Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 32
Cap. 14 - Vinho derramado I / 2ª Temp.


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, desculpem a demora. Esse é o penúltimo capítulo hein! até o fim de semana eu posto o último cap junto com o Epílogo. Espero que gostem e... UMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA! nos falamos lá em baixo :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/32

 

“O passado sempre retorna.”

 

Autor desconhecido.

 

 

Nunca pensei como seria meu casamento. Em minha cabeça somente as garotas sonhadoras tinham uma perspectiva e felicidade ao imaginar essas coisas. Eu não era uma garota, eu era uma mulher forte, decidida, que não aceitava não como resposta. Amargurada talvez.

Estar em frente ao espelho com o cabelo arrumado no alto da cabeça em um coque e alguns fios negros caídos ao redor do meu rosto, os olhos bem ressaltados com linhas escuras, a boca em cor de carmim significando poder, paixão. Uma veste totalmente branca e sua calda enorme. Abaixei o olhar para meus pés, estavam calçados com sapatos brancos de saltos finos e altos, ao levantar o olhar me assustei diante a imagem que eu vi. Era ele, aquele que havia destruído minha vida um dia e agora havia voltado.

- Vim te buscar, Isabella.

- O que você quer - Eu perguntei em um tom assustado, seu olhar estava furioso.

- Acertar as contas querida! – seu tom foi irônico. Ele me pegou pelo braço me arrastando porta á fora e eu gritava, mas ninguém me ouvia.

 

         “NÃO!”, gritei tão forte que Rosalie entrou em meu quarto correndo, eu transpirava e ao mesmo tempo sentia um nó na garganta, mas o que estava acontecendo? Céus, sensação horrível.

         “O que foi Bella?”, Emmett entrou em meu quarto despreocupado, estava somente de cueca, Rosalie o olhou feio, mas ele nem ligou.

         “Tive um pesadelo”, falei rapidamente. Enterrei minha cabeça no travesseiro e senti as mãos de Rose acariciando meus cabelos.

         “Está na hora de levantar, daqui a pouco Aro vai chegar com o vestido e Marcus irá fazer sua maquiagem, e tem que dar um jeito nesse cabelo porque você sabe como Caius é chato”, Rose disse.

         “É”, resmunguei e me levantei.

         “Emmett... achei que você estaria no apartamento do Edward....?”, falei e perguntei ao mesmo tempo. Ele riu.

         “Ah, depois de ter se molhado todo naquela joça ele preferiu ir embora dormir e pedir perdão á Deus por ter visto você de noiva...”

         “Mas tecnicamente ele não viu. Eu nem estava maquiada, estava parecendo uma palhaça isso sim”, lancei um olhar mortal para Rosalie e ela sorriu amarelo.

         “Se arrume logo Bella, Alice está chegando”, Rose me jogou o roupão e eu segui para o banheiro.

 

-

-

 

         Havia colocado as roupas mais velhas que eu conservava em meu closet. Alice estava ao meu lado ajudando arrumar os últimos detalhes do vestido antes de eu usá-lo, Aro gritava igual louco dizendo que não daria tempo de colocar o seu terno novo que comprara na Itália, Marcus estava aplicando algo em minha pele que segundo ele esconderia todas as imperfeições. Caius arrumava meu cabelo, era terrível ter a companhia desses Italianos, havia coisas que eu não entendia quando falavam, era difícil distinguir se era ou não algum palavrão.

 

         “Isabella... você está mais que perfeita”, Marcus citou, pra ele dizer algo assim era porque eu realmente estava bonita.

         “Prontinho, o cabelo está pronto”, Caius disse, “O vestido está pronto Aro?”

         Aro levantou-se rapidamente e com uma mão no coração sorriu.

         “Si”

         “Perfetto”, respondeu Marcus.

         “Tire a roupa”, Aro apontou para meus trapos. Ergui uma sobrancelha.

         “Na frente de vocês?”

         Aro revirou os olhos. “Por Dio, vá nos dizer que está com vergonha bambina?”

         “É que...”,

 

Antes que pudesse terminar Alice já colocara as mãos na barra da minha blusa e com todo o cuidado me ajudou a tirá-la, para não desmanchar o penteado e claro, não borrar a maquiagem que Marcus havia feito com tanto carinho, como ele mesmo dissera.

 

         “E ai meu povão”, ouvi o barulho da porta se abrindo rapidamente, era Emmett, e bem, eu não estava em condições boas para recebê-lo.

