Inimigos Mortais não se Beijam escrita por Sabrina Pires


Capítulo 13
Aquele que se importa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoaas =D

Então... Seis meses sem postar. Eu sei,eu sei

Não consegui pensar em um título melhor.Isso é triste.

Eu demoro muito para postar ,isso é um fato. Mas não posso prometer não demorar mais. Os caps sempre vão demorar. Sinto informar.Mas sempre vão. Porque se eu não estiver inspirada,eu não escrevo.Por mais que eu tenha todo o capítulo em mente, eu simplesmente não consigo.Desculpem por isso ^^'''

Mas a boa notícia é que eu estou animada com o próximo cap, porque será o Baile de Halloween e será bem emocionante(ótimo,agora eu criei expectativas e se for uma merda já era...) e depois dele será um cap muuito legal. Provavelmente o único em que nas notas vai ter meu comentário com "Gostei muuuito desse cap e vocês?"

-------------------

Ah, já ia esquecendo, eu nunca agradeci aqui formalmente pelas recomendações que as pessoas fizeram. Então, quero agradecer agora.

Muuuito obrigado à JaquePink, à geb101, à EmilyCaetano(hey bitch o/) , à Miiou, à Phanton, à Georgiaa17, à Leticialm92 e à hagata. Sério gente, eu adorei todas as recomendações e agradeço de verdade por recomendarem a fic.Esse retorno dos leitores é o que mais me motiva.

E obrigado a todas(os) as(os) leitoras(es), de modo geral, que acompanham a fic mesmo com uma autora tão enrolada pra postar. ^^

---------------------------

Bom, é isso. Boa leitura, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60555/chapter/13

Um grupinho de garotas sorridentes rodeavam um loiro incomodado no meio do corredor,impedindo-o de prosseguir. Fato agravante para o garoto não notar a aproximação de um grifinório furioso.


Sem tempo para reagir, Malfoy foi jogado contra a parede com um empurrão da destra do moreno que pressionava o colarinho do garoto.As garotas, antes derramando gracejos sobre o Sonserino, haviam agora se afastado assustadas.Algumas correram, mas a maioria ainda estava por perto,interessada no que acontecia.



– O que pensa que está fazendo Potter?! Draco exclamou surpreso e furioso enquanto tentava se desvencilhar do grifinório.



–Porque envenenou a Hermione?! Diga-me agora, seu verme sonserino! Harry agora apertava ainda mais o colarinho do garoto e começava a forçar a mão de encontro ao pescoço do mesmo.



– O que você está falando?! Eu não a envenenei. Não tenho porquê fazer isso! A última frase foi enfatizada pelo loiro, seguido de um empurrão no colega, que o fez se libertar do aperto próximo ao pescoço.



Após o brusco afastamento,ambos se voltaram de frente para o outro, próximos o bastante para se atacarem física ou magicamente.



–Não negue! Aquele doce que a Mione recebeu pela manhã estava com um bilhete assinado por você. Então foi para isso que começou a namorar com ela? Para atacá-la e consequentemente me atingir?! Harry cuspia as palavras com uma mistura de repulsa,incredulidade e ódio.



Malfoy permaneceu em silêncio por alguns segundos olhando fixamente para o moreno que lhe interrogava.Silêncio este que foi quebrado por um sorriso cínico esboçado no rosto do loiro,seguido de uma risada incrédula.



A fúria de Harry aumentou exponencialmente neste momento,mas ele permaneceu imóvel e mudo.



–Você é patético Potter.Acha mesmo que todo o mundo gira em torno de você , “ o-menino-que-sobreviveu” ? Eu não fiz nada contra a Hermione,sua queridinha.E se estamos namorando é porque ela quis. Porque ela cansou de não ser notada por um babaca como você. Draco derramou suas últimas palavras com desdém e se virou para prosseguir seu caminho inicialmente interrompido por um grupo de garotas frenéticas.



Harry se espantou com a declaração do sonserino e quase não conseguiu formular sua resposta.



– O-O que você disse?



Malfoy parou sua caminhada e sem se virar para trás,com um sorriso malicioso replicou:



– Hum...Como eu disse. Idiota demais para perceber.




–---------------------------------------------------------------------


–Pansy. Uma voz séria a chamou.


A sonserina se virou para a direção da voz, dando as costas às garotas com as quais conversava anteriormente.



–Hum... Draco Malfoy. A morena falou pausadamente olhando o sonserino da cabeça aos pés.



