Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 41
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/41

Levou apenas alguns segundos para mim entender o que ela estava dizendo. Mas não era isso que me intrigava.

–A quanto tempo você sabe?

–Isso não é importante, o que-ela ainda falava quando eu à interrompi.

–Por que me trouxe aqui? Gordon me levou até a Shield no dia em a Hydra à atacou, antes de vir até aqui. Se você sabia, por que me trouxe para o Afterlife? -o breve silêncio dela fez com que algo se esclarecesse na minha mente- Você não sabia. Ele não te contou.

Ela pareceu extremamente desconfortável ao me ouvir falar isso, não era toa, nos dias em que vi outras pessoas com ela, eles à tratavam como alguém de alta confiança, até mesmo eu à tratei assim, talvez a ideia de que alguém não havia lhe contado algo importante faça ela sentir como se estivesse perdendo a liderança.

–Agora eu sei. -ela disse como se estivesse acabado com um caso judiciário. Ainda com o mesmo tom, ela continuou -Gordon levará você para casa, depois disso, terá de lidar com o que quer que apareça em seu caminho, sozinha.

Alguns segundos depois dela acabar de falar, Gordon apareceu na sala, ele não pareceu desconfortável com a situação. Ele se aproximou e estendeu o braço para que eu segurasse.

–Você está errada. -falei chamando a atenção dela, e então repeti o que uma das vozes disse em minha cabeça -Não terei que lidar com nada sozinha.

Ao dizer isso, segurei o braço de Gordon enquanto uma enorme onda roxa se formava em nossa volta e toda a paisagem ao redor mudasse.

Nossos pés tocaram o chão da sala da casa de Sam e por alguma razão senti que alguém estava à caminho daqui.

–Sinto muito. -disse Gordon.

–Pelo o que?

–Por não poder voltar ao Afterlife. Por ter que lidar com seus poderes sozinha.

–Como eu disse, não estou sozinha. -eu disse tentando passar confiança com um sorriso. -Por que não simplesmente contou pra ela?

–Ela tem um passado não muito feliz com a Hydra e a Shield, eu sabia que se ela soubesse que você tinha uma ligação com ambas, não arriscaria em ajudar você. Sei como é difícil lidar com seus poderes quando nem ao menos sabe quais são eles.

Sorri pra ele, sem ao menos saber se ele podia ver isso.

–Nós veremos de novo? -perguntei e minha atenção foi para o som do motor de um carro que parecia estar parando perto daqui. Voltei o olhar para Gordon e ele não pareceu notar.

–Talvez. -ele respondeu e com o som de um clique ele sumiu.

Alguns minutos se passaram até que alguém batesse na porta. Ao abrir Natasha sorriu para mim, ela usava um terno azul escuro e seu cabelo continuava liso.

–Te trouxe comida. -ela disse sorrindo enquanto levantava uma sacola.

–Uh, obrigada. -eu disse dando espaço para que ela pudesse entrar. Ao fazer ela colocou a sacola em cima da mesa e começou a tirar vários potes de dentro da sacola. -Não é muita comida?

–Não se eu comer também. -ela disse sorrindo enquanto abria outro pote. Peguei pratos, talheres e copos, colocando-os na mesa.

–Você parece de bom humor. -comentei enquanto nos sentávamos para comer.

–Só estou tentando amenizar as coisas, depois do que aconteceu, um pouco de bom humor pode deixar a audiência de hoje um pouco menos patética. -ela disse ainda sorrindo.

–Pelo o que notei, a Shield não gosta muito do governo, não é?

–Bom, eles tentam ser bons, mas tem coisas que apenas grandes organizações conseguem entender.

–Como a Hydra?

–Como a Hydra. -ela afirmou, mas logo pareceu meio hesitante. -Durante a caída da Shield, eu coloquei na internet todos os arquivos que consegui da Shield, incluindo os que pertenciam a Hydra.

–Internet é aquela tecnologia que todo mundo tem acesso, certo?

–É. -ela disse tentando não rir, mas logo ficou séria. -Bom, eu encontrei isso.

Ela me entregou um arquivo na qual por fora não havia nada escrito, mas o papel dentro dele era cheio de textos.

–Isso está na Shield à muito tempo, Howard Stark achava que tinha alguma coisa errada com seu DNA. -olhei para ela.

–Howard escreveu isso?

–Ele não escreveu muito, mas o suficiente para despertar a curiosidade do Fury. -ela disse no mesmo tom de antes. -Tiramos amostras do seu sangue e os resultados foram um pouco diferentes do Stark.

–Diferente quanto? -eu disse tentando não soar tão curiosa.

–De acordo com o arquivo, Howard acreditava que seu DNA estava mudando e que você estava desenvolvendo habilidades. -ela pegou o arquivo e abriu em uma página. -Ele até escreveu que sua audição estava similar com a de um lobo.

–Ele me disse. Soa ainda mais idiota agora.

–Bem, ele não estava tão errado contando com a tecnologia que a época disponibilizava. -ela disse, soando como quem contava uma piada. -Nossos cientistas não conseguiram terminar as pesquisas por conta de... bem, toda essa coisa com a Hydra mas...

Ela deu uma leve pausa para respirar.

–Seu DNA, está em constante mudança, como se ele estivesse se regenerando. Sabe o que significa?

–O que? -perguntei mesmo sabendo exatamente o que significava.

–Significa que você se cura rápido, talvez até mais que Steve. - ''Bem mais rápido que ele'', pensei. -Talvez seja por isso que a Hydra manteve você no gelo.

Olhei para ela confusa por alguns segundos, quase havia esquecido que eu estava sobre a posse da Hydra durante quase 70 anos.

–É sobre isso que eu estou mais curiosa. -comentei.

–Cedo ou tarde sabemos como e por que isso aconteceu.

Ela terminou de comer e foi em direção à pia.

–Não, deixa, eu faço isso. -falei indo em direção à ela. Ela riu e saiu de perto olhando a hora.

–Precisa de mais alguma coisa antes de eu ir?

Eu estava prestes a dizer não, quando meu olhar caiu sobre a televisão e os pequenos discos dos filmes feitos sobre o Capitão América.

–Sim, preciso de ajuda com aquilo. -eu disse apontando para a televisão, ela seguiu meu dedo e riu ao ver o que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.