustam as ovelhas.

“A vida aqui é incrível. Menos para quem tem coração fraco. Que diferente dos outros que se divertem fazendo entalhes e tapeçarias. A gente em Berk prefere, uma coisinha que gostamos de chamar de...”

Aparecem vários dragões pintados voando.

“Corrida de dragões!”

-O que? – Perguntaram os adolescentes.

-Isso vai ser interessante... – Comentou Astrid a Soluço que assentiu sem tirar os olhos da tela.

A multidão exclama na torcida. Perna-de-peixe aparece em seu dragão segurando uma ovelha gritando. De repente Melequento rouba sua ovelha.

-Foi mal Perna-de-peixe, é isto aqui que você queria? - Diz ele apontando para a ovelha. Isso deixa Perna irritado. Melequento voa até os gêmeos e dá a ovelha para Cabeça-Quente. - Toma aí gata. Já falei que você tá demais? Papo sério.

-EU GOSTO DA CABEÇA-QUENTE?! – Gritou incrédulo Melequento.

-Agr. Anda Vómito. O negócio tá fedendo aqui. - Seu irmão aparece:

-Ela te odeia. - Diz ele. - Detona geral Arroto. - Seu dragão explode o ar. Então eles colocam a ovelha em sua cesta.

-Ah! Nove pontos pros gêmeos! - Exclama Stoico para a multidão. - Astrid com 3 e na retaguarda Melequento e Perna-de-peixe com zero. E Soluço... zanzando por aí.

-Você assustou o garoto com aquele papo não foi Stoico? – Pergunta Bocão.

Todos ficam confusos.

-Que papo? – Pediu Soluço confuso.

Voltando a corrida Astrid bate na cabeça do Melequento.

-O que você está fazendo Melequento? Agora eles vão vencer!

-Uou! – Soltou inconscientemente Soluço vendo como Astrid estava mais bonita ainda.

-Ela é a minha princesa, o que ela quiser ela vai ter.

-A Cabeça-Quente? Ela não tentou enterrar você vivo?

-Até que é uma boa ideia...- Comentou Cabeça-quente sorrindo para seu irmão que concordou rindo maldosamente.

-Há! Foi só por umas horinhas.

“Os dragões costumavam ser um problema para nós. Mais isso foi a 5 anos. Agora todos se mudaram para cá. E pensando bem, por que não mudariam? Temos estábulos maravilhosos, comida de graça a vontade, um serviço completo de lavagem, até um sistema de prevenção de incêndio tope de linha se permite dizer.”

Um dragão coloca fogo em uma casa mas Astrid vê e aciona o sistema de incêndio.

-Isso é muito eficiente. – Comentou Stoico ao Bocão.

-Está na hora bocão. – Diz Stoico.

-Na hora do que? – Perguntou Melequento confuso.

-Tudo bem. Última volta! - Um viking toca a corneta.

-A ovelha negra. Vamos tempestade, ainda podemos vencer. – Disse Astrid como ela e os outros voam rapidamente para o local.

-Ovelha negra? – Perguntou Astrid.

-É o seu grande momento. - Diz Bocão a ovelha. - Faça um bom voo! - Assim ele a solta no ar.

-Você conversa com os animais? - Perguntou Stoico para Bocão que deu os ombros.

-Sobe, sobe, sobe, sobe! – Incentiva Astrid a Tempestade. Elas estão quase lá, mas Perna aparece antes e pega a ovelha.

-Não! – Lamentou Astrid.

-Não! – Lamentou Astrid no futuro.

-É. Definitivamente é a Astrid. – Comentou Cabeça-Dura.

Ele a joga para a Cabeça-Quente:

-Pega aí queridinha! – Diz ele.

-É, a ovelha negra. – Comemora Cabeça-Quente.

-Vocês estão brigando pela Cabeça-quente? - Perguntou Soluço.

-Vocês estão brigando pela Cabeça-Quente? - Pergunta Astrid para Melequento:

-Eu to vencendo. - Exclama Cabeça-Quente:

-Estamos vencendo juntos. - Acrescenta Perna que recebe uma cotovelada dela.

-Qual é! – Disse Perna-de-Peixe.

Todos aplaudem:

-Eh! Ninguém me segura! - Continua Cabeça-Quente:

-Exceto eu! Estamos ligados! - Seu irmão briga com ela pela ovelha em suas mãos.

-Por que estão brigando? Vocês vão vencer! – Exclamou Soluço.

Astrid fica em pé em seu dragão e se aproxima dos gêmeos:

-Pega eles Astrid! -Exclama Stoico.

- Até o meu pai está torcendo pra você. – Comentou Soluço em voz baixa a Astrid.

-Você não está lá. Ele tem que torcer pra alguém! – Se defendeu sorrindo fazendo Soluço revirar os olhos.

Ela chega perto e pula no dragão dos gêmeos, pega a ovelha, dá um mortal e caí de volta em Tempestade.

-Astrid! Como? - Reclamam os gêmeos. Stoico comemora:

-Eh! Haha! Essa é a minha futura nora!

-O quê?!- Exclamam todos os adolescentes se virando para Soluço e Astrid com os olhos arregalados. Os dois coram sem parar de olhar para a tela.

-Bem... levou seu tempo. - Bocão disse para Stoico que estava chocado porém sorrindo.

Astrid se aproxima de sua cesta mas Perna-de-peixe a empurra:

-Haha! Licencinha. - Diz Melequento preparando o martelo:

-Tempestade! - Avisa Astrid a seu dragão que abaixa imediatamente fazendo o martelo acertar Perna-de-Peixe. A multidão se encolhe de dor.

A aldeia se encolheu de dor também.

Astrid aparece sem controle em direção a água mas recupera a posição e acerta a ovelha no seu cesto. Os vikings vibram.

Alguns vikings suspiram de alívio.

-Bem feito. – Elogiou Soluço. Astrid sorriu para ele.

-13 pontos! Astrid venceu o jogo! - Exclama Stoico. Astrid aparece comemorando.

-Só por que ela nos pegou de surpresa. – Disse Cabeça-Quente.

“É, Berk é praticamente perfeito. Todo o meu trabalho valeu a pena. Isso é uma coisa boa para Berk, pois com os vikings montados nos dragões, o mundo ficou muito maior.”

Astrid comemora ainda voando para o céu.

-Essa corrida é tão importante assim? – Perguntou Melequento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é apenas uma sugestão. Se vocês gostarem eu continuarei, mas os capítulos irão demorar um pouco.
Comentem por favor!
Bjs!