O crime na mansão Harbridge escrita por yellowizz


Capítulo 3
Capítulo 3 - Primeiras pistas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um capítulo para vocês lerem nesse feriadinho em plena terça-feira!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609675/chapter/3

Na delegacia, Elena foi encaminhada a uma sala onde duas pessoas estavam sentadas diante de uma mesa. Já estava sem as algemas e também tinha sua mochila consigo novamente. Agradeceu mentalmente por ninguém ter revirado suas coisas e achado seus apontamentos da investigação.

_ Senhorita Elena Gilbert. – a policial iniciou a conversa. – Desculpe-nos a grosseria com que a retiramos da propriedade, estávamos fazendo nosso trabalho. Mas você mereceu, porque sabia desde o início que deveria ter vindo até nós antes de começar a investigação.

Elena concordou com a cabeça e uma expressão de arrependimento tomou seu rosto. Sabia que não deveria ter iniciado o trabalho sozinha, era arriscado se expor em uma situação delicada em que a cidade passava, qualquer coisa estranha que aparecesse poderia se tornar um caos.

_ Somos Richard e Diana, estamos aqui para respaldar sua investigação, sabemos da sua competência e esperamos que este caso seja solucionado antes do que imaginamos. – ela disse.

_ Agradeço pela colaboração. A ajuda de vocês será muito importante, preciso saber todos os detalhes até então descobertos. – pediu.

_ A festa acontece todos os anos, naquela mansão se reúnem as famílias da alta sociedade da cidade, inclusive as duas mais conhecidas pela empresa ClearQuimic. Às vinte horas em ponto as câmeras registraram a chegada da família Salvatore ao evento. Após este horário tudo ocorreu bem. – Diana disse enquanto selecionava o vídeo para mostra-lo a Elena.

_ A família Herbert já estava na casa há quanto tempo? – ela perguntou.

_ Há meia hora apenas. – Diana apontou para o vídeo. – Até as vinte e duas horas e quarenta minutos tudo ocorria bem, muita música, bebida e conversa jogada fora, até que a Sra. Carmen Herbert subiu até o andar de cima da mansão e logo depois o Sr. Robert Salvatore subiu também.

_ Quanto tempo de diferença entre um e outro? – ela quis saber enquanto anotava tudo.

_ Menos de cinco minutos. E analise... Ela diz algo para Robert que o faz subir, neste momento do vídeo – Diana apontou. – é possível perceber que os dois estavam conversando sobre alguma coisa a sós, logo após se juntam novamente com os respectivos casais e depois sobem.

_ Isso poderia significar uma coincidência também. Qual a explicação da sua esposa para o fato do marido ter subido? – questionou.

_ Ela disse que Robert foi atrás de seu filho Damon. E vejamos... Damon subiu aproximadamente quarenta minutos antes de seu pai e ainda não havia retornado. Quando questionamos Damon sobre o que ele estava fazendo no momento do crime, ele nos disse que estava em um quarto com uma garota, mas a tal garota nunca apareceu. – Diana encerrou o vídeo e fechou o notebook.

_ Ele não disse ao menos o nome da garota?

_ Não. O pressionamos diversas vezes, ele só afirma que não é o culpado. Também não podemos aponta-lo como um criminoso, afinal, muitas pessoas subiram e desceram o tempo todo por aquelas escadas, inclusive muitas mulheres solteiras, o que poderia ser indício de que ele esteja falando a verdade. – Richard interviu.

_ E quanto à senhora Carmen? – Elena perguntou.

_ Na sequencia do vídeo ela aparece descendo as escadas menos de dez minutos depois que subiu, e então cinco minutos depois há o alvoroço das pessoas saindo até o jardim depois de verem o corpo do senhor Robert.

_ E Damon?

_ Aparece alguns poucos minutos depois e se junta à multidão que gritava no jardim.

_ Não podemos aponta-lo como suspeito, apensar de haver indícios de que ele pode ser o culpado, hoje mesmo fiquei sabendo de uma possível mensagem de texto recebida pela senhora Margareth apontando o filho como o culpado. – Elena contou e Richard pareceu interessado.

_ Nós também ficamos sabendo desta possível mensagem, isso já é um forte ponto contra Damon. – disse ele.

_ De qualquer forma Elena, estamos entregando os vídeos em suas mãos para analisar com mais tranquilidade, também estamos disponibilizando a você um telefone celular programado para chamadas emergenciais com a nossa central, é um sistema diferenciado que usamos entre nós aqui da companhia, isso te deixará mais segura. – Diana falou enquanto entregava os objetos a ela.

_ Obrigada. Deixarei vocês a par das investigações. – Elena afirmou e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?