Taty a Bela,feia escrita por Paty Bittencourt


Capítulo 4
Primeiro dia de trabalho de Taty na ArtPop




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609243/chapter/4

Ernesto era o melhor amigo de Fernando,tanto que ele o colocou como vice-presidente.
–E ae irmãozinho,mandou me chamar.
–Você não tem noção Ernesto,quanto feia é minha secretária
–Você contratou uma feia?
–Sim,preciso convencer a Mônica,que agora sou estou concentrado no trabalho. Disse ele piscando
–A irmãozinho onde você se meteu namorando ela,parece cola.Daqui a pouco ela tá aqui.
–Eu sei,mas eu até gosto dela,sabe
–Sei,nem um interesse na presidência
Fernando riu:
–Nenhuma.
–Me fala da sua secretária,porque a contratou?Só pela Mônica?
–Não,mas também porque ela é formada,sabe inglês,espanhol,um pouco de italiano e você sabe que pretendo expandi os negócios para o exterior,não sabe?
–Sei sim e onde ela vai ficar?
–Pois é acho que não seria muito legal colocar ela lá com as outras,vou deixa-la na salinha
–Aquele cubículo?
Fernando olhou sério para Ernesto que estava gargalhando.
–Para sua informação,ela já conheceu a sala e aceitou,tá bom?
–Fernandinho,só você mesmo.Vamos sair a noite?
–Não posso a Mônica vai lá para casa.
–De novo?Meu irmão essa mulher tá doida,ela não sai mais da tua casa.
–Quem? Perguntou Mônica que já havia entrado.
–Nada não,eu já vou Fernandinho,boa sorte.
–Boa Sorte com o que Fernando?
–Com o trabalho,amanhã já começa a trabalhar a minha secretária.
–Não vejo a hora de conhecer,deve ser uma dessas 90,60,90
–Você vai se surpreender Môniquinha.
–Será?Bom amor só vi para avisar que hoje a noite não vou poder ir para o seu apartamento,meu irmão vai me visitar.
–Que pena Mônica,deixamos para amanhã então.
–Sim
Mônica lhe deu um beijinho.
Fernando esperou Mônica sair e foi correndo até a sala de Ernesto:
–A Mônica não vai no me apê hoje
–O que,mas você falou...
–O Irmãozinho vai visita-la,nunca pensei mas tenho que agradecer aquele chato do Ítalo,ele salvou nossa noite
–Então quer dizer que vamos sair?
–Não,não,claro né estúpido,você mesmo me convidou,quem são as gatas?
–Surpresa maninho,você vai adorar.
–Tá mas para todos os efeitos,você e eu só saímos um pouco para beber e depois eu voltei sozinho para o meu apartamento.
Enquanto isso o quartel se reuniu no banheiro para fofocar,como era de costume:
–O que acharam dessa nova secretária? Perguntou Manoela
–Gostei dela,parece uma boa pessoa,mas é meio quieta. Disse Rosa
–Meio. Falaram todas juntas
Elas ficaram lá tagarelando,até a chegada de Paola,a assistente pessoal de Mônica,ela era muito bonita,as meninas as chamavam de peitudona,nem preciso explicar porque,ela só estava nesse cargo porque era muito amiga da Mônica,se achava superior por ser assistente pessoal dela.
–O que as feias estão fazendo aqui no banheiro,vão trabalhar,bando de desocupadas,seus chefes sabem que invés de trabalhar vocês ficam fofocando no banheiro?
–Já está quase na nossa hora de almoço dona.-Falou Ana Paula fazendo cara de nojo.
–Quase.
Fernando foi almoçar com Ernesto:
–Nem acredito que a Mônica não quis vir junto
–Você acha que ela,você sabe
–Ela o que? Falou Fernando fazendo cara de idiota.
–Ela me ouviu falando dela na sua sala.
–Ah é isso,acho que não,senão ela teria me comentado.
Enquanto isso em sua casa,Taty já arrumava suas coisas para começar a trabalhar.
Assim se passou o dia sem muitos acontecimentos,já era hora de dormir.
Fernando e Ernesto estavam em um bar com algumas "amiguinhas" de Ernesto se divertindo.
Taty já deitada,foi escrever no seu diário:
Querido diário,mais um dia se passou,amanhã começo finalmente a trabalhar,hoje conheci meu chefe,ele é muito bonito,não gostei muito da minha sala,e mais pequena que o meu banheiro e não tem nem janela,mas estou feliz pelo emprego,o trabalho é o mais importante,a sala é o de menos e meu chefe,seu Fernando,disse que a sala é provisória e precisa que eu fique perto dele.As outras secretárias trabalham no haal de entrada do segundo andar,elas me pareceram bem legais,tomara que gostem de mim.No mais depois que voltei para casa fui arrumar minhas coisas para amanhã,estou super ansiosa,vou dormir.
