O melhor amigo da noiva. escrita por Adri M


Capítulo 3
Game Over.


Notas iniciais do capítulo

É um cap mais longo. Espero que não fique cansativo. E espero que gostem. Obrigadaaa por estarem comentando e obrigado os que estão acompanhando e favoritaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588717/chapter/3

Quando abri a porta do quarto de Felicity, quase tive um infarto. Não estou exagerando, de forma alguma, ela estava linda e com aquele vestido caindo perfeitamente em seu corpo, ela ficava maravilhosa. Muitas coisas se passavam pela minha cabeça, menos que ela estava noiva e que vai casar em poucos dias. Quando ela me mostrou o anel, eu entendi o que Thea tinha dito.

Eu sempre fui apaixonado por Felicity, mas sempre achei que ela era demais para mim, algo que eu só podia admirar e não tocar, para mim ela era intocável. Eu não admitia que nenhum rapaz chegasse perto dela, e quando chegava eu tratava logo de afastar o individuo. Eu era realmente um grande idiota, pegava todas as garotas da faculdade e não deixava nenhum rapaz chegar perto dela. E agora ela vai se casar. E eu vou perdê-la por ser um grande imbecil.

Entrei na minha casa depois de sair da casa de Felicity, ver ela beijando outro homem me fez sentir algo que eu nunca mais quero sentir e que vai ser impossível não sentir, pois ela esta noiva de outro cara que parece ser perfeito para ela, e que esta visivelmente apaixonado por Felicity. As fotos no álbum dela só me fizeram se sentir pior do que estava. Lembrar os momentos que passamos juntos desde os meus dez anos e ver meu olhar apaixonado para ela, só provaram o quanto eu era e sou louco por ela. Subi direto para o meu quarto. Puxei uma caixa que estava em baixo da minha cama. Tirei a tampa e as fotos de dentro dela. São fotos minhas e dela, eu fui tão idiota que nem as fotos eu levei quando sai de Starling.

São várias fotos, diferentes das que tem na casa dela. Thea adorava dar uma de fotografa, Felicity e eu éramos as cobaias dela. Peguei um álbum vazio que tinha no fundo da caixa e fui colando as fotos no álbum. Desde a primeira foto que tiramos juntos até a ultima. A medida que as fotos iam sendo coladas no algum as lembranças surgiam na minha cabeça como um filme. Depois que terminei colei a ultima foto. Era uma foto só dela. Eu tirei logo depois que encontrei Sara e Nyssa no meu apartamento.

Eu tinha acabado de ver a minha namorada na cama com outra. Felicity e eu saímos do meu apartamento e fomos direto para um bar. Sugestão dela, que disse que eu tinha que afogar minhas magoas. Entramos no bar e pedimos tequila. Depois de várias doses estávamos rindo e dançando no meio do bar. Ela estava perturbadoramente linda naquele dia. Seus cabelos soltos sobre os ombros e seu vestido azul que combinava com seus olhos. Eu quase a beijei. Se não fosse um velho bêbado ter esbarrado na gente e Felicity ter caído de bunda no chão.

Eu falei que já estava na hora de ir para casa, porem ela disse que eu não estava bêbado o suficiente, então pediu mais doses de tequilas no bar. Nós terminamos a noite na casa dela, sobre a cama dela, com uma garrafa de vinho que Donna guardava para uma data especial. Ela dormiu nos meus braços, eu a vi dormir com a cabeça sobre o meu peito, senti seu corpo enroscado no meu quando acordei. Sentei ao lado dela e a admirei durante horas, tão linda, até parecia um anjo. Foi ali que vi o quanto estava apaixonado por Felicity e que não ia conseguir fugir desse sentimento. Tive medo de machucá-la, por que eu era um grande canalha. Tive medo que ela me rejeitasse, ela não merecia um homem como eu.

Peguei meu celular e tirei a foto dela dormindo como um anjo, com as pernas enroscadas na minha. Levantei com cuidado para não acordá-la. Dei um beijo em sua testa e sai pisando de leve no assoalho do seu quarto. Abri a porta e antes de sair, a olhei dormir pela ultima vez.

Depois de tudo isso, aceitei uma vaga de estagio que meu pai tinha arrumado para mim e uma grande agencia de publicidade de Nova Iorque. Eu não fui embora por causa da Sara. Fui embora por que era um grande imbecil, um idiota que não sabia enfrentar os sentimentos que sentia pela melhor amiga. Foi naquele momento que eu a perdi.

