Só o amor libertará - Dramione escrita por Jéssica Amaral


Capítulo 2
Capítulo dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604761/chapter/2

No dia seguinte seguiu para escola de cabeça erguida e decidida a não olhar na cara de Draco.

Nem desprezo ele merecia, mas ela tinha que ignorá-lo para poder estudar. Assim que entrou na sala viu que ele estava sentado de maneira folgada no fim da turma. Quando a viu ficou sério no mesmo instante. Hermione desvia o olhar dele e senta em sua carteira.

A aula correu normalmente e de vez em quando sentia umas bolinhas de papel bater em sua cabeça, mas fingia nem sentir e com isso pararam de jogar.

— Você está deixando ele super irado.

— Quem?

— O Malfoy.

— Eu não ligo.

— Mas ele parece ligar para o seu desprezo.

Hermione e Pansy estavam sentadas à mesa na lanchonete e Draco em uma outra, que dava para ver as duas.

— Se eu der ideia pra ele, nunca vou conseguir me livrar. O desprezo é o melhor a ser feito.

— Se você diz... – dá de ombros.

— Olá.

As duas olham para o lado.

— Oi – respondem juntas.

— Você é Hermione Granger, não é?

— Sim.

— Poxa é bom te conhecer. Me chamo Gina Weasley – estende a mão a ela.

— Prazer. Essa é a Pansy Parkinson.

— Prazer, Pansy – aperta a mão dela também.

— Como sabe meu nome? – Hermione pergunta.

— Você gabaritou a prova, não foi?

— Sim.

— Todo mundo sabe, principalmente os bolsistas.

— Você também é bolsista?

— Não, mas todos os meus amigos são – diz sorrindo.

Gina se sentou com elas e ficaram conversando o intervalo todo. Gina e Hermione se deram muito bem. A menina gostou muito dela. Pansy não falou tanto, pois achou que ela era uma patricinha como as outras.

No fim das aulas as duas se encontraram de novo e conversaram mais um pouco. Estavam em frente ao portão da escola.

— Gina vamos embora! – um garoto chega do nada cortando a conversa delas.

— Não seja mal educado! – briga com ele.

— Estamos atrasados! Mamãe vai encher a paciência se a gente demorar mais. 

Gina vira os olhos.

— Esse idiota apressado é meu irmão, Rony Weasley. E essa é a Hermione seu sem educação!

— A que gabaritou a prova? – a olha finalmente. Estava tão afobado em ir embora que nem reparou na menina. Ele fica a olhando por um tempo paralisado.

— Sim, ela mesma.

— Desculpe por chegar assim, mas é que a minha mãe enche a paciência quando chegamos atrasados para o almoço.

— Tudo bem. Melhor vocês irem logo.

Os dois se despedem e vão embora.

*********

Os dias foram passando e a Hermione estava firme na decisão de manter o Malfoy longe. Ignorava suas piadinhas e não respondia a nada que ele perguntava ironicamente.

Estavam todos fazendo o exercício que o professor mandou quando a diretora entrou na sala.

— Bom dia a todos! Vim aqui informar que como não tivemos baile no fim do ano passado devido a acontecimentos que todos aqui devem lembrar... – diz olhando Draco, que dá uma risada alta. – Resolvi fazer ele agora no início do ano.

Todos aplaudem e começa uma movimentação na turma.

— Eu não terminei!

— Fala demais... – Draco resmunga e a diretora o olha séria.

— Só vai entrar no baile quem tiver um par. É isso – sai da sala e começa um murmúrio de novo.

Hermione encosta a cabeça na parede. Droga! Um baile? Nunca participou de um... E ainda tinha que ter par? Ela não iria, é claro. Não tinha intimidade para ir com alguém, pois não conhecia muita gente. Suspirou derrotada.

Sentiu alguém a cutucar e olhou pra trás.

— Que cara de enterro é essa?

— Eu queria ir, mas não vou poder.

— Por quê?

— Porque não tenho par.

— Vamos juntas ué.

— Oi?

— Vamos juntas. Ela disse par, mas não disse que teria que ser de sexo diferente. A gente só quer curtir a festa.

— Eu topo! 

— A menos é claro que alguém convide você.