         “Meu Deus, Bella, que ... ah to sem palavras”, ele disse, sua boca estava quase lá no chão.

         “Culo”, resmungou Aro.

         “Vagabundo é a sua mãe”, Emmett apontou para ele, Aro esquecia-se que Emmett sabia Italiano.

         “E sou eu que dou emprego á sua namorada, babaca”, Aro rebateu. Eu tive que rir com a situação.

         “Podem parar, estou nervosa já”, reclamei. Eles ficaram em silêncio, era claro que eu estava nervosa, já estava próxima a hora do casamento e eu não sabia como tudo estava.

         “Já está tudo certo Rose?”, perguntei.

         “Sim, tudo ok”

         Respirei fundo.

         “Bella, nós estamos indo pra igreja, Emmett irá te levar”, Alice disse. Eu apenas assenti.

         “Boa sorte meu anjo, estamos torcendo por você”, Marcus sorriu.

         “Está radiante”, Caius também sorriu e me abraçou.

         “Obrigado”, respondi. Aro me deu um beijo na testa e levou um tapa de Marcus, que dizia que ficaria uma marca de boca na minha maquiagem. Comédia demais.

         “Vou esperá-la lá em baixo, Bella”, Emmett sorriu e fechou a porta me deixando sozinha.

 

         Olhei para o grande espelho do meu quarto, aquela não era eu. Era diferente... tinha algo que eu não via em mim há muitos anos.

         As lágrimas vieram em meus olhos mas eu as segurei, não era hoje que eu iria chorar. Olhei para um quadro que continha a foto de meu pai e minha mãe. Eles deveriam estar orgulhosos de mim, eu estava tentando entrar no caminho e fazer a coisa certa, e a coisa certa para mim era Edward, eu tinha certeza disso.

 

         Desci as escadas e Emmett estava sentado no sofá bebendo, fiz cara feia e assoviei. Ele levantou o olhar para mim e sorriu.

 

         “Como estou?”, perguntei.

         “Muito bela, Bella”

 

         Emmett abriu a porta do carro e me ajudou a colocar o vestido pra dentro, bem, eu ainda não acreditava que isso estava acontecendo, realmente era um sonho.

 

Enquanto isso na igreja...

 

         “Edward, dá para se acalmar?”, Alice me repreendeu, como eu poderia ficar calmo sendo que eu estava com um terno totalmente estranho e me sentindo um puro mexicano?

         Droga, casamentos não eram feitos para mim.

         “Você diz isso porque não é você que está casando”, disse nervoso. Passei a mão em meu cabelo e recebi um tapa de Caius.

         “Vai bagunçar esta porcaria de cabelo!”, mas que raios Caius estava fazendo aqui?

         Bufei e vi o Mercedes de Bella chegando, meu coração faltou sair pela boca, Aro deu um pulinho e uma mulher, parecia uma freira veio para nos arrumar em uma fila.

         “O noivo é por último!”, a mulher falou alto.

         “E os padrinhos?”

         “Onde eu fico?”

         “Com quem eu entro?”

         Os padrinhos começaram a fazer tantas perguntas que eu vi a freira ficando vermelha.

         “CHEGA!”, ela gritou e todos ficamos em silêncio.

         Emmett desceu correndo do carro e pegou no braço de Rosalie, eles seriam os primeiros a entrar, seguidos por Alice e Jasper, Aro acompanhado de uma ruiva e Caius e Marcus. Espera aí. Caius e Marcus? Juntos? O mundo realmente está perdido.

         Olhei assustado para os dois, eles sorriram amarelo.

         “Não é isso que está pensado Edzinho, apenas nossas acompanhantes não vieram, então vamos entrar juntos”, explicou Marcus, respirei aliviado, pelo menos no meu casamento né...

         “Vamos logo, a noiva precisa descer, quero que entrem logo”, a velhinha não muito simpática disse.

         “Bella deve estar linda”, minha mãe comentou, eu sorri, mas eu não precisava nem dizer que ela estaria mais do que linda.

 

Bella POV.

 

         Uma senhorinha bem simpática me ajudou a descer do carro logo após eles terem entrado na igreja, Edward estava lindo, não havia nem muito que dizer.

         Ela arrumou a cauda do meu vestido e eu arrumei o buquê. Respirei fundo e caminhei em direção á porta da igreja, olhei para a senhorinha freira e agradeci baixinho.