Escuto batidas na porta e desvio meu olhar da foto de Felicity. Thea está parada na porta com uma expressão de consolo no rosto. Ela sorri e corre, se joga ao me lado na cama. Pega o algum e começa a folhear.

Não sabia que as fotos que tirei de vocês dois estavam guardadas. Procurei durante anos. diz, enquanto seus olhos percorrem todas as fotos do álbum. Ei. Essa daqui, não fui eu que tirei. aponta para a ultima foto do álbum.

Fui eu. falo, puxando o livro das mãos dela.

Vocês dormiram juntos?! pergunta, com os olhos arregalados.

Sim. Estávamos bêbados. Foi no dia em que vi Sara com Nyssa. E não aconteceu nada. explico.

Já sabe das novidades? indaga.

Sim! Eu a vi, vestida no vestido de noiva. Fui tão idiota que perguntei se tinha alguma festa à fantasia na cidade. respondo. Coloco o álbum sobre a cômoda.

E como se sente? respiro fundo. Odeio admitir as coisas para Thea. Ela sempre está certa, e eu odeio o fato de ela perceber as coisas.

Sinto que estou perdendo a coisa que mais amo. confesso.

Eu sabia! diz, vitoriosa. O que pretende fazer? pergunta.

Já ouviu aquele ditado que diz, que quando a gente ama alguém, devemos deixá-la ir? assente. Eu a perdi. completo com pesar.

Acho esse ditado idiota. Li um livro. Onde a personagem diz para o filho que quando ele amasse uma garota, ele devia lutar por ela. Acho que ela tinha razão. comenta.

E ele? Lutou por ela? Thea sorri.

Até eles perceberem o quanto eram feitos um para o outro. E que eles só funcionavam se estivessem juntos. É um romance clichê, porem é lindo. O que você vai fazer Oliver, lutar por ela ou deixar ela ser infeliz com outro cara? olho confuso para Thea, e ela me olha como se sua paciência estivesse esgotada. Você é muito atrasado Oliver. Sabe quantas vezes vi Felicity olhar para você com amor? Muitas vezes e sabe quantas vezes a vi olhar para Ray como olhava para você? Nenhuma vez. Quando amamos uma pessoa fazemos de tudo para fazê-la feliz. Thea beija minha bochecha e levanta da cama.

O que sugere? pergunto, antes de ela sair do quarto.

Seja o melhor amigo dela. A convide para sair, era isso que vocês faziam no passado. assinto.

Talvez um jantar na lanchonete favorita dela? Mas, será que aquela lanchonete ainda é a preferida dela? Um cinema, sorveteria. O sitio? Não, ela não vai querer ir pro sitio, seu casamento está próximo. Mas, ela não vai casar, eu não vou deixar.

Sr. Queen?! Deise adentra o meu quarto. O jantar está na mesa. levanto e dou um beijo na testa da mulher. Sinto-me pronto para batalha.

Não me chame de Sr. Queen, Deise! ela assente. Jogo meus braços ao redor dos seus ombros e saímos juntos do meu quarto.

[...]

Acordo mais cedo que o normal. Levanto e abro as cortinas do meu quarto. Deixando a luz do sol, tomar conta do cômodo. Entro no banheiro e tomo um banho demorado. Desço e a mesa está posta com o café. Meus pais e Thea ainda não acordaram. Tomo um café rápido e saio da minha casa. Acho que existe uma pessoa que possa me ajudar e ela é a melhor amiga de Felicity. Eu posso não simpatizar com ela, mas se ela ama a amiga não vai negar ajuda.

Alo? diz, uma voz sonolenta do outro lado.

Oi. Nyssa. Sou eu, Oliver Queen. digo. A escuto bufar do outro lado.

O que quer Queen? Essas horas da manhã? Está maluco? Como conseguiu meu numero? muitas perguntas. Não estou a fim de responder.

Me encontre na cafeteria Waflles e coffe, às oito e meia. desligo o celular.

Dirijo até a cafeteria. Estaciono o carro e desembarco. Entro no local e sento em uma mesa próxima a porta. Depois de alguns minutos passados das oito e meia, Nyssa entra na cafeteria. Seus olhos vagam toda a extensão da cafeteria até me encontrar, ela me lança um olhar mortal e se junta a mim.

O que quer Queen? senta na cadeira a minha frente.