–Preciso conversar com você. Ele manteve o tom austero.



–A sós. Finalizou olhando de relance para as garotas que observavam a conversa atentas por detrás da amiga sonserina.



A garota soltou um risinho de desdém , acenou afirmativamente e acompanhou o loiro para fora do salão comunal e em seguida pelos corredores.



Malfoy avistou uma sala qualquer em um corredor isolado do castelo. Girou a maçaneta e entrou, sendo seguido pela sonserina , que não deixou o silêncio perdurar por muito tempo.



–Então, o que quer comigo?Diga logo,tenho muito o que fazer agora que não perco meu tempo com você.



O garoto respirou fundo e disse: -Eu vou perguntar apenas uma vez e sugiro que você seja sincera na resposta.Foi você quem enveneneou Hermione Granger?



Pansy revirou os olhos ,bufou entediada e respondeu sem dar muita importância: -Sim. Fui eu.Um belo susto,não?



–Um susto? A garota podia ter morrido.Incrivelmente , o loiro não se alterou ao dizer isso, manteve a aparente calma.



–Draco Malfoy preocupado com a vida de uma sangue-ruim? É, você realmente mudou.Pansy declarou com um sorriso de desprezo no rosto.



Draco fitou os olhos da morena, que sentiu como se ele a queimasse apenas com o olhar, bufou e saiu da sala.



Ao bater da porta, Parkinson desabou aos prantos no chão.Aquela fora a prova definitiva de que Draco realmente gostava da sangue-ruim e jamais olharia para ela novamente.Assumiu sua culpa rapidamente porque apesar do namoro do garoto com a grifinória algo a dizia que ele não gostava dela e que portanto,preservando toda sua filosofia acerca dos sangue-ruins,riria com ela dessa brincadeira.Não conseguiu compreender como o garoto pôde mudar tanto em tão pouco tempo. O conhecia tão bem, desde a infância e agora o desconhecia por completo.



–-----------------------------------------------------------------



Harry retornou ao salão comunal apenas à noite. Passou o dia andando sem rumo pelos corredores do castelo pensando no que o sonserino repugnante havia lhe dito.



–Harry! Gina exclamou enquanto corria em direção ao garoto que adentrava o local.Ao alcançá-lo a ruiva o envolveu em um abraço.



– Onde você estava? Sumiu durante todo o resto da tarde. Ficamos preocupados.Completou desfazendo o abraço e se dirigindo ao sofá onde Rony estava sentado.



–Não foi o Malfoy.Harry pronunciou a frase quase sem voz,mantendo após isto, um silêncio incômodo até retomar a voz e prosseguir.



–Preciso ir domir... Dizia com uma voz calma, distraída e quase sem emoção nenhuma. Como se sua mente estivesse à quilômetros de distância.



O moreno dirigiu-se às escadas, subiu e logo se pôde ouvir a porta do dormitório se fechando.



Gina e Rony se olharam sem entender. Logo o ruivo ficou de pé e sinalizou que iria falar com Harry. A irmã moveu a cabeça consentindo e também se levantou para ir ao seu dormitório.



–------------------------------------------------------------------

Draco estava sentado em uma das poltronas do hall dos monitores pensando no que a Pansy havia feito. Até onde ela havia chegado com sua obsseção.



A atitude da morena era pertubadora,mas,mais pertubador ainda era o fato do loiro aparentemente se importar com Hermione.Ele permaneceu fixo naquela posição,fitando a parede durante todo o resto da tarde e início da noite. Pensando naquela situação maluca.



Relembrando os últimos dias o garoto havia feito a maioria das coisas que ele em teoria jamais faria.



Namorar uma sangue-ruim.Namorar a sangue-ruim da Granger,especificamente.Participar de uma peça de teatro.Desperdiçar uma chance de vitória em cima da Grifinória.Desperdiçar uma chance de vitória em cima da Grifinória por causa de uma sangue-ruim.Se preocupar com a vida de uma sangue-ruim.Ficar furioso por alguém ter feito mal à uma sangue-ruim.Se importar com o fato de uma sangue-ruim estar completa e idiotamente apaixonada por um imbecil que não a percebe.



O loiro sorriu, passou a mão entre os cabelos e bufou ao relembrar todas essas situações, de certo ponto de vista,cômicas. No mínimo irônicas, em se tratando de com quem aconteceram.



Mas o sorriso foi logo substituido por uma expressão séria no rosto do garoto.



