The Selection escrita por Cupcake


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!
No próximo capítulo, será relevado algumas coisas sobre a vida de Dexter...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585946/chapter/7

O príncipe parecia mais espantado que eu. Eu fui ameaçada dentro de sua própria casa!

– Não se preocupe Lissa, vamos resolver isso agora mesmo! - Ele me puxou pela mão e fechou a porta do quarto. Descemos as escadas, percebi que seguíamos em direção ao Salão das Mulheres, onde muitas Selecionadas estavam lá dentro. Ele entrou comigo sem pedir permissão.

– Qual das senhoritas teve a brilhante ideia de deixar uma mensagem no quarto da senhorita Lissa? - Perguntou ele, bem irritado, devo acrescentar.

Todas as garotas nos olhavam com espanto. Quem planejou isso, com certeza está espantada pela ação do príncipe, acho que ela, não esperava que ele visse. Já quem não tinha nada a ver com o assunto, estava espantado por não saber ao certo do que ele falava, e do modo como ele entrou.

– Estou esperando...

O que vi agora me deixou de queixo caído: oito garotas levantaram a mão! Dava para notar que elas estavam com muito medo.

– Às oito, venham comigo por favor.

Assim que todos saíram da sala, eu olhei para as garotas que restaram, eu parecia uma menina perdida em busca de conforto, ambas vieram me amparar.

Todas perguntaram o que aconteceu, expliquei para elas, a rainha e princesa também estavam entre às garotas.

– Dexter é tão inútil que nem sabe governar seu país e casa! - Falou a rainha irritada.

– Mas, bem, Dexter é apenas um príncipe, quem governa é o Rei, não? - Perguntei. O que ela falou me incomodou um pouco, não sei porque, talvez eu estivesse conhecendo mais