Eu amo a Felicity. seus olhos se estreitam.

Tarde demais. Se não percebeu ela está de casamento marcado. diz.

Eu sei. Eu fui um grande imbecil. Um cretino na verdade. Eu fugi dos meus sentimentos. Sabia que gostava dela, e o que eu fiz? Fui embora. Você é a melhor amiga dela. Então me responda. Ela é feliz com o Ray? Nyssa hesita por alguns segundos. Até.

Felicity não gosta do Ray. Não como gosta de você. Entretanto, Ray é atencioso, carinhoso e a ama. Um belo pretendente. Felicity cansou de ver você com outras mulheres e ainda acha que você é aquele cara, mulherengo e galinha. Não é isso que ela quer para ela. comenta.

Vocês querem pedir? pergunta a garçonete.

Um café forte e waflles com doce de leite. Diz, Nyssa.

Não vou pedir nada. Obrigada. ela assente e sai.

Sabe que vai pagar o que eu pedi, não é? assinto. Ficamos em silencio até a garçonete voltar com o pedido de Nyssa.

Eu não sou mais aquele cara. murmuro. Quando sai de Starling, deixei esse lado sumir. Não sou mais um galinha. completo.

Você a ama? questiona.

Muito! exclamo.

O que pretende fazer? Você deve ter um plano? Seqüestrá-la? Já sei, mandar o Ray para a China com uma passagem só de ida? É uma ótima idéia. Sim, posso ajudar você fazer isso. Nyssa sabe ser cruel.

Nada de seqüestros. Mandar Ray para a China até que é uma boa idéia. Mas, não vou fazer isso. Quero conquistá-la. nada de jogo sujo. Quero mostrar o quanto mudei para Felicity.

Liga pra ela. Convida ela para uma peça de teatro que está em cartaz no teatro. MacBeth. Ela está querendo ir com o Ray, mas ele anda muito ocupado. Sei que ela vai querer ir com você. pego o celular e disco o numero dela.

Alo o simples fato de escutar a voz dela me faz sentir uma grande explosão no peito.

MacBeth! Aceita ir comigo? Não aceito não como resposta. falo animado.

Oliver? escuto sua voz alegre.

Peguei seu numero com Thea. explico.

Não posso dizer não? - escuto o assoalho da casa dela ranger.

Não. Caso dizer eu te seqüestro. Estou com saudades de você. falo sincero.

Okay diz.

Às dez e meia, então?

Estarei no teatro há essa hora meus lábios se alargam. A linha fica muda. Guardo o celular e olho para Nyssa que está rindo.

Você está parecendo um bobo apaixonado. comenta.

Não sei nada sobre MacBeth. estou ferrado! E se Felicity me perguntar? Eu sou um grande idiota mesmo.

Já ouviu falar em internet? Nyssa pega a bolsa e levanta. A conta é sua, bonitão. sorri e vira as costas para mim.

Obrigado, Nyssa. olha para mim e sorri.

Quero que minha amiga seja feliz. E se ela ama um tosco como você. Tenho que aceitar. que bom que partilhamos o mesmo sentimento.

[...]

FELICITY.

Droga! Eu faço o máximo para agradar os pais do Ray, e o que eles fazem? Atrasam-se para o jantar. Não estou preocupada se a comida está boa e se eles vão gostar. Estou preocupada com à hora. O jantar estava marcado para as oito e meia. E já é quase nove e meia e eles não deram as caras. O pior é que eu tenho um encontro com Oliver, não quero que ele fique me esperando. Sempre fui eu que o esperei, acho que a magia tem que continuar.

Vamos esperar mais um pouco. diz Ray. Que parece impaciente.

Você tem certeza que eles vão aparecer? indago.

Eles prometeram. assinto. Sento-me ao lado dele no sofá. O jantar é no apartamento de Ray, o que ele comprou para depois do casamento. É enorme e lindo, com peças de artes caras e em um lugar privilegiado de Starling.

Olho no relógio e já são dez e quinze. Sinto um aperto no coração. Não vou poder ir no teatro. A imagem da expressão decepcionada no rosto de Oliver, crava na minha cabeça. Ele não pode ficar me esperando durante horas, e ver que eu não vou aparecer.

Preciso ir Ray! exclamo, me levantando do sofá.

Para onde? questiona.

Para o teatro. respondo.

O teatro é mais importante que os meus pais? engulo em seco.

