Despertar escrita por Melaine_, Cassia Cardoso


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Após a primeira prova há um evento interessante... Baile de Inverno!!!
Estão animados em saber dos preparativos? A escolha dos vestidos? Os convites para o baile?
Digo que é muito gostoso escrever sobre isso, já que no livro é bem resumido...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598993/chapter/11

O começo de dezembro trouxe chuva e neve granulada à Hogwarts, fazendo os seus alunos começarem a se agasalhar e agradecer pelas grossas paredes de castelo...

As semanas do inicio do inverno passaram rapidamente com os alunos voltando a suas rotinas de aulas normais. Pelos comentários que se ouvia nenhum dos campeões ainda tinham conseguido abrir seus ovos e era comum vê-los usando várias táticas na tentativa de conseguir tal proeza, portanto era comum ouvir aquele barulho ensurdecedor do ovo sendo aberto e mais uma vez todos sabiam o que não fazer para tentar abri-lo.

Desiré já estava começando a anotar as tentativas que não deveriam ser repetidas como, por exemplo, tentar um feitiço de tradução simultânea ou qualquer tipo de transfiguração, pois o feitiço sempre ricocheteava e acertava a primeira coisa que estava a sua frente.

Alguns dias se passaram sem grandes novidades até que um dia durante o café da manhã todos os campeões foram convocados para uma reunião, algo que chamou a atenção de alguns estudantes mais atentos. Os amigos de Krum estavam sentados na sua mesa habitual e era hora do correio coruja, Freya e Desiré receberam o mesmo catalogo de vestidos de festa e começaram a folheá-lo fazendo comentários sempre que achavam algo que lhes interessava.

– Olha esse rosa, que lindo! – Aimée comentou ao lado de Desiré.

– Eu amo vestidos quem vem acompanhado com luvas. – Freya parecia ter elegido o seu preferido.

– Aim meninas olhem só essa aqui! – Kayo imitou a voz de uma garota afetada apontando para o catálogo fazendo todos rirem.

– Escolhendo seu vestido para o baile, Kayo? – Krum que havia se aproximado do grupo disse sentando-se ao lado de Freya.

– Hey, que história é essa de baile? – Perguntaram Freya e Desiré juntas.

– Sabe, essa coisa de vocês falarem juntas pode ser assustadora. – Disse Krum fingindo medo.

– Não desconverse Krum! – Freya estava realmente interessada em saber sobre o suposto baile.

– Ah eu não devia ter comentado, mas que fique só entre nós, parece que amanhã será anunciado um baile de inverno aqui para Hogwarts, que acontecerá daqui a algumas semanas!

– Oh, meu deus! – A reação foi igual para todas as garotas do grupo.

– Mas somente alunos acima do terceiro ano terão permissão para ir.

– Ah fala sério, o evento do ano e não podemos ir? – Disse Kayo.

– Não se preocupe você terá outras oportunidades de estrear um vestido novo! – A fala de Krum fez com que todos caíssem na gargalhada.

– Vestidos? Baile? – Pansy estava xeretando como era seu costume.

– Você já procurou um medico para sua audição? – Freya não cansava de fazer piadas com a garota.

– Eu sei muito bem o que ouvi! Gente, teremos um baile – Pansy saiu espalhando o boato pelos corredores do colégio e em menos de 15 minutos depois esse parecia ser o único assunto comentado no colégio.

Durante aquele dia o catálogo de vestidos foi a coisa mais disputada pelas garotas do colégio, Kayo ainda inconformado tentava formar uma comissão para reivindicar o direito dos terceiranista de participarem do baile, aquele burburinho não parou até a hora do jantar quando Dumbledore tomou a frente do colégio e fez uma declaração sobre o tão comentado evento.

– Como já se tornou do conhecimento de vocês, caros estudantes, teremos um baile de inverno esse ano no colégio, esse baile contará com a presença de uma famosa banda cujo nome será uma surpresa, como o baile deveria ser, não fosse pela ansiedade demonstrada por determinado aluno que espalhou o boato.

Os comentários apenas aumentaram após essa declaração.

–Agora, se me permitem dizer, a faixa etária esta determinando que apenas alunos acima do quarto ano poderão estar presentes, não impedindo que tais alunos levem amigos mais jovens como acompanhantes, mas só será permitido um acompanhante por pessoa portanto pensem bem em suas escolhas. Mas existe uma coisa que eu quero deixar claro, o baile e assuntos relacionados a isso são tópicos que não deveram atrapalhar o andamento das aulas, estamos entendidos? Agora todos voltem aos seus afazeres.

