Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 30
Cap. 12 - Ligações Estranhas / 2ª Temp.


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos lá em baixo. Desculpem o capítulo pequeno. falta de inspiração é tenso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/30

“Você construiu um mundo de mágica, porque sua vida real é trágica”

 

Brick By Boring Brick - Paramore

 

 

Duas semanas depois...

 

Bella Pov:

 

         Eu parecia um papagaio de tanto tagarelar. Há duas semanas eu estava correndo atrás dos preparativos do meu casamento com Edward e bem, Alice e Rosalie conseguiam me deixar mais nervosa que eu já era.

         Era segunda – feira e eu tinha marcado de ir tirar a última prova do vestido, acertar alguns detalhes com o Buffett e os detalhes da festa.

 

         “Bella!”, Rose praticamente me empurrou da cama, eu estava com um tremendo de um sono mas ela sempre fazia isso pra me irritar.

         “O que é?”, peguei um travesseiro e taquei nela.

         “Vamos minha querida, você tem que ir acertar as últimas coisas do seu casamento, esqueceu-se?”

         E como eu podia me esquecer? Era a coisa que eu estava mais ansiosa pra acontecer, eu me casando com Edward Cullen, quem diria? Era um sonho realmente.

         “Não esqueci, Rose”

         “Então levanta!”, ela gritou e saiu porta a fora.

 

         Me levantei e vesti algumas roupas confortáveis, fiz minha higiene pessoal e desci as escadas indo para a sala de jantar. Peguei algumas frutas e me servi com o suco de laranja. Alice estava em casa, junto com Emmett, ela queria que eu passasse em sua casa para ela ir junto preparar as coisas.

 

-

-

 

 

         “Alice, anda logo!”, coloquei a cabeça pra fora do carro e gritei, buzinava igual louca, ela parecia aquelas bonecas que demorava anos para arrumar os cabelos.

         “Já estou indo!”, ela apareceu na porta e novamente saiu correndo. MAS QUE DROGA!

         “Calma Bells”, Rose disse, entrando no carro. Era incrível como as pessoas tinham a mania de falar para eu me acalmar. Por acaso eu era uma maníaca nervosa? Acho que não...

         “Estou pronta”, Alice veio saltitante em seu salto agulha, como ela conseguia fazer isso? Alice era estranha.

         Esperei a belezinha entrar antes de dar uma arrancada com o carro, se ela morresse eu ficaria sem madrinha e como conseqüência sem presentes. Ok eu não sou interesseira.

 

-

-

 

         Chegamos até a loja de vestidos, era imensa e muito de gente rico. Meu vestido estava sendo preparado pelo estilista Aro Volturi, sim, o mesmo que Alice estava estagiando.

         “Minha Jovem amiga”, Aro me olhou com seus olhos carismáticos e suas mãos juntas ao coração.

         Eu sorri, ele parecia louco, mas era gente boa esse tio.

         “Vamos experimentar minha obra prima”, ele descobriu o vestido, a capa era vermelha, meus olhos definitivamente brilharam ao ver a obra prima que ele havia construído para mim.

         “Está perfeito Aro”, Rosalie falou.

         “Eu ajudei ele”, Alice pulou, eu não tinha palavras para me expressar.

Eles me olhavam ansiosos esperando minha reação.

“Está perfeito!”, exclamei, eles bateram palmas e eu sorri.

“Então vamos experimentá-lo, querida”

 

Tirei as roupas e coloquei o vestido, me senti uma rainha com aquelas roupas. Lembranças começaram a invadir a minha cabeça... se meu pai estivesse aqui ele iria se orgulhar de mim.

Dei várias voltas com o longo vestido, as lágrimas desciam dos meus olhos. Eu estava feliz e aquele choro era por esse motivo.

 

“Então podemos pegar na sexta-feira?”, perguntei.

“Sim, estará tudo pronto”, ele sorriu.

“Ah, os seus convites já chegaram?”, sim eu havia convidado a tropa Italiana de estilistas para meu casamento.

“Chegou sim querida”

 

-

-

 

Edward POV.

 

         Era noite e eu estava na casa da Bella esperando-a chegar com as garotas, Emmett estava com uma latinha de cerveja na mão assistindo um jogo de baseball, eu me assustava com cada grito que ele dava.