 

http://www.youtube.com/watch?v=zQME-ChSwNM&feature=related

(River Flows In You – Link Seguro)

 

Autora POV:

 

         A música de entrada começou a tocar e então surgiu Bella em seu vestido branco reluzente, Edward sentia seu coração inquieto, como se fosse pular do peito ou fosse para o estomago e depois para o cérebro.

Bella entrara sozinha, ela olhou para cada um dos seus convidados, até mesmo aqueles que a odiavam tanto estavam lá, se era pra fazer fofoca ela não sabia, mas sabia que estavam, e isso era um ótimo começo. Seus passos eram lentos, ela sabia que era assim... pois já havia ido em algum casamento, um ou dois, não se recordava. Na frente do altar, Edward não se agüentava e as lágrimas desciam do seu rosto, Rosalie também não agüentara e se intitulara vaca chorona. O verde e o chocolate se encontraram e tudo já fazia sentido, Bella sentiu uma corrente de vento frio mas não ligou, continuou caminhando. Sem notar quem estava ao seu lado ou atrás não percebeu que havia algo errado, apenas notou que o olhar de Edward havia se tornado frio, gelado, como se estivesse com raiva ou medo.

Então Bella sentiu braços circundando sua cintura e uma mão indo para sua boca, ela gritou mas a pessoa que a segurava era mais forte, Edward sentiu o desespero na pele e correu para salvar Bella, mas não pôde. A segunda pessoa estendera uma arma de fogo em sua direção.

         “Se chegar mais perto, eu atiro”, a voz era fria.

         O desespero tomou conta de Isabella porque ela conhecia aquela voz. Ele havia voltado... maldição! Nessas horas queria estar com uma arma pra acertar as contas com aquele infeliz. Se rebateu de todo o jeito que pôde, mas ninguém podia chegar perto dela, afinal a pessoa poderia acabar sendo morta ou algo do tipo.

         Edward caiu prostrado em frente a sua amada, há uma certa distância, e sem forças suplicou.

         “Não a machuquem, por favor.”

         Bastou ele dizer essas palavras para ouvir gargalhadas.

         “Nós temos que acertar umas contas com ela, se ela tiver sorte sai viva dessa”, o homem disse e saiu arrastando-a pelos cabelos e todos gritavam desesperados, mas nada podiam fazer, ou então a situação ficaria ainda pior.

         “BELLA”, Edward se levantou e correu até ela, mas foi impedido com um tiro que foi disparado para o alto. Todos estavam assustados, uns diziam ‘o que está havendo?’, ‘são os homens do tráfico’, ‘é a máfia Italiana’.

 

Edward POV:

 

         Levaram minha Isabella e eu estava totalmente sem reação, não sabia o que fazer e nem o que falar.

         Emmett estava ajoelhado ao meu lado enquanto as lágrimas não paravam de descer. Ele me apoiava falando que nós resolveríamos aquilo o mais rápido possível.

         O padre ainda estava no altar embasbacado com o que havia visto.

         “VAI TODO MUNDO EMBORA, NÃO VAI TER CASAMENTO”, Rosalie gritava do meio do corredor, as pessoas falavam coisas absurdas.

         Levantei furioso e fui até o padre, peguei o microfone dele.

         “O QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO? MINHA NOIVA FOI SEQUESTRADA, ELA NÃO TINHA ENVOLVIMENTO COM NENHUMA MÁFIA SE É ISSO O QUE QUEREM SABER, AGORA VÃO EMBORA!”, gritei no microfone e as pessoas começaram a sair rapidamente da igreja.

         “Edward vamos pra casa”, minha mãe me puxou mas eu resisti.

         “Eu vou atrás dela”

         “É perigoso meu filho, vamos chamar a polícia”

         “NÃO!”, gritei e saí nervoso caminhando para fora da igreja, Emmett me puxou pelo braço.

         “Cara, aonde tu vai?”

         “Vou encontrar a Bella cara!”, eu estava muito nervoso. Puxei meu braço de volta mas Emmett veio para minha frente.

         “Calma cara, calma”, eu o empurrei e não agüentei mais lutar, novamente as lágrimas começaram a descer pelo meu rosto, Emmett me abraçou, eu não me sentia com forças, me sentia um inútil.

         “Edward, nós vamos achá-la”, ele tentou me confortar.

         “E se eles a ma...”, eu falei mas Emmett me mandou calar a boca. Ele pegou em meus ombros e me olhava profundamente.

         “Cara, não fala merda! Nós vamos a salvar com vida!”

         Meu coração estava tão apertado, eu não sabia por onde começar.

         “Mas quem iria fazer isso? Eles estavam encapuzados”, choraminguei.

