Garota Valente escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 2
O casal misterioso


Notas iniciais do capítulo

Não vou mentir: fiquei um tanto decepcionada por só ter recebido dois comentários. Espero que agora seja diferente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607895/chapter/2

Se passaram algumas semanas e eu tentei esquecer.

Meus pais ficaram paranoicos e meus irmãos estão aprontando menos. Talvez por medo. Era uma manhã normal e eu estava tomando café quando um dos guardas entraram na sala e avisaram:

– Majestades. Há um casal lá fora. Disseram que conhecem vocês.

– Volto logo. - disse minha mãe, se levantando da mesa.

– Não demore, Elinor. - disse meu pai.

Eu não sabia se conhecia o casal ou não, e isso me deixava curiosa. Me levantei silenciosamente, mas meu pai me viu.

– Merida. Não a atrapalhe.

– Claro, pai.

Então fui caminhando lentamente para o salão onde ficam os tronos. Me escondi atrás de um deles e os observei definitivamente eu não os conhecia.

A mulher tinha cabelos ruivos e cacheados. Não como os meus. Os dela eram mais Vermelhos e curtos. O homem que a acompanhava parecia ser seu esposo. Tinha cabelo arrepiado e castanho meio aloirado. As roupas que a mulher usava eram comuns, mas o homem usava algo mais estranho. Provavelmente vieram de longe. Minha mãe me vê e chama:

– Merida! Ha duas pessoas que eu gostaria de lhe apresentar.

Me aproximei e perguntei: - Quem são eles?

– Esses são Clinton e Natasha Barton. Amigos de longa data tanto meus como de seu pai.

A mulher me encarava desacreditada e o homem estava tranquilo. Natasha estendeu a mão e disse:

– É um prazer imenso te conhecer finalmente.

Apertei sua mão e a senti tremer. O homem também abriu um grande sorriso ao me ver. Ele aperta minha mão e diz:

– Sua mãe falou tanto sobre você! Soube que gosta de arco e flecha.

– Clint! - reclama sua esposa Natasha.

– Tudo bem! Sim, eu amo, Clinton. - respondi.

– Me chame de Clint. - ele pediu.

– Como...

Minha mãe interrompeu minha pergunta: - Chama-se apelido. É pra quando o nome é complicado e eles abreviam.

– E por que eu nunca ouvi falar nisso? - perguntei.

– É costume da terra de onde vieram. Eles são da América.

Esse nome não me parecia estranho. Minha mãe os convidou para tomar o café da manhã com a gente. Eu não discordei. Eles pareciam legais. Principalmente Clint, que também gostava de arco e flecha. Enquanto meus irmãos brincavam num canto, Natasha contava a história dela e de seu marido.

– ... Então Clint e eu nos casamos e foi nessa época em que conheci Fergus e Elinor. Foi uma boa época. Eramos amigos. Então Elinor ficou grávida e nunca mais nos vimos. Há pouco tempo, decidimos conhecer você.

– Meus pais nunca me falaram sobre vocês. - afirmei.

– Que falta de consideração, em Fergus! - comentou Clint deforma bem-humorada.

Não segurei a risada, e Clint sorriu para mim. Natasha mordeu o lábio e riu baixo. Meus pais não riram como eu.

– Então vocês vieram aqui só para me conhecer? - perguntei.

– Basicamente. Também viemos aqui ver dois amigos que não vemos há anos. - Natasha sorriu.

– E vocês vão ficar por aqui por quanto tempo?

– Acho que algumas semanas. - disse Clint.

– Ótimo! Então você e eu podemos sair de manhã cedo e ver quem de nós é o melhor arqueiro!

– Merida, por favor. - minha mãe começou a dizer - Não vamos incomodar os nossos hóspedes.

– Não se preocupe, Elinor! Eu iria mesmo sugerir isso à ela. - disse Clint sorrindo. Era um homem muito amigável.

– E depois eu adoraria conhecer você melhor.

Meus pais ficaram preocupados, o que era estranho. Mas não impediram que eu fizesse amizade com o casal. Os Barton são pessoas legais e amigos de confiança do rei e da rainha.

Pode ser estranho, mas me identifiquei por eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem, por favor!