Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 52
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, amorzinhos do meu corê, um capítulo novo pra vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/52

Nossa van estava parada em uma vaga de um estacionamento de um prédio, demorou um pouco até que Steve chegasse com um pequeno fusca azul que parecia pequeno demais para os três grandes homens que estavam ali dentro. Clint saiu do carro e foi ao encontro de Steve.

—Capitão. –disse ele.

—Se eu tivesse outra opção, não chamaria você. –respondeu Steve.

—Que isso, está me fazendo um favor! E eu tinha uma divida. –ao falar isso, Wanda e eu saímos de dentro da van e Steve agradeceu por ter nos trazido até ali.

—E o outro recruta? –Steve perguntou.

—Ele estava ansioso para vir, mas a viagem uma canseira. –Clint abriu a porta, fazendo com que Scott acordasse com o barulho da porta. –Mas ele está bem.

—Que fuso horário é esse? –Scott perguntou enquanto saia da van, ainda parecendo estar dormindo. Mas pareceu acordar no momento em que viu Steve. –Capitão América!

Lang segurou a mão de Steve e a balançou freneticamente.

—É uma honra! Estou apertando sua mão a muito tempo, né? Uau, isso é incrível! –ele disse, se virando para a Wanda e continuando suas falas. –É o Capitão América! Eu ti conheço também, você é ótima!

Por alguns segundos ele continuou tocando e olhando para Steve enquanto fala coisas como “caramba!”, todos achando tudo isso engraçado.

—Olha, eu só queria falar que: eu sei que você conhece várias super pessoas, então, obrigada por pensar em mim! –depois disso, ele cumprimentou Sam. –E ai, cara?

—Fala ai, Zé pequeno!

—Aah... Sobre o que aconteceu da última vez...

—Foi um ótimo teste, mas não vai rolar de novo. –Sam responde, se referindo ao dia em que Scott invadiu a sede dos Vingadores e destruiu o traje do Sam.

—Tem alguma ideia do que vamos enfrentar? –Perguntou Steve.

—Algo haver com... Assassinos psicopatas?

—Nós estamos fora da lei desta vez. Se vier, será um homem procurado.

—Tudo bem.

—Nada novo pra você, não é Scott? –falei sorrindo, ele sorriu de volta, lembrando-se da conversa que tivemos sobre o que havia acontecido com ele à não muito tempo atrás.

—Nós temos que ir embora. –se manifestou Bucky.

—O helicóptero está pronto.  –Clint respondeu. Assim que ficou quieto, os auto falantes do estacionamento falou algo, que nenhum de nós pareceu entender, menos Bucky.

—Estão evacuando o aeroporto. –traduziu ele.

—Stark. –disse Sam, olhando para Steve.

—Stark? –perguntou Scott, parecendo apavorado.

—Se preparem. –Steve avisou. –Emma, vamos encontrar um lugar para você ficar.

Meu sorriso que antes enfeitava meu rosto desapareceu. Ele estava fazendo isso de novo.

—Você está falando sério? –questionei, notando que o resto do pessoal começou a se afastar.

—Vai ser uma grande batalha, acho que você não esta pronta para uma assim. –ele respondeu sem me olhar nos olhos.

—Não, Steve, acho que é você que não está pronto. –ele me olhou confuso. –Você faz isso o tempo todo! Você percebe que ensinei a Wanda como controlar boa parte dos poderes dela, e que treinamos junto para o combate, certo?

Ele apenas ficou olhando para frente e respirou fundo.

—Olha a situação em que nós estamos, Steve. –ele olhou para o chão e depois para mim. –Você não é e não pode ser mais aquele garoto do Brooklyn, e tudo bem. Mas eu também não sou aquela garota, e você precisa parar me tratar desse jeito.

—Ela está certa, Steve. –Bucky disse encostado no carro azul, todos os outros tinham saído dali, mas ele havia ficado. Ambos olhamos para ele, que continuou. –Quando você olha pra ela, se sente de volta ao nosso tempo. Mas os tempos mudaram, nós também. Está na hora de você encarar isso.

Na hora, a pergunta invadiu meu cérebro, e tive quase certeza de que, de alguma maneira, eu tivesse a feito pela minha expressão facial, já que Bucky olhou para mim e concordou com a cabeça. Ele lembra de mim.

—Está tudo bem, Steve. Vamos sobreviver. –eu disse, passando a mão por um dos seus ombros. –Mas dessa vez, não posso sentar e esperar enquanto vocês vão para a guerra.

Ele concordou com a cabeça, entendendo tudo o que eu estava dizendo e logo perguntando:

—Você tem um uniforme? –ri da pergunta dele.

—Fala sério, algum dia você já me viu não vestida para a ocasião?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.