Quando o Amor Chega escrita por Miss Viegas


Capítulo 14
Pondo os pingos nos IS - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Dedico este capítulo para minha amiga Anna Lorena, porque ela sempre me incentiva a continuar!
Desculpem pela demora, como sempre, mas está aqui e espero que gostem!
P.s: pela demora podem me atirar pedras se quiserem ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59150/chapter/14

- Kurt, o que você quer conversar? – Amanda de repente se encheu de expectativa.

- Amanda, soube que você tratou mal um de meus amigos. Me surpreendeu bastante visto que você não costuma tratar ninguém mal.

- Acho que está enganado, Kurt. Não tratei ninguém mal, apenas conversei.

- Não minta pra mim, Amanda. Você sabe que há uma aluna nova, Wulcan, e sabe que ela é do Instituto. Pensa que não vi você aquele dia no cinema? Sei que nos viu.

- Você tem alguma coisa com ela? Por isso está tão preocupado...

- Não Amanda, não tenho nada com ela. E anda que tivesse, com ela ou com qualquer outra, isso não lhe dá o direito de interferir. Afinal, foi você que terminou comigo.

- Mas Kurt, ainda gosto de você, nós terminamos porque não dava, eram problemas demais, contudo não quer dizer que não penso em você nem gosto.

- Amanda, acho que não adianta voltar a esse assunto. Deixamos bem claro, o fato de eu ser um mutante é um problema para você. Isso não vem ao caso agora, porque o problema não somos nós, estamos discutindo sua atitude.

- Ainda insisto que não foi nada demais.

- Não foi isso que pareceu. Se você estiver chateada e quiser falar algo, fale pra mim, não desconte em meus amigos. Você os tolerava porque namorava comigo, mas não permitirei que maltrate Wulcan ou qualquer outro por causa de sua frustração. Eu devia estar frustrado e não desconto em seus amigos humanos. – Kurt colocou um tom de sarcasmo na palavra “humanos”.

- Parece que você nem liga, nem se importa com o fim do nosso namoro.

- É isso mesmo que você acha? – ele tinha um tinha mágoa e ressentimento na voz – Eu fiquei muito triste, só os da mansão sabem. E você? Quando vi você no shopping, acha que não percebi o monte de sacolas e as suas amigas fúteis?

- Não fale assim das minhas amigas!

- Agora sabe como eu me sinto. Naquele dia, Wulcan me ajudou. Eu estava depressivo e ela me convidou para ir no cinema.

- Talvez ela esteja interessada em você. – disse Amanda debochada.

- Não creio nisso e ainda que fosse verdade, você não tem direito de interferir em minha vida.

- Mas Kurt...

- Chega Amanda! Essa conversa já acabou e eu já disse o que queria dizer. Não quero que você incomode mais Wulcan ou qualquer um do Instituto. Adeus. – Kurt se teleportou deixando Amanda estática, remoendo sua chateação e olhando para a fumaça e o som de “bunf”.

***

Na mansão, todos chegaram e foram para seus quartos fazer as lições de casa. Wulcan no entanto, teria que deixar a lição para depois, pois assim que chegara Logan a abordou.

- Hoje você vai treinar com o grupo, Espoletinha.

- Eu? Mas mal aprendi a controlar meus poderes sozinha e...

- Ordens superiores, não tem o que contestar, mas se explodir for sua preocupação, não se preocupe, estarei observando, só pra garantir a segurança de seus colegas.

Ela notou um tom de brincadeira na voz de Logan, sabia que ele queria dizer que era mais fácil os outros acabarem com ela, porém nem ligou, teria que treinar de uma forma ou de outra.

- Esteja pronta na sala do perigo ás 3 e sem atrasos.

- Pode deixar, professor. – disse ela saindo para seu quarto.

Apesar de ter lição de casa e treino, a sensação que tinha era que não conseguiria se concentrar em nenhum dos dois. O tom sério de Kurt quando se teleportou na escola á preocupava, talvez não devesse mais ficar comentando que viu a ex dele, se a garota era paranóica era problema dela e de um psiquiatra, o certo era ignorar e não ficar comentando com ninguém. Kurt ficara chateado, dava pra ver e Wulcan receava que ele fizesse algo ruim.

