Poison & Wine escrita por annaprata


Capítulo 20
Capítulo 19 - Down


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! Antes deixa eu esclarecer algumas coisas, gente o capítulo passado foi continuação do primeiro que iniciou com um POV de Edward, então ainda está contando fatos do passado, pensei que tinha esclarecido bem, mas me enganei, kkk, vou detalhar mais,kkk. Outra coisa, sei que estão confusos, mas esperem que ao longo da história tudo será esclarecido, kkk. Calma, tudo ainda tem um explicação,kkk. Acho também que algumas pessoas que antes deixavam comentários parece que não estão gostando como anda o andamento da história, me deem ainda uma oportunidade, kkk. Adoro seus comentários pois eles são inspiradores para eu continuar escrevendo,kkk. Então vou mandar grandes beijos para: MariieCatherine, ClaudiaMonteiro35, jcullen, MPR, Gabi Salles, DaiaMiranda, Josy Withylock, ZEZINHA, lelinhacullen. Beijos, beijos!
Mas agora vamos ao que interessa, pois sei que todos estão doidos por informações, kkk, ainda vamos continuar com POV Edward, até chegar a parte que ele chega no hospital e sabe dos filhos, vamos entender melhor a cabecinha dele, e o que ele de fato estava pensando quando estava POV Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605102/chapter/20

A morte do casal Swan foi um tremendo choque para todos; principalmente por não saberem explicar, ao certo, o motivo que ocasionou o acidente. Alguns dizem que Charlie poderia ter dormido ao volante, ou que havia um problema no carro, mas são meras suposições; Bella nunca quis ir ao fundo para desvendar esse mistério. Ela ainda não consegue superar o falecimento de seus pais, falar no tema só desperta o seu sofrimento, então nunca insisto no assunto e também não deixo ninguém fazer o mesmo, pois não suporto vê-la triste.

Estranho, que depois do ocorrido, meu pai começou a tratá-la como uma filha; o que me faz questionar se Carlisle descobrio a verdade, e só de pensar nessa possibilidade o meu ódio por ele cresce ainda mais. Se de fato ele descobriu que Bella é sua filha, não passa de um tremendo covarde, que prefere guarda o seu segredo imundo de todos, tentando se redimir ao se passar por um pai substituto. Mas se ele quer que as coisas sejam desta forma, assim será, pois eu fiz uma promessa e apesar de tudo ainda vou mantê-la. Não aguentaria ver novamente a cara de horror da Bella.

Decidir me transferir para a mesma universidade da Bella, pois ela precisa de todo o apoio; mas isso é só mesmo uma desculpa que tento colocar na minha cabeça, por querer ficar ao lado dela. Não adianta, os meses que fiquei longe foram uma tortura para mim, Bella sempre será o centro do meu mundo, não importa o tanto que faço para tentar conseguir seguir em frente.

A única coisa mesmo que desejo que ela tenha de fato me deixado de amar, que encontre um homem que a faça feliz, apesar de que isso me destruirá por dentro.

ANOS DEPOIS...  (POV EDWARD, TEMPOS ATUAIS DA HISTÓRIA A PARTIR DO PRIMEIRO CAPÍTULO).

Os anos se passaram, mas o meu amor por Isabella Swan continua o mesmo; tentei a todo custo vê-la apenas como uma irmã, mas o meu coração não me obedece, então já me conformei que sou um tremendo filho da puta.

Coloco um pouco de uísque para beber e fico esperando dar meia noite; eu e a Alice temos a mania de sermos os primeiros em desejar feliz aniversário para a Bella. Pra falar a verdade nunca consegui vencer a tampinha, ela sempre é a primeira a ligar, essa peste é um tremendo furacão que ninguém consegue derrubar, apesar de ser um toco de gente; e hoje não seria diferente, pois assim que faço a chamada, cai na caixa de mensagem.

