Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 49
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente, do fundo do meu coração, desculpa pela eterna demora de quase um mês, me sento muito mal em estar escrevendo e postando só agora, mas ando com tantas outras histórias e projetos na minha cabeça (que espero um dia compartilhar com vocês), que sinto até vergonha em vir postar capítulos novos, espero que não estejam bravos comigo :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/49

LONDRES 

Enquanto o coral da igreja cantava, homens, incluindo Steve, traziam o caixão para a frente da igreja. Não me atrevei a olhar para trás, ninguém se atreveu em olhar para trás. Estávamos todos olhando para o chão, nossas mãos ou para a grande foto que exibiam dela ao lado de uma coroa de flores. Não me atrevi à encarar a foto também, era uma das fotos tiradas enquanto estávamos na base do exército americano na Itália, onde passamos nossos minutos livre juntas. Steve sentou ao meu lado e ficou de cabeça baixa o tempo todo.  

Depois de alguns curtos e tristes discursos de sua família, o padre disse: 

—E agora, gostaria de convidar Sharon Carter, para vir dizer algumas palavras. 

Assim que a mulher mostrou o rosto, Sam e eu batemos no braço de Steve, indicando que ele deveria olhar para cima. Ele pareceu confuso por um momento, mas quando seu olhar encontrou o de Sharon, ele pareceu entender. 

—Margaret Carter era conhecida como fundadora da Shield. Mas eu a conhecia como Tia Peggy. —Steve respirou fundo como se tivesse acabado de correr uma maratona, e por mais que parecesse não aguentar aquilo, continuou olhando para ela. —Ela tinha uma foto no seu escritório. Tia Peggy ao lado do Presidente Kennedy. Quando eu era criança, achava isso legal, mas também havia muita expectativa sobre mim. É por isso que nunca disse a ninguém que éramos parentes. Uma vez a perguntei como ela conseguiu dominar a diplomacia e a espionagem, em uma época em que ninguém queria ver uma mulher suceder em nenhuma das áreas. E ela disse: "Comprometa-se onde puder. Onde não puder, não o faça. Mesmo se todo mundo esteja ti dizendo que algo errado é certo. Mesmo se o mundo inteiro está lhe dizendo para se mexer. É seu dever ficar plantado como uma árvore, olhá-los nos olhos e dizer: Não, mexa-se você."  

 

Quando voltamos para o hotel, Steve acompanhou Sharon até o elevador enquanto Sam e eu fomos até o bar da entrada do prédio. Quando vimos que a televisão estava ligada, ao vivo de onde estava ocorrendo assinaturas sobre o Tratado de Socóvia, a atenção de todos foi chamada, quando um dos homens do conselho gritou algo, e o prédio explodiu. Sam correu para até onde Steve estava, e fomos os quatro para o quarto de Sharon, onde poderíamos analisar melhor a situação. 

—Uma bomba escondida no carro de uma empresa, atingiu a ONU em Viena.... -falou o repórter na televisão, mas era difícil ouvir tudo o que ele dizia, com Sharon falando no telefone logo atrás. —Mais de 70 pessoas foram feridas e menos de 12 mortes. Incluindo o rei de Wakanda, T'Chaka. As autoridades tem um vídeo de um suspeito, identificado como James Buchanan Barnes, o Soldado Invernal. 

O que ele disse depois provavelmente dever ter sido algo relacionado a Hydra e as coisas que ele fez no passado, mas nada disso pareceu importar. Meus pensamentos deveriam estar focados e cheio de coisas do tipo "ele está vivo" ou "não acredito que ele fez isso". A única frase que rodou milhares de vezes em apenas alguns segundos em minha mente foi "Não é ele". 

De repente, foram como se vozes de várias pessoas estivessem sussurrando aos meus ouvidos essa mesma frase repetidamente. Mas os pensamentos foram interrompidos quando Sharon disse: 

—Tenho que ir trabalhar. 

Quando ela disse isso, apenas pegou o casaco pendurado atrás da porta e saiu. Voltei a olhar para a TV e vi que agora falavam sobre o prédio em chamas. Ao olhar para as minhas mãos, tive que me concentrar um pouco para que os fios dourados fossem embora. Eu nem sequer lembrava em precisar de concentração com meus poderes, bastava apenas eu pensar no que queria fazer e fazia. Mas toda vez que algo relacionado ao Bucky era mencionado, precisava fazer um grande esforço para não causar estranho às coisas à minha volta ou à mim mesma. 

Sam desligou a televisão, deixando o cômodo silencioso.  

—Talvez seja um engano, talvez ele não... -interrompi a fala de Sam. 

—Não é ele. -ambos me olharam, quase que com pena, odiei isso e quando Steve fez aquela cara que sempre fazia quando iria me consolar, eu repeti. —Não, Steve. Não é ele. 

—Emma, você viu o video... 

—Não, que droga Steve! -eu disse aumento o tom da minha voz, sem perceber. —Durante dois anos. Ele se escondeu durante dois anos. Você procurou por ele, Tony Stark procurou por ele, os governos do mundo inteiro procuraram por ele, a Shield e até a Hydra! Ninguém o encontrou. Você realmente acredita que uma câmera de segurança faria isso? 

Steve olhou para Sam como se pedisse ajuda, mas Sam apenas balançou os ombros e respondeu: 

—Ela meio que tem razão, cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, por favorzinho! ♥
Um dos novos projetos que eu falei, vocês podem acompanhar aqui: https://www.youtube.com/channel/UC9cmKSp58PSyT3cJhIqT0XA

Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.