 

         “Chegamos!”, Alice veio correndo e se jogou em cima do sofá, jogou as sacolas. Rosalie veio logo atrás, tirou a latinha da mão de Emmett que reclamou.

         “Oi amor”, falei para Bells, ela veio com um sorriso no rosto, um sorriso lindo.

         “Estou extremamente cansada”, ela disse e eu a puxei para o meu colo.

         “Bom, eu e Rosalie vamos subindo...”, Emmett levantou-se e Rose fez uma cara de safada que Deus me livre. Aqueles dois quando resolviam brincar um pouquinho você já sabia só pela cara que ambos faziam.

         “Ok, beijos”, Bella jogou beijo para os dois e eu joguei um para Emmett e para minha irmã-cunhada.

         “Quero ser tio logo hein”, Gritei, Rose me mostrou o dedo. Haha que irmã legal que eu arrumei.

         “Bellinha, eu também vou indo nessa, amanhã tenho que ir trabalhar”, Alice levantou-se rapidamente e foi saindo pela porta.

 

         Ficamos somente eu e Bella na sala, deitei no sofá e ela deitou-se junto ao meu peito.

 

         “Está quase tudo pronto, Ed”, eu sorri, seria dali a alguns dias.

         “Que bom amor”

         “Tudo tão perfeito”, ela disse.

         Passei uma mão em seus cabelos, ela se ajeitou perto do meu rosto e me beijou... um beijo doce e sincero.

         Eu parava pra pensar porque eu havia adiado tanto essas sensações, eu era um burro, estava quase me comparando ao Dunga, e bem a seleção acabou que não ganhou o Hexa... então eu não poderia perder a oportunidade de ganhar um Hexa com a Bella, deixa pra lá.

 

         Como a felicidade de Cullen dura pouco o telefone tocou, um barulho irritante, maldito telefone.

 

Bella POV:

 

         Tinha que ter alguém ou algo pra atrapalhar meus momentos com Edward, eu era uma frustrada mesmo.

 

         “Que saco”, bufei. Levantei para atender, Edward jogou um beijo pra mim e eu sorri.

         “Alô”, disse meio seca.

         Um silêncio se prolongou...

         “ALÔ!”, gritei, ok isso me irritava profundamente.

         Ninguém respondeu...

         “DÁ PRA RESPONDER MANÉ?”

         Ouvi um suspiro.

         “Cuidado com o que faz garota... estamos de olho em você!”

         Arregalei meus olhos, pareciam dois ovos cozidos.

         “QUEM TÁ FALANDO?”, gritei e joguei o telefone longe. Ainda bem que a minha bexiga não estava cheia senão eu teria feito xixi nas calças.

 

         Edward deu um pulo do sofá e pegou o telefone.

 

         “Quem era Bells?”

         “Não sei”, respondi.

         “O que a pessoa disse?”, ele arqueou uma sobrancelha e colocou o aparelho na base.

         “Pra eu ter cuidado com o que faço, que estão de olho em mim”, disse baixo, mas quem podia ser? Eu não tinha inimigos... Bem, eu tinha.

         “Deve ser alguma brincadeira de mau gosto, amor”, ele disse e me abraçou forte, tão forte que eu não queria sair de seus braços nunca mais.

         “Vamos dormir”, eu disse, o puxei pela mão até meu quarto, não queria pensar em nada, não queria pensar quem podia ser e se podia ser brincadeira.

 

-

-

 

Bella POV.

 

         Eu não queria levantar, mas eu precisava trabalhar... assim como Edward precisava, pra me sustentar é claro.

         Meu celular começou a tocar irritantemente, porque eu andava tão irritada com telefones? Boa pergunta.

         Atendi o telefone, Edward se remexeu um pouco e começou a morder minha barriga.

 

         “Alô”, falei com a minha pior voz matinal.

         Ninguém respondeu.

         “DE NOVO?”, gritei, olhei no visor do celular e o número era desconhecido.

         Ouvi um riso.

         “Cuidado com o que faz garota... estamos de olho em você!”

         Levantei rapidamente da cama e não sabia o que fazer, olhei para Edward e ele pegou o telefone da minha mão.

         “QUEM TÁ FALANDO?”, ele gritou, como se fosse resolver alguma coisa.

         Então a pessoa deve ter desligado, ele me olhou preocupado e eu corri para os seus braços.

         “Estou com medo...”, falei baixo.

