Meu casamento arranjado escrita por THAYNAH M


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590147/chapter/2

Era meu aniversário de 18 anos, o havia começado como em qualquer outro, o sol brilhando no céu, e o clima bastante agradável apesar de ser uma manhã de outubro. Levantando-se lentamente, pus-me em pé ao lado da cama e fiz minha higiene pessoal. Após terminar esse processo, Ângela, minha dama de companhia e amiga, separou um dos meus belos vestidos e ajudou-me a vesti-lo.

–Senhorita Isabella, o que você gostaria que eu fizesse em seu cabelo?. -perguntou Ângela enquanto escovava o meu cabelo.

–Eu gostaria de algo bem simples. Você poderia fazer uma trança?

–Claro querida.

Olhei para meu rosto no espelho, enquanto Ang fazia uma trança simples em meu cabelo castanho escuro. Eu não sou uma jovem feia, por mais que eu tenha esses enormes olhos chocolate, meu rosto é até harmonioso. Então, por que será que o Jacob ainda não tentou nada? Será que é por que só hoje que eu completo 18 anos? Ou será que ele já tem outra?

–Senhorita, eu terminei. Gostaria de mais alguma coisa?-disse Ang interrompendo os meus pensamentos.

–Será que você poderia me ajudar com uma leve maquiagem?

–Claro senhorita. Que mal pergunte, a senhorita tem algum encontro?

–Ai Ângela, você falando assim me deixa sem jeito. -disse Isabella corando violentamente.

–Então?

–Então o que?

–A senhorita tem um encontro?

–Não é um encontro, eu só irei passear com o Jake.

–Desculpa me intrometer, mas a senhorita gosta muito dele. Eu posso ver isso nos seus olhos.

–Sem problemas Ang, você é minha amiga. E sim, eu gosto muito dele.- disse Isabella ainda mais vermelha.

–Vocês formam um belo casal.

–Você acha?

–Se acho, a única que pessoa que eu consigo ver que você possui mais afinidade do que com o Lorde Jacob, é o Lorde Edward.

–Edward é o meu melhor amigo e confidente Ângela. –disse a jovem sorrindo- Ele é maravilhoso, e eu sinto tanta falta dele. Ele é como o irmão mais velho que eu nunca tive.

–Mas e sua irmã?

–É diferente. Eu amo Rosálie, mas o Edward......sei lá, ele consegue fazer com que eu me sinta melhor, mesmo eu estando triste. Você se lembra do que aconteceu quando a minha cachorrinha Susi morreu.

–Claro senhorita, o pobre moço teve que te consolar durante dias. Ainda bem que a senhora sua mão não chegou a ver vocês dois juntos. Imagina o que teria acontecido se ela tivesse descoberto vocês dois dormindo juntos?

–Ela com certeza teria nos forçado a casar. Imagina Ângela, eu e Edward casados!!!

–Realmente.

–Teria sido terrível. Ainda bem que ela não descobriu.

–Ainda bem, por mais que vocês tenham errado, não aconteceu nada não é Isabella? –perguntou Ângela inquisitiva.

–Claro que não! Primeiro, o Edward estava aqui apenas me consolando, nada mais do que isso, ele nunca tentaria nada, mesmo se fosse outra pessoa. Eu conheço o Edward. E segundo, ele é meio você sabe.....-disse Isabella tropeçando nas palavras- Ele é meio sensível pra querer algo.

–Sei......... você tem certeza disso?- perguntou Ângela descrente- Ele pode ser apenas fechado, na dele.

–Pode ser, mas vamos terminar esse assunto, o Jake já deve está chegando.

–Claro senhorita.

Minutos depois das jovens terem terminado a conversa, outra criada bateu na porta do quarto de Isabella e avisou que Jacob chegara.

–Me deseje sorte Ângela. - disse Isabella saindo em direção à visita totalmente esperada.

Ao terminar de descer as escadas, Isabella deparou-se com Jacob sentado à sua espera. No momento em que ele virou-se em direção à escada, o olhar dos dois se encontraram, e Isabella mostrou um belo sorriso.

–Olá Lady Isabella. –disse Jacob ao pé da escada, enquanto colocava o braço para a jovem segurar-se.

–Olá Lorde Jacob.- disse Isabella sorrindo mais ainda.

–Você está maravilhosa hoje.

–Obrigada- disse Isabella começando a corar novamente.