Malfoy levantou-se da poltrona para se acomodar em um dos sofás do hall. Já deitado confortavelmente(ou não), Draco relembrou um dia do ensaio da maldita peça a qual fora obrigado a participar.



"-Vamos agora para a cena em que Adamo e Adália se encontram pela primeira vez. Minerva anunciou animada, como se os alunos esperassem por isso com tanto entusiasmo quanto esperam pelo fim de semana.



–Srtª Granger e Srº Malfoy, por favor, podem vir para o centro da sala. A professora acenou para os alunos, guiando-os com o olhar.



–Decoraram suas falas,imagino? Perguntou McGonagall com um tom de afirmação e cobrança.



Hermione acenou positivamente com o pânico estampado em seu rosto e Malfoy fez um sinal afirmativo pouco preocupado.



(Adália vem caminhando pela rua em direção ao mercado quando tropeça em uma pedra e quase cai,mas é salva por Adamo,que por sorte passava por perto) Minerva ia narrando as rubricas como sempre.



Hermione simulou uma pequena caminhada e o tropeço em seguida, e como indicado Draco logo se colocou à sua frente segurando-a,porém tal movimento fez a garota se aproximar de tal forma da face do loiro que podia sentir sua respiração e por um momento foi tomada pelo hálito de menta inebriante do garoto,que tinha o olhar fixo em seu rosto como se estivesse tentando ler a sua mente. Ambos ficaram presos à aquele momento por muitos segundos e só foram interrompidos pelo pigarro da professora.



–Podemos continuar a cena ,por favor?Perguntou Minerva em tom de repreensão."



Aquele havia sido um momento estranho.A cena prosseguiu normalmente a partir daquele ponto,mas tanto o loiro quanto a grifinória se comportaram de forma diferente,como se tivessem feito algo embaraçoso ou pensado em fazer.



Draco sacudiu a cabeça para afastar esses pensamentos. “Não,não mesmo.Eu não pensei em fazer nada naquele momento. Se fosse outra garota é óbvio o que o momento pedia para ser feito,mas não Granger.”


–-------------------------------------------------------------------

Antes de sair para a sua ronda,Draco pegou uma mochila,colocou nas costas e saiu pelo castelo sorrateiramente.Quando finalmente chegou a um local suficientemente afastado e reservado, o loiro se desfez do peso da mochila e de dentro dela retirou um pequeno violão,como um adorno de estante.


–“Engorgio”



O instrumento assumiu o tamanho padrão e logo o sonserino começou a tirar algumas notas.Há muito ele não praticava um pouco e precisava disso para espairecer,colocar os pensamentos em ordem e simplesmente relaxar.


–------------------------------------------------------------------

–Pansy! O garoto esbaforido a gritou de longe.


–Ah!Thomas,querido!Que bom ver você!A morena demonstrou falsa simpatia,mas uma felicidade estranhamente verdadeira.



–Venha comigo.Agora! Falou firme,segurando-a pelo braço enquanto caminhava para um lugar afastado.



Caminharam apressadamente sob protestos da morena até chegarem a um corredor vazio.



–A Hermione foi envenenada.Eu sei que foi você,Pansy.



–O quê? A sangue-ruim foi envenenada?Veja só!Eu não sabia.A garota tratou de exibir seu melhor ar de surpresa,mas pela reação do colega em seguida, ela não foi muito convincente.



Christian deu passos largos,aproximando-se ao máximo de Parkinson,que ao vislumbrar o ódio no olhar do garoto,assustou-se,mas sem deixar transparecer.



–NÃO MINTA PARA MIM!Pela primeira vez desde que chegara à Hogwarts Thomas se comportava como um sonserino.Seus olhos transpareciam fúria e sua voz,apesar de descontrolada, era carregada de frieza e desprezo.



A colega de casa ergueu uma sobrancelha,aparentemente admirada com a atitude do moreno.



–Quer saber mesmo?Perguntou Pansy em tom de desafio.



–Você está certo. Eu a envenenei! Disse sem esperar resposta e sem demonstrar nenhuma sombra de arrependimento.



Antes que Christian pudesse pensar em dizer algo, a garota prosseguiu:



–É claro que a poção não é para matá-la. Era apenas uma simples brincadeira,como uma azaração. Mas pelo que eu soube dos efeitos,cometi um erro quase fatal no preparo... O tom da garota era descontraído.Como se estivesse contando um fato corriqueiro.