         “Não precisa ter... estou contigo”, ele disse firme.

 

         Uma coisa que eu adorava em Edward era isso, ele me passava firmeza, segurança, confiança... tudo o que uma mulher procurava em um homem. Quando eu o conheci achei que era apenas mais um moleque que procurava por emprego, com o tempo meu conceito mudou e muito.

 

         Nos arrumamos e descemos para tomar café, hoje seria um dia importante na empresa, Jacob seria nomeado diretor de finanças;

 

         “Bom dia Rose e Emmett”, eu disse, eles responderam.

         “Bom dia Isabella e Edward”

         “E aí, fizeram meu sobrinho?”, Edward riu.

         Rose revirou os olhos.

         “O dia que isso acontecer eu juro que danço Telephone da Lady Gaga na Praça”

         “Cuidado com o que diz Rose, vai que acontece...”, eu disse zoando ela, adorava fazer isso com a minha irmã.

         Emmett ficou em silêncio e depois riu.

         Tomamos café em silêncio, até que Emmett o quebrou;

         “Está com uma cara de preocupada Bella, o que houve?”, ele perguntou.

         Olhei de esguelha para Edward.

         “Nada, só estou pensando no que iremos fazer hoje na empresa”, menti. Emmett sempre acreditava nas minhas mentiras.

         “Espero que Jacob seja um bom diretor de Finanças porque senão ele vai tomar um sopapo pior que aquele que Edward deu nele”, Emmett disse, nós rimos.

         “Ele vai ser, tenho certeza”

         “Como pode ter tanta certeza?”, Edward disse seco.

         Revirei os olhos.

         “Ih, já está com ciúmes”, Rose comentou, eu sorri. Era bom saber que ele tinha ciúmes de mim.

         “Hoje é terça e já está tudo preparado, que ótimo”, Rose disse se orgulhando, afinal ela havia me ajudado e muito.

         “Pois é, e falando nisso, cadê a baixinha?”, perguntei.

         “Ela foi pro estágio”, Emmett disse.

         “Hum”

         “Bom, estamos indo para a empresa, você vêm com a gente Emmett?”, Edward perguntou.

         “Vou, só vou pegar minha pasta lá em cima”, ele levantou-se e foi para o quarto, Rosalie ficou me olhando e sorriu.

         “Vou pra academia, preciso malhar um pouco”, ela piscou.

         “Isso, aproveite porque agora não tem mais o Jake pra te atazanar”, eu disse, ela riu.

         “Emmett não gosta de lembrar disso”

         “Nem Edward”, falei baixo e nós rimos.

         “O que estão falando?”, Edward perguntou.

         “Nada, vocês homens são tão curiosos”, Rose revirou os olhos.

         “Somos mesmo”, Emmett protestou.

         “Coisa feia, pior que velha fofoqueira”

         “Rose, esteja pronta que a noite iremos sair”, Edward disse. Olhei para ele, como assim sair? E ninguém me avisa nada?

         “Como?”, perguntei.

         “Surpresa Bells...”, ele disse, eu assenti, fazer o que né, com um namorado desse eu ficava caladinha.

 

 

-

-

 

         Chegamos até a Tinto Swan e eu até cumprimentei as pessoas, eu realmente estava mudando, isso me assustava um pouco;

         “Olá Bella”, Jake apareceu na minha frente e beijou meu rosto, vi Edward ficando vermelho.

         “Oi Jake”, sorri. “E aí, está feliz com a nomeação?”, perguntei.

         “Oh, Com certeza”, ele respondeu.

         “Que bom”, sorri e então me desviei dele, antes que ele tivesse que desviar de um soco de Edward.

 

         Entrei na minha sala, é, continuava sendo minha. Afinal aquele contrato que eu havia assinado sobre a presidência da empresa era sem fundamento, Edward havia descartado, e nossa vida estava finalmente em paz.

 

         Eu precisava de uma nova secretária, mas não sabia qual contratar, eram muitos currículos, Emmett veio até minha sala e disse que uma moça estava esperando para ser entrevistada, pedi para ela entrar, era uma moça bonita e parecia ser simpática.

 

         “Pode sentar”, eu disse.

         “Qual seu nome?”

         Ela sorriu, parecia nervosa.

         “Jéssica Stanley”

         “Tem experiências?”