— Ou você.

Pansy ri.

— Impossível alguém me convidar.

— Nunca diga que algo é impossível.

Pansy fica em silêncio a olhando e sorri.

— Você está certa.

Na hora do intervalo Draco e Blásio conversavam afastados dos alunos.

— Já decidiu quem você vai convidar?

— Já – responde olhando Pansy.

Blásio olha na mesma direção.

— Vai convidar a bruxa?

— Por que não? Acredito que posso me divertir um pouco – sorri malicioso.

— Entendi. Isso vai ser engraçado.

— Vem...

Os dois seguem até a mesa que as duas estavam sentadas.

— O que vocês querem?

— Posso falar com você?

Hermione e Pansy trocam olhares.

— Sobre?

— É particular – olha Hermione com nojo.

— Eu não vou deixar você sozinha com ele!

— Está tudo bem.

— Tem certeza?

— Sim. Não se preocupa comigo.

— Ok – levanta e sai dali.

Blásio também se afasta e deixa os dois sozinhos.

— Posso? – aponta pra cadeira.

— Pode.

Draco se senta.

— O que quer?

— Calma. Eu vim em paz.

— Então fala logo!

— Quero saber se quer ir ao baile comigo.

Pansy fica em silêncio o olhando surpresa.

— Não vai responder?

— Por que está me chamando se pode ir com quem quiser?

— Porque quero ir com você.

— Eu? – ri debochada. – O que você está armando hein?

Draco finge que ficou ofendido.

— Não estou armando... Só queria te levar, mas já que não quer ir comigo... – levanta da cadeira.

— Espera!

Draco sorri de lado sem que ela veja.

— E por que quer ir comigo?

— Quero te conhecer melhor.

— Tem certeza?

— Se não quiser, está tudo bem.

— Eu quero.

O loiro sorri.

— Ótimo!

Conversaram mais um pouco e depois Draco saiu dali. Em pouco tempo Hermione apareceu e sentou na cadeira de frente pra ela. Pansy tinha um grande sorriso no rosto.

— O que ele queria?

— Me chamou para ir ao baile.

— Sério?

— Sim. Por quê? Acha que ninguém me convidaria?

— Não é isso, Pansy. Você não acha que ele está armando algo pra você?

— A rixa dele é com você, não comigo.

— Tudo bem. Só toma cuidado...

— Eu sei me cuidar.

Hermione não tocou mais no assunto depois dessa resposta. Pansy parecia encantada com a ideia de ir ao baile com Draco. Hermione achava isso muito perigoso, mas não adiantaria falar nada do que pensava.

*********

Os dias foram passando e Hermione ainda não tinha sido convidada por ninguém. Estava entrando em desespero com isso. A menina estava na cantina sozinha. Desde que foi convidada por Draco, Pansy estava sempre atrás dele e a deixava.

— Posso me sentar com você?

Hermione olha para o lado.

— Claro.

O ruivo senta ao lado dela.

— Está tudo bem?

— Sim...

— Tem certeza?

— Por que a pergunta?

— Por que está sozinha aqui?

— Minha amiga me deixou de lado por causa de um garoto...

— A Gina?

— Não. A Pansy.

O ruivo olha para onde ela estava olhando e vê Pansy conversando com Draco. O loiro estava sentado no muro perto da cantina de um jeito sedutor e Pansy ao seu lado sorrindo.

— Não liga pra isso. Ele sempre faz assim.

— Como assim?

— Malfoy sempre acha sua “isca”, seduz ela e depois a joga fora.

— Eu tenho que avisar a Pansy! – levanta da cadeira, mas o ruivo segura o pulso dela.

— Não faça isso. Ela parece bem apaixonada e pode brigar com você.

— Mas... – não termina a frase. Ele tinha razão.

— Tem par pro baile?

Hermione desvia o olhar dele.

— Ainda não...

—... Quer ir comigo?

A menina o olha com os olhos arregalados.

— Por quê?

— Se não quer, tudo bem...

— Não é isso é que... Você quer ir comigo?

— Por que não?

— Talvez porque a gente discute todos os dias.

O ruivo ri.

— Não vai ser diferente se a gente for junto.

Hermione sorri.

— Tudo bem.

