A rainha perdida escrita por Amanda


Capítulo 7
Cair Paravel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588865/chapter/7

Era tudo tão grande e magnifico! Eu nunca tinha visto um castelo antes. Ao chegarmos, dois grandes centauros abriram os portões e nós entramos. Um pátio enorme com árvores e flores era tudo que ocupava meu campo de visão. Me senti bem e ao mesmo tempo uma intrusa.

Assim que adentramos o grande castelo os Reis me guiaram até uma moça bem mais velha que eu.

– Srta Amanda, esta é Lilian, ela vai ajuda-la em tudo que for preciso. -Pedro disse.

– Olá. - dei um breve aceno e um sorriso.

– Olá - ela fez o mesmo.

– Amanda, você deve estar muito cansada, então, melhor ir tomar um banho quente e descansar um pouco, logo mais estaremos à mesa juntos. - Lúcia se manifestou.

– Senhoritas, se nos dão licença, eu e Edmundo precisamos nos retirar, temos alguns assuntos para tratar com Aslan. - E assim os dois reis deixaram o grande salão de entrada de Cair Paravel.

– Lilian, cuide da Amanda e a prepare para o jantar. - Lúcia parecia um pouco cansada, mas ao mesmo tempo estava sorridente. - Se me dão licença, vou para o meu quarto.

Observamos em um silêncio constrangedor a rainha Lúcia subir uma grande escadaria no fim do grande salão. Pensei que ficaria desconfortável com a presença de Lilian, mas minha opinião logo mudou quando ela soltou a voz.

– Srta Amanda, vou guia-la até o seu quarto. - Ela seguiu andando devagar na direção de outra escadaria. - A rainha Lúcia pediu para que preparacemos tudo assim que recebera a notícia de que a Srta viria. Ela está bem anima com a ideia de ter mais um moça da sua idade no castelo. Ela sente muita falta da rainha Susana. - conversávamos enquanto caminhávamos até o quarto.

Assim que chegamos em uma grande porta branca, Lilian parou e me olhou.

– Seja bem vinda ao seu novo quarto, espero que goste. - Ela disse e em seguida abriu a porta.

– Wow! Ele é enorme! - fiquei boquiaberta com aquele quarto. Uma cama de casal estava encostada em uma das paredes, com uma estrutura alto de onde um véu caia e cercava a cama. A janela ia da altura do meu joelho até quase o teto. As paredes eram claras e enfeitadas com vários quadros, no chão um grande tapete cobria boa parte do quarto. Havia um grande armário no lado oposto da cama e na mesma parede, uma penteadeira com um espelho lindo. Era tudo lindo de fato.

– Nós preparamos com todo cuidado, mas não a conhecemos então, perdoe a mim e as outras criadas pois...

– Do que está falando! Está magnífico- a interrompi, a olhei e ela parecia satisfeita com meu comentário. Andei até a cama e me joguei com os braços abertos - Isso tudo é só pra mim?

– Sim senhorita. - Ela sorriu e em seguida fechou a porta atrás dela. - Bem, imagino que a Srta queira tomar um banho antes de ir dormir um pouco - Não sei o que deu em mim, mas uma onda de curiosidade e entusiasmo invadiu meu coração.

– Ir dormir? Lilian, posso chamar você pelo nome? - Ela acentiu - Lilian, depois que eu tomar um banho, você me mostra o castelo?

– Claro. Eu posso sim...mas....a Srta não está nem um pouco cansada?

– No momento...não. - sorri e dei um pulo da cama.

Enquanto isso....

Eu e Pedro entramos no grande salão onde ficavam os tronos, bem onde deveriamos encontrar com Aslan. Mas, chegando lá, só encontramos um anão e um sátiro conversando enquanto arrumavam alguma coisa em uma mesa em um canto.

– Ei, sabem se Aslan esteve por aqui? - Pedro perguntou.

– Ele foi embora algumas horas depois que vossa majestade partiu. - ele disse um tanto quanto despreocupado.

– Mas...- Ele olhou confuso para os dois.

– Ele disse onde ia? - perguntei.

– Não, mas disse que voltaria até o fim da semana.

– Nossas respostas terão que esperar... - eu disse olhando um pouco desapontado para o chão.

– Isso não é nada bom, Ed, essa garota pode ser a chave para desencadear a profecía! Precisamos saber o que fazer, como nos preparar o quanto antes! - Ele andava de um lado para o outro.

– Pedro, Aslan sabe o que faz, alguns dias não vão fazer tanta diferença. E até que Aslan volte, é melhor ninguém dar sinal algum de preocupação, ou todos vão acabar ficando alarmados, com medo e não queremos isso.

– Tudo bem, venha irmão, vamos descansar um pouco, essa noite teremos um grande jantar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoal! Quero me desculpar por ter demorado tanto pra postar, estamos em março e eu ainda estou me adaptando aos meus horários loucos, mas vou tentar postar no mínimo uma vez por semana! Comentem aí o que estão achando =D e obrigada pelo incentivo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A rainha perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.