Neste momento o novato que até então estava provando que nem todos os sonserinos são doninhas quicantes ou caras de buldoge sem caráter, empurrou Pansy Parkinson furiosamente contra a parede atrás dela, fazendo um baque abafado. O garoto se aproximou da morena, apoiando um braço de cada lado de seu corpo,impedindo-a de fugir.



–Eu te avisei para não fazer nada contra a Hermione. Eu te avisei...Eu te avisei... O tom de voz do sonserino era sombrio,quase psicótico e desta vez,Pansy não pode desfarçar seu medo.



–EU TE AVISEI! O garoto gritou furioso,descontando sua raiva em uma armadura ao lado que foi socada e derrubada,fazendo um estrondo alto ecoar pelos corredores próximos.



–Quero você em frente à sala do diretor dentro de uma hora.E se alguém a ajudou nisso,e eu tenho certeza que sim,é bom estar lá também.Christian falava firme e friamente e logo começou a caminhar a passos largos para longe dali, o barulho causado pela armadura breve seria ouvido por alguém.



Parkinson estava apavorada.Nunca vira alguém ter um ataque de fúria assim,nem mesmo Malfoy quando perdia para a Grifinória era tão agressivo.



E o que mais a amedrontava não era o ódio e desejo de vingança que vira claramente nos olhos do moreno que acabara de sair. O que mais a aterrorizava era seu tom sombrio, e as repentinas mudanças entre a frieza educada,mas firme e a fúria animal descontrolada.


–------------------------------------------------------------------------

Antes de finalmente seguir para sua ronda, a qual o loiro já estava em cima da hora, Draco passou pela ala hospitalar.


Entrou sem ser notado.A enfermeira devia estar em sua sala.Aproximou-se da cama onde descansava a garota de cabelos chacheados e se sentou na cadeira posta ao lado.



Permaneceu com os olhos fixos na castanha por um longo tempo.Aquele ato,pelo que pôde notar, o relaxava e organizava seus pensamentos mais eficientimente que tocar violão.



Quando ouviu uma movimentação vinda da sala de Pomfrey Malfoy saiu da enfermaria sem dar muita atenção ao sorriso que carregava de lá.


–-----------------------------------------------------------------

–O QUÊ?!


–Zabinni,você tem que vir comigo! A buldoge falava quase implorando.



–Não!Você está maluca.Está mesmo com medo daquele merda ?O moreno questionava incrédulo.



–Você não estava lá!Não viu o que eu vi...O tom de Pansy se tornou sombrio e misterioso nessa frase.



–Eu não vou assumir a culpa de nada. Eu só peguei um feitiço para mudar a caligrafia.Você é quem envenenou a garota. Você é que foi burra o suficiente para fazer algo assim e achar que ninguém desconfiaria de você.. O sonserino exasperava irritado.



–Eu te fiz um favor me arriscando a usar o contra-feitiço que anulava o feitiço que protegia o armário de pergaminhos do Flitwick –Zabinni continuou sem esperar o que Pansy diria.E eu ainda tive que usar a magia para mudar a caligrafia com a cópia que coloquei no lugar pro professor não notar. E você tem a coragem de vir aqui me pedir para me entregar porque o metido a sonserino te deu um susto.O garoto declarou a última parte com incredulidade.



–Estava tudo perfeitamente planejado.Era pro Draco levar a culpa.Tudo como imaginei.Nunca pensei que aquele idiota sensível do Thomas fosse descobrir!A sonserina se justificava exasperando.



–Não quero saber.Sua burrice,sua culpa Pansy Parkinson.Blaise finalizou caminhando a passos largos para longe dali.


–-----------------------------------------------------------------------

Faltando ainda dez minutos para completar a uma hora marcada,Pansy chegou sozinha à estátua que escondia magicamente a escada de acesso à sala de Dumbledore,onde Christian a esperava na companhia de McGonagall.


–E o seu cúmplice?O sonserino perguntou friamente.



Minerva pigarreou e repreendeu dizendo que tratariam deste assunto na presença do diretor.


–------------------------------------------------------------------------

–Vocês souberam?Luna perguntou enquanto se acomodava na mesa da grifinória.


–O quê?Perguntou Gina curiosa.



–Foi Pansy Parkinson quem envenenou a Mione.



Harry imediatamente abaixou seu copo de suco sobre a mesa,provocando uma vibração que fez os talheres saltarem alguns milímetros.



–Como é?Ele questionou surpreso.Apesar de ter dito aos amigos na noite anterior que não fora Malfoy o culpado,não estava totalmente certo disso.Depois que parou para pensar no assunto cogitou a possibilidade de tudo o que Malfoy lhe dissera ter sido um blefe.Uma jogada para fazê-lo não desconfiar dele.