Oliver é mais importante que os seus pais. Eles me odeiam. Eu cozinhei para eles, e onde eles estão? a campanhia toca. Os olhos de Ray brilham e ele dá um pulo.

Chegaram. corre abrir a porta. Pai. Mãe. escuto ele dizer com entusiasmo. Me junto a eles e recebo um abraço de cada um deles. E o sorriso falso acompanha o abraço.

Como está Felicity? Parece que engordou? a mãe de Ray é uma perua rica, cheia de jóias e roupas de marca. Ela é daquelas que olha com desdém para todos, um 0 a esquerda.

Não é o que a balança diz. dou um sorriso e ela retribui.

Vamos jantar? Ray pega na minha mão. Andamos até a mesa que esta posta. Ray senta ao meu lado e os pais dele a nossa frente.

Depois de jantarmos eu levanto e tiro a mesa, levo para a pia e lavo toda a louça, enquanto os três conversam na sala. O jantar foi um saco. A mãe de Ray falou sobre suas amigas granfinas e reclamou da comida. Perdi a conta de quantas vezes tive a vontade de jogar a comida na cabeça dela.

Meus pais estão indo. Ray entra na cozinha e me ajuda guardar a louça.

Nossa, mas já? digo, sarcástica.

Vou até a sala e me despeço dos dois. Ray os leva até a porta, eu volto a lavar a louça. É bem mais divertido do que olhar a cara da mãe de Ray.

O que achou? Ray pergunta, depois de se despedir dos pais.

Foi legal. não gosto de mentir, mas, não vou falar para o meu noivo que o jantar com seus pais, foi um saco e nem falar sobre como a mãe dele me encheu de defeitos. E falou sobre as ex namoradas dele com vigor.

Então. Vamos dormir. me abraça por trás e beija meu pescoço.

Preciso me desculpar com Oliver. ele me solta no mesmo instante.

Eu sou seu noivo. Você prefere ficar com o seu amigo que foi embora anos trás sem se despedir de você, e que não deu noticia nesses cinco anos que esteve fora? questiona com a voz e os olhos transbordando raiva.

Ele teve motivos, Ray! exclamo.

Não foi você que o traiu com outra mulher. Não era com você que ele devia ficar bravo. quando Oliver partiu sem me dizer nada, eu me senti tão mal, anos de amizade e ele não me falou nada sobre o estagio e nem se despediu de mim. E chorei durante dias. Não era tão importante para ele, pois ele foi embora sem dizer adeus. E nós tínhamos dormido juntos. Claro que não aconteceu nada, estávamos bêbados e cansados.

Preciso ir Ray. dou um beijo nos lábios dele e pego minha bolsa.

Okay. dou outro beijo nele e saio.

[...]

Chego na mansão Queen e sou recebida por Deise. Ela diz que Oliver está no quarto. Subo as escadas correndo. Bato na porta me sentindo envergonhada. Ele abre, e seus olhos batem nos meus.

Desculpa. olho para meus pés.

Está tudo bem. ele levanta meu queixo e beija minha testa. Eu não posso chegar assim do nada e exigir que você saia comigo. Você tem que organizar seu casamento, e eu estou atrapalhando. maneio a cabeça.

Não. Eu estava presa em um jantar com os pais de Ray. explico. eles são um saco. entro no quarto de Oliver e me joga na cama dela.

A peça era legal. Assombrações e crimes. Acho que eu dormi durante algumas horas. Oliver se joga ao meu lado. Isso não teria acontecido se você estivesse lá. comenta.

Por quê? apoio minha cabeça no meu cotovelo e olho para Oliver.

Acho que ia ficar olhando o tempo inteiro para você. engulo em seco. A mão dele segura meu queixo. Felicity eu...

O que é aquilo? aponto para o livro em cima da cômoda. Oliver estica o braço e pega o livro.

Fotos nossas, que Thea tirou. entrega o álbum para mim. Tem sorvete de chocolate na geladeira, vou pegar para a gente. Oliver ainda sabe que o meu preferido é de chocolate.

Começo a folhear as páginas do álbum. São fotos diferentes das que eu tenho. É uma mais engraçada que a outra. Na mansão, jogando vídeo game. Eu sempre derrotava o Oliver. Chego a ultima pagina e me deparo com uma foto só minha. Eu estou horrível. Meus cabelos estão bagunçados, minha cara amassada. Foi depois que eu e Oliver babemos o vinho que minha mãe guardava para uma data especial. Ela ficou muito brava quando descobriu.