Durante aquela semana Kayo arrecadou um enorme numero de assinatura contra o veto aos alunos do terceiro ano e fez com que Dumbledore tomasse conhecimento de seu abaixo assinado tendo obtido do diretor a resposta que dizia que ele examinaria as possibilidades daquilo acontecer.

No domingo a noite durante o jantar, Dumbledore anunciou que devido ao grande esforços de alguns alunos ele iria deixar que cada escola escolhesse seus 5 melhores estudantes dos terceiros anos que teriam a permissão de levar mais um amigo ao baile. Por ter sido o mentor do abaixo assinado Kayo foi o primeiro aluno selecionado por seu diretor e assim que os seus amigos foram anunciados ele começou a pensar em uma estratégia para conseguir convidar seu par para o baile.

Durante o café da manha do dia seguinte o garoto parecia realmente entusiasmado com o baile junto aos seus amigos que também tinham ganhado a permissão para ir. Deixando sua irmã na mesa da sonserina ele foi sentar-se um pouco á frente.

– Nossa, o Kayo parece realmente feliz, e ai ele já convidou alguém? – Perguntou Aimée.

– Não que eu saiba, mas ontem a noite ele parecia realmente decidido a convidar alguém hoje. – Respondeu Freya.

– Você diz isso por que não teve que ouvi-lo treinando possíveis cantadas para hoje, sabe, isso pode ser meio traumatizante. – Krum disse.

– Ah, imagino que ele convide alguém da escola de vocês. – Aimée pareceu um pouco chateada ao dizer isso.

– Eu não acho que isso vá acontecer – Freya parecia esconder algo.

Em um gesto discreto Freya lançou ao seu irmão uma piscadela que significava que aquela era a hora do garoto agir. Alguns instantes depois Aimée foi acertada por um aviãozinho de papel arremessado por alguém de outra mesa, assim que a garota pegou o pedaço de pergaminho a dobradura se desfez revelando dois papéis os quais as garotas não conseguiram ler porque suas mãos estavam tremendo, assim que a garota viu do que se tratava ela abriu um enorme sorriso, levantou-se e foi em direção a Kayo surpeendendo-o com um beijo e deixando os bilhetes ao alcance de quem quisesse lê-los. Desiré pegou rapidamente os papeis e leu em voz alta para os curiosos amigos ao redor.

– Hey, esse é um pequeno presente que lutamos juntos para conseguir, vamos ao baile assim como conseguimos esse autografo? Juntos? – Desiré leu o pequeno bilhete que veio acompanhado de um guardanapo assinado pelo vocalista da banda As Esquisitonas.

– Oh! – Todas as garotas presentes na mesa suspiraram com o pedido de Kayo.

– Olha só quem está se mostrando o verdadeiro Dom Juan – Disse Desiré meio desapontada por ainda não ter sido convidada para o baile, essa frase fez com que Freya caísse na gargalhada.

– Meu irmãozinho crescendo, que fofo! – Disse Freya orgulhosa.

– Ele teve um bom professor! – Krum não perdeu a chance de se gabar.

– E você modesto como sempre – cutucou Malfoy.

– Hey, estou pensando em escolher meu vestido amanhã! - Disse Freya mais alto que o necessário para que Draco se tocasse.

– Podemos fazer isso juntas então, já temos os catálogos e minha mãe ficou de mandar amanhã as amostras de tecidos para podermos escolher com mais precisão. – Desiré também parecia falar mais alto que o necessário.

– Certo, estamos marcadas, nossa manhã de domingo será destinada a escolha dos vestidos, chame a Aimée para ir com a gente, já que ela já tem par. – Agora Freya estava meio que gritando.

Os garotos pareciam entretidos demais com o jantar super elaborado, o que deixou as garotas mais irritadas e fez com que elas saíssem do salão principal juntas e rapidamente.

No dia seguinte, após uma pequena pausa na mesa da Sonserina para conversar com Krum, as garotas foram se sentar um pouco distantes do restante dos amigos, pois estavam combinando sobre seus vestidos e não queriam que todos soubessem sobre os detalhes.

– Nós não podemos esquecer de perguntar para Hermione se ela já tem par para o baile, hein? Se eu esquecer disso o Krum provavelmente me atirará um balaço no próximo jogo de quadribol. – Disse Freya para Desiré enquanto elas iam se sentar com Aimée e algumas outras garotas veela amigas de Desiré que estavam em busca de um vestido também.