Amanheceu,Taty foi uma das primeiras a chegar,o porteiro se asustou,até porque ela usava umas roupas meio estranhas,foi ela com uma saia preta até o joelho,detalhe larga parecendo uma roupa de botijão de gás e uma camisa verde folha com uma casaquinho de lã por cima e um sapato preto estilo boneca antiga,com saldo baixo e grosso.
–Olá,pois não,senhorita
–Olá eu sou a nova secretária
–A senhorita?Falou ele surpreso.-Assim pode entrar.
Taty estava dentro,no primeiro dia de trabalho e estava feliz,já estava subindo quando Fernando chegou,com cara de fadiga pela noite que agitada que havia passado.
–Espera.Disse Fernando para Taty segurar o elevador.
–Bom dia,querida.
–Bom dia. Respondeu ela estranhando o querida,mal sabia ela que Fernando sempre chamava as mulheres assim quando não lembrava do nome delas,ela até achou que não fosse para ela,mas só estavam os dois no elevador.Se perdeu ela nesses desvaneios até chegarem,o que não levou mais de alguns segundos,que para Taty pareceu uma eternidade.
Taty saiu do elevador de cabeça baixa,Fernando cumprimentou a todos e foram para sua sala.
–Venha cá,
–Taty
–Taty,já estalamos o telefone,com linha direta para você me passar as ligações quando precisar e aqui está todos os programas instalados no seu computador,qualquer dúvida só me perguntar,entendeu
–Sim senhor
–Ok,vou para minha sala se precisar te chamo,depois vou te passar minha agenda,para que você coloque no seu computador,está bem?
–Sim
–Você não é de falar muito não é?
–Não
–Ok,mas sabe atender os telefonemas né?Falou ele rindo,com um sorriso maravilhoso.
–Sei sim,seu Fernando.
Fernando a deixou em sua sala e foi até a sala de Ernesto:
–E ae parceiro?como está depois de ontem?
–A Fernandinho,tô acabado maninho,depois que você saiu com a gata da Josi,eu ainda fiquei lá bebendo com as outras até umas 3horas,estou morto de sono,mas aí me diz,rolou com a Josi?
–O que você acha?Claro que sim,rolou e rolou.
–E depois.
–Nada,depois o que mandei ela embora como de costume
–Foi no seu apê?
–Claro que não,não gosto de levar ninguém no meu apartamento,foi lá onde a gente costuma ir.
–Mudando de assunto e a sua secretária?
–O que tem?
–Como ela é?
–Meio estranha,não é bonita longe disso,acho que é tímida,tá sempre de cabeça baixa e faz um biquinho assim(mostrou como ela faz) de vez em quando,acho que deve ser por causa do aparelho,mas é educada,só espero que saiba fazer o trabalho dela direito.
Fernando voltou para sua sala,foi falar com Taty:
–Algum recado pra mim?
–Não senhor,mas pedi sua agenda para a Rose e já passei para o computador,a dividi em clientes e não clientes,já que observei que em alguns nomes estavam completos e outros só apelido conclui que não seriam clientes,também já atualizei o sistema para um mais recente.
–Nossa que eficiência . Falou ele surpreso.-Voltando para minha agenda,você sabe esses nome tipo,Pri,Lú,Sí,Cris eu queria que você colocasse senha,tem como?em hipótese nenhuma alguém pode ver,ok.
–Tem sim seu Fernando.Pronto já está com senha
–Quando alguma delas ligar,você nunca diga direto que estou,diga que vai verificar e primeiro me pergunta se eu vou querer atender,entendeu.
–Entendi.
–Amor! chamou Mônica já entrando na sala de Fernando.
–Oi Mônica
–Oi,né -Falou ela lhe dando um beijo. -Nem me perguntou como passei a noite,como está meu irmão?
–Isso você sabe que não quero saber,como foi sua noite?
–Boa,obrigada.
–Vamos almoçar juntos?
–Sim,podemos ir então.
Fernando foi falar com Taty:
–Vou sair pra almoçar e se alguém ligar anote os recados,depois que eu chegar,você pode sair para almoçar.
–Está bem,seu Fernando,pode deixar.
Fernando saiu para almoçar com Mônica.
Taty continuou trabalhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Taty a Bela,feia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.