–Está pronta para o nosso passeio?

–Sim, estou mais do que pronta.

Ao terminarem a breve conversa, os jovens conversaram um pouco com aos pais de Isabella, e foram em direção à carruagem.

–Primeiro as damas.- disse Jacob, enquanto segurava a mão da jovem, para que a mesma entrasse no veículo.

–Obrigada.- disse Isabella sorridente.

Ao perceber que eles já estavam sozinhos Isabella perguntou:

–Onde estamos indo?

–Para um lugar especial. - disse Jacob sorrindo.

–E você poderia me dizer onde é esse lugar especial?- perguntou Isabella curiosa.

–Não, e você também precisa ser vendada para chegar até lá. Posso venda-la?

–Pode.- disse Isabella .

No instante seguinte Jacob havia pego um lenço do bolso e estava vendando a jovem ao seu lado. Após alguns minutos Isabella perguntou:

–Estamos perto?

–Na verdade chegamos minha querida Bella. Irei ajuda-la a descer.

Após Jacob ajudar Isabella a descer, o jovem retirou o lenço dos olhos da jovem e sussurrou no ouvido da mesma.

–Feliz aniversário!

–Que lugar lindo!! Adorei.

–Que bom que você gostou. Essa é a minha surpresa de Aniversário. Iremos fazer um piquenique e quando terminarmos eu tenho mais uma surpresa pra você.

–Você não pode mostrar a surpresa agora?-disse Isabella fazendo biquinho.

–Não, só depois do piquenique.

–Tudo bem Jake.

Pov Isabella

Ai meu Deus!!!! Será que ele vai me beijar? Ou será que ele vai me pedir em casamento? Ele está tão lindo hoje, e esse lugar é tão romântico. Espero que seja casamento, se for aceito na hora.

Fim do Pov Isabella

Após terminarem o almoço, Jacob pegou uma caixinha e a retirou do bolso colocando-a em frente à Isabella e dizendo as seguintes palavras:

–Feliz aniversário, espero que você goste?

–Sim Jake, eu amei.

–Mas você nem abriu ainda. Como você pode amar, sem saber o que é?

–Porque sim.- disse Isabella abrindo a caixa e ficando desapontada ao ver que ganhara um belo par de brincos, e não o seu tão querido anel de noivado.

–Eu adorei. –disse Isabella sorrindo falsamente.

–Tem certeza?

–Tenho. Eu amei.

–Jake, você sabe que horas são?- disse Isabella mudando de assunto.

–São 16:30.- disse Jacob após conferir a hora em seu relógio de bolso.

–Meu Deus!!! Temos que ir, vamos ter visita lá em casa, e eu tenho que está apresentável.- disse Isabella espantada, levantando-se da grama rapidamente.

–Tudo bem. Sabe quem são os visitantes???- disse Jake também levantando-se.

–Quem?- questionou Isabella.

–Nós que iremos visitar vocês.

–Nós? Os Cullen?

–Algum problema Isabella?

–Não,não..... só que faz tempo que vocês não vão lá em casa, na ultima vez o Edward ainda estava aqui.

–Eu sei.- disse Jacob pouco feliz pela jovem ter mencionado o nome do irmão.- Vamos?

–Vamos.

Alguns minutos depois Isabella fora deixada em casa, e subira bastante sorridente para o seu quarto, na esperança que o jantar de hoje revelasse algumas coisas a respeito dela e Jacob.

–Angela?

–Sim my Lady? Alguma coisa?

–Poderia separar o meu vestido, aquele que ganhei para usar hoje, e ajudar a me banhar? Espero está impecável.

–Não se preocupe senhorita.

Cerca de quarenta minutos depois Isabella estava banhada, com os cabelos escovados, uma maquiagem leve e um vestido que realçava a sua beleza e também o seu corpo. Somente quando avisaram que os visitantes chegaram é que Isabella saiu do seu estado de “topor” e começou a imaginar o motivo da visita dos amigos, porém Isabella não teve tempo o suficiente para pensar, pois a sua frente estava aquele que era o seu melhor amigo, confidente, e acima de tudo quase alma gêmea. Na sua frente estava Edward Cullen, em carne e osso, e se é ainda mais inacreditável, o jovem estava mais bonito do que nunca, e com um olhar que dizia “Tenho novidades para você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu casamento arranjado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.