The world has turned and left me here. escrita por MollyRouge


Capítulo 15
Third year from A to B




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587504/chapter/15

–Depressa Tom,o trem está quase saindo.-Jenny andava apressadamente

–Já vou,já vou!-Tom não estava muito atrás.

Eles tiveram um pequeno atraso e ambos não podiam estar mais euforicos. Era sempre bom retornar para casa.

–Nem acredito que a gente entrou.-Pierce estava ofegante, se segurando para não despencar no vagão em movimento.

–Nem eu.-Tom se apoiou nela.

–Hey!

–Ah,Jenny,me deixe ficar assim um pouco,por favor.-Ele implorou.

–Tom Riddle implorando?

–Shh.-Ele a silenciou com um dedo.-De qualquer forma, vamos procurar um lugar para nós dois.

Mas verdade seja dita, lugares estavam em falta.A dupla parou de procurar e encostou na parede.

–Inacreditável.-Tom começou.-Nenhuma cabine com dois lugares nesse enorme trem.

–Os novos alunos estão chegando.-Jenny permanecia bem tranquila.

–Espero que não me importunem.

–Tom,o mundo não gira em torno de você.-Pegou na mão dele.

Riddle sentiu-se estranho, apesar de já ter segurado a mão dela muitas vezes isso nunca lhe acontecerá antes, seu estômago começou a doer e ele fez uma careta:

–Acho que estou ficando com enjoo.

–Epa.-Pierce deu um passo pro lado mas não o soltou.

–Eu não vou vomitar em você, se é o que esta a pensar.

–Bem, melhor prevenir do que remediar.

Se os olhos escuros dele pudessem matar…

Foi então que Abraxas surgiu do lado direito do corredor e Charlus do esquerdo.

–Ah Tom.-O loiro se aproximou.

–Jen!-Charlus também veio.

–Quer ficar na minha cabine?-Após fazerem o mesmo convite,Malfoy e Potter se olharam

Riddle e Pierce se entreolharam,a menina falou primeiro:

–Bom,acho que é aqui onde nos separamos.-E foi na direção de Charlus.-Nunca pensei que diria isso mas te vejo em Hogwarts, Riddle.

Tom sentiu o calor da mão dela morrera medida que se distanciavam.

–Tom, você vem?-Malfoy questionou.

–Sim…Acho que sim.-Relutante, seguiu o loiro.

…...

Finalmente,Hogwarts.Charlus e Septimus desceram do trem com Jenny, conversavam alegremente sobre algo,nem repararam o grupo de Sonserinos encarando-os.

–E lá se vai nossa princesa, junto com os traidores.-Alphard parecia descontente.

Tom apenas observava com uma expressão vazia.

–De qualquer forma, temos de encontrar nossa nova lista de aulas, ouvi dizer que teremos duelos.-Avery mudou de assunto.

Já com Charlus e o resto da gangue...

–Duelos,bicho papão,lobisomens,ah esse ano promete!-O mesmo socou o ar.

–Por mim tanto faz,estou mais preocupado com o café da manhã.-Septimus colocou a mão sobre o estomago.

–Mas vocês dois não tomam jeito.-Jenny riu.

Foi então que cruzaram com o Dumbledore:

–Ah, bem-vindos de volta!-Alvo sorriu .

–Professor.-Acenaram.

–Creio eu que aproveitaram suas férias.

–Foi divertido!-Charlus garantiu.

–Acho que engordei um pouco.-Septimus confessou.

–Normal.-Jenny não ia entrar em detalhes,mas Alvo já sabia.

–Oh sim,eu vejo...Senhorita Pierce,já deu iniciou as suas pesquisas sobre sua linhagem real?

A menina mordeu o lábio inferior, esse foi o momento em que ela chegou mais perto de acertar Alvo Dumbledore.

–Como é?Linhagem real?Jen Jen, você não esqueceu de nos contar alguma coisa?-Potter e Weasley a encararam com os braços cruzados.

–Opss.-O professor seguiu seu caminho.

–Ai,esse velhote!-A castanha rosnou uma vez que foi deixada na encruzilhada.

……

Sete e meia da manhã. O café da manhã é realizado no Salão Principal, e nessa hora o correio chega com uma revoada de corujas.Claro que nem todos recebiam cartas,Jenny era um ótimo exemplo. Uma coruja de penas cinzentas levemente manchadas de braco nas pontas largou um envelope para Charlus:

–Nossa, acabei de chegar e mamãe já está perguntando se eu organizei meu quarto.

–Ora, você é o bebe dela.-Pierce estava ao seu lado comendo um lanche natural.

–Não fale isso alto,é vergonhoso.

Ela riu um pouco.

–Oh que lástima,ja viram a nova divisão de aulas?-Septimus começou-Cada casa é dividia em dois grupos,A e B.