— Perfeito – diz a olhando nos olhos sorrindo.

Hermione sente seu rosto queimar levemente e antes que consiga pensar em algo para dizer, o sinal toca para eles voltarem a aula.

*********

Após mais um dia de aula, Hermione seguiu para casa pensando no convite de Rony. Ele era irritante, mas era bonito afinal de contas.

— Hermione!

A menina vira para trás e vê uma cabeleira ruiva se aproximando.

— Que foi, Gina?

A ruiva se aproxima e apoia uma das mãos no ombro dela recuperando o fôlego.

— Verdade que vai ao baile com meu irmão?

Hermione desvia o olhar.

— Sim.

— Estranho...

— O que?

— Vocês dois juntos – diz rindo.

— Não estamos juntos! Só vamos ao baile, é diferente! – diz de nariz em pé e faz a ruiva rir.

— Tudo bem, mas o que você acha que acontece com os pares que vão juntos? Eles só dançam bonitinhos e curtem a festa?

— Não?

— Você nunca participou de um baile, não é?

Hermione acena em negação.

— Hum... Eu posso te explicar umas coisas e posso te ajudar com a roupa se quiser.

A menina sorri largamente.

— Jura?

— É claro! Vou fazer você ficar linda de uma maneira que meu irmão fique sem fala.

Hermione cora.

— Mas eu não tenho dinheiro para vestidos e essas coisas... – suspira.

— Mas eu tenho.

— Pra você Gina.

— Tenho pra você também – diz sorrindo.

— Não. Eu não aceito – começa a andar e a ruiva vai atrás.

— É claro que aceita! Você disse que quer ajuda!

— Mas não quero que gaste dinheiro comigo!

— O dinheiro é meu! Eu gasto com o que eu quiser!

As duas estavam discutindo e Hermione nem percebeu que já estava abrindo a porta de casa.

— Ótimo, mas não comigo!

— Deixa de ser teimosa! – fala alto.

— O que está acontecendo? – Harry pergunta.

Só assim Hermione percebe que já estava em casa e que Gina estava lá dentro.

— Merda!

— Quem é ela, Hermione? – pergunta sem tirar os olhos da ruiva.

Ela também o encarava.

— Essa é a Gina...

— Oi...

— Oi – responde sorrindo.

— Er... Gina eu... Tenho que sair daqui a pouco e...

— Está me expulsando?

— N-não é que...

— É brincadeira, Mione. Você é muito séria sabia? Te vejo amanhã na escola – dá um abraço nela. – E depois da aula vamos as compras!

— Eu não...

Gina sai do apartamento antes que ela consiga terminar a frase. Hermione respira fundo.

— Ela podia ter visto o Sirius.

— Eu sei, mas nem percebi que já estava aqui dentro.

*********

Draco entra em casa e sua mãe se aproxima dele.

— Então vai ter um baile essa época na escola?

— Agora que você soube disso? Engraçado porque eu te contei a uma semana atrás! – diz com raiva.

— Desculpe meu filho, não tive tempo para conversar sobre isso antes.

— Sempre assim... – desvia o olhar dela.

Por mais que ela fosse ausente, Draco gostava muito de sua mãe. E era um sentimento bem diferente do que tinha pelo seu pai. Ele era um homem orgulhoso e frio. Tão frio que nunca mostrou amor pelo filho.

— Me desculpe, Draco, mas são tantas reuniões e...

— Tudo bem, mãe.

— Já convidou alguma garota?

— Sim.

— Qual o nome dela?

— Pansy.

— Não conheço.

— Não. Ela é nova.

Narcisa sorri.

— Trate-a bem!

— Pode ter certeza que vou fazer isso.

*********

No dia seguinte após as aulas, Hermione foi arrastada por Gina. A ruiva a levou para o shopping e fez ela experimentar vários vestidos diferentes. Era muito exigente e queria Hermione perfeita no dia do baile.

— Eu acho esse aqui lindo...

— Não.

— Por quê?

— Muito infantil, Hermione!

— Que infantil, Gina? Tá maluca?

— Olha esse... – pega um vermelho bem curto e ousado.

— Eu não vou usar isso!

Gina vira os olhos.