Levanto-me e fico admirando a vista da pequena cidade de Forks, enquanto espero passar o tempo necessário para que a anã da minha irmã termine de falar com a Bella; e fico aqui pensando se eu realmente iria até o fim com o meu plano.

Estou namorando à um tempo Tanya Delani, e devo dizer que isso se dar mais por insistência dela; assim de uns dias para cá decidi que iria pedi-la em casamento, já até comprei a aliança quando fui ver o presente de aniversário da Bella, antes que eu desistisse. Sei que posso está cometendo uma loucura, mas se já sou maluco o suficiente por não deixar de amar minha própria irmã, então isso não é nada. Já estou desesperado, às vezes só de ver a Bella com outro homem minha vontade é de socá-lo, então medidas extremas são necessárias, já que tudo que eu fiz não adiantou.

Suspiro frustado e pego meu celular. Tento ligar novamente, Alice já deve ter terminado, e não deu outra, só foi preciso dar dois toques pra que ela atendesse.

— Aló.

Só de escutá-la sorrio automaticamente.

— Feliz aniversario, mi Bella! Como sempre a anã conseguiu ser a primeira, fiquei ligando e sempre dava ocupado – Digo rindo com o meu drama – Pensei que dessa vez eu ia vencer aquele furacão.

— Obrigada Edward, mas você sabe como a Alice é, ninguém consegue superar ela.

Como eu sei.

— Tem razão, mas mesmo assim nunca irei desistir. Pego você no seu trabalho na hora do almoço, tudo bem?

Desde que encontrei uma campina linda pelas redondezas de Forks, em todos seus aniversários nós dois sempre fazíamos um piquenique, já havia se tornado um ritual.

— Certo, estarei te esperando.

— Então boa noite, mi Bella, nos vemos depois, tenho até uma novidade para contar hoje para você, beijos.

— Beijos.

Bagunço os cabelos frustrado assim que desligo o celular, minha decisão já está tomada, casarei com Tanya Denali e tirarei  Bella do meu coração, como eu já devia ter feito à muitos anos atrás.

xxxx

Perto da hora do almoço vou até a casa dos meus pais, para pedir a Dona Esme que prepare algumas guloseimas para o piquenique; mas assim que chego e a encontro na cozinha, ela já está arrumando um banquete delicioso dentro de uma cesta.

— Mãe a Senhora é maravilhosa – Digo enquanto beijo as suas bochechas sem parar, fazendo ela rir.

— Para Edward, preciso terminar aqui – Diz ela me beijando também – Já estava prevendo a sua vinda e o seu pedido – Minha mãe é muito esperta mesmo – Todo o ano é a mesma coisa e lógico que esse não seria diferente – Diz ela quando finalmente a solto e termina de arrumar as coisas – Adoro ver a amizade de vocês dois, pra falar a verdade pensei que o seu desejo era namorar a Bella.

— Hum, posso sentir que Dona Esme fez aquele bolo de chocolate, estou cheirando daqui.

Falo logo para fugir do assunto. Ela me dar um pedaço do bolo, e é nessa hora que meu pai entra na cozinha.

— Amor você chegou cedo – Diz minha mãe quando vai abraçá-lo e beijá-lo.

— Hoje o dia foi tranquilo, graças a Deus, então aproveitei para vim e passar mais tempo com a minha mulher linda.

Fico na minha, deste que descobri a verdade não gosto de falar com o meu pai, com medo de falar alguma merda.

— Oi, Edward – Fala ele.

Balanço a cabeça e pego a cesta de piquenique, que ao que parece já está pronta.

— Mãe tenho que ir, já está quase no horário de eu me encontrar com a Bella, até mais.

— Felicite a Bella por nós – Gritar ela da cozinha, enquanto eu já estou correndo para sair, antes que meu pai queira conversar comigo.

— Pode deixar – Grito de volta.

Antes de ir ao escritório da Bella passo numa floricultura, e compro um buquê de lírios brancos, suas flores favoritas; só quando chego no prédio que ela trabalha que lhe ligo.