Os outros dois, mais do que depressa, pegaram seu cronograma.

–E essa agora.-Jenny suspirou.-Então, basicamente será assim,se você for pra aula, deve verificar, primeiro, se você é Casa A ou Casa B,no meu caso eu sou a casa da Sonserina A, sendo assim, minha primeira aula hoje vai ser de Poções, as nove, junto com a Grifinória A. Em quanto isso a Sonserina B,vai para aula de DCAT com a Grifinória B.

–Bom, de acordo com a observação abaixo da lista, isso é para ajudar os novos alunos a se socializar e evitar tumultos.-Charlus acenou positivamente.

–E qual Grifinória você é Charlus?-A outra questionou.

–Sou A.

–Eu também.-Weasley comentou.

–Oh, então aprece que temos aulas juntos.-A menina os puxou em uma espécie de abraço.

E na mesa da Sonserina...

–Que sistema ridículo.-Avery comentou.

–É o que eu diga.-Abraxas fez careta.

Tom olhava para o seu cronograma,ele era Sonserina B.O rapaz ficou se perguntando em qual grupo sua melhor amiga estava.

Um sino indica o começo da primeira aula às nove da manhã.

Riddle já estava na sala de DCAT,ele ficou muito decepcionado ao saber que, primeiro,Jenny não estava no grupo B e,segundo, sua parceira de mesa eram Walburga Black.

Agora,na aula de Poções…

Diferente da DCAT,a sala era divida em trios, no caso, já dá pra imaginar com que Jenny ficará.

–Muito bem alunos, bem-vindos a Hogwarts, mais uma vez, claro.-Horácio entrou animado.-Hum,vejo que um dos meus melhores alunos ficou em outra divisão.-Obviamente, ele se referia a Tom.-Uma pena, gostava de vê-lo trabalhando em conjunto com a senhorita Pierce, aliás, bom revê-la minha cara.

–Professor.-A mesma ergueu a mão e ele lhe concedeu a vez.-Gostaria de saber,por quanto tempo esse sistema de grupos vai durar?

–Oh,felizmente,apenas esse ano. Tivemos de adotar essa medida devido ao grande número de alunos novos que chegaram, achamos que seria mais fácil adaptá-los com alunos mais experientes.Mas essa rotina é apenas para as matérias obrigatórias.-Ele colocou o seu óculos e se dirigiu ao quadro-negro.-Agora uma revisão, vamos começar a falar sobre antídotos para veneno.Se lembram dela? Não?Bom, espero que sim pois vocês vão prepará-la agora,e quero um relatório. Ingredientes na mesa, caldeirões ligados, vamos ao trabalho!

–Então,como vamos fazer?-Charlus olhou para seus parceiros.

–Inicialmente,precisamos dos ingredientes,Septimus,já que eles estão do seu lado,pegue…Pedra Bezoar de uma Cabra, 2 Acônitos e Pele de Ararambóia picada.

O ruivo o fez,em seguida ligou o caldeirão:

–Primeiro,se naõ me engano,é a Pele de Araramboia, correto?

–Exatamente, deixe ferver por vinte minutos.Charlus, você escreve o relatório,sua letra é melhor.

–Sim majestade.-Potter tirou o pergaminho e já começou a escrever.

Jenny gemeu:

–Pare de me chamar assim.

–Posso te chamar de Muffin?

–Tá,tá que seja, apenas mantenha o foco.

Os vinte minutos passaram e Jenny tirou a mistura do fogo:

– Agora preciso de um acônito.-Pegou o frasco e despejou o conteúdo mexendo no sentido horário até ficar com uma cor lilás.

Após isso, devolveu ao fogo e colocou o bezoar deixando ferver por 30 minutos até obter uma aparência vermelha. Retirou do fogo novamente e colocou o segundo acônito mexendo no sentido anti-horário. No final, a mistura ficou com a cor roxa.

–Oh, Merlim,esta perfeita!-Slughorn apareceu atrás deles com um brilho no olhar que os assustou.-Pela primeira vez, eu posso dar um O (Ótimo//Aprovado) para Potter e Weasley em vez de D (Deplorável//Reprovado).

– Vocês tiraram um D?-Jenny olhou incrédula.

–Não somos muito bons em poções.-Charlus coçou a nuca ao entregar seu relatório.

–Não,não são.-Horácio concordou.-E é por isso que estou feliz de ter alguém como a senhorita Pierce para guiá-los,já estava perdendo as esperanças.

Septimus fez uma careta.

No fim desta aula, há um pequeno intervalo para chegar à próxima sala.O trio se locomovel até a sala de Adivinhação. Matéria extra, escolhida pelos três,bem,Jenny não queria ser a única em Runas Atingas,ah se ela soubesse que Tom escolherá essa matéria.

