Filha da Noite e do céu escrita por LayL


Capítulo 13
Magia


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611645/chapter/13

Capitulo 13

Quando cheguei ao castelo de Hécate, sentei e coloquei a cabeça entre os joelhos.

Uma leve brisa balançou meu cabelo, o sinal de que ela tinha chegado. Olhei pra cima pra ver Hécate encostada na parede de braços cruzados com cara de “mal”.

Levantei devagar e senti um movimento do meu lado, olhei pra lá e ela estava sentada meditando, olhei pro outro lado e ela estava girando e dando risada. Pra rás me alertou de outra dela com cara séria e segurando duas tochas. Ela estava em todos os lados: Ali balançando a cabeça, lá fazendo magia, aqui com um livro numa mão e a outra esticada. Mais uma me chamou atenção. Um pouco perto de mim, sentada numa poltrona estava uma Hécate concentrada em mim. Sorri pra ela que retribuiu. Agitei a mão no ar e sombras engoliram a mágica da Névoa que ela estava fazendo, deixando somente a Hécate sorrindo pra mim com ar de aprovação.

– Ótimo, você está melhorando. Que tal um teste novo agora? – Me pergunta ela.

– Tudo bem. – Suspirei.

Hécate sorriu e se levantou. Me encarando bem nos olhos, disse:

– Ο μεγαλύτερος φόβος σας

Minha visão embaçou e eu me vi num penhasco, cara a cara com Nyx. Olhei em volta confusa, tudo estava envolto em neblina negra e vermelha e se ouvia barulho de guerra ao longe. Encarei minha mãe, que estava usando o mesmo vestido negro, com as asas abertas e presas à vista. Eu estava a analisando quando me detive em seus olhos... Eles estavam vermelhos.

– Muito bem, pequena você escolheu os deuses maus ao invés de sua própria família. Vai pagar por isso! – sua voz era como lâmina afiada raspando em outra. Me assustei.

“Escolheu os deuses maus ao invés da própria família” disse ela. Escolhi os deuses? De repente as palavras de Hécate voltaram em minha mente, agora traduzidas: “Seu maior medo” foi oque ela disse. Agora tudo fazia sentido. Eu estava diante do meu maior medo. Olhei pra mim mesma pela primeira vez, eu usava uma armadura negra que tinha uma lua crescente desenhada. Eu usava o colar que vi na lembrança de Pégaso, meu cabelo estava solto e totalmente prateado. Alguma coisa na minha mão me chamou a atenção. Eu segurava Sombra em modo defensivo. Analisei o cenário mais uma vez. Tudo se encachou perfeitamente. Meu maior medo era lutar contra minha própria mãe. E lá estava eu. Um movimento me trouxe de volta para a realidade. Cai com tudo no chão, Nyx havia me pego desprevenida enquanto estava presa em pensamentos. Ela deu risada sem graça.

– Parece que você não aprendeu nada com os deuses sobre como lutar. – disse ela com a mesma voz.

Me lembrei da primeira lição de Ares: “Nunca hesite”. Eu hesitei, e Nyx atacou. Me levantei voando e parti pra cima dela, mesmo que isso me assustasse. Ela parou de rir e se defendeu com a meu golpe da minha espada que se encaminhava pra seu peito. Todo o som da batalha parou, levei meio segundo para perceber que todos nos olhavam.

Nyx mostrou as presas, literalmente. E partiu pra cima de mim que levantei voo controlando o ar, rosnei. Ela tentava me matar! Isso não ia ficar assim. Nyx também levantou voo e parou na minha frente. Tentáculos de escuridão saiam de suas mãos em minha direção, fui pra trás e voei pra cima. Esticando o braço um raio caiu e matou os tentáculos. Levantei as mãos e um vento a mais de 600 km por hora levou Nyx pro chão. Sombra estava me fazendo cócegas e levantei a espada, onde várias sombras se aglomeraram e as joguei em Nyx. Que ficou presa no chão. Eu precisava sair daquela ilusão. Me concentrei em ficar calma e disse que não era real. Aquilo não era real. Não era.

Pousei no chão e toquei em Nyx. Que se desmanchou e virou outra pessoa. Hécate estava olhando pra mim surpresa por eu ter conseguido voltar.

Abracei meu próprio corpo e cai na poltrona.

– Preciso... Descansar...- guaguejei.

Ela assentiu e continuou parada.

– Sua magia é impressionante. Você não ficou um minuto na ilusão.

– Pareceu horas... – digo olhando pra ela.

– Tenho que lhe confessar. Sua magia é muito diferente da minha. A sua tem um poder negro, que eu entendo, mais todas as coisas negras podem ser vencidas. A sua não. Se você se concentrar em feitiços maiores pode ser invencível. – ela deu de ombros. – Não pra mim é claro, eu também tenho um pouco dessa magia.

– Eu não entendo... Nunca pratiquei com isso, como sai tão bem?

– Não sei. Mas essa magia cobra um preço alto. Cuidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Noite e do céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.