Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 55
Último capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/55

—Você precisa me dizer para onde eles foram. —T’Challa disse, ainda sem seu capacete.

—Eles foram para a Sibéria. —Respondi, sem pensar duas vezes. —Por que trocou de lado?

—Você e seus amigos acham que Barnes não fez nada, quero entender o porque. Mas para isso, preciso dele vivo.

—Como posso confiar que você não quer apenas matá-lo?

—Você já me disse onde eles estão, acho que está desesperada o suficiente para confiar em mim.

Quando chegamos no destino, T’Challa colocou seu capacete e saímos do jato. Senti meu rosto gelar e fumaça sair conforme minha respiração, apesar disso, não sentia tanto frio quanto deveria.

Ele fez força para abrir a porta e conseguiu, fazendo barulho. Caminhamos para dentro em silêncio, mas conseguimos ouvir que haviam pessoas lá dentro.

Vimos que para chegarmos onde Bucky, Steve e Tony estavam, precisaríamos passar por um elevador, o que chamaria demais a atenção.

—Segure-se em mim. —Pantera Negra falou, apenas fiz o que pediu.

Chegamos em um corredor escuro e vazio, na qual o som de uma batalha soava forte.

—Bucky! Saia daqui! —Pude ouvir Steve gritar, fiz menção de correr para onde eles estavam, mas T’Challa me segurou e colocou um dedo sobre a boca, indicando que eu deveria fazer silêncio.

Em poucos minutos, eles já não estavam mais dentro daquela sala, levavam sua batalha para outro lugar.

—Precisamos pegar o médico, ele é quem está por trás disso. —Disse T’Challa.

—Não, você precisa pegar o médico. Eu vou atrás deles. —Ele não respondeu e não tentou me impedir.

Segui o barulho e me dei de cara com uma parede de pedras quebradas, provavelmente derrubada por Tony. Usando meus poderes, removi pedras o suficiente para poder passar, dando de cara com mais um local destruído.

O som da luta havia ficado mais forte, indicando que eu estava mais perto. Olhei para cima e vi Bucky se levantando de uma das grades da parede.

—James! —Gritei, enquanto via ele tendo dificuldades de levantar. Com a ajuda dos meus poderes, tirei ele de lá, o deixando de pé em minha frente.

—O que você está fazendo aqui? —Ele perguntou, colocando uma de suas mãos em meu rosto.

—Não podia deixar meus garotos lutarem sozinhos. Podia? —O barulho de Steve e Tony brigando aumentou. Bucky fez menção de andar, mas ficou tonto e teve de ficar parado. —Espera, posso ajudar.

Coloquei minhas mãos em volta do rosto dele e deixei que as luzes passassem entre a pele dele, curando os recém abertos machucados e o que quer que estivesse ruim por dentro.

—Melhor? —Ele concordou, e passou a mão pelo meu cabelo. Olhou para baixo e eu disse:

—Você primeiro.

A Batalha se manteve com Tony, Steve e Bucky. Pulei até onde eles estavam, sendo rápida o suficiente para desviar de um raio do Homem de Ferro.

Por esse mesmo raio, Steve foi jogado para o outro lado do lugar, inconsciente. Corri até ele e usei minhas luzes para curá-lo e acordá-lo.

Ele abriu os olhos e eu olhei para Bucky, que usava todas as suas forças para lutar com Stark. Levantei e com minhas luzes empurrei e segurei Stark contra a parede, deixando a luta mais fácil para Bucky.

Stark conseguiu mover seu braço e usando seu raio, atingiu Bucky. Por um momento, tudo pareceu congelar e meu medo foi que ele tivesse morrido, mas ele caiu de joelhos no chão, com o braço direito no chão e o esquerdo… não havia mais braço esquerdo.

Num momento de distração, Tony chutou a cara de Bucky e usou sua arma contra mim, sabendo que apenas uma bala grande poderia me deixar no chão naquele momento.

Com agora Bucky e eu no chão, Steve se levantou e continuou a luta com Tony com o que pareciam horas. Minha visão estava embaçada, mas ainda sim eu conseguia ver o que estava acontecendo.

Me sentindo fraca, tentei me levantar e uma onda de dor passou por mim. Coloquei a mão onde a bala havia me atingido e vi que ela havia atravessado meu corpo, isso demoraria para se curar. Ignorando a dor, rastejei até Bucky após ele levar outro chute no rosto. Ele estava acordado.

