Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 35
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/35

–Então, qual o plano? -perguntei enquanto estávamos todos em volta da mesma mesa que fora usada mais cedo, todos estavam se preparando para sair mas os planos ainda não estavam concretos.

–Sam e eu colocaremos os dispositivos nos aeroporta aviões, assim que todos os três estiverem ativados, Hill terá completo acesso ao Projeto Insight, então ela irá impedir que a Hydra mate meio mundo. -disse Steve enquanto terminava de colocar o cinto aonde iria suas armas. -Natasha já está à caminho do Pierce, ela se infiltrará e tentara liberar ao público o máximo de informações o possível sobre a Hydra.

–Por que?

–As pessoas precisam saber que a Shield não é uma organização terrorista, a Hydra é. -ele deu um breve suspiro, ele mesmo sabia que isso não soava como algo que ele diria- Palavras do Fury.

–E o que eu faço? -perguntei.

–Você fica aqui e espera até nós voltarmos. E se não voltarmos, se esconda. -ele disse sério, olhando para o chão, parecia preocupado quando se voltou para mim novamente. -De algum modo, a Hydra teve você, eles irão te procurar.

Balancei a cabeça concordando com o que ele dizia, mas meus pensamentos estavam longe de realmente concordar, eu queria ajudar, sentia como se tudo o que eu tivesse feito até agora fora ficar no meio do caminho de Steve em sua luta contra a Hydra, mas eu podia fazer mais do que apenas esperar.

Você precisa ir, ele irá se lembrar se você estiver lá. Uma das vozes disse, mas por alguma razão eu não pude reconhecer qual delas eram, mas ainda assim senti que as palavras diziam não apenas ideias, mas fatos.

Assisti enquanto Sam, Hill e Steve saíam do esconderijo aonde estávamos, Fury disse que iria preparar o helicóptero que iria usar para chegar à sede da Shield. Eu estava sozinha, mas não por muito tempo.

Eu estava de volta ao quarto aonde as camas ainda estavam intactas, fechei a porta e o silêncio invadiu a sala, o som da sola do meu sapato foram as únicas coisas que se pode ouvir no quarto enquanto eu me dirigia ao meio dele.
Fechei meus olhos, respirei fundo e sussurrei esperando que as palavras de Gordon fossem verdade:

–Gordon, eu preciso de ajuda.

–Sim? –foi a segunda coisa que eu ouvi depois de um click e uma onda roxa de lux invadir o quarto, mas logo sumir deixando para trás um homem usando o mesmo sobretudo que usada antes.

–Você pode me levar à um lugar? –perguntei esperando receber outro “sim” como resposta.

–E aonde você quer ir? –perguntou ele parecendo bastante interessado.

–Preciso ir até a Shield, o Triskelion... –eu disse, repetindo o nome na qual ouvira Hill falar mais cedo de referindo ao lugar. Ele não pareceu gostar da ideia.

–Pelo o que ouvi falar, a Hydra está no comando e eles não gostam de pessoas como eu. Como nós.

–A Hydra tirou uma pessoa de mim e eu preciso dele de volta. -ele fechou a boca antes de fazer outro argumento, mas levanto sua cabeça como se pensasse na possibilidade de me levar.

–E quem seria essa pessoa?

–Não tenho certeza se posso falar. -falei, talvez Steve não fosse gostar que eu contasse, talvez nem eu mesma quisesse realmente contar- Só me leve até lá.

–Tudo bem. -ele disse calmo. -Mas quero algo em troca.

–O que? -perguntei disposta a fazer qualquer coisa para ir até Bucky.

–Depois de te encontrar e ter certeza de que você era uma de nós, tive de contar sobre a nova inumana que encontrei para a minha... bem, pode-se dizer que ela é minha "chefe". Jiaying é o nome dela, ela é a líder no Afterlife. -ele fez silêncio esperando que eu comentasse, mas fiquei quieta e ele continuou- Ela quer conhecer você.