         “Um deles deu pra ver que é mulher, pela voz”, Emmett disse, pensou um pouco.

         “Jane”, disse Rosalie, que chegou por trás.

         Emmett arregalou os olhos.

         “Realmente, a voz é igual a dela”

         “Maldita!”, a xinguei, Emmett abriu a porta do meu carro.

         “Vamos logo, temos que encontrar aquela vadia da Jane e seus companheiros”

         Enxuguei as lágrimas e entrei no carro, Alice e Jasper também entraram, agora era questão de honrar pegar aquela vadia da Jane.

 

-

-

 

Bella POV.

 

         Os desgraçados me arrastaram até um carro preto e vedaram meus olhos, pela voz eu reconhecia, era aquele maldito!

         Chegamos a algum lugar e eles riam, com certeza riam de mim. Eu não tinha medo deles.

         Um deles me puxou e me jogou em um colchão no chão.

         “Acho que já podem tirar essa venda dos meus olhos”, falei totalmente dura.

         Eles riram.

         “É, podemos, afinal você não vai estar viva para nos denunciar”, uma voz masculina falou.

         Ele tirou a venda dos meus olhos e então eu vi onde estava. Era um quarto todo cinza com um colchão no chão, estavam os três na minha frente.

         “Quem são vocês?”, perguntei. “O que querem?”

         Eles nada responderam.

         “Querem dinheiro?”

         “Não, talvez só diversão com você”, a voz de uma mulher disse.

         Minhas mãos estavam presas, abaixei a cabeça e então eles resolveram falar.

         “Quer ver quem somos?”, um deles perguntou.

         “Sim”, respondi.

         Eles tiraram o capuz preto e um choque percorreu meu corpo ao ver quem era os outros dois.

         “Michael e Jane, eu já imaginava”, bufei, “agora você... Laurent?”

         Ele riu.

         “Sim boneca, vim acertar as contas com você”, ele disse totalmente cínico.

         Uma lágrima desceu do meu rosto.

         “Você vai me pagar por ter me colocado na cadeia”, ele apertou minha bochecha, “menina tão linda...”

         “Para Laurent, deixa ela aí com a Jane”, Michael disse.

         “PORQUE?”, gritei, “MICHAEL, NÃO HAVIA SIDO VOCÊ QUE O COLOCARA NA CADEIA?”, gritei pro Michael.

         “QUEM ME COLOCOU NAQUELE LUGAR FOI VOCÊ SUA VADIA!”, ele disse e me deu um tapa no rosto.

         Laurent se levantou e saiu com Michael, Jane sentou-se em uma cadeira que havia no local e ficou me olhando.

         Ficamos em silêncio e ela ainda me observava, como se eu fosse um alimento e ela estivesse faminta.

         “Você me odeia tanto assim?”, perguntei baixo.

         Ela riu.

         “Isabella, quem não te odeia?”, ela perguntou cínica, “Todos”

         Revirei os olhos, “Se todos me odiassem eu estaria sozinha, e bem, que eu lembre eu estava me casando hoje e vocês fizeram o favor de atrapalhar”

         “Cala a boca Isabella”

         Fiquei em silencio. Era melhor ficar quieta do que morrer com um tiro na boca.

         “Não se lembra de mim?”, ela perguntou e eu fiquei confusa.

         “Hã?”

         Ela tirou as lentes de contato e me olhou profundamente. Eu reconhecia aquele olhar.

         “Jane Manford”, eu disse, ela sorriu.

         “Exatamente”

         Agora tudo fazia sentido.

         “Se lembra de quando estudamos juntas?”, ela perguntou, “Você era a filhinha do papai...”

         “Jane, espera”

         “NÃO! AGORA VOCÊ VAI ME OUVIR”, ela gritou, seu olhar trazia um fúria, uma raiva incontrolável.

         “Você era a filhinha do papai! E tudo o que eu queria era ter o que você tinha! Eu era criança de rua e Laurent me adotou, ele só queria me dar o que Carlisle te dava! Mas o seu pai era tão egoísta que não quis dar a ele a parte merecida naquela maldita empresa”, as lágrimas desciam pelo rosto de Jane, abaixei a cabeça e fiquei ouvindo, eu me lembrava de algumas coisas. “Laurent não o matou! ELE FOI PRA CADEIA POR ALGO QUE NÃO FEZ!”, Jane gritou.

         “FEZ SIM, ELE MATOU MEU PAI”, gritei e a maldita me deu um tapa no rosto.