–Bem vindos estrelinhas.-O professor Donnie sorriu para os alunos de forma assustadora.

Chalus podia dizer que ele era um hippie muito doido,ou seja,essa materia vai ser a mais bizarra.

–Deixe-me ver suas mãos,vão,erguem as mãos.Sem medo,o cosmos entre no´s é amigavel.

Septimus e Jenny cravaram seus olhos em Charlus.

–O que?-O menino questionou.

–Vamos fazer Adivinhação, acho que pode ser bem promissor.-O ruivo zombou.

–Vamos sentar na frente, por favor, vamos!-Jenny se juntou a zombaria.

–Ta, talvez não tenha sido uma boa ideia.-Potter admitiu.

–Talvez?-Seus amigos lhe deram um olhar de ``really?´´

Então,sem mais e nem menos,o professor se aproximou de Jenny pegando sua mão:

–Hum,eu vejo alguém extremamente irritado com você,sim,essa pessoa está com saudades mas é teimosa de mais para admitir. E você,oh você, seu sangue azul vai ser derramado mais uma vez,o que estava enterrado no passado vai voltar e seu coração não será nada mais do que cinzas de medo e indecisão.

Jenny piscou aqueles olhos claros e se aproximou do professor:

–Prazer em te conhecer também.

O homem sorriu em transe e se virou para pegar seu livro.

–Eu acho,que devíamos escolher Runa Antigas.-Charlus comentou fazendo seus amigos olharem pra ele.

– Você acha?

Finalmente, o tão sagrado almoço chegou.

……

Tom estava quebrando a cabeça,pela primeira vez,Runas Atingas parecia ser mais dificil do que ele pensava.Depois,ele teria Trato com Criaturas Mágicas e por fim Poções.

–Oh Poções.-Ele gemeu, quem seria seu parceiro agora?

–Oh Tom!-Walburga sentou-se ao seu lado.

–Esse lugar já esta reservado.-Ele rebateu.

–Hum,acho que a pessoa em questão não se importa.-Black apontou para Pierce que chegou com Charlus e Septimus.O pessoal da Grifinória deu espaço para eles se sentarem.,Jenny pensou em se juntar a Tom,mas quando viu que não havia lugar,optou por continuar com seus outros amigos.

–Isso é culpa sua.-Riddle rosnou baixo.-Ela te viu ai e deduziu que não tinha lugar pra ela.

–Mas...Esta certo,não tem lugar.

Esse foi o momento em que ele chegou mais perto de lançar uma azaração em Walburga.Ela era ardilosa.

–Sabiam que a direção autorizou um reporter do Profeta Diario a vir aqui?-Lestrange falou.

–Para?-Abraxas questionou.

–O último jogo de Octavius como capitão da Sonserina vai ser mês que vem, depois ele vai entrar para o Time Oficial da Bulgária ao lado de seu primo Hector Krum de Durmstrang.

–E em que isso é de meu interesse?-Tom não entendeu.

–Bom,eles vem para entrevistar um dos jogadores,de preferencia,o que será nomeado como novo capitão do time.

A essa altura, Riddle já estava entendendo onde Lestrange queria chegar:

–Acha que Jenny será a capitã?

–E por que não?Ela se tornou a queridinha do Octavius.-Walburga tinha veneno na voz.

Tom fez vista grossa:

–Queridinha é?-Ele só se perguntava em que nível de afeição os dois se encontravam.

……

Finalmente, Trato das Criaturas Mágicas, nessa aula, tanto Jenny quanto Tom estavam presentes.A aula era do lado de fora do Castelo.

–Espero que tenham tido ótimas férias, pois esse ano teremos um acúmulo grande de conteúdo. Nossa meta é fechá-lo até o Natal!-O professor Xenov Doger já estava a todo o vapor.-Não irei me estender muito,mas quero que me façam um artigo de opinião sobre aquelas magníficas criaturas ali.-Apontou para o outro lado do lago.-Cavalos Alados, sim,sim, umas belezas. Foram descobertos Europa Ocidental, espalharam-se pelos continentes devido à facilidade de reprodução. Mas,não posso dizer muito,afinal, o objetivo da lição que passei é fazer com que você pesquisem. Por isso, podem vir até a ponta do lago e observarem o comportamento destas espécies, peço que não os provoquem, ou chamem a atenção deles, alguns podem ser dócil, mas outros…E por fim,o trabalho é pra sexta.

Tom observou Walburga ir até a ponta do lago junto com os outros alunos da Sonserina:

–Graças...-Suspirou aliviado e foi falar com sua melhor amiga.-Hey.

–Oi.-Jenny estava sentada em baixo de uma arvore fazendo anotações,ela sabia que não ia conseguir ver os animais de perto com tantos outros alunos mutuados na beira do lago.

