Anjo De Cristal escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 7
Artimanhas


Notas iniciais do capítulo

I´M BACK!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592146/chapter/7

Escutar : Viveme – Laura Pausini

POV Maria

Em fim retornei á casa com meu anjo nos braços. Uma coisa que eu esperava naturalmente quando saíssemos do hospital : as entrevistas sobre a nova herdeira San Román. Foi difícil saber como lhe dar com tantas pessoas querendo saber sobre Amara, mas com sorte consegui me sair bem. Foi a mesma coisa com Estrella e Heitor assim que nasceram, mas naquela época eu não aprecia para nada. Estevão quem falava sobre os herdeiros.

—Chegamos, filha.—Estevão fala enquanto o carro era estacionado.—Pronta para conhecer o seu lar, Amara?—Ele pergunta pegando Amara nos braços.—Deixe a mamãe um pouco de lado...—Fala e me olha risonho.

—Você está dando mais atenção para ela do que á mim.—Falo descendo do carro com a sua ajuda.—Espero que me dê mais atenção, senhor San Román.

—Me desculpe pelo transtorno, senhora San Román. Mas a senhorita San Román é minha prioridade agora.—Fala divertido e me beija.

—Mas é claro que é.—Falo olhando para os olhos negros de Amara. Ela nos olhava atenciosa como se não quisesse perder nenhum detalhe de nós.—Está nos olhando tanto...

—Observando os pais, não é meu amor?—Estevão pergunta para Amara.—E a princesa chega ao castelo.—Fala enquanto vamos para a frente da nossa casa.—Maria?—Estevão me chama e eu o olho.—Obrigado por me dar filhos maravilhoso. Obrigado por me fazer feliz.—Fala emocionado.

—Fiz, faço e farei muito mais por você.—Falo.

POV Fabiana

—No dia do meu aniversario, Rodrigo. Anote o endereço onde você irá pegar as crianças.—Falo e ele vai anotando todos os dados.—Vou ser uma boa atriz na hora, prometo.

—Este é o melhor presente que você poderia ganhar, Fabiana.—Rodrigo fala e dá uma gargalhada.—Não gostei de Ana Rita, ela me parece... desconfiada.

—Ela não será problema.—Falo.—Se for daremos um jeito nela.

—Com certeza.—Fala.—Fabiana, tem certeza de que não tem nenhum interesse no filho de Letícia?

—Letícia não tem nada haver com a minha vingança e não pretendo tomar o filho dela.—Falo,—Ela não merece isso.

—Mas Maite e Maria merecem...—Rodrigo fala.—Ódio de Maite e diversão com Maria. Você não existe.

—Eu existo para a decepção de muitas pessoas.—Falo olhando o anel dado de presente por Maite.—Os San Román não vão nem imaginar que eu tive culpa sobre o seqüestro de Amara, mas eu sinto que a dor vai esmagá-los.

—Vai me dizer que esta com pena deles?—Rodrigo fala com deboche.

—Claro que não. Eles um dia superam tudo isso.—Falo terminando a ligação.—Até lá eu me aproveitarei bastante.—Falo.—Muito em breve eu farei a festa diante do sofrimento de cada um deles.—Falo com um sorriso diabólico no rosto.

POV Maite

De tarde eu decidi ligar para Maria para fazer um convite. Queria chamá-la para sairmos e comemorar o aniversario de Fabiana. Talvez Maria não concordasse em ir, mas não custava tentar. Eu nos últimos meses consegui dissipar a má impressão que eu tinha de Fabiana, um má impressão de muitos anos destruída em meses de convivência. Eu poderia estar enlouquecendo, ou não...

—Maria?—Falo assim que percebo a minha ligação ser atendida.

—Tita!—Maria exclama. Ela tinha o horrível e engraçado habito de me chamar pelo apelido que eu mais detestava.—Como você está?

—Ansiosa para conhecer Amara, Maria.—Falo contente.—Como tem passado?

—Estou despreocupada e com um pouco de ciúmes.—Fala e eu estranho. Maria com ciúmes? Como assim?—Estevão não solta mais Amara desde que chegamos do hospital.

—Considere isso normal.—Falo.—Eu te liguei para saber se você aceitaria o convite de acompanhar Fabiana em almoço para celebrar o aniversario dela.

—Claro que sim. Quando será?—Pergunta e eu vejo Letícia se aproximar.—Daqui a alguns dias.—Falo.—Passamos para te pegar em casa, certo?

—Claro que sim. Estou ate com vontade de levar Amara. —Fala e sorri.

—Primeiro passeio de vocês duas...—Falo e Letícia se senta ao meu lado.—Isso será interessante. Em breve nos veremos.—Falo e termino a ligação.

—Que pena que não poderei ir comemorar.—Letícia fala desanimada.

—Escute bem, mas escute bem mesmo.—Falo séria.—Você pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento.—Falo e sorrio.

—Imagina que curioso seria se meu filho nascesse no dia do aniversario de tia Fabiana?—Ela pergunta sorridente. Meu coração gela ao imaginar tamanha conhecidência.

—Já sabe que nome dará á ele?—Pergunto mudando de assunto.

—Pensei em colocar Henrique.—Fala acariciando seu ventre.—Mas não sei se vai cair bem nele...

—Logo saberemos.—Falo sorrindo forçadamente.—Teve alguma noticia de Rafael?

—Não, ele simplesmente sumiu.—Fala um pouco chateada.—Ele não fará falta.

—Disso você poderá ter certeza.—Falo.

POV Maria

—Ela dormiu.—Estevão fala minutos depois de voltar do quarto de Amara.—Ela tem o sono leve.

—Igual o meu.—Falo e Estevão sorri.—Não vejo a hora de ela começar a andar...

—Vamos com calma, tudo bem?—Pergunto irônica.Quando ela começar a andar talvez você comece a pensar em quando ela ira para a escola...

—Já pensei nisso também.—Fala me surpreendendo.—Já fiz muitos planos com Amara, Maria, você não sabe nem o mínimo do que eu pensei.—Fala com os olhos brilhando. —Não sei o que seria de mim se ela desaparece ou se algo de ruim acontecesse com ela.

—Isso nunca vai acontecer.—Falo.

—O mundo é realmente surpreendente, Maria. Não posso ficar achando que todos nós estamos protegidos.—Fala preocupado e me deixa com medo.—Irei proteger Amara com unhas e dentes. Não posso perde-la, não posso perder algo tão precioso e puro como ela.

—Eu já disse que não vai. —Falo tentando acalmá-lo.—Já sofremos muito, não sofreremos mais.

—Assim espero. —Fala ainda preocupado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não gosto de dar spoliers nem anda, mas... No próximo capitulo Amara e Leandro serão levados :/ A treta da saga começa a agora, meus anjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo De Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.