Recomeçando escrita por L L Henrique


Capítulo 3
3


Notas iniciais do capítulo

Estou realmente chateada! 19 leitoras e nem 1/3 comenta :(
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594803/chapter/3

Capítulo Três: Conversas

"Emmett, eu preciso de mais informações... Sim, eu tenho o dossiê...Não, nem pra isso o velho serviu. Tá incompleto... Sim, fala que ela trabalhava e que faz bicos como garçonete, mas eu preciso dos locais entende?... Claro McCarty, vou chegar no endereço da casa dela e gritar SURPRESA, não seja idiota. Irei me aproximar aos poucos... Okay, faça o que achar melhor. Porém eu preciso do nome do bar e endereço. Até."

"Nem pra me dar o dossiê completo o velho serviu..." - Edward resmungou depois de encerrar a ligação com Emmett McCarty.

Edward Cullen já se preparava para partir para Forks. Os últimos dias tinham sido uma confusão e para melhorar ainda mais, o dossiê que seu pai lhe entregou estava incompleto, sem nomes e endereços de onde Isabella trabalhava, havia somente o endereço de sua casa e não é como se ele quisesse chegar lá e despejar tudo na cara da mulher. Ele queria conquistar a confiança dela e aí sim lhe ajudar e para isso ele pediu para o seu melhor amigo, um dos melhores, se não for o melhor, detetive particular do país. Emmett McCarty. Ele era o único que Edward confiava, além de ser o melhor.

A sua passagem já estava marcada para amanhã e ele ainda não havia tido oportunidade de contar para Tanya Denali, o seu affair. Na verdade oportunidades não faltaram e sim coragem. Ele sabia que a fúria da Denali não é nada do que alguém queira ser alvo. Os blogs de fofoca adoravam Tanya, a mesma quase sempre aparecia nas colunas de fofocas por brigar com alguma socialite e ele com certeza não queria ser alvo disso, isso poderia destruir sua imagem de empresário responsável.

"Merda" - ele praguejou ao pegar o celular e ver que havia algumas ligações perdidas de Tanya. Ele rapidamente retornou.

"Edward Anthony Cullen, diga para o porteiro liberar a minha entrada AGORA. Acabei de chegar em frente ao seu prédio e não quero esperar." - dizendo isso Tanya desligou, nem dando tempo para Edward responder.

Como Edward não queria problemas, apenas discou para a portaria e liberou a entrada de Tanya Denali. Exatos cinco minutos depois o furação loiro atravessou a sua porta, já se sentando no sofá e demonstrando uma calma que estava longe de sentir. Ele sentou-se em frente a ela e esperou.

Sem cumprimentos, Tanya logo foi lhe despejando a sua mais nova descoberta. Ela ainda não conseguia acreditar que Edward não havia lhe dito que estava prestes a viajar.

"Por que não me contou que iria viajar?"

"Porque eu estava organizando a viagem e acabei ficando sem tempo." - ele respondeu calmamente. Ele sabia muito bem que Tanya, apesar de esta passando uma imagem contrária, estava furiosa e ele apenas resolveu seguir o curso que as coisas estavam tomando.

"E para onde vai?" - Ela questionou, se roendo de curiosidade.

"Para Forks, Washington."

"Bom, nunca ouvi falar e creio que não seja por negócios... Qual é o motivo disso, Edward?" - Edward sentia que ela estava prestes a explodir. O vulcão Tanya Denali estava entrando em erupção.

"Negócios de meu pai. É a única coisa que posso lhe dizer."

"Ok" - ela suspirou fundo, contando até dez e dizendo pra si mesma que não iria armar um barraco. Ela era diferente do que aqueles blogs idiotas diziam, ela somente revidava o que aquelas falsas lhe diziam. - "Eu só quero que saiba Edward que no momento que colocar os pés dentro daquele avião, você estará colocando o nosso relacionamento em risco." - Antes que ele a interrompesse e ela perdesse o controle, continuou - "Eu sei que para você isso são negócios, sei também que não é nada sério, mas para mim é." E eu te amo, completou mentalmente.

"Sinto muito Tanya, você sabe que gosto de você. Creio que não na mesma intensidade que você, mas gosto. Porém amo meu pai, apesar do velho não valer um centavo e isso é importante para ele. Talvez passe um mês ou mais fora e só espero que um dia me perdoe por isso" - Edward disse e quando terminou se sentiu um canalha, exatamente como seu pai. Ele sabia dos sentimentos de Tanya por ele e se culpava todo santo dia por tratá-la como um negócio, mas ele não conseguia tratá-la de forma diferente. Aquilo era apenas... ele.

