Despertar escrita por Melaine_, Cassia Cardoso


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

A primeira tarefa está chegando. Animados?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598993/chapter/9

Após o café os alunos foram reunidos perto da torre do relógio, lá estavam não apenas os estudantes de Hogwarts, mas também os integrantes das escolas convidadas para o torneio.

Freya e Desiré estavam acompanhadas de seus amigos Krum, Aimée e Kayo. Draco estava em um grupo mais a frente tentando visivelmente se livrar de Pansy que segurava seu braço numa tentativa desesperada de impedir o garoto de se juntar ao outro grupo. O esforço da garota foi em vão, pois alguns minutos mais tarde Draco se juntou a Freya e seus amigos.

– Olá! – Disse Draco.

– Essa é sua namorada? – Krum debochou.

– Nem pensar, cara! – Draco parece até um pouco enojado com essa possibilidade, reação que agradou Freya.

Juan que estava um pouco afastado parecia ter se despedido de seus amigos e agora se dirigia para o grupo das garotas, Desiré olhou aliviada, pois achava que seria trocada por uma boa dose de testosterona presente nos amigos jogadores de Juan, mas como um Dom Juan que se preze o garoto preferiu a companhia de Desiré.

Os alunos andaram até o povoado de Hogsmeed, era uma caminhada curta e foi bastante agradável uma vez que todos pareciam felizes por estar deixando por algumas horas todo aquele clima escolar que cercava Hogwarts.

Chegando lá os garotos notaram uma grande aglomeração de estudantes da faixa etária de Kayo e Aimée em frente à loja ‘Dedos’De’Mel’. Uma garota histérica correu até eles gritando:

– Ó meu Deus, vocês não podem acreditar no que vai acontecer em alguns minutos!

Kayo que costumava adorar uma novidade ficou curioso com a situação:

–O quê? Me diga o que é!

–O vocalista da banda Doendes Voadores está vindo para a Dedos de Mel!

–Ai meu Deus, eu não acredito! – exclamou Aimée.

–Você também gosta dessa banda? – perguntou Kayo.

–Você está brincando, certo? É a melhor banda do mundo.

–Pronto! – reclamou Freya.

–Eu não posso perder isso por nada! – disse Kayo.

–Vamos para essa loja agora! – disse Aimée pegando Kayo pelo braço e o arrastando em direção ao tumulto.

–Nós preferimos ir para um lugar mais calmo. Vejo vocês depois. – disse Freya se despedindo do irmão e da amiga.

–Melhor banda do mundo? Até parece. – disse Desiré.

–O que vocês acham de irmos para a ZUNKOS? – Propôs Juan.

–Na verdade, eu gostaria de ir para aquele lugar ali. – Krum estava apontando para um bar chamado Três Vassouras, e logo Freya e Desiré puderam ver o porque do interesse do jogador naquele “café”. Hermione Granger estava entrando sozinha e parecia irritada.

– Ótima escolha para um encontro de casais. – disse Draco esperando que Krum se tocasse e deixasse os quatro sozinhos, porém o garoto pareceu não ouvir e apenas continuou andando.

–Então ta, né. Ao três vassouras, pessoal. - Disse Freya.

Quando chegaram ao café encontraram Krum em uma mesa localizada estrategicamente ao lado de onde Hermione se sentava aparentemente sozinha.

–Ótima escolha Krum. – disse Desiré.

–Você prefere sentar entre qual casal? – perguntou Draco visivelmente irritado.

–Oh, que bom que você perguntou... Será que eu poderia sentar ao lado da Freya?!

–Que...não! – disse Draco indignado.

Sem dar ouvidos as reclamações do garoto Krum puxou Freya para o seu lado direito forçando Draco a sentar se ao lado oposto. Buscando vingar a amiga que estava tendo seu encontro arruinado, Desiré começou a pensar em algo que fizesse com que Krum saísse dali, mas apesar de concentrar todos os seus esforços tentando forçar um grande dor de barriga no garoto Desiré se viu impotente, uma vez que seus poderes pareciam inativos no momento.

Krum que tentava a todo custo chamar a atenção de Hermione começou a se gabar contando seus grandes feitos como jogador e deixando todos completamente entediados. Depois de um ou duas horas que os garotos haviam chegado ao café, Krum vendo que Hermione estava prestes a sair executou a sua mais brilhante façanha do dia, enquanto tentava se levantar rapidamente da mesa esbarrou em seu copo de cerveja amanteigada derrubando-o em cima de Draco. Aquilo foi demais para o garoto que se levantou e sem dizer mais nada saiu do café com Freya logo atrás.

– Draco pode ser chato as vezes, mas ele não merecia isso. – disse Desiré olhando indignada para Krum.

–O quê? Além do mais, tenho que ir. Vejo vocês na escola. Até mais. – disse Krum e saiu atrás de Hermione.

–Enfim sós. – disse Juan.

–A cada dia as nossas tentativas de encontro se tornam mais intrigantes. – disse Desiré rindo.