— Bella querida, já estou te esperando aqui embaixo.

—Já estou descendo Edward.

Desço do carro para esperá-la na recepção; até que segundos depois o elevador se abre, saindo ela de dentro, e fico hipnotizado pela sua beleza. 

— Uma flor para uma linda dama – Digo todo galanteador para ela.

— Obrigada Edward, são lindas.

— Agora vamos, que o dia da aniversariante está apenas começando.

Dirigimo-nos até o meu carro, e eu como um perfeito cavalheiro que sou, abro-lhe a porta, assim que ela entra vou até o lado do motorista; e antes mesmo que eu ligue o carro ela já vai perguntando curiosa.

— O que você tinha para me falar, Edward?

Suspiro, na verdade nunca na minha vida queria ter que falar o que falarei hoje para ela, mas é melhor assim.

— Depois Bella, deixa de ser curiosa – Digo apertando a bochecha dela, e assim fugindo do assunto.

Antes que a Bella comece a insistir, ligo o carro e puxo uma conversa qualquer com ela, como forma de lhe distrair e de também colocar os papos em dias. Até que finalmente chegamos nos arredores da campina, e dali para a frente teríamos que ir a pé. Saiu do carro e vou até a mala, retirando de dentro a cesta de piquenique.

— Mamãe colocou todos os seus pratos favoritos.

— Hum, comida de Dona Esme, com certeza está tudo delicioso.

Andamos um pouco, até que chegamos na campina que somos apaixonados. Hoje é um dia atípico em Forks, já que está fazendo sol, o que só deixa o cenário mais belo ainda. Estendo uma toalha no chão, e começo a tirar de dentro da cesta as deliciosas comidas; e sem esperar mais começamos a devorar um pouco de cada coisa. Nos divertimos, relembrando dos micos do passado, que nem percebemos às horas passando, até que vejo que infelizmente já está tarde; e antes de irmos embora pego o presente que lhe comprei no bolso da minha calça.

— Para você Bella, e nem adianta discutir, você sabe que adoro te encher de presentes, só para ver sua cara de irritadinha.

— Mas precisava ser da Tiffany, Edward? Deve ter custado uma fortuna.

Como sempre ela não podia receber um presente sem fazer algum tipo de reclamação, mas se não fosse assim não seria a minha Bella.

— Deixa de ser chata Bella, e abra logo.

Ela pega a caixa, toda irritadinha, da minha mão, e eu me controlo para não começar a rir, senão aí mesmo que ela não aceitaria o presente. Quando a Bella abre e ver a pulseira de prata com o símbolo do infinito, pego-a para colocar no seu pulso.

— Comprei essa pulseira pensando na nossa amizade, esse infinito é para representar que nossa camaradagem, nosso afeto e afeição serão eternos.

Queria falar amor também, mas me contenho; e antes que eu comece a falar o que não devo, decido que está na hora de lhe contar o que estou pretendendo. Só espero que ela me apoie, mesmo o meu coração me dizendo que isso está errado, quem sabe as coisas não ficariam mais fáceis.

— Bella preciso te falar uma coisa, na verdade gostaria de pedir a sua permissão.

— Permissão?

— Lembra da Tanya?

Vejo que ela faz uma cara de desagrado, mas mesmo assim preciso ir até o fim com isso.

— Sim Edward, não to entendendo aonde você quer chegar.

— Bem Bella, você é na verdade a primeira a saber das minhas intenções, durante esses anos que convivi com a Tanya percebi que ela é a mulher certa para eu formar minha nova família – De verdade, sou um ótimo mentiroso, mas quem sabe eu começando a afirmar isso constantemente para mim, não acabe mesmo se tornando verdade – Então eu queria pedir a sua permissão para pedi-la em casamento hoje, é que como é seu aniversário não quero que você se sinta triste, pensando que não considero hoje um dia especial. Por isso mesmo que gostaria de fazer o pedido hoje, para torná-lo mais especial para mim.