–Melina Bones que me contou.Parece que ela envenenou aquele doce que a Mione recebeu,arrumou um feitiço para mudar a caligrafia e assinou como o Malfoy.Declarou Luna com seu costumeiro ar longínquo.



–E como têm certeza que foi ela?Foi o próprio Dumbledore quem descobriu? Harry perguntou ainda desconfiado.



–O Chris descobriu e fez ela admitir para o Dumbledore e a Minerva.Agora ela está em detenção todos os dias pelo resto do ano letivo.Respondeu Luna.



–Chris?O sonserino? Harry questionou indrédulo.



–Exatamente.Respondeu Luna com um sorriso.A loira sempre achou essa rivalidade entre as casas de Hogwats muito boba e sem sentido.



Gina lançou à Harry um olhar vitorioso.



–O que foi?O garoto ergueu as mãos abertas em questionamento. –Ainda não confio nele.Finalizou sério,abaixando as mãos e tomando um gole de suco.



A ruiva ignorou e deu continuidade à conversa com Luna após uma garfada de ovos mexidos.



–A cara de buldoge,hã?Aquela garota nunca prestou.


–--------------------------------------------------------------------------

–Hey,Thomas!


Christian se virou e sorriu surpreso ao ver quem o chamava.



–Malfoy.Respondeu simplesmente,esperando o loiro se aproximar.



–Eu sei que não nos damos bem,mas eu queria agradecer pelo que fez pela Hermione.Soube que você convenceu Pansy a confessar.Draco falou impassível.



–Você já sabia que tinha sido a Parkinson não é?Pergunou Chris.



O sonserino acenou com a cabeça em resposta.



–Imaginei...O moreno divagou dando um sorriso de canto e continuou.



–Mas não teve coragem o bastante para a entregar.Ficou com medo de ajudar a Hermione.



O moreno sentiu uma lufada de ar se aproximar de seu rosto e vislumbrou um vulto vindo na mesma direção,em seguida tudo ficou escuro.



–Hey,acorda imbecil.



Christian ouvia uma voz distante,a visão estava turva e sentiu uma dor aguda no maxilar,que se uniu à um ardor no rosto.



Draco havia socado Thomas,que desmaiou imediatamente, e agora tentava o acordar acertando tapas em seu rosto.



Logo o garoto que foi nocauteado abriu os olhos por completo e pôde ver claramente.A audição também melhorara.



–Nunca mais diga isso novamente ,ouviu Thomas?!Nunca mais questione o que faço ou deixei de fazer pela minha namorada.Draco falava segurando firme o colarinho do moreno e enfatizou a última parte,reforçando que Christian havia perdido aquela batalha.



Não demorou muito para o loiro largar o colega e deixar o local.


–-----------------------------------------------------------------------


Hermione foi liberada segunda logo cedo.Pôde assistir a todas as aulas pela manhã e almoçar com seus amigos no início da tarde.



–Hum...Entendo.Disse a garota calmamente.Seus amigos haviam acabado de lhe contar toda a história que o envenenamento desdobrou.



–E vocês acharam que tinha sido o Draco?Perguntou sem alterar o tom.



–Bom, você sabe que nós nunca confiamos nele,e mesmo depois de vocês começarem a namorar os meninos ainda estavam na defensiva.Gina respondeu pelo grupo.



Hermione sorriu.O ciúme de Harry e Rony com ela nunca ia ter fim.



–Entendo.Disse por fim.



Instaurou-se um silêncio constrangedor por longos segundos,até Luna interrompê-lo.



–Gente,vocês vão à festa de Halloween?Perguntou ela animada.



–Ah,é mesmo. O baile é na próxima semana, eu até tinha esquecido.Disse Gina em resposta.



–Você vai com o Malfoy,Mi?A ruiva lhe lançou um olhar travesso.


Hermione corou levemente antes de responder. –Não sei...Eu nem tenho roupa para isso.


–Não seja boba,Mi.Isso é o menor dos problemas.Podemos ir à Hogsmead sábado e comprar algo.Gina parecia bastante animada com a ideia.



–Vou ver...Hermione respondeu incerta e mudou de assunto.



–Mas,então quer dizer que a Grifinória venceu outra vez a Sonserina,não?O sorriso no rosto da garota dos cabelos cheios ficou incrivelmente aberto e brilhante.