– Está certo, vamos deixar um dos mostruários com as garotas e depois vamos para a biblioteca para pensarmos melhor nos nossos vestidos e também para falarmos com Hermione.

Assim como foi combinado, Desiré esperou o correio coruja que trouxe um grande embrulho com vários mostruários e catálogos de lojas que faziam visitas e entregas agendadas em colégios e analisou-os com as garotas a procura do vestido perfeito para a ocasião, depois com a desculpa que precisava pensar um pouco mais sobre sua escolha Desiré e Freya pegaram aquelas amostras que mais gostaram e foram em direção à biblioteca.

Como as garotas suspeitavam, Hermione estava sentada perto da sessão de criaturas mágicas folheando alguns livros sem muito interesse, as garotas foram ao seu encontro a fim de perguntar sobre o baile.

– Olá Hermione! – Disseram Desiré e Freya juntas.

– Olá meninas, como vocês estão? – Perguntou Hermione.

– Bem! – Disseram as garotas.

– Nossa, vocês sempre falam juntas assim? – Perguntou Hermione.

– Quase sempre! – Disseram as duas fazendo Hermione rir.

– Estão animadas pro baile, hein? - Hermione reparou na quantidade de amostras de tecido.

– Sim estamos, essa é a vantagem de ter uma tia estilista! - Disse Desiré toda animada.

– Você não me parece muito animada. – reparou Freya.

– É, eu acho que nem vou à esse baile se vocês querem saber.

–Porque não? – perguntou Freya.

–Se eu fosse você eu não teria tanta certeza disso. – disse Desiré.

–Além do mais nenhuma de nós foi convidada ainda. - Disse Freya tentando confortar a garota. - Porque não decidimos o vestido? Se ninguém nos convidar, nos arrumamos para nós mesmas.

– Vocês estão certas! Meninos, pra que precisamos deles... -Disse Hermione parecendo mais animada.

As garotas folhearam alguns mostruários marcando os vestidos que elas mais gostavam para depois tomarem uma decisão final, Desiré ficou em duvida entre dois modelos parecidos, mas já tinha a cor em mente…

– A única coisa certa é que o vestido será azul turquesa.

–E eu que nem a cor decidi? Vermelho ou preto? - Freya sempre era indecisa.

–Que tal vermelho e preto? Olha esse modelo ele é em degradê, ficaria lindo misturando vermelho e preto!

–A-D-O-R-E-I! É esse! – Falou Freya pausadamente, fazendo Hermione rir.

–Sabe, eu sempre quis um vestido rosinha. - contou Hermione.

–Rosa combina com um vestido que tenha um ar mais angelical, você talvez devesse usar um vestido com alguns babados em um tom de rosa mais opaco - Disse Desiré.

– Nossa você parece gostar de moda... - Disse Hermione.

–Sabe eu sempre quis seguir os passos da minha tia - Disse Desiré que sonhava em montar um ateliê assim que se formasse.

–Olha, dessa eu não sabia. – disse Freya surpresa. – Hermione, olha esse aqui.

–Ó não! - Exclamou Desiré.

–Que foi? Muito decotado?

– Não é isso, um dos meus vestidos não segue a escala de tons azulados!

– E esse? Esse segue e é mais ou menos parecido com o outro. - mostrou Hermione.

– Ah tudo bem, eu nem queria esse vestido mesmo. Então está decidido será esse aqui. - Disse Desiré mostrando para as meninas um modelo do catálogo.

– Esse é perfeito. Quero esse!- disse Hermione sorridente.

– Perfeito! - Disseram Desiré e Freya.

– Sabe terei que me acostumar com isso... – disse Hermione.

–O que é isso? - Pansy acabara de entrar na biblioteca e já foi se intrometendo.

– Nada! - Freya disse fechando o mostruário

A garota pegou o outro catálogo que estava com Hermione e começou a folhá-lo.

–Ual! Aonde vocês conseguiriam isso?

–Não lhe interessa. - disse Hermione.

– Hey isso é meu, me devolva! – Disse Desiré querendo tirar o catálogo da mão da garota.

–Não se preocupe Desiré. Ela não vai querer usar nada daí. - disse Freya a desafiando.

–Porque não iria querer?

–Não sei, mas acho que você não usaria nada feito por uma estilista trouxa. Certo? - Freya arrancou o catálogo da mão de Pansy.