—Steve… —Tentei falar mas a voz saiu fraca. Ele estava por cima de Stark, usando toda a força que o soro lhe deu para bater em Stark. Tirou o capacete do tal e pegou seu escudo, fazendo menção de atingir o rosto de Tony, que colocou as mãos sobre o rosto para se proteger. —Steve!

Steve o atingiu no peito.

Desligando a armadura de Stark.

Steve deslizou para o lado e devagar, se levantou, Tony ainda tentando recuperar a respiração.

Steve andou até mim e me ajudou a levantar. Fiz sinal de que conseguia andar, ele assentiu e segurou Bucky com um dos braços.

—Não! —Gritou Tony. —Meu pai fez esse escudo, você não o merece!

Steve respirou fundo e olhou para mim. Entendo o que ele queria dizer, peguei o escudo das mãos dele e o joguei para perto de Stark.

E nós três, juntos caminhos até a saída.

—Você vai nos entregar? —Perguntou James para T’Challa, que estava pilotando o jato.

—Ele eu vou entregar. —Se referindo a Zemo. —Vocês vão para um lugar melhor.

—Vai nos matar? —Perguntou Steve fazendo graça.

—Não, Capitão. Não se preocupe, vou ajudar vocês.

Estávamos agora em um esconderijo em Wakanda. Era muito semelhante ao dos Vingadores, porém, muito mais aconchegante.

Muito havia sido explicado para mim, o que estávamos fazendo ali e o que aconteceria em seguir, mas nada parecia se processar em minha mente depois que James concordou em se congelar novamente.

Eu estava tirando sangue pela segunda vez naquele dia, quando James entrou no meu novo quarto.

—Por que estão tirando sangue? —Ele perguntou.

—Sua amiga pode curar pessoas, estamos estudando os poderes dela, para tentar explicá-los e usá-los em nossa medicina.

—É para o bem. —Falei sorrindo fraco para ele.

—Por que Stark não fez isso quando estava com você?

 

A enfermeira riu.

 

—Nossa tecnologia é muito melhor do que de Stark. —Ela guardou suas coisas. —Vou deixar vocês a sós.

Assim que ela saiu do quarto, James sentou ao meu lado na cama.

—Nós temos muito para conversar.

—É… —Respondi. —Não teremos tanto tempo pra isso, não é?

—Não, vou ser congelado amanhã. —Ele respondeu e eu franzi o cenho com o quão estranho aquela frase soava.

—Você… se lembra de mim? —Perguntei insegura. Ele assentiu. —Se lembra da nossa história?

—Lembro. —Ele disse, colocando um pedaço do meu cabelo para trás. —De cada detalhe.

—Promete que quando acordar, vamos falar sobre tudo isso, sobre o passado, o presente e…

—É o nosso futuro? —Ele complementou. —Só se você prometer estar lá quando eu acordar.

—Estarei. —Respondi baixinho, sentindo ele se aproximar, colocando sua mão em minha nuca. E ao chegar mais perto, ele me beijou. Da mesma forma apaixonante que meu James fazia.

Quando separados, nossos olhares se encontraram e nos beijamos novamente, dessa vez deitando em minha nova cama.

Com um beijo rápido, me despedi de Bucky antes dele entrar na cápsula de congelamento.

Fiquei ao lado de Steve enquanto ele se preparava. Entrelacei meus dedos com os de Steve e apertei forte sua mão, nosso Bucky estava sendo congelado novamente. Mas dessa vez, havia paz em seu olhar.

Me aproximei de Steve, que estava olhando para a paisagem de Wakanda, com T’Challa ao seu lado. Interrompi o silêncio:

—O que acontece se descobrirem que Bucky está aqui?

—Viriam atrás de nós. —Respondeu Steve, recebendo uma risada do rei.

—Isso seria divertido. Adoraria vê-los tentar. —T’Challa sorriu para nós e nos deixou sozinhos.

Ficamos olhando para a paisagem até que eu quebrei o silêncio.

—O que fazemos agora? —Perguntei.

—Esperamos. —Steve respondeu, ainda olhando a paisagem.

—Pelo o que? —Desta vez Steve olhou para meu rosto e respondeu:

—Algo que precise de nós.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.