Se levantando do sofá a loira foi até Edward e lhe deu um beijo, apenas um leve encostar de lábios, mas para ela aquilo era suficiente. Sem se despedir ela apenas seguiu seu caminho até a porta e foi embora, desejando que algum dia ela encontrasse alguém que a amasse de verdade e a visse mais do que apenas uma mulher fútil ou um meio de chegar até seu pai, Eleazer Denali.

Assim que ela saiu de seu apartamento ele soltou o ar, que nem mesmo havia percebido que estava prendendo e resolveu ligar para Emmett. Já tinha enchido muito a paciência de Emmett hoje, mas agora ele não precisava de um detetive particular e sim de um amigo.

"Alô?" - Emmett atendeu com a voz grogue e Edward estranhou.

"Sou eu Emmett, Edward. Dormindo a essa hora?"

"Estou há várias noites sem dormir e depois que me ligou pedindo um novo dossiê, eu simplesmente apaguei em cima dos papéis" - Emmett soltou uma risada, no fundo ele estava constrangido. - "Mas por que me ligou? Pra falar das minhas horas de sono que não foi? E se for pelo dossiê, amanhã, antes de você embarcar, eu o envio. Seu vôo é ás duas mesmo."

"Eu só precisava desabafar, mas pode voltar dormir... " - Mesmo louco para colocar tudo o que sentia pra fora, Edward se compadeceu com o amigo.

"Cara, agora que já me acordou pode falar. Desabafe que nem uma mocinha." - Emmett tirou com a cara do amigo e soltou aquela gargalhada que era impossível de não acompanhar e foi exatamente isso que Edward fez, riu com o amigo dele mesmo.

Edward contou tudo para Emmett, por telefone mesmo. A conversa com Carlisle, o motivo dele estar fazendo isso, como terminou com Tanya e tudo que sentia com essa confusão.

"Nossa cara, barra pesada mesmo. Sinto não poder fazer nada por você, mas pense pelo lado bom. Se livrou da louca da Denali"

"Não fale assim de Tanya. Ela só é... difícil de se lidar, mas é uma pessoa boa." - Edward entrou em defesa da loira.

"Claro, até porque é super normal jogar um sapato com um salto mortal na cabeça do amigo de seu namorado." - Emmett disse se lembrando do dia que Tanya lhe jogou o salto em sua cabeça, tudo isso por levar Edward à uma boate de strip-tease.

Edward rindo das baboseiras de Emmett, desligou o celular, mas antes disso o amigo lhe garantiu que antes do amigo embarcar o novo dossiê estaria em seu e-mail.

Quando já estava quase adormecendo, Edward escutou o telefone residencial tocar e apesar de estar muito tentado a ignorar imaginou que pudesse ser algo importante e resolveu atender.

Atendendo o telefone, Edward não pode deixar de soltar um gemido. Seu pai estava no hospital, passou mal e a enfermeira que tem o acompanhado nos últimos dias, devido ao avanço do câncer, levou-o até o hospital e agora o mesmo estava sendo medicado. A moça do outro lado da linha também o informou que Carlisle gostaria de saber notícias do filho e com isso Edward não pode evitar de gargalhar. Mesmo o velho quase morrendo ainda queria saber se o filho cumpriria com aquilo que foi dito.

Apesar da moça estranhar o comportamento de Edward, não demonstrou e apenas perguntou o que dizer a Carlisle e se Edward viria vê-lo. Edward pediu para dizer ao pai que amanhã depois do almoço estava indo para Forks e que antes de ir para o aeroporto passaria para vê-lo. A moça concordou e por fim desligou.

Edward, deitado na cama, se perguntou se isso tudo valeria a pena e com esses pensamentos acabou por adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar ♥
Ah, já aviso que quem espera um Edward todo doce, pode esquecer! Ele será frio como um iceberg. E nossa Isabella será guerreira, e vale lembrar que ela não está a procura de um homem, ela quer apenas melhorar a vida para seu pequeno.

Sobre a escrita dos capítulos: Será em 3ª pessoa. Um capítulo seguindo o dia de Edward e outro seguindo o dia de Isabella.