         “VOCÊ NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO”, então ela sentou-se a minha frente novamente. “Eu vou te contar toda a história, querida Isabella”

         “Não, você está mentindo”

         “Enquanto você, a sua amiguinha Alice e a idiota da Rosalie me desprezavam no colégio eu decidi não tentar mais a amizade de ninguém e assim crescer naquela empresa assim como seu pai estava te colocando em cargos bons lá dentro. Laurent estava me ajudando, ele nunca quis aquela empresa. Ele só queria o melhor para mim.

         “EU OUVI A DISCUSSÃO DOS DOIS”, as lágrimas começaram a descer do meu rosto e eu comecei a me recordar daquele dia.

 

Flashback On

 

Era tarde e eu já estava cansada, meu pai deveria estar indo embora, me levantei e fui em direção a sua sala, até que eu parei alguns metros antes, escutando uma discussão.

 

“Não Carlisle, você tem que ceder a minha parte da empresa”, Laurent parecia nervoso.

“Laurent, estou fazendo o possível, mas não é assim, é complicado”.

“Eu quero minha parte nesta empresa, quero que seja justo”.

“Estou fazendo o possível”, Carlisle disse, na maior naturalidade.

“Se você não concordar... você...”

“Eu, o quê?”, meu pai perguntou.

“Você vai se arrepender”

 

Laurent disse nervoso enquanto saía da sala do meu pai, eu me escondi para que ele não me visse, confesso que havia ficado muito preocupada.

 

Flashback Off

 

         “Laurent disse aquilo nervoso, eu havia ido a empresa e vi quando você estava indo embora no carro de luxo que seu pai te dera. Eu mesma ia falar com Carlisle aquele dia, subi até a sala do meu tutor e ele estava um pouco alterado mas logo se acalmou. Disse a ele que iria falar com Carlisle, e realmente fui até a sala dele, chegando lá eu só ouvi o disparo e quando entrei vi...”

         “VIU QUEM?”, perguntei em desespero, aquilo já estava me matando.

         “Michael”

         A olhei por alguns instantes tentando absorver todas aquelas informações.

         “O quê?”

         “Michael!”

         “MENTIRA!”, gritei, “ELE NÃO SERIA CAPAZ DE MATAR MEU PAI”

         “ELE FOI CAPAZ”, Jane gritou mais alto. “Ele me viu e me puxou para fora da sala, deixando seu pai agonizando e bem, ele me ameaçou. Disse que se eu falasse algo ele me mataria, mas se eu ficasse em silêncio ele se casaria comigo e eu teria TUDO O QUE VOCÊ TEM!”

         Respirei fundo, aquilo era demais.

         “Mas se foi Michael, porque eles estão aliados agora?”, perguntei totalmente confusa.

         “Laurent quer se vingar dele, e por isso se juntou a ele, mas no momento certo se vingará”

         As lágrimas desciam do meu rosto igual uma cascata, Michael, aquele que se passou por pessoa boa, foi meu noivo, era a pessoa de confiança do meu pai, ele o matou.

         “Mas você não o ama?”, perguntei.

         Jane respirou fundo. “Chega o momento em que você não sabe mais o que é amor”

         “Depois da ameaça de Michael eu fui embora, Michael incriminou Laurent e ele foi preso...”

         “Que loucura!”, exclamei. Realmente era tudo uma loucura. “Mas, por que me seqüestraram?”

         “Porque eu mandei! Porque eu te odeio mais do ninguém, porque era você quem tinha que ter morrido aquele dia, eu que devia estar no seu lugar, na presidência daquela maldita empresa!”

         “Laurent sabe que eu não o coloquei na cadeia!”

         “Ele acha que foi você e Michael, por isso deixou para se vingar de Michael depois”

         As palavras de Jane me chocaram profundamente, eu estava sem rumo, sem palavras, totalmente chocada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até eu fiquei chocada hein! e acreditem, a Jane não está mentindo... o próximo cap vamos resolver isso ai rs, o que será que vai acontecer com a Jane, o Michael e o Laurent?

Já estou triste porque amo essa fic de coração!

Mas pra não deixar vocês tristinhos eu já estou preparando a nova fanfic, e até lancei o prólogo aqui no nyah, vale a pena conferir.

Vidas Opostas
http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=84183

Uma história realmente interessante, quem acompanha AV certamente vai gostar dela, e eu prometo que não terá MUITO drama! haushaushaushaushausa

Amigas, i love u!

Krisses ;**