–É isso? Apenas quer que eu conheça alguém em troca? -perguntei desconfiada, ele apenas concordou balançando a cabeça, como se parecesse satisfeito com sua oferta. -Tudo bem.

–Então temos um trato? -perguntou ele.

–Nós temos um trato. -respondi e ele sorriu com a minha resposta.

Me transportar com Gordon foi definitivamente tão estranho quanto achei que seria, enquanto ele me segurava, uma luz roxa se formou ao nosso redor em um grande circulo vermelho e foi como se tudo houvesse ficado pequeno e sumido, e em poucos segundos outra paisagem se formasse ao nosso redor, nos mostrando que já não estávamos mais no quarto, mas sim em um beco em Nova Iorque.

Ouvi que algumas pessoas gritavam dizendo umas às outras para olharem para cima, corri até fora do beco com Gordon logo atrás de mim e notei que ele usava com óculos de sol, tapando onde deveriam ser os olhos.

Olhei para cima e pude ver que uma grande...nave, subia ao céu e atiravam bombas que explodiam no ar, não acertando o alvo que voava cada vez mais para cima, demorei alguns segundos para reconhecer ser Sam, com seu uniforme.

–Ainda quer que eu te leve à base da Shield? -perguntou ele.

–Não... -eu disse e então falei olhando diretamente para o aéreo porta aviões, para que ele soubesse do que eu estava falando, mesmo sem ter certeza se ele me podia me ver, mas ele virou a cabeça na mesma direção. -Quero que você me leve lá.

–É perigoso.

–Apenas me leve lá. -eu disse olhando para ele. -Posso me cuidar lá em cima.

Ele apenas concordou com a cabeça e me segurou novamente, me levando junto de ondas roxas para o aéreo porta aviões, ele desapareceu logo em seguida, não me surpreendi, se ele conhecer mesmo a Hydra, ele sabe o que ela é capaz de fazer com alguém considerado perigoso, até mesmo quando não parecesse ser uma ameaça.

Não demorou muito para que um homem atirasse em minha direção e com surpresa, eu desviei rapidamente. Ele se aproximou ainda atirando, mas quando cheguei perto o suficiente, segurei sua mão que segurava a arma, ele continuou atirando então apontei-a para outro homem que vinha se aproximando também soltando balas.

Bati meu cotovelo esquerdo no braço dele, fazendo o se dobrar um pouco para baixo, sua mão enfraqueceu e consegui tirar a arma da mão dele, e bati no rosto dele com ela com toda força que pude, o que fez com que ele caísse no chão desacordado.

Eu atiraria nele, mas por alguma razão a imagem de um dos soldados na guerra apareceu na minha cabeça, a imagem do ferimento de uma bala causada por um soldado nazista. Larguei a arma, me virei para descobrir para onde correr.

Meu coração congelou ao ver que havia uma arma apontada para a minha cabeça e a pessoa atrás do gatilho...

–Bucky... -eu sussurrei, ele não pareceu notar minhas palavras. Ainda sem a máscara que perdera quando lutou com o melhor amigo no dia interior não tapava mais o seu rosto, agora ele estava á mostra era um rosto com expressão fechada.

Ele está com o dedo no gatilho, mas não faz nada, ele apenas me encara como se eu fosse uma parede na qual ele estivesse tentando ver através.

Olhei nos olhos dele, que também olhavam os meus. E mesmo sendo ele, o mesmo homem que no passado carregava no olhar tanta felicidade e esperança... tudo o que eu conseguia ver nos olhos dele era dor.

Não sabia se eu ainda estava respirando quando notei que a respiração dele havia se tornado quase que como a de alguém que correra uma maratona, os olhos dele mostraram confusão e olharam para algo atrás de mim.

Ele tirou a arma da frente do meu rosto e a colocou ao lado esquerdo, atirando. Olhei para trás e vi que ele havia atirado em alguém que estava correndo em nossa direção, quando voltei à olhar para frente, ele não estava mais ali.

Ele não atirou... ele se lembra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.