Oi. Oliver senta ao meu lado e me entrega uma tigela com sorvete.

Você ainda é péssimo no vídeo game? indago.

Péssimo? Não, sou pior. solto uma gargalhada e ele me acompanha.

Eu sempre venci você! exclamo.

Eu posso te vencer. desafia.

Não Oliver, você não pode. retruco.

Aposta? seus olhos brilham.

O que você quiser. entro no desafio.

Dorme aqui. me engasgo com o sorvete. Se eu vencer. Já dormimos juntos. Lembra? assinto.

Por que está apostando isso? questiono.

Tenho certeza que você vai ganhar? dou de ombros.

Okay. ele sorri.

[...]

Não acredito que perdi para Oliver. Ainda olho para a tela e vejo meu avatar caído, morto no chão e sobre ele as palavras game over. Oliver tinha levantado e dado a volta em mim comemorando, e pulando.

Não vou dormir aqui, Oliver! exclamo.

Você perdeu! diz, com um sorriso orgulhoso estampado no rosto. E quando perdi diversas vezes para você e tive que pagar as apostas? Lembra quando você me fez entrar no lago sem roupa e no inverno? é aquilo foi hilário. Mas, Oliver quase morreu de hipotermia. Levanto e encaro a cama. Ela é enorme. Com certeza cabe Oliver, eu e um elefante. Alem do mais somos apenas amigos. Não tenho nada a temer.

Você venceu. Oliver Queen. me deito na cama e jogo a coberta sobre o meu corpo. Oliver deita ao meu lado e fica bem distante.

Boa noite. murmura.

Boa noite, Oliver. ele apaga a luz e tudo fica completamente escuro.

Acordo e sinto uma perna sobre a minha. Um peso sobre a minha cintura, quase na minha bunda. Abro os olhos e meu corpo está enroscado no de Oliver. Minha cabeça está sobre o peito dele. Sua boca afundada nos meus cabelos. Dou um pulo. Porem, tenho vontade de me enroscar nele novamente. Nunca me senti assim, nem quando acordo ao lado de Ray. Tento levantar, mas os braços de Oliver me puxam.

Maldita hora que aceitei a aposta. sussurro.

Não foi tão ruim. ele está com um sorriso nos lábios e permanece com os olhos fechados.

Eu tenho que ir Oliver. me afasto e levanto. Oliver segura meu pulso. Não faz isso. puxo meu braço.

Isso o que? pergunta enquanto calço meus sapatos.

Ray está me esperando. Temos que organizar os convites do casamento. Oliver respira fundo. Olha para mim e assente.

Espero receber um. desvia os olhos dos meus.

Quero que você esteja lá. dou um beijo na bochecha dele e saio.

Você não pode ficar assim agora. Oliver é seu melhor amigo. Ele não gosta de você. Se gostasse já teria demonstrado isso. Não posso deixar meus sentimentos falarem mais alto agora. Ray é o cara certo. Ele me ama, e nós vamos nos casar em poucos dias.

Felicity?! encontro Moira na sala. Sinto meu rosto inteiro queimar. - O que está fazendo aqui? Não me diga que você e Oliver.

Não! a interrompo. Eu apenas acabei pegando no sono enquanto conversávamos. minto descaradamente.

Já está indo? assinto. Não! Vamos tomar café, por que não fica? Moira sempre me tratou bem, diferente da mãe de Ray. Droga! Não posso comparar as duas.

Outro dia. Agora preciso ir. ela assente. Saio a passos largos da mansão e entro no meu carro.

Parece que tudo a minha volta está desabando. Os sentimentos que sempre escondi de mim, estão voltando, explodindo dentro do meu peito como uma bomba atômica. A verdade é que sempre fui apaixonada por Oliver. E os anos ao lado dele me ensinaram a esconder esse sentimento. Ele nunca olhou para mim com outros olhos, fomos sempre grandes amigos. Apenas isso. Esse sentimento vai voltar para o fundo da gaveta, ele não pode acabar comigo agora que estou prestes a me casar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!! Não custa nada. Faço o melhor que posso para atualizar todo o dia. Porém, amanhã não sei se vai ter cap novo, ainda tenho que começar Partners e quero postar cap amanhã. Bjooos até o proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O melhor amigo da noiva." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.