Filha da Noite e do céu escrita por LayL


Capítulo 2
Surpresa! Você vem caçar comigo!!!


Notas iniciais do capítulo

Tah aqui o segundo capitulo, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611645/chapter/2

Capitulo 2

Encontrei Ártemis mais tarde naquele dia.

– Oi! – a comprimentei.

– Ah, oi Night! Bem na hora.

Nós nos comprimentamos com uma reverencia. Ártemis podia ser facilmente confundida com uma garota de 13 anos, com rabo de cavalo preto e olhos de um prata e azul. Podia até ser minha irmã gêmea, se eu tivesse uma postura e agisse um pouco mais formal e adulta, mas ainda sou nova nessa coisa de deuses.

– Bom Night, recebi ordens de Zeus que você deve ficar uma semana comigo e minhas caçadoras para aprender a usar arco e flecha, já que você ainda não tem uma arma própria.

Isso foi novidade, uma semana fora do Olimpo com Ártemis? Não me parecia tão ruim.

– Sem problemas. – respondi na mesma hora.

Ártemis estava me estudando com a mão no queixo, ou melhor analisando minhas roupas.

– Quando chegar no meu acampamento, quero que vista alguma coisa mais ágil e flexível que túnica e jóias de ouro.

Examinei minhas roupas, eu estava vestida como Afrodite me ensinou: Uma túnica branca de ceda de um ombro só, um cinto de ouro trançadado, cabelos com uma trança dos lados da cabeça que se solta atrás, e sandalha estilo gladiador de ouro. E mais algumas jóias como brincos e pulseira de ouro. E uma coisa que me esqueci de por hoje, a capa preta, por ser uma deusa que cuida da noite, parcialmente.

Ártemis estava usando uma calça jeans preta, e uma blusa cinza camuflada. Com seu arco e flechas nas costas.

– É, acho melhor, mas não entendo porque, sempre me vesti assim. Só me troquei hoje pra fugir com Apolo.

Fechei a boca depois que percebi que falei de mais. Ártemis sorriu pra mim, um sorriso diabólico, mas depois parou muito rápido e voltou ao normal.

– Bom devo te avisar que essa semana você não vai ver nenhum homem perto das minhas caçadoras, e se ver minhas caçadoras ou vão mata-lo, ou simplesmente fingir que ele não existe.

– Ah, claro sem problemas...- murmurei um pouco constrangida.

– Ótimo vamos, vou apresentar você a minhas caçadoras. Só não diga que é uma deusa, e sim, semideusa filha de Zeus, ok?

– Sim, mas não entendo o porque papai não quer que ninguém saiba que eu existo.

– Também não, mas melhor não discordar do rei dos deuses.

Ri e concordei, nós duas nos “teletransportamos” para uma floresta. Eu segui Ártemis através das árvores com cuidado, até chegarmos a um grande lugar aberto cheia de barracas e uma fogueira no meio.

– Olha só quem chegou! – gritou uma garota de cabelos pretos espetados e olhos azuis elétricos, supus que essa fosse Thalia a minha irmã filha de Zeus, a tenente das Caçadoras de Ártemis. – e pelo visto temos visita!

– Olá meninas – disse Ártemis – essa pequena semideusa vai passar uma semana com a gente, em experimento, pra ver se ela gosta ou não.

Outras garotas saíram das barracas todas vestidas parecida com Ártemis, menos Thalia que usava uma tiara prata na cabeça, correntes de prata no pescoço e nos braços, e uma calça preta rasgada,e pra completar uma blusa preta escrita “o punk não morreu, o morto aqui é você ”. Elas gritaram em alegria, já Thalia me olhou de cima a baixo e assobiou, parando o tumulto das garotas.

– De onde você saiu garota? E o que você esta usando? – perguntou Thalia, um sorriso nascendo em seu rosto.

Sorri pra ela, e meus olhos soltaram um estalo, como se eu pudesse dar choque.

– Cuidado, Thalia, se eu fosse você não brincava com fogo.

Thalia riu e levantou uma sobrancelha.

– Muito bem, gostei de você. É das minhas. Seja bem-vinda as Caçadoras de Ártemis! – e abriu os braços.