–-----------------------------------------------------------------------

Mais tarde, na ronda de Granger e Malfoy:


–Você não ficou muito tempo na enfermaria não é? Nem perdeu aulas , uma cdf como você deve ter ficado feliz com isso.Draco iniciou uma conversa provocando a morena.



–Muito engraçado Malfoy.Divirta-se enquanto pode,pois ao que me parece eu ganhei uma certa aposta que fizemos,lembra-se?Hermione retrucou sorrindo.



–Não foi justo!Eu só perdi porque...porque... Malfoy interrompeu a frase ao se lembrar que deixou de pegar o pomo por causa da castanha ao seu lado.



–Porquêê?Perguntou Hermione incentivando.



–Foi injusto e pronto.A Sonserina estava melhor preparada. De qualquer forma,quando vou ter que dar as 100 voltas em volta do campo de quadribol?O loiro tratou de desconversar.



Hermione olhou desconfiada para o loiro, não engoliu aquela desculpa.Permaneceu em silêncio por um tempo,pensando em uma resposta.



–Domingo 19h.Respondeu por fim.



–Domingo à noite?!O sonserino indagou indignado.



–Sim.Domingo à noite. Quer que alguém te veja correndo pelo campo feito um idiota sob a minha supervisão?Hermione questionou .



Draco refletiu por alguns segundos e concordou acenando com a cabeça.



O resto da ronda daquela noite se passou em silêncio .Hermione e Draco chegaram ao Hall dos monitores e a garota desabou no sofá.



Malfoy seguiu direto para seu quarto ,mas antes de entrar se virou para a castanha falando:



–Ah...Não se esqueça de comprar algo para usar na festa de Halloween.



–Como assim?



–O objetivo não era fingirmos sermos namorados?Nada mais natural que um casal ir a uma festa juntos,não?Vamos lá Granger, você já pegou o Krum,sabe como essas coisas funcionam.Disse Draco descontraidamente.



Hermione corou levemente pelo garoto ter citado Krum.



–Mas...Eu não sei se quero ir...Nem sei dançar e...Hermione não pôde continuar seus lamentos.



–Não se preocupe com isso.Malfoy declarou e se fechou dentro de seu quarto.


–--------------------------------------------------------------------------


Aquela semana passou incrivelmente rápido.A rotina prevaleceu como antes.Os ensaios continuavam todas as noites às 20:30,exceto aos domingos,porém agora sem Pansy, que fora proibida de participar da peça,sendo substituída por uma garota da corvinal muito mais simpática.



Logo despontou uma bela manhã de sábado e Gina Weasley estava mais animada do que já estivera em toda vida.



–Anda Hermione, vamos fazer compras !A ruiva apressava a castanha,que terminava de calçar seus sapatos.



–Já estou pronta.Disse a garota se levantando da beirada da cama.



–Ótimo.Disse a ruiva puxando a amiga pelo braço.



Não demorou para que elas chegassem ao grande salão.Eram oito horas da manhã de sábado,portanto não haviam muitas pessoas tomando café,a maioria preferiu esticar a manhã na cama.



As garotas tomaram o café rapidamente,Hermione sendo apressada pela ruiva,claro. E logo estavam a caminho de Hogsmead.


–------------------------------------------------------------------------


Gina fez Hermione entrar em cada bendita loja de Hogsmead que vendesse roupas.A morena perdeu as contas de quantos vestidos experimentou.Já no fim do dia,na única loja que ainda não haviam entrado, encontraram o vestido perfeito.Era simples,porém elegante e sua beleza ressaltava quem o estivesse vestindo.Os sapatos não foram tão difíceis de encontrar, Hermione optou por um salto baixo,já que andaria com eles por muito tempo durante a festa.



As grifinórias retornaram para Hogwarts ao anoitecer com a ruiva pedindo para arrumar cabelo e maquiagem da castanha,que não pôde recusar,já que Gina praticamente a obrigou a aceitar isto.


–---------------------------------------------------------------------------


Hermione acordou animada naquele domingo.Logo mais a noite Malfoy estaria pagando a aposta que perdera e isso encheria o ego da castanha.A garota não se apressou ao tomar café da manhã, retornou para seu quarto, reuniu seus deveres pendentes e começou a fazê-los.Ela não queria se preocupar com nada a noite.Apenas desfrutar o prazer da vitória.



Quando marcaram 18:30 no relógio, Hermione guardou o livro com o qual estava se distraindo e saiu de seu quarto, o hall estava silencioso,caminhou para fora e logo estava andando pelos corredores rumo ao campo de quadribol.