— Já entendi, santinha! Vou pegar um meio termo, nem tão ousado e não infantil. Qual cor...?

— Preto ou branco.

— Eu não perguntei, amor. Estou pensando qual é melhor.

Hermione vira os olhos. Enquanto Gina pensava e discutia consigo mesma, Hermione foi olhar os vestidos que a ruiva ainda não tinha feito ela experimentar.

Olhando cada um deles ela vê um que lhe agrada bastante, mas Gina não ia querer...

— Olha só... – pega o vestido que ela estava olhando. – É simples, mas é a sua cara.

— Sério?

— Eu acho que vai ficar perfeito... Veste pra eu ver – joga o vestido nas mãos da menina.

Em pouco tempo Hermione sai da cabine com o vestido no corpo. Gina sorri largamente.

— Ficou perfeito.

— Acha mesmo?

— Sim. Está deslumbrante! É esse! E deixe a maquiagem e cabelo comigo, ok?

— Eu tenho escolha?

— É claro que não!

As duas riem.

*********

O dia do baile finalmente chegou e Hermione estava muito nervosa com o que poderia acontecer. Não teve aula nesse dia para que todos pudessem se preparar, e claro, para os que ficaram com a missão de arrumar o salão de festas conseguirem fazer seu trabalho.

Gina a levou pra sua casa para poder arrumá-la melhor. Hermione estava muito sem graça por isso, mas ao mesmo tempo nervosa para que ficasse tudo pronto. Os Weasley eram bem acolhedores e amáveis. Isso deixou a menina um pouco menos tensa.

— Você vai ficar linda! – diz enquanto passa maquiagem em Hermione.

— Acha que vai dar tudo certo?

— O que pode dar errado? – pergunta rindo.

— Gina eu nunca fui em um baile!

— E daí? Você sabe dançar?

— Depende da dança...

— O que isso quer dizer?

— Que sei dançar somente um ritmo.

— E qual é?

Antes que ela possa responder alguém abre a porta do quarto.

— Rony! Sai daqui seu idiota! – fecha porta na cara dele.

— Por que fez isso?

— Ele só pode te ver quando estiver pronta ué!

Hermione vira os olhos. Parecia que ia se casar com Rony de tanto drama que Gina estava fazendo.

Finalmente as duas estavam prontas. Hermione estava em frente ao espelho se olhando. Nunca pensou se maquiar e usar um vestido assim na vida.

— Você está linda como eu imaginei!

A menina vira de frente para Gina, que sorria.

— Você está mais.

— Obrigada, mas eu acho que estamos perfeitas! – joga o cabelo para o lado e Hermione ri. – Agora vamos – agarra o braço dela e a leva para as escadas que davam na sala da casa.

Os Weasley também tinham dinheiro, mas na escola eram tachados como traidores por sempre andarem com os bolsistas e menos privilegiados.

Assim que as duas aparecem na escada, todos os irmãos e pais de Gina olham na direção delas. Hermione sente as bochechas queimarem e continua descendo, já que Gina a puxava.

— Vocês estão lindas! – Molly diz sorrindo.

— Obrigada – responde Hermione.

— Não acha, Rony? – cutuca o ruivo que, tinha cara de surpresa e a boca um pouco aberta olhando Hermione.

— Sim – responde abobalhado.

Hermione sorri sem graça.

— Vamos logo!

Gina dá o braço a seu par. Só depois que Hermione percebe quem era. Nem tinha o visto de tanta vergonha. Era o Krun.

Os quatro seguiram para o salão de festa da escola e estavam na fila esperando sua vez de entrar.

Uma movimentação acontece e quando Hermione percebe, Draco estava na frente deles junto com a Pansy. Todos na fila ficaram em silêncio por ele ter furado.

— O que pensa que está fazendo?

O loiro olha para trás com desprezo quando Rony pergunta.

— Entrando na festa. O que mais....? – perde a voz ao olhar Hermione.

Puta merda! Quando ela ficou tão linda assim?

— Então entra logo, Malfoy! – Gina fala irritada.

O loiro a olha de cima para baixo e depois volta a olhar Hermione.

— Obrigado por dar a vez de vocês – diz sarcástico e entra puxando Pansy.

