Growing back escrita por kelly pimentel


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594789/chapter/12

Depois de quase um mês na Capitol, nos medicamentos para ansiedade, antidepressivos e contra insônia, eu finalmente começo a me sentir menos vazia. Eu tenho agora mais foco em coisas simples que antes pareciam impossíveis de se fazer. Eu começo a prestar atenção nas coisas que as pessoas me contam. Owen, por exemplo, é um jovem estudante de gastronomia e sonha em abrir seu próprio restaurante. Ele veio do 3 durante a rebelião, chegou a lutar, embora, segundo ele, não fosse bom nisso. Ele de fato cozinha muito bem e tem se dado bem com Peeta, eles trocam receitas na cozinha, enquanto eu os observo sentada no balcão.

Já Pam veio do distrito 1. Talvez por isso seu jeito um pouco pomposo, mas aprendi a gostar dela. Ela sempre reclama de Peeta e Owen na cozinha, da bagunça que eles fazem. Mas Peeta sempre faz questão de limpar tudo depois. Acho que ela tem prazer de reclamar, ela podia ser mãe de Haymitch de tão ranzinza.

Estou debruçada no balcão da cozinha com Peeta enquanto Owen nos mostra, ou melhor, mostra a Peeta como fazer uma espécie de sobremesa de chocolate amargo que parece um bolo mas tem uma textura diferente. Esperamos ansiosamente pelo primeiro pedaço quando o telefono toca e me ausento do cômodo para atendê-lo. Falo por alguns minutos com Haymitch que me conta estar finalizando parte do material para o nosso livro de memórias, pergunto se ele está se alimentando e coisas comuns que normalmente Peeta perguntaria, ele ri um pouco da minha tentativa e nos despedimos. Quando volto a cozinha Peeta e Owen falam sobre mim:

— Na verdade estamos juntos apenas há pouco tempo. Eu sempre a amei, mas àquilo que você viu na TV pelo torneio era encenação da parte dela no primeiro torneio, de ambos no segundo. Mas eu sempre a amei.

  - Ah... – Owen respondeu em um genuíno tom de surpresa. – Sabe cara, é difícil de acreditar vendo vocês. Ela é maluca por você, e vocês estão quase sempre de mãos dadas, é um amor difícil de não notar e eu não sou o melhor dos observadores, ou pelo menos é isso que costumam me dizer. – ele termina rindo de si mesmo.

Peeta também sorri. E finalmente diz: - Eu também sou maluco por ela. E às vezes é assustador.

— Imagino que seja. – Owen responde. – Mas também imagino que seja prazeroso.

— É, você tem razão. É mesmo! – ele diz.

— Posso perguntar o que fazem aqui? – ele pergunta sério. – Acho que se fosse comigo, tudo que aconteceu, eu não colocaria meus pés nesse lugar.

— É difícil, devo admitir, não aqui dentro, nessa casa somos só nós, é como se estivéssemos em qualquer outro lugar do mundo. Mas lá fora, nas ruas... e difícil. É um campo de batalha recente, às vezes eu posso ver os lugares onde vi determinados corpos, lembrar de seus rostos... me desculpe, eu não pretendia ficar tão sombrio..

— Tudo bem. – Owen diz. – Eu perguntei, não perguntei?

— Mas Katniss precisa estar aqui agora, e eu preciso estar onde ela estiver. Não por obrigação, mas porque bom... eu sou louco por ela.

Ambos riem um pouco. Eu fico satisfeita com Peeta, com o modo terno como ele fala. Com sua descrição sobre meus problemas. Não que eu ache que eles devam ser tratados como estigmas, mas porque entendo que eles são meus, e a decisão de escondê-los ou usa-los como bandeira deve vir de mim mesma.

— Bom, acho que agora eu posso deixar de ser intrometido. – O rapaz diz sorridente. – Eles finalmente estão prontos.

Entro na cozinha como se não tivesse ouvido nada. Estou sorridente, talvez Peeta possa perceber que eu ouvi. Owen está tirando do forno uma forma com uma massa muito bonita e ainda mais cheirosa que antes.

— Haymitch manda lembranças. E solicita uma caixa de wiskey. – digo enquanto o rapaz coloca a forma no balcão e com a ajuda de um pano começa a cortar seu conteúdo em pequenos pedaços quadrados.

— Claro. Entrego pessoalmente em dois dias, prometi a Delly que resolveria algumas coisas na padaria. – Peeta responde sorrindo e me dando sua mão. – Venha aqui, venha experimentar isso.

Experimentamos a maravilhosa receita de Owen. Peeta decide que precisa tentar fazer antes de voltar ao 12 essa semana para que Delly experimente vender esses bolos, embora tenhamos poucos moradores no 12 gosto da ideia, eles mereciam a chance de provar algo bom quando o amargo da guerra ainda está por toda parte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Growing back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.