Eles conversaram durante alguns minutos, mas logo foram interrompidos por um monitor de Hogwarts que estava avisando aos alunos que era a hora de voltar ao colégio.

A visita à Hogsmead não foi o que nenhuma das garotas havia planejado, porém parecia que nem todo mundo tinha ficado decepcionado com a tarde fora do colégio, na hora do jantar Kayo e Aimée se juntaram ao grupo na mesa da sonserina e falaram por horas sobre a bendita banda e seu incrível integrante.

Desiré que estava cansada resolveu ir se deitar mais cedo, assim como Freya que também se sentia mais cansada que o normal essa noite. As garotas foram em direção aos seus aposentos e combinaram de se encontrar na manhã seguinte para talvez arquitetar uma vingança contra Krum.

Elas adormeceram rapidamente só que nenhuma delas estava tendo sonhos tranqüilos.

Tudo começou em um lugar no meio da floresta, elas viam fogo e feitiços sendo lançados contra enormes dragões de diferentes raças que estavam em um tipo de instalação provisória que parecia inapropriada para abrigar animais tão perigosos. A visão então tornou-se turva levando as garotas a um lugar completamente diferente, era uma espécie de tenda onde elas puderam ver Krum, Fleur, Harry e Cedrico segurando miniaturas dos dragões vistos anteriormente.

Na manhã seguinte Freya encontrou Desiré na frente do lago negro, a garota estava ansiosa para saber se ambas tinha tido a mesma visão e após obter a confirmação elas foram para o salão principal achar Krum e lhe informar sobre o que teria que enfrentar na terça-feira.

–Dragão? –falou Krum um pouco mais alto que o de costume.

–Shiiiiiiiiiu! Quer que todo mundo fique sabendo é? – disse Desiré nervosa por estar ajudando Krum.

–Krum, relaxa. Nós vamos achar algo na biblioteca. Nós podemos até treinar alguns feitiços. – disse Freya sussurrando porque Draco estava ao seu lado. Apesar de se sentir bem ao lado dele nunca teve coragem de lhe contar sobre suas visões.

–Você acha que se algo…

–Eu veria! – respondeu prontamente Freya se referindo as visões.

Desiré estava preparando para mordiscar a sua maçã quando viu Fleur indo se sentar para o café, ela apenas olhou para Freya que acenou levemente com a cabeça e depois se levantou para falar com a campeã.

–Fleur, preciso falar contigo. É importante! – disse Desiré.

–O que pode ser tão importante a essa hora? – perguntou Fleur.

–Eu sei qual será a primeira tarefa – sussurrou Desiré.

–Como você sabe?

–Não importa como eu sei! São dragões, Fleur... Dragões.

–Ai meu Deus... Dragões... Eles podem fazer isso? – Fleur parecia bem assustada.

–Devem poder né?! Bom... boa sorte. – disse Desiré se despedindo e sorrindo como incentivo.

Durante toda a tarde Freya e Desiré ficaram ajudando Krum na biblioteca. Kayo por vezes aparecia, pegava um livro e tentava se concentrar, mas como era alguns anos mais novo que Krum não poderia ajudar muito sobre como enfrentar um dragão. Juan permaneceu na biblioteca junto com o grupo ajudando a procurar alguns feitiços. Draco não apareceu na biblioteca naquela tarde, talvez porque ainda estivesse ressentido com o incidente com o Krum.

Desiré tentava explicar alguns encantamentos para Krum, mas ele não parecia sequer interessado em aprender. Após alguns minutos de aborrecimento, Desiré pode notar o motivo da falta de concentração de Krum. Hermione parecia nervosa ao folhear os livros quando Desiré chamou Freya.

–Vamos avisar a ela sobre os dragões?

–Claro, se o Krum já está nervoso imagina o Potter.

As garotas foram andando até a mesa onde Hermione estava e ela as cumprimentou.

–Oii meninas. Eu fiquei sabendo que você ficou na enfermaria Freya, não deu tempo de prepararmos a poção.

– Nem me lembre.

–Hermione, precisamos lhe contar algo.

–É sobre a primeira tarefa.

–Serão dragões, um para cada campeão. – disse Desiré.

Hermione não parecia muito atordoada com a notícia e após alguns segundos parecia fingir surpresa.

–Ai meu Deus, é sério? Mas como vocês sabem?

–Isso não importa muito, não é?! – falou Freya.

–Acho que vou falar com o Harry, meninas. – Hermione pegou todos os seus livros, parecia impossível uma garota pequena conseguir carregar tantos livros, e saiu da biblioteca.

Desiré voltou à mesa e Juan também havia desistido de ensinar algo a Krum.

–Agora você consegue. – disse Desiré ironicamente para Krum.

Os garotos ficaram na biblioteca o resto do domingo tentando ajudar Krum o máximo que pudessem, eles tomaram nota sobre alguns feitiços que Krum deveria praticar no dia seguinte enquanto os outros estavam tendo aulas pois apenas os campeões foram dispensados das aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo.
Deixem comentários, isso nos estimula muito :3
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.