— Ele me tira do sério! – Rony diz com as mãos fechadas.

— Não liga pra ele, Rony, é isso que ele quer. Ignora que é melhor – diz Hermione.

— Tudo bem.

Os quatro entram no local. Hermione olha cada canto dele. A luz estava fraca e tinha várias outras piscando. Tinha um pequeno palco e uma pista de dança em frente a ele. Um barzinho no fundo, mas com certeza não tinha nada com álcool, já que a escola que está promovendo a festa.

No canto esquerdo tinha um espaço grande com mesas. Estava tudo muito bem arrumado. Hermione estava encantada.

— Unf... Já fui em festas melhores – Gina reclama.

— Eu acho que está bom.

— Então aproveita, sua boba! – pega a mão de Krun e o leva pra pista de dança.

Os dois começam a dançar a música que tocava no momento.

— O que você quer fazer?

— Eu não sei.

— Quer comer algo ou beber? Ou dançar?

— O que você quer?

— Eu estou com fome.

Hermione dá uma risadinha.

— Então vamos comer.

Rony sorri e os dois seguem para as mesas. Enquanto comiam, Rony observava a menina. Estava encantada com o lugar e não parava de olhar ao redor.

— Você nunca esteve em um baile?

— Não.

— Na sua cidade não tinha?

— Ter até tinha, mas nunca me convidaram...

O ruivo franze a testa.

— Por que não?

— Na minha “terra” os nerds não são tão bem recebidos...

— Que preconceito! Eu acho você incrível.

Hermione cora e desvia o olhar dele.

— Obrigada.

— Não só na inteligência...

A menina o olha de novo.

— Como assim?

— Você é linda.

— Obrigada, mas vamos mudar de assunto, você está me deixando sem graça...

Rony dá uma risadinha.

— Como quiser.

Os dois ficaram um bom tempo conversando e bebendo refrigerante. Rony gostava da companhia de Hermione, ela realmente era uma garota incrível.

A banda que tocava chamou a atenção de todos. Anunciaram que iriam fazer uma brincadeira e que quem quisesse participar, era só ir para a pista de dança. Colocariam músicas lentas e quando tocasse o sino, os casais trocariam de par, sendo que as meninas ficariam esperando os meninos se aproximarem delas.

— Vamos lá? – Rony pergunta.

Hermione acena meio apreensiva.

Os dois seguem até a pista de dança. A música começa. Rony se aproxima de Hermione e coloca as mãos na cintura dela. A menina coloca os braços em volta do pescoço dele. Os dois começam a se mexer conforme a música.

O sino tocou e então Rony saiu de perto dela. Hermione ficou parada olhando os garotos procurarem por pares diferentes. Em pouco tempo um parou na sua frente. Sorriu ao ver quem era.

Krun se aproxima e a segura pela cintura. Os dois começam a dançar.

— A festa está boa, não é?

— Está sim – diz sorrindo.

— O Weasley está te tratando bem?

— Sim.

— Que bom. Porque ele tem um jeito meio... Cavalo de ser.

Os dois riem.

— Hoje ele deixou as ferraduras em casa – risos.

O sino tocou várias vezes e Hermione dançou com vários meninos. Inclusive Blásio. Achou que ele foi um pouco ousado, já que ficava tentando descer as mãos para o quadril dela. Mas ainda bem que o sino tocou antes de socar a cara dele.

Esperava o próximo garoto aparecer, já se sentia cansada de tanto dançar, pensava em sair dali.

Uma pessoa se aproxima e quando ela vê quem é franze a testa. O garoto olha ao redor percebendo que todos já tinham seu par e só tinha restado ela. Hermione também olha ao redor percebendo a mesma coisa que ele. Os dois se encaram por uns segundos.

Vendo que ficariam parados ali, a menina resolve virar as costas e sair da pista, mas antes que consiga, sente uma mão segurar seu pulso. Ela olha para trás e o olha nos olhos. Sem trocar nenhuma palavra ele se aproxima dela ficando bem perto. Hermione olha para cima e fica parada. O garoto coloca as mãos na cintura dela finalmente e ela leva as suas até o pescoço dele.

Os dois começam a dançar lentamente sem desviar o olhar um do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só o amor libertará - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.