Adaptação escrita por carol cardinal


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59979/chapter/10

Enquanto falava, Caspian me fitava com o olhar mais apaixonado que já vi. Agora eu sabia que o nosso amor estava selado, que só de estra casada com ele eu poderia viver toda a minha vida em paz e feliz, mesmo se eu não fosse rainha ou morasse num castelo, só precisava dele.

Assim que Caspian colocou a aliança no meu dedo, uma leve brisa saiu da boca de Aslam, quente e reconfortante.

- Eu os abençoo e os consagro marido e esposa, homem e mulher. - Aslam fez uma pausa e disse baixinho - é melhor darem aos convidados o que eles vieram ver. - e deu um leve sorriso.

Demos uma breve risada e colamos nossos lábios em nosso primeiro beijo de como marido e mulher. Uma emoção tão grande tomou conta de mim que acho que me esaltei um pouco e enlaçei meus braços ao redor do pescoço de Caspian e aprofundei o nosso contato. Mas na hora nenhum de nós se importou com os que estavam presentes; estavamos juntos oficialmente, era isso que importava.

Os faunos começaram a tocar instrumentos animadamente.

- Pronta para nossa primeira dança? - perguntou Caspian.

- Sim!

Aproximamos nossos corpos e dançamos no ritmo da música, logo vários humanos e animais se juntaram no gramado central e nos acompanharam. Alguns lordes até tiraram os sapatos para pisarem na grama, eu e Caspian já estavamos sem os nossos. Festejamos em meio a natureza. Sentimos as folhas nos pés, a brisa da tarde o balançar das árvores e som da flauta de madeira. Como no meio em que fui criada, eu, meu pai o céu e a terra, mais nada. Não precisavamos de nada.

Parei de dançar subtamente, o que preocupou Caspian.

- Preciso me sentar.

Sem olha-lo fui em direção donde ficavam algumas cadeiras, sentei-me e encarei o céu, ainda não se via nenhuma estrela mas mesmo assim eu encarava por entre as nuvens, tentando encontrar alguma.

- Queria que ele estivesse aqui, não?

- Que susto meu amor. Não vi quando chegou.

- Vim logo atrás de ti. Fiquei preocupado.

- Estava pensando no meu pai. Pensando se ele já tivesse voltado e se estaria me vendo agora.(n/a: para a belle que não leu o livro- o ramandu é uma estrela aposentada que descansa em uma ilha enquanto todo os dias umas aves entregan-lhe um fruto que o rejuvenesse, para assim voltar a brilhar no céu.)

- Se ele não estiver lá em cima pode ter certeza que ele sabe o que está acontecendo.

- Ele sente, sempre sentiu o que acontecia comigo.

- Não quero que fique triste. A amo tanto que me dói só de imagina-la sofrer.

- Está tudo bem, meu amor. Só estava pensando em meu pai. Vamos voltar ao nosso casamento.

Comemoramos até a noite cair, depois nos dirigimos de volta ao castelo para mais uma cerimônia.

- Com a sua capacidade de amar, sua coragem de cruzar oceanos por conta desse amor e de assumir a responsabilidade de um povo, eu a nomeio Rainha de Nárnia.

Depois dessas palavras de Aslam, Caspian coroou-me com uma linda tiara e me apresentou aos presentes que gritaram um alto "Salve a Rainha" e me reverenciaram.

Olhei para Caspian e sorri, agora estávamos juntos como Rei e Rainha, e nos desafios que provavelmente vamos enfrentar para governar nosso amado povo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo vamos ao que interessa!!!!

se preparem psicológicamente! (é sério!)

obrigada por lerem!!!!
amo vcs!!!