Caminhava distraída,o que a fez trombar com alguém alto e forte.



–Ah,me desculpe...A castanha foi se redimindo enquanto se recompunha.



–Chris!Erm...Oi. Disse ela ao identificar o moreno.Hermione não falava com Christian desde que ele fora selecionado para a peça junto com Pansy Parkinson e mesmo depois de saber que foi ele o responsável por fazê-la confessar sua culpa no envenenamento, a garota não falou com ele.Não podia.Havia dito coisas terríveis sobre ele,sobre como ele se tornou um sonserino sem caráter como todos os outros.



–Oi Mi. O garoto respondeu lhe dando o sorriso mais carinhoso,como se nada tivesse acontecido, como nos não longínquos tempos em que ainda se falavam.



–Erm...Já que está aqui...Erm...Obrigada pelo que fez por mim.Descobrir que a Pansy foi a culpada e tudo o mais.Muito obrigada mesmo.A morena desabafou sinceramente mas não conseguiu olhar nos olhos de Chris.



O sonserino cuidadosamente ergueu seu queixo com a mão direita, podendo mirá-la nos olhos.Hermione corou de leve com o movimento.



–Não precisa agradecer Mi.Eu sempre estarei disposto a te ajudar.Thomas falava com carinho.



Hermione se sentiu culpada por ter julgado Christian tão mal.Como pôde culpá-lo por ficar bravo com ela?



Neste momento a garota dos cabelos cacheados se jogou sobre o garoto ,abraçando-o fortemente.



–Desculpe-me ,Chris.Desculpe-me pelo que fiz e disse a você.A voz da garota vacilava.



–Hey,não precisa se desculpar.Você não fez nada de errado.Ele a confortava, retribuindo o abraço.



Permaneceram juntos em silêncio por alguns segundos até Chris se manifestar.



–Bom,preciso fazer umas coisas agora.Disse desfazendo-se aos poucos do abraço.



–Ok.Respondeu Hermione.



–Nos vemos por aí.Christian se despediu com um sorriso e continuou seu caminho na direção contrária à da castanha.


–-------------------------------------------------------------------------------


Quando a morena chegou ao campo de quadribol ainda faltavam dez minutos para as 19h ,mas Draco Malfoy já estava lá em uma das extremidades do campo a esperando.



–Eu que vou sofrer aqui e você é que se atrasa?Perguntou ele.



–Não estou atrasada.Pare de reclamar.Respondeu a garota sentando-se ao lado do garoto.



–E o que você está esperando?Vamos,comece a correr.Temos uma longa noite pela frente.Disse a garota olhando nos olhos dele.Aquela imensidão azul acinzentada a desconcertava,mas tentou não transparecer essa “fraqueza”.



Malfoy bufou, levantou-se e começou a correr.Estava usando calça e blusa de moleton, estava começando a esfriar naquela semana.



Após algumas voltas, Draco já arfava pelo cansaço.



–Vamos lá querido, ainda faltam muitas voltas! Hermione gritou para o loiro provocando-o.



–Tá bom,chega.Eu vou descansar. Disse o garoto com a respiração irregular.



–Mas já?Perguntou Hermione com um desânimo tão expressivo que chegava a ser forçado.



Malfoy rolou os olhos e desabou sobre a grama.Permaneceu estirado no chão recuperando o fôlego por cinco minutos, em seguida se sentou e retirou a blusa de moleton,que já estava molhada de suor,deixando o tronco suado à mostra.



Hermione olhava para as estrelas distraída, quando percebeu que o garoto parou de arfar, retornou sua atenção para baixo,onde encontrou o loiro sem camisa,de olhos fechados recuperando as forças.



A morena paralizou diante da cena.Por mais que aquele loiro ao seu lado fosse intragável e sem caráter,continuava tendo um belo corpo.Permaneceu olhando fixamente para o garoto até ouvir uma leve risada já conhecida.



–Admirando meu corpo,Granger?Perguntou o sonserino maliciosamente.



Hermione imediatamente mudou sua feição para séria.



–Claro que não Malfoy.Eu estava pensando no Harry, se você quer saber.Estava olhando para as arquibancadas e lembrando dele... Hermione foi rápida em arranjar uma desculpa, e mesmo não sendo tão boa em mentir,aparentemente convenceu o garoto.



O sonserino bufou . –Cicatriz? Continua gostando dele,não é? Perguntou destraidamente, mirando as estrelas.



