Taty a Bela,feia escrita por Paty Bittencourt


Capítulo 3
Taty conhece seu chefe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609243/chapter/3

Seixas saiu da sala.
Fazia pouco tempo que Taty havia chegado em casa,o telefone tocou:
–Alô
–Dona Tatiane Villa
–Sim,é ela
–A senhora vai ser contratada,venha amanhã com seus documentos e os deixe no RH,seu futuro chefe também deseja lhe conhecer.
–Cccontratada eu?
–Sim,a senhora entendeu o que tem que fazer?
–Sim,sim,que horas?
–O mais cedo possível,as 8 horas o pessoal do RH já estará trabalhando.
–Obrigada,senhor,muito obrigada,obrigada por me contratar,o senhor não vai se arrepender.
–Agradeça a seu futuro chefe,ele que a escolheu.
Seixas desligou o telefone.
Taty que estava sozinha em casa,começou a gritar:
–Fui contratada,fui contratada,ele me escolheu,com certeza porque não viu minha foto.mas o importante é que vou trabalhar
Sua mãe Maria vinha chegando e ouviu seus gritos:
–o que é isso minha filha?
–Mãe me contrataram. Falou ela se jogando em sua mãe
–Contrataram?Onde filha?
–Na ArtPop,é de secretária,mas é um emprego,sei que em breve vou ganhar novas experiências e conseguirei um trabalho na minha área.
–Sim filha. -Disse sua mãe a abraçando.
Taty tinha dois irmãos,o mais novo se chamava Pedro e tinha 12 anos era o caçula,seu irmão mais velho Bruno tinha 25 e já fazia algum tempo que não se viam,ele saiu cedo de casa,foi morar no exterior,conseguiu emprego lá e poucas vezes venho os visitar.
–Mãe,temos que buscar o Pedrinho na escola.
–Sim filha,deixa que o pego,você precisa arrumar suas coisas.
–Verdade mãe.Amanhã tenho que ir lá,passar no RH para deixar meus documentos.
–Você sabe onde está tudo filha?
–Que pergunta mãe,claro que sei.
A noite se passou,calma e plena,já era então hora de dormir,sempre antes de dormir Taty escrevia em seu diário:
Querido diário,nem acredito,consegui finalmente um emprego,vou trabalhar como secretária na ArtPop,secretária da presidência,para deixar claro,estou muito feliz,vou ajudar minha mãe,vou enfim retribui tudo que ela fez por mim.Meu pai se estivesse aqui estaria contentíssimo como ele dizia,deve grande parte disso a ele que me incentivou a estudar.Bom vou começar do início então,hoje fui a minha primeira entrevista,foi tenso,pelo menos para mim,na fila tinha um monte de meninas lindas,tinha certeza que não poderia competir com elas,bom não sei porque me escolheram,mas me escolheram,depois de horas na fila,a entrevista foi boa,consegui me expressar bem eu acho,apesar da minha dificuldade com isso,fiquei muito nervosa,mas acho que o Seixas que fez a entrevista não percebeu,amanhã tenho que ir lá na ArtPop novamente,vou deixar meus documentos no RH e conhecer meu futuro chefe,como será que ele é?Será que é bonito?Simpático?E se não gostar de mim?Nossa quantas dúvidas,que só vou saber amanhã,é melhor eu tentar dormir.
Assim que amanheceu Tatiane já estava em pé,sua mãe levantou um pouco depois,tinha que levar Pedrinha para escola,Taty saiu junto,foram para lados diferentes,ela pegou o ônibus para ArtPop.
Fernando Mendes,morava sozinho em um apartamento luxuoso,além de presidente ele era um dos sócios,apesar da maior parte pertencer a seu pai,tinha também outos acionistas,como por exemplo sua namorada Mônica solano e seu irmão Ítalo.Fernando acordou um pouco atrasado como sempre,Mônica tinha passado a noite lá com ele:
–Já vai Fernando?
–Nós vamos,já estamos atrasados
–Também,com a noite de ontem.
Mônica estapava um sorriso lindo e radiante,já Fernando estava sério sem muita paciência.
–Rapido Mônica,não quero chegar atrasado,ainda mais nos meus primeiros dias como presidente,é capaz do seu irmão me expulsa da presidência.
–Menos não é Fernando,não é para tanto,para com essa implicância toda com o ícaro.
–Eu?!Ele é quem implica comigo,aquele lá caiu do berço quando nasceu,deu defeito.
–É melhor nós irmos.
Chegando na empresa cumprimentaram todos,lá trabalhavam o quartel das feias,assim que gostavam de ser chamadas as secretárias e a recepcionista,eram elas:Manuela,Rosa,Elena,Maria e Ana Paula.
Taty chegou logo em seguida,cumprimentou as secretárias meio sem jeito e perguntou pelo seu Seixas:
–Pois não,vamos chama-lo,quem deseja?
–Sou a secretária que fui contratada ontem. Falou ela com a voz baixa
–O que? Todas gritaram
–Sou a candidata a secretária
–A sim,vamos avisar.
Taty achou elas meio desorganizadas,mas engraçadas.
–Pode entrar e por ali,dona?
–Tatiane,mas podem mechamar de Taty.
Taty entrou na sala,Seixas já a esperava:
–Vamos conhecer seu chefe?
–Sim senhor. Falou ela extremamente nervosa e de cabeça baixa
Ele a lhe vou até a sala de Fernando,bateu na porta:
–Pode entrar
Seixas entrou,Tatiane logo atrás,ela levantou um pouco a cabeça para enxergar Fernando,ela o achou muito bonito.
–Essa é a senhorita Tatiane que lhe havia falado
Fernandou quando a olhou fez uma cara de susto,se aproximou e estendeu a mão:
–Seja muito bem vinda Tatiana
Ela o comprimentou:
–Bom dia,seu Fernando,é tatiane,mas pode me chamar de Taty,todos me chamam assim.
–Está bem,Taty,gostei,menos difícil,bom como você pode perceber essa é minha sala,preciso de uma
secretária competente,bilíngue,por isso a escolhemos
–Sim senhor
–Pode começar amanhã mesmo,hoje iremos arrumar um lugar para você,ok?
–Sim.
Taty saiu da sala,eles conversavam:
–Ela é esquisita né.
–Eu lhe disse senhor Fernando.
–Não podemos deixar ela lá na frente com as outras,aquelas já são não muito bonitas digamos assim.
–Ela é sua secretária,teria que ficar perto do senhor,atendendo seus telefonemas.
–Você me deu uma boa ideia,a salinha de coisas inúteis que fica aqui dentro
Fernando lhe mostrou a sala
–Nesse cubículo?
–Pelo menos por enquanto,até arrumarmos uma sala para ela ou você tem alguma outra sala disponível?
–Não senhor.
–Viu,é a melhor solução,mande chamar o Ernesto,por favor.
Ernesto era o melhor amigo de Fernando,tanto que ele o colocou como vice-presidente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Taty a Bela,feia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.