As outras garotas concordaram e vieram me dar as boas-vindas. Ártemis chamou Thalia pra um canto e disse alguma coisa baxinho pra ela, que se eu não fosse uma deusa não poderia ouvir. Ouço tudo da noite quando quero.

“Quero que cuide dela, ela é filha de Zeus”

Thalia arregalou os olhos.

“Nossa! Meu pai não toma jeito! Queria ter visto a cara da Hera quando descobriu.”

Ártemis se segurou pra não rir, e disse:

“Zeus ordenou que ela ficasse uma semana comigo, então não se espante se Apolo vir aqui algumas vezes além do necessário.”

E piscou pra Thalia, e a menina pareceu entender o recado. Só eu que não entendi?

“E mais uma coisa Thalia, quero que a ajude a se vestir melhor, não com túnicas e jóias, do nosso jeito, e a ajude a se enturmar.”

“Claro.”

Voltei a prestar atenção nas garotas, e perguntei:

Ártie, onde vou ficar?

Ártemis me olhou e eu entendi o recado “Não use meu apelido em publico.”

– Você vai ficar junto com Thalia, e agora que tal se apresentar?

– Hum...Me chamo Night, e...hum, sou filha de Zeus... - disse meio sem jeito.

– Isso quer dizer que Thalia tem uma nova irmã, não? – perguntou uma garota loira, que diz se chamar Julia, filha de Afrodite.

Ártemis sorriu.

– Sim, o que acha de provar o que acabou de dizer Night? – perguntou-me Ártemis.

Suspirei e concordei com a cabeça.

– Abram espaço, garotas. – disse.

Elas assim fizeram deixando um circulo de 2 por 3 metros de comprimento na minha frente. Entrei no circulo. Levantei a mão e um raio caiu bem na minha frente.

Levantei o outro e ouviu-se um trovão, e com a outra mão balancei no ar e fiz cair um raio, segurei ele. Comandei que os ventos me levantassem e assim foi feito.

Olhei pra baixo e todos estavam com a boca aberta, até Thalia. Suspirei e lancei o raio numa árvore do outro lado da campina, e quando começou a pegar fogo fiz chover naquela árvore. Então comandei que os ventos me colocassem no chão novamente.

– Bom...acho que isso foi mais que convicente, parabéns Night. – disse Thalia estendendo a mão para que eu apertasse.

– Não tem medo que eu te de um choque? – perguntei sorrindo.

– Achei que você tivesse esse medo de mim! – disse Thalia e riu

Apertei a mão dela e ela me deu um choque de leve. Ri dela quando descontei com outro.

Ártemis me levou pra uma barraca. E mandou duas garotas para o primeiro turno da vigia. Prometendo que depois ia pra ajudar.

– Por que você deixa as caçadoras de vigia? – perguntei.

– Monstros, eles adoram semideuses, e aqui tem muitas delas.

Franzi a testa. Eu adorava os monstros, afinal, Nix era a mãe de todos os monstros. Eles comem semideuses? Perguntei a mim mesma.

– Desde quando meus irmãos fazem isso? – perguntei a Ártie.

– Os monstros daqui não a irão ver como uma irmã, e sim uma inimiga, vão querer mata-la, não importando de quem você é filha. Já perdi muitas Caçadoras por causa deles. Há um ano tivemos a guerra contra Gaia e os Gigantes, perdi muitas das minhas melhores caçadoras, já que não podia ajudar. Estava em conflito com minha outra personalidade, a romana.

– Eu sabia dessa guerra, estava no Castelo da Noite, quando meus irmãos me informaram que semideuses consiguiram passar por ali, ainda era pequena não sabia que era uma deusa.

– Sim, Percy Jackson e Annabeth Chase caíram no Tártaro, e consiguiram sair.

– Aquele lugar me dá arrepios. Mas mamãe sempre me ajudou. Ela consegue ser boazinha quando não esta com raiva dos deuses.

Ártemis assentiu, ela me entendia. Nix era a primordial da noite, então seu trono e de todos os primordiais foi tirado, e assim colocando os deuses no comando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, sou uma boa escritora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Noite e do céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.