Filha da Noite e do céu escrita por LayL


Capítulo 21
Missão


Notas iniciais do capítulo

Estoooou com váriaaaas idéiaaaass



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611645/chapter/21

Estavam todos calmos, bem exceto Will que tentava explicar como a Quimera virou ser guarda costas para os campistas.

John estava inquieto, Jason já tinha ido ajudar a reconstruir o que foi quebrado. Eu ainda estava na torre.

– Night? Eu... Fiz um trato com Nyx e Érebo. – Começou John.

– O que? – perguntei.

Eu estava tentando me manter calma. Olhei no fundo dos olhos de John. Vi remorso, medo e... Oh, meus deuses.

– Prometi que levaria você para o Tártaro, para não cumprir a profecia e você ficar ao lado de Nyx... – continuou.

Fiquei quieta.

– Mas... Não estava preparado pra isso. Pra ver você. Fui treinado para provocar você e fazer usar o poder escuro em mim... Mas não para me apaixonar por você. – ele sussurrou essa ultima parte.

Baixei o olhar. Droga! Eu nunca sei lidar com o amor. Ele segurou meu queixo e me fez olhar pra ele. Abri e fechei a boca, igual uma idiota por não saber como agir.

– Não posso... – ele sussurrou. – Não posso levar você pro Tártaro.

– E sua promessa? – falei.

– Manter você segura pra mim é mais importante que morrer.

Não falei. Ele beijou minha testa. Permaneceu ali. Resolvi esconder a gente, então assim foi feito. Ninguém estava nos vendo. Ele se afastou bem pouquinho.

– Eu tenho que fugir. Encontrar um lugar seguro. Mas sei que não vou poder me esconder do meu pai.

– Tudo bem... Obrigado por, você sabe, salvar o Acampamento. – falei.

Ele sorriu já ia se afastar, mas resolvi que era hora de dar uma recompensa. Eu não queria iludir ele. Mas se tinha uma chance de tê-lo comigo, queria aproveitar ela. Então eu encostei minha boca na dele. Ele não demonstrou surpresa, então me beijou. Quero dizer de verdade, com língua e tudo. Ele abraçou minha cintura.

– Vou voltar pra você. Mesmo que você não queira. – ele falou quando se afastou por causa do ar.

– Vou esperar. – sorri.

E ele desapareceu. Fiquei um bom tempo parada ali. Bastante atônita. Eu acabei de beijar o cara que foi treinado para me levar para o Tártaro.

O que eu estava fazendo da minha vida? Fechei os olhos e deixei que o escudo que me tornava invisível saísse. Leo que estava consertando alguma coisa gritou.

– Ah! Night! Quer dizer, Sra. N. que susto! – ele gaguejou.

Não respondi, minha mente dava voltas e mais voltas. Repetia o mesmo nome... John. John. John.

– Preciso de Quirón. – falei por fim.

Ele desistiu por mim. Eu sabia que estava falando a verdade. Eu não ia deixar essa guerra acontecer.

– Preciso de você, Nico, Jason, Thalia, Percy, não sei. Sei que preciso. – eu andava em círculos.

– Ahn... Não sei se gosto quando os deuses precisam de nós. Da ultima vez eu morri, literalmente. – falou Leo.

Olhei pra ele.

– É. Você serve. – falei.

– Você está bem? Quer dizer, sei que os deuses são meio malucos... – ele falava sem parar.

– Será você, eu, Nico, e mais alguém.- falei por fim.

– Pra fazer o que? – perguntou Leo.

– Para impedir a guerra oras! – falei.

– De novo? Mas que droga. A Cara de Lama já deu trabalho agora quem é? – ele falou.

–A Dona Lua e Senhor do Universo. – falei.

– Nyx e Deus? – ele perguntou, chocado.

– Nyx e Caos! – bufei.

[...]

Depois de discutirmos, decidimos que quem iria seria: Nick – que eu já tinha esquecido -, Nico (tudo com N), Piper e Jason.

Eles já tinham arrumado as malas, pegado suplementos, espadas e outras armas. Nico apareceu do meu lado.

– Isso está confuso. Você parece diferente. – ele falou.

– Nico... Eu tenho que me vingar. Não posso deixar isso acontecer. – falei.

– Sabia que estão festejando? É a primeira vez que uma deusa vai para uma missão.

– Não por muito tempo. – falei.

– O que? – ele perguntou surpreso, os outros se juntaram a nós.

– Escutem a razão dessa guerra sou eu. Nyx me quer de volta. Se... Se eu não for mais deusa, ela não vai me querer. Sou a arma dela.

– Como você pretende virar mortal? – Jason perguntou.

– Desistindo da minha natureza divina. E só existe um jeito de eu fazer isso. – falei.

– Como? – ele perguntou.

– Indo para onde fui consagrada. Cortando meu pulso e fazendo o que Nyx me insinou: tirar a imortalidade de um deus. – falei decidida.

Eles ficaram quietos. Pensando no que fazer ou falar. Nós estávamos dentro de um ônibus indo em direção ao aeroporto. Por fim Nick arriscou:

– Onde você foi consagrada?

– Em Los Angeles, claro! – falei.

– Você está me dizendo que... – ele falou.

– Zeus estava num cassino jogando e viu Nyx em forma humana lá também eles se apaixonaram e conversaram bastante e beberam ai ele levou ela para um quarto e... – Jason tampou minha boca.

– Não precisamos de detalhes. Então a gente precisa ir pra esse cassino? – ele perguntou com um sorriso falso.

– Não. – falamos eu e Piper em uníssono.

– Nós precisamos ir para esse cassino no dia em que ela nasceu e na mesma hora. – falou Piper.

– Como sabe? – perguntei surpresa, os outros concordaram.

– Eu chutei. – ela deu de ombros.

– Pipes você é de mais. Mas estamos perto do seu aniversário? – falou Jason.

– Sim. É daqui cinco dias.

Ficaram todos quietos enquanto o ônibus continuava. O ônibus parou em St. Louis. Mulheres entraram juntas, e se sentaram na mesma fileira. Meu detector me avisou que eram empousas, todas me vigiando.

– Mas que droga... – murmurei.

– O que foi? – sussurrou Nico.

– Empousas. – sussurrei de volta e apontei com a cabeça para as cinco empousas quatro fileiras na frente.

– Droga mesmo. Mas pelo menos é uma diversão. – Nickfalou.

– Nós vamos descer em Spokane, então vamos dar um jeito de chegar em Seattle para pegarmos um avião até Los Angeles. – sussurrei. – Vocês vão ter bastante “diversão”.

– Claro. – Nico sussurrou já fechando os olhos. – Se me dão licença...

E já estava roncando. Balancei a cabeça.

– Vocês podem dormir, eu fico com o primeiro turno. – falou Jason.

Concordei feliz e me aconcheguei na janela. Nós estávamos na ultima fileira, e ocupávamos ela inteira.

Eu estava na janela esquerda, Nico do meu lado, Jason e Piper e por últimos na outra janela Nick.

Ainda bem que deuses não costumavam ter pesadelos, mas logo eu podia dar adeus a esse luxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entããão? Apoiam Nijohn? (Night+John) Quem shippa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Noite e do céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.