– Você está certa, além do mais eu conseguirei um vestido muito melhor que esses, até porque nem eu nem meu par nos misturamos com sangue-ruins - Disse Pansy convencida.

–Ah é? E por acaso eu posso saber quem é o seu par? - perguntou Freya.

– Quem mais seria? O Draco é claro, ou você pensou que ele convidaria alguém como você?

– Ah, vamos embora garotas, vamos deixar a Pansy com seus sonhos aqui. - Disse Desiré.

–Não, peraí. - disse Freya indo em direção a Pansy.

–Não vale a pena. - disse Hermione.

– É Freya, vamos! - Disse Desiré pegando a amiga pelo braço e levando-a porta afora.

As garotas ficaram de se encontrar no próximo sábado, dia para o qual Desiré marcaria a visita da costureira. Desiré também ficou encarregada de mandar para sua tia um relatório onde diria o nome de cada garota com seus dados e o vestido e cor que ele desejava, a garota levou Freya para ajudá-la a colher as informações necessárias das outras garotas para quem Desiré havia emprestado os mostruários. E logo após se juntarem aos meninos foram conversar no salão principal e esperar pelo almoço.

– Porque o Draco não está falando contigo? – perguntou Desiré aos sussurros quando viu Draco sentar quase ao lado da amiga sem nem ao menos cumprimentá-la.

– Sei lá. Acho que ele ainda liga para aquele lance dos puro sangues. – zuou Freya.

– Oi, Freya.- cumprimentou Ivan,um menino da sua escola que jogava como goleiro em seu time de quadribol. Ele fazia sucesso com as meninas de Durmstrang, pois era alto, forte, usava seu cabelo curto arrepiado que dava um lindo contraste com sua pele branca.

–Oi Ivan. Senta aí... – indicou o lugar ao lado de Desiré.

–Não precisa. Eu só vim perguntar se você fez as lições de alquimia. – disse tímido.

– Eu não fiz ainda não. É para amanhã? – perguntou Freya se sentindo encrencada.

–É sim. Eu estou com umas dúvidas e ia comparar com os teus.

–Você está com o caderno aí?

–Não. Eu deixei no navio. – disse ele sorrindo.

–Hum... Eu tava pensando de fazer depois do jantar, mas de tarde eu vou para o navio e a gente faz juntos. Fechado?

– Fechado! – disse ele sorrindo ainda mais. – Até depois.

–Ual! Você não me falou dele. – disse Desiré.

–Ahhh, eu nem lembrei. – riu Freya.

–Ele é afim de você. – contou Krum fazendo Draco olhar a garota.

–Claro que não. Nada a ver.

–Só se for para você. – disse Krum dando a ela uma piscadela.

Durante toda a semana as aulas foram puxadas, nenhum professor parecia se sentir tocado pelo espírito natalino que estava cada vez mais perto, ao invés disso eles passavam cada vez mais trabalhos e lições. Por esse motivo Freya e Desiré não puderam parar muito para conversar sobre o baile, mas elas sabiam que nenhuma ainda conseguira um par. Apenas no sábado após a costureira ir embora com todas as medidas e prometendo entregar todos os vestidos uns dois antes do baile, as garotas puderam finalmente conversar.

–Sabe toda hora que eu penso que o Juan vai me convidar, ele não convida. – contou Desiré.

–Pelo menos ele está disponível ainda certo? O único menino que eu queria que me convidasse era o Draco, mas ele vai com a Pansy. – lamentou Freya.

A garota tinha ficado realmente triste quando soube que Draco já tinha acompanhante, no começo ela achou que fosse mentira, mas Pansy falava sobre o convite com tantos detalhes.

–Eu não sei o que você vê nele.

–Ai, eu o acho muito bonito. Eu adoro aqueles olhos cinzas, é uma pena que sejam tão frios.

– Eu discordo. Enfim, com quem você acha que vai? – perguntou Desiré.

–Não sei, veremos se algum gato vai me convidar.

–Eu posso falar com algum menino do meu colégio.

–Não tudo bem... Por enquanto. – disse Freya rindo.

–Oi meninas! Deu tudo certo com os vestidos? – Hermione estava realmente mais animada.

–Claro! Ela disse que vai estar pronto alguns dias antes do baile.

–Hermione, eu tenho um dúvida sobre um poção. Será que você poderia me ajudar? - Disse Freya.

–Claro, é sobre o que? – a garota parecia adorar uma dúvida alheia.

–É sobre alguns ingredientes. A biblioteca abre amanhã de manhã?