         “Sim, eu era secretária das empresas Cullen”, ela disse, arregalei meus olhos. Será que o Ed a conhecia?

         “Amor”, Edward entrou em minha sala e então reparou que eu tava ocupada. Ok, essa passa.

         “Oh, desculpe”, ele disse e então olhou para a moça. “Jéssica?”

         “Oi Edward”, ela sorriu. Como assim ela sorriu pro MEU Edward?

         Ele me olhou, “Ela era uma ótima secretária, só que veio tentar a vida por aqui”

         “Oh, sim”

 

         Fiz mais algumas perguntas para ela, a moça era casada, bem, era mais nova que eu e já era casada, eu disse que me casaria no sábado com o senhor Cullen. Jéssica me deu ótimas referências dele, enfim, ela parecia ser uma ótima profissional, então resolvi contratá-la.

 

-

-

 

         Fui para a sala central, onde todos os funcionários estavam reunidos, todos aguardavam somente a minha presença e a de Edward, é claro.

         Subi no palquinho e peguei o microfone, ao meu lado estavam Edward, Jacob, Jasper e Emmett.

 

         “Boa tarde, estou aqui juntamente com meus companheiros de trabalho e meu noivo que é sócio da empresa, para comunicar a todos a entrada de mais uma funcionária e a nomeação do novo diretor de finanças da nossa empresa, Jacob Black”, eu disse, todos começaram a aplaudir.

         Jake pegou o microfone e com poucas palavras agradeceu e disse que estávamos em nova fase, onde tudo iria se endireitar e com fé em Deus e força nos braços conquistaríamos a alta posição no mercado novamente.

        

        

Edward POV:

 

         Enquanto Jacob fazia seu discurso hipoteticamente correto, eu havia recebi a maldita ligação. Quem era meu Deus? Era possível agora ficarem fazendo brincadeiras de mau gosto.

         Se bem que eu estava tenso quanto a isso, eu não iria dizer nada a Bella, senão ela ficaria com o coração na mão, e eu não queria que ela se preocupasse.

         Jacob terminou seu discurso e Bella apresentou a Jéssica como nova secretária.

         Depois das formalidades seguimos para nossas devidas salas. Liguei para a polícia e falei sobre os tais telefonemas eles disseram que iriam investigar, eu estava preocupado, isso era fato.

 

-

-

 

Bella POV:

 

         Fim de expediente e todo mundo indo embora, eu queria era ir embora pra casa, o cansaço já costumeiro tomava conta do meu corpo.

 

         “Bella, tem alguém que quer falar com você”, Emmett enfiou a cabeça pela porta e eu assenti para que pudesse entrar.

         Um rapaz entrou com um ramo de flores e uma caixa grande.

         “A senhora que é Isabella Swan?”

         “Sim, sou eu”, eu disse.

         “São para a senhora”, fiquei surpresa com aquilo.

         Peguei as flores e fucei para ver se tinha cartão, realmente continha um cartão.

 

         “Bella, sei que errei muito com você, não fui o seu príncipe encantado e muito menos o cara que você esperava que eu fosse, mas de todo o meu coração te peço perdão... e que nessa nova vida possamos ser muito felizes, porque eu te amo muito mais que você imagina.

         Edward Cullen

 

         As lágrimas rolavam pelo meu rosto, eu parecia uma idiota chorando, mas é que realmente era emocionante. Eu nunca havia ganhado nada assim, abri a caixa e tinha um urso branquinho segurando uma plaquinha escrito “Eu te amo” e uma caixa de chocolates. Sentei no chão mesmo e gritei por ele, pelo meu homem.

         Edward abriu a porta e eu sorri, ele se agachou e eu pulei em cima dele.

 

         “Eu te amo Ed”, sussurrei.

         “Eu também te amo, minha linda”, seu dedo secou minhas lágrimas e então ele me beijou, eu não estava nem aí se eu estava na empresa, melhor dizendo, no chão da sala da presidência, o que importava era que eu estava ali com o homem da minha vida, o meu noivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh, não me matem, gente eu realmente fiquei sem inspiração pra esse capítulo, mas enfim, acho que são as preocupações com vestibular e tudo o mais. de quem será essas ligações estranhas? eeeita lasqueira, a coisa vai ficar feia, e ai iremos ver se o verdadeiro amor pode vencer realmente todas as barreiras. xD beijos beijos, responderei os reviews em breve ;**