A verdade é que quero fazer logo essa doideira, antes que eu desista; e também ver a sua reação.

— Você não precisa me pedir autorização Edward, faça o que você quiser; é melhor a gente ir logo, pois estou cheia de coisa pendente no trabalho.

Olho para ela atentamente, Bella está zangada? Magoada? Não, não pode ser; deve ser coisa da minha imaginação. Isabella com certeza já deixou de me amar, depois de ver nesses anos o tremendo babaca que sou. Transformei-me num tremendo mulherengo justamente com este propósito.

— Mas mesmo assim queria ter falado com você Bella, valorizo muito nossa amizade e não gostaria  que você ficasse zangada comigo.

Eu te amo tanto, se você soubesse.

— Deixa de ser idiota Edward, e vamos logo.

— Nossa Bella, você esta irritadinha hoje, tá na TPM?

Tento quebrar o clima chato que se formou, mas antes que eu possa falar mais alguma coisa, ela começa a andar em direção onde eu havia deixado o meu carro. Frustrado, começo a arrumar as coisas na cesta, não era assim que imaginava que as coisas terminariam. Será que na verdade ela não considerava a Tanya boa o suficiente? Não se davam bem? Nunca parei para pensar nisso, e só espero que seja isso mesmo.

Assim que termino de arrumar tudo vou até o automóvel, quando entro ela já está sentada olhando fixadamente para a frente. Tento puxar conversa no caminho, mas como ela estava apenas respondendo em monossílabos, acabo desistindo; e para minha surpresa assim que paro em frente ao seu escritório, ela simplesmente sai do carro sem falar nada.

Deito minha cabeça no volante, tentando entender o que deu de errado. Será que ela está magoada por eu fazer o pedido hoje? Ou ela não gosta da Tanya? Ou ela está irritada pois estou pretendendo me casar? Será que ela não deixou de me amar, apesar de tudo? Balanço a cabeça; não, não pode ser isso, simplesmente não pode. Pelo amor de Deus, que não seja isso. Bella não pode ainda me amar, já basta uma pessoa sofrendo por este amor proibido no mundo.

Desisto de pensar, antes que enlouqueça, e começo a dirigir até o meu consultório. Se têm uma coisa que não desisti, apesar de toda a problemática com o meu pai, foi o fato de seguir os seus passos, e me tornar também um médico. Assim como o meu irmão mais velho, Emmett, nasci para salvar vidas; e dessa forma escolhi tornar-me pediatra, já que adoro crianças. Como já me conformei que não teria filhos, tendo em vista que a mulher que amo em hipótese nenhuma poderia ser a mãe deles, acabo me apegando nos meus pacientes.

xxxx

Termino minha última consulta, e ligo para a Tanya para marcar nossa saída até a boate que a Alice está programando comemorar o aniversário da Bella. Será lá mesmo que a pedirei em casamento, não vou perder meu tempo pensando em fazer um pedido memoriável para ela, senão é até capaz de eu desistir dessa loucura toda.

Vou até a minha casa para tomar um banho e trocar de roupa, e depois passo na casa da Tanya para lhe buscar, já pensando no tormento que será enquanto a espero se arrumar; contudo por um milagre e para a minha imensa alegria, ela já estava pronta, então acabamos não nos atrasando muito.

A boate já está lotada, e tento procurar meus irmão e a Bella no meio da multidão, até que a vejo toda linda dançando no meio da pista; e meus olhos fervem de fúria ao perceber a quantidade de homens que a está olhando com gula por conta daquele vestido provocante que ela está usando, isso com certeza tem dedo da Alice. Não perco tempo e vou logo cumprimentá-la, quem sabe se eu der um olhar mortal para àqueles babacas, eles se afugentam e param de olhá-la; sei que é errado fazer isso, mas não consigo me controlar nessas horas, é mais forte do que eu.

— Vejo que está se divertindo muito Bella – Digo tentando controlar minha raiva.