Apesar dos pesares, o fato é que tinha treino e mal ou bem, ela não tivera um resultado muito satisfatório no último treino com Logan, perto dos colegas que já haviam treinado há mais tempo só tinha duas opções: ou procurava se igualar ao grupo ou permaneceria como a mutante assustada que chegara ali. O medo de explodir como disse Logan, lá no fundo de seu ser era como uma pequena chama, não que ela acreditasse que seu poder pudesse fazer muitos estragos, afinal conseguira nota 6.0 de Logan, contudo daria o melhor de si.

Ainda permanecei preocupada com Kurt, talvez fosse melhor deixar as coisas quietas. Nesses pensamentos, mal ela viu o relógio e já eram 14:50hs, rapidamente trocou de roupa e saiu correndo para o corredor esbarrando em Vampira.

- Calma Wulcan, onde você vai com tanta pressa? – Vampira também estava trajando seu uniforme de X-men.

- Vou para o treino, a sala do perigo fica para cá, não é?

- Fica, mas não vamos pra lá. Quem vai nos treinar hoje é Ororo e é ao ar livre. Vem comigo, você vai treinar conosco?

- Foi o que Logan disse.

- Então vamos que todos já devem estar lá.

As duas foram em direção ao lado de fora da mansão. Já havia um pequeno grupo ali, com Kitty, Jean, Bob, Scott, Evan e... Kurt. Wulcan ao olhá-lo baixou o olhar, não queria encará-lo depois do acontecimento na escola de manhã. Ororo também já estava lá.

- Muito bem, agora que todos estão aqui. – disse ela olhando para Vampira e Wulcan que chegavam. – Vamos fazer duplas. As duplas farão um circuito com vários ataques pelo caminho, o objetivo é chegar a um prêmio no final da linha, mas o importante não é só o objetivo final, mas o caminho percorrido. Você terá que proteger sua dupla e vice-versa, não importa o que aconteça, porém sem se separarem.

- É moleza! – pensou Bob em voz alta.

- Eu ouvi isso Bob, porém não será tão fácil como vocês pensam. Quando eu disse sem se separarem, interprete isso no sentido literal.

Diante dos olhares perplexos dos alunos, Ororo se dirigiu até uma mesa onde haviam quatro pares de correntes. Não eram como correntes exatamente, mas um fio de um metro e meio mais ou menos e em cada ponta um bracelete de alumínio. Todos se entreolhavam se perguntando o que era aquilo e o que Ororo pretendia.

- Vou explicar, as duplas usarão isso. Quando eu disse que vocês teriam que ficar juntos, juntos não só no trabalho em equipe mas fisicamente. Cada bracelete ficará no braço de um integrante da dupla, sendo que pelo tamanho do fio vocês podem notar que não poderão se afastar muito um do outro á menos que o outro se afaste também. Isso implica numa maior concentração por parte de vocês além de sincronia para se desviar dos obstáculos. Então notem que precisam além de ter o foco no objetivo final, precisam proteger o parceiro e se concentrar para que não sejam atingidos e para isso deve haver total integração entre vocês. Se um dos dois tiver medo, receio ou fizer um movimento errado, seu parceiro poderá sofrer as conseqüências.

Todos se olharam, normalmente os treinos com Ororo eram mais leves, mas aquele método parecia como se Logan tivesse soprado uma de suas idéias no ouvido da professora. Pelo visto aquele exercício não seria tão fácil quanto parecia ser, se qualquer um da dupla precisasse correr ou se desviar, automaticamente o outro não poderia ficar parado ou o desempenho seria totalmente afetado. Era algo bem exigente mas com certeza de muito aprendizado.

- Vamos formar as duplas. Kitty fica com Jean, Scott com Bob, Vampira com Evan e Kurt com Wulcan. Venham aqui para que eu possa arrumar o instrumento.

Wulcan olhou de relance para Kurt e baixou os olhos em seguida, parecia que ia ser um longo treino...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, a idéia do instrumento que vai ser utilizado no treino tirei de um filme, no próximo capítulo, falo qual é. Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Amor Chega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.