–Quer ir na biblioteca pesquisar sobre os Cavalos Alados?

–Eu adoraria Tom,finalmente um pouco de tempo para nós dois,já estava ficando preocupada.

–Ah,sobre isso...E como foi o seu dia?

–Bem,de acordo com Slughorn,eu sou tutora de Charlus e Septimus,e estou pensando em trocar Adivinhação por Runas Antigas,diga-me,o seu professor é mais normal?

Tom sentiu vontade de rir quando ela lhe contou toda a historia:

–Eu odeio Adivinhação.-Ele confessou.

Foi então que ouviram gritos.Ambos viraram a cabeça para ver um enorme Corcel Alado dourado na frente de Walburga.

–Ok,calma,todos quietos,este é Abraxan,apenas não o provoquem.-O professor se aproximou lentamente tentando alcançar Black.

Porem,como nem tudo é um mar de rosas,Walburga se assustou quando o cavalo começou a se aproximar,então,ela gritou tornando assustando Abraxan. Por instinto,Pierce correu ficando na frente da garota histérica:

–Ou,ou!Calma rapaz!Calma!-O tom de voz dela foi firme, porem gentil, Abraxan foi se tranquilizando. -Isso,calma.-Sua mão tocou a testa da criatura.-Essa menina má te assustou,foi?-O corcel emitiu um som e balançou a cabeça em afirmação.-Oh, pobrezinho.

A essa altura,todos observavam em choque o Cavalo Alado se deitar no chão para Pierce acariciar mais a sua cabeça. Um fato sobre Abraxan era que ele era o maior de todos os cavalos com asas,e o mais forte. No entanto, era tão dócil quanto um filhote.

–Ah,vejam só,parece que a senhorita …-O professor buscava descobrir o nome de sua aluna.

–Pierce,senhor.-Tom se aproximou do homem.

–Oh,sim,a senhorita Pierce tem tato com criaturas aladas.

–Ah,ele só estava assutado.-A mesma beijou a testa de Abraxan.-Agora,acho que você deve voltar para o outro lado do lago.

Abraxan obedeceu.

O professor bateu palmas e logo os outros também estavam, bem,Walburga não estava interessada e Tom estava sorrindo que nem um idiota.

–Nota O para senhorita Pierce em Trato com Criaturas Mágicas.-Doger anotou em sua caderneta.O sino tocou.-Oh,que lastima,hora de nos separarmos.

Riddle se aproximou de Jenny e lhe entregou seu pergaminho,o qual ela largará para ir ao socorro de Walburga.

–Obrigada Tommy Boy.-A castanha sorriu.

–De nada Princesa.-Ele piscou causando uma coloração rosada na face da outra.

Jenny se dirigiu a aula de DCAT gritando interiormente para seus hormônios pararem de brincar com ela e Tom,bem,ele foi para aula de Poções.

–Ah,Tom,meu menino,é muito bom te ver.-Horácio o recebeu de braços aberto.-O que conta de novo?

–Nada de mais.-Ele se sentou.

–Bom,de qualquer forma,devo instrui-lo que minhas aulas serão em trio,por isso,conheças seus parceiros,Abraxas e Walburga.

O bom humor de Riddle se foi mais rápido do que espirro.

Slughorn passou a mesma tarefa dos alunos da manha para os alunos da tarde. Antídotos para veneno.

–Particularmente simples.-O garoto de cabelos escuros arregaçou as mangas antes de continuar.-Walburga, você faz o relatório, Abraxas me ajuda no preparo.

–Ah não Tom,eu quero ajudar a preparar.-A outra fez manha.

Depois de um longo suspiro,ele concordou. Grande erro.

……

A biblioteca estava bem vazia, poucos alunos se encontravam presentes. Jenny adentrou o local com seus materiais e não demorou muito para avistar seu melhor amigo. Ele estava com a cabeça deitada sobre a mesa e uma expressão de melancolia.

–O que aconteceu?-Pierce se aproximou.

O outro ergueu a cabeça para olhá-la:

–Tirei um A (Aceitável) na matéria do Slughorn,um A!Cai duas notas.

–E como isso foi possível? Sempre tiramos a maior nota, O.

–Ai é que esta, minha parceira de preparação foi a mimada e estúpida Walburga Black.Quando estávamos quase finalizando a poção, aquela idiota me abraçou em vez de mexer a mistura, resultado, uma pequena explosão altamente vergonhosa.

–Bom, parece que esse é o seu teste, Tom Riddle.-A menina lhe deu olhar divertido.

–Ah, por favor!-Ele abaixou a cabeça.

Suspirando, Jenny esfregou seus cabelos fazendo-o olhar para ela:

–Quer fazer a nossa pesquisa agora?

–Tudo para ficar na companhia da única garota com cérebro dessa escola, então sim.-Ele admitiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelos comentários