— Oi Isabella, feliz aniversário querida – Fala a Tanya do meu lado, já havia até esquecido dela.

— Obrigada, Tanya – Fala a Bella.

Down - Jason Walker

Eu não sei onde estou

Eu estou parado na parte de trás

E eu estou cansado de esperar

Eu estou esperando aqui na fila

Eu estou esperando encontrar

O que venho perseguindo

 

A Alice nos puxa até a mesa que ela havia reservado, onde estão Emmett com a Rose e o Jasper também, e passamos o tempo jogando conversa fora. A Tanya a todo momento tenta me beijar ou me provocar, mas tento ao máximo fugir das suas investidas sem dar muita bandeira. O que deu nela? Já está me irritando isso, e antes que eu desista da loucura que estou preste a cometer na minha vida, por culpa exclusiva dela, peço a atenção de todos.  

— Gente, gostaria de um minuto da atenção de todos – Tento forçar um sorriso no rosto.

 

Eu atiro para o céu

Eu estou preso no chão

Então por que eu tento?

Eu sei que vou cair

Eu pensei que podia voar

Então, por que me afoguei?

Eu nunca saberei por que

Está caindo, caindo, caindo

 

— Hoje é um dia muito especial, Bella sempre foi uma pessoa muito especial para mim, uma grande amiga que adoro muito, e só tenho a lhe desejar tudo de bom, feliz aniversário mi Bella.

Todos aplaudem o meu discurso, e antes que eu fuja fico de frente para a Tanya.

 

Eu não estou pronto para esquecer

Porque então eu nunca saberia

O que eu poderia estar perdendo

Mas eu estou sentindo falta de muita coisa

Então, quando é que eu desisto

Do que venho desejando?

 

— Então aproveitando esse dia especial, gostaria de torná-lo ainda mais importante para mim – Eu com certeza poderia ter me tornado um excelente autor – Tanya amor, você aceita se casar comigo? – Agacho-me e tiro do bolso da minha calça a caixinha com o anel que havia pedido para a vendedora escolher.

— Claro que sim, Edward – Diz ela, enquanto me abraça e me beija.

 

Eu atiro para o céu

Eu estou preso no chão

Então por que eu tento?

Eu sei que vou cair

Eu pensei que podia voar

Então, por que me afoguei?

Eu nunca saberei por que

Está caindo, caindo, caindo

 

Todos começam a nos parabenizar, mas quando olho ao redor não encontro a Bella em lugar nenhum, cadê ela? Levanto-me, com o objetivo de procurá-la, mas a Alice me impede.

— Ela não estava se sentindo bem, e foi embora – Diz ela com raiva para mim.

— E por que você deixou ela ir sozinha? –Pergunto preocupado.

 

Oh, eu estou caindo, caindo, caindo

Não consigo encontrar outra maneira

E eu não quero ouvir o som

De perder o que nunca encontrei

 

— Ela não foi, encontrou um amigo e foi embora com ele.

Estava preste a pegar o meu celular para ligar para a Bella, e confirmar se estava tudo bem, mas a Tanya me puxa e começa a tagarelar sem parar no meu ouvido sobre o casamento; mas não consigo prestar atenção em nada, preocupado com o que poderia ter acontecido com a Bella, para ela ter ido embora assim do nada.

 

Eu atiro para o céu

Eu estou preso no chão

Então por que eu tento?

Eu sei que vou cair

Eu pensei que podia voar

Então, por que me afoguei?

Eu nunca saberei por que

Está caindo, caindo, caindo

 

Tento entender toda a situação, até que começo a ficar desesperado e a suar frio. Se a Bella ainda me ama, como estou imaginando, então é melhor eu casar o mais rápido possível; e assim acabar com o amor que ela nutre por mim, para o seu próprio bem.

 

Eu atiro para o céu

Eu estou preso no chão

Então por que eu tento?

Eu sei que vou cair

Eu pensei que podia voar

Então, por que me afoguei?

Está caindo, caindo, caindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!