–Isso não é da sua conta,é? Retrucou ela.



–Era uma pergunta retórica.Disse ele. –A resposta está em seu rosto.Concluiu.



Hermione continuou em silêncio.



Após um longo período em silêncio,quando Malfoy já se preparava para retomar sua corrida,a morena se manifestou.



–Ele nunca vai me ver de outra forma,não é?Ele nunca vai gostar de mim tanto quanto eu dele... As palavras simplesmente saíram,sem que a garota pudesse controlá-las.



Draco assustou-se com a fala repentina da garota e sobre o quê ela falava.



–Eu provavelmente deveria desistir...Deixar para lá...Bem que podia ser fácil assim.Era como se a garota estivesse refletindo sozinha,esquecendo de quem estava ali.



–Sabe o que você deveria mesmo fazer?Perguntou Draco. Hermione fitou-o, relembrando que ele estava ao seu lado.



–Deixar essas cem voltas para lá. Disse ele com o sorriso de uma criança implorando à mãe para ir ao parquinho.



Em resposta a garota rolou os olhos.O loiro riu e continuou.



–Não, agora é sério.O que você deveria fazer é parar de reclamar. Sério. Isso é chato.Talvez por isso o Potter não goste de você. Você é chata. Disse ele balançando a cabeça afirmativamente, dando ênfase em sua declaração.



Hermione bufou.-Você é um excelente conselheiro,sabia? Ironizou.



Draco ignorou o comentário, levantou-se e retomou sua corrida.



Após muitas voltas e pausas,Draco já estava quase na marca de cem e Hermione mal se mantinha acordada.Alternava entre meio acordada e cochilando por cinco minutos.



Quando o loiro completou as cem voltas, desabou ofegante na grama ao lado da castanha,que estava aparentemente dormindo sentada,balançando de um lado para o outro,movimentação que a fez despencar em cima do sonserino deitado ao seu lado.



Draco soltou um muxoxo pelo impacto e olhou assustado para a garota, rolou os olhos e a empurrou para o lado dizendo:



–Acorda garota.



Em resposta Hermione virou de costas para ele e continuou a dormir.



–Ah, que ótimo! Era o que me faltava. Reclamou bocejando ao fim da frase.Percebeu o quanto estava cansado e com sono agora que havia parado para respirar.



Draco continuou tentando acordá-la por mais cinco minutos,mas a garota havia apagado.



Por fim, a contragosto e já quase no estado da castanha no quesito sono, o loiro pegou a garota no colo e a colocou sobre o ombro, exatamente como faziam os bárbaros nos períodos medievais.E inacreditavelmente a grifinória continuou dormindo profundamente.



Malfoy carregou a garota pelos corredores até chegarem ao dormitório dos monitores, adentrou o local e logo abriu a porta do quarto da garota.



Draco colocou Hermione sobre a cama, foi até o guarda-roupas,pegou um cobertor e a cobriu.Sentou-se na beirada para recuperar o fôlego,afinal após tem dado 100 voltas no campo de quadribol e carregar peso caminhando e subindo escadas,estava exausto.



Mas em contato com aquela superfície macia, o sono tomou de assalto o garoto de olhos acinzentados,que não resistiu e caiu para trás mergulhando em um sono profundo bem ao lado da castanha.



 

–---------------------------------------------------------------------



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu estava pensando em colocar mais romance nesse capítulo,mas não deu. Vou deixar isso para os próximos, acabou que nesse teve mais os sentimentos do Draco e tal, ainda que superficialmente.

Bom,gostaram do cap? Particularmente, depois de escrever esse e reler os últimos dois, percebi que realmente gostei dos últimos( apesar de ter dito antes que não havia gostado) e não gostei desse.Na hora em que posto estou tão saturada com o capítulo que acabo não gostando,mas depois fica bom xD

A única coisa que realmente gostei desse capítulo foi o Draco sem camisa @.@ ohgod. hehehe

Enfim... ( eu falo demais) Gostando ou não, mandem reviews. Sério. Tem muito mais leitores que reviews por cap aqui. Mandem reviews o/ ( ou agentes sinistros irão dar o ar de suas graças em sua casa !)

Ah, eu estava pensando aqui... Eu vou excluir esses 2 bônus que fiz há muito tempo,quando eu ia demorar para postar e tal. Agora que os capítulos após os bônus foram postados, não faz mais sentido deixá-los lá, só servem para ocupar espaço e tirar os caps da ordem numérica natural '-'

Então... É isso.