–Sim antes do café ela está aberta.

–Você poderia me encontrar lá amanhã umas seis horas?

–Sim, já sei até que livro levar.

–Eu vou levar o meu para comparar.

–Eu tenho que ir, meninas Tchau. – Hermione saiu do salão apressada, parecia querer falar com alguém.

–Que dúvidas você tem? Pelo que eu sabia você é ótima em poções.

–Vou dar uma ajudinha ao Krum. Vamos falar com ele?!

Desiré entendeu na hora qual era a idéia da amiga e a acompanhou até o gramado para procurar Krum. Quando estava saindo do salão, Desiré pode ver Draco parado á algumas colunas delas e ele lhe pareceu mais sério do que o normal,ele lançava olhares confusos para Freya e diversas vezes Desiré notou que ele parecia indeciso entre ir ou não até a garota.

–Freya, eu estava te procurando. – disse Krum às garotas que estavam se aproximando.

–O que foi?

– Você já tem par pro baile?

–Não, por quê?

–Só para saber. – Freya achou que Krum estava escondendo algo.

–E você já convidou alguém? – perguntou Desiré dando início ao plano.

–Não. Ainda não.

–Krum... Você poderia ir comigo à biblioteca amanhã antes do café?

–Claro. Mas porque tão cedo?

–Digamos que eu arrumei um jeito de você convidar a Hermione.

–E quem disse que eu quero convida - lá?

–Ah, você não quer? Ok, vou falar com ela e desmarcar. - disse Desiré se virando para encontrá-la.

–Não! – gritou Krum. – Tá... Eu quero convidá-la. Como vai ser?

– Eu combinei de encontrar com a Hermione amanhã na biblioteca antes do café, para tirar uma dúvida de poções. Então quando nós estivermos lá, eu vou arranjar um desculpa e vou sair. Quando eu sair você a convida.

Krum ficou em silêncio.

–Tá tudo bem claro! – disse Desiré.

–Sim. Está bem. - Disse Krum envergonhado.

–Amanhã! – disse Freya.

–Uhum.

–Antes do café. – disse Desiré.

–Ok.

–Na biblioteca. – disseram as garotas juntas.

–Tá, tá. Eu entendi. – disse Krum irritado.

–Se não for agora, amigo, não vai ser mais. – disse Freya.

As garotas resolveram tirar o resto do dia para estudar, deixando de lado o baile, os vestidos e os pares que ainda não formaram. Durante o jantar, o assunto voltou ao baile e Desiré parecia certa sobre Juan a convidar. Por sua vez, Draco praticamente nem ficava no salão durante as refeições, e quando ficava não falava com Freya.

No outro dia, Krum acordou anormalmente mais cedo, mais cedo até do que Freya marcara. Ele estava tão ansioso que foi acordar Freya e faze-la ir logo à biblioteca.

–Não foi esse o horário que eu marquei com ela. A gente vai ficar esperando um tempão.

–Vamos antes que eu perca a coragem.

Freya ficou emocionada com o amigo, pois ele parecia gostar de Hermione. E ela também pouco ligava para a fama do apanhador. Durante o trajeto até a biblioteca eles repassaram o plano e Krum retomava aos poucos a sua confiança. Chegando a biblioteca Hermione já estava lá, com vários livros abertos sobre a mesa.

–Ual! Você madrugou.

–Eu cheguei mais cedo porque precisava de um livro para terminar meu trabalho. – disse Hermione olhando de Krum para a porta esperando que as suas fãs entrassem na biblioteca e atrapalhasse o estudo dela novamente.

–Bom vocês dois já se conhecem certo? O Krum tava com a mesma dúvida e resolveu vir também. Tem algum problema? - Disse Freya apresentando o amigo ao seu lado.

–Claro que não. Então, qual é a poção. - Disse Hermione meio tímida.

–Ah, é a Veritasserum.

As garotas trocaram informações sobre o uso da poção e na hora dos ingredientes Freya falou:

–Epa! No meu livro não tem esse ingrediente. Esse livro está errado, Hermione.

–Quê? Esse livro não está errado. Qual é o autor do seu livro?

–É um russo, eu vou buscá-lo. Já volto.

–Enquanto isso eu vou procurar em outros livros. - Disse Hermione.

Freya ia saindo da biblioteca e Krum a olhou dando uma piscadela e foi acompanhar Hermione na procura de outros livros.

“Agora vai”- Pensou Freya e foi para o salão principal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Animados para saber com quem as garotas vão ao baile? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.