Meu casamento arranjado escrita por THAYNAH M


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui mais um capítulo novinho em folha.Espero que vocês gostem.
Bjuss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590147/chapter/3

–Olá minha querida Lady Isabella.- disse Edward formalmente.

–Olá querido Lorde Edward. Não sabia que você viria.

–Eu resolvi vir de ultima hora, o meu pai me buscou em Londres e chegamos hoje cedo.

–Não importa.- disse sorrindo genuinamente- O importante é que você está aqui.

–Realmente, o importante é que eu estou aqui, e você logo irá saber o por que.

–Você não pode me contar? Por favor. Me conta vai...

–Não querida, eu não posso. Mas se conseguirmos escapar depois do jantar, eu posso conversar com você, e te dar o presente que você merece, mas por hora você pode se contentar com as minhas sinceras felicitações. Feliz aniversário Bella, te amo muito, e espero que você ainda me tenha como um amigo depois de hoje.

–O que de tão grave aconteceu? Você está com algum problema Ed? Você pode confiar em mim.- disse a jovem preocupada.

–Não se preocupe lindinha – disse Edward enquanto batia levemente com a ponta do dedo no nariz de Isabella- Ainda não aconteceu nada, mas algo irá acontecer, e espero que você não fique muito brava.

No momento em que Isabella iria questionar Edward, eles foram interrompidos por Renee, a mão de Isabella.

–O jantar está servido.- disse Renee para os presentes na sala.

–Primeiro as damas –disse Edward enquanto abria espaço para a jovem passar.

–Obrigada.

A pós estarem todos sentados à mesa, e com o jantar postos, o pai de Isabella, levantou-se disposto a dizer algumas palavras.

–Boa noite a todos, desculpe-me interromper esse nosso maravilhoso jantar, mas gostaria de junto com o meu grande amigo, o duque de Cullen, anunciarmos ótimas notícias.- disse Charlie evidentemente feliz.

No momento em que o pai de Isabella foi dar margem para Carlisle falar, Isabella começou a suar frio, na esperança de que o seu momento chegasse, e que ela pudesse está finalmente noiva do seu amado Jacob. Porém, as palavras proferidas pelo duque não foram exatamente as que Bella desejava ouvir.

–Boa noite a todos, gostaria de dizer que um acordo fora selado entre as famílias Swan e Cullen, e que eu e o Duque Swan estamos extasiados com as boas novas.- falou sorrindo- E em meio a esse maravilhoso jantar, junto com nossas famílias, é que eu gostaria de anunciar que iremos todos ser parte de uma mesma família.

OMG, é agora, ele vai me pedir em casamento!!!

–Edward, a palavra é sua.- disse Carlisle sorrindo para o filho.

Edward??? Como assim Edward? Não era pra ser o Jacob falando?Meu Deus, será que....???? Isso é impossível, eles não podem. Eu não posso. O Edward não pode. MEU DEUS!!!

–Isabella. –disse Edward se levantando de sua cadeira e ficando de joelhos a minha frente – Você aceitaria ser a minha esposa, a mãe dos meus filhos e a minha companheira pra vida toda?

–Ed... eu- e no momento em que Isabella tentou respondeu ao pedido do amigo, o chão começou a mexer, as paredes a girar, e Isabella foi mandada para um outro universo, em que não existia Ed, Jake, casamento, ou algo do tipo.

–Ela está acordando- disse Edward olhando aliviado para a jovem, enquanto a mesma abria os olhos vagarosamente,

–É melhor deixa-la respirar filho- disse Carlisle- Acho que ela teve muitas emoções por hoje.

–Onde eu estou?- perguntou Isabella ainda um pouco desorientada.

–Nós estamos na biblioteca. Você está bem?-perguntou Edward visivelmente preocupado.

–Estou mais ou menos...........tive um sonho estranho, você me pedindo em casamento.

–Isabella minha querida, isso não foi um sonho.- disse Edward o mais calmamente possível.

–Como assim??? –perguntou Bella se levantando bruscamente do sofá onde estava deitada.

–Nós precisamos conversar.- e com essas palavras Edward se deu conta da presença do pai na sala. –Pai, o senhor poderia esperar lá fora? Eu preciso conversar com Isabella.

–Tudo bem, só irei deixar devido a situação. Qualquer coisa Isabella, é só chamar.

–Tudo bem senhor Cullen. Obrigada pela preocupação.- disse Isabella sorrindo.

Após Carlisle deixar a sala, a jovem se acomodou melhor no sofá e disse:

–Que história é essa de casamento Ed? Você está doido?- disse a jovem quase gritando.

–Isabella é complicado.- disse o jovem enquanto acariciava o cabelo da amiga.

–Então me explique.- disse a jovem bufando de raiva e retirando as mão do amigo de perto de si.

–Isabella, os nossos pais já haviam planejado essa união hà bastante tempo, porém ela só deveria ser selada em alguns anos.

–Mas por que nós Ed?- disse Isabella interrompendo o amigo.

–Isabella eu não sei, mas serei sincero com você. O motivo que levou a este pedido de casamento é que me encontraram nu e agarrado com o Jasper.

–Então eu vou ter que pagar pelos seus erros? Muito bonito Edward. Por que você tinha que ser tão inconsequente?- perguntou Isabella raivosa.

–Isabella de todo jeito estaríamos juntos nessa, meu pai me explicou o acordo, e como futuro duque de Cullen eu que deveria ser seu marido. Não tem como fugir desse casamento.- disse tristemente- E sobre o ocorrido eu não sei como fizeram pra isso acontecer, só sei que meu pai soube do ocorrido, e que pra eu me redimir eu deveria me casar com você.

–Certeza? Não teria nada que você pudesse fazer para concertar isso?- perguntou a jovem já com lágrimas nos olhos.

–Absoluta minha querida. Me perdoa, você sabe que eu não queria que fosse assim.- disse o jovem tentando consolar a amiga.

–Você sabe que eu o amo, mas não como a ele.- disse a jovem chorando.

–Me perdoe, mas é a vida.- disse enquanto abraçava a amiga- infelizmente é a vida.

–Então teremos que nos casar?

–Teremos.

–Tudo bem. –disse entre soluços- Espero pelo menos ser feliz ao seu lado.

–Você será, eu te garanto.

E foi com essa promessa que após alguns minutos Isabella conseguir se recompor, e sair lado a lado com o seu futuro marido.

–Espero que ele me perdoe.- disse Isabella se referindo a Jacob.

–Ele irá, com o tempo é claro. Está pronta pra anunciar o grande sim?- disse o jovem sorrindo genuinamente.

–Estou.- disse Isabella sorrindo levemente. –Que Deus nos ajude.

Mais tarde naquela noite, Isabella parou para refletir em tudo o que acontecera naquele dia, no seu encontro com Jake e o seu noivado, e após algumas horas de choro, deu-se conta que dera sorte, pois antes casada com o melhor amigo do que com um velho rabugento.

–É Isabella- disse falando consigo mesma- Pelo menos ele será seu amigo, e irá te compreender.

E foi com esses pensamentos que Isabella deixou-se levar pelo cansaço, em direção a um sono leve e perturbador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram do capítulo? Espero ansiosamente a opinião de vocês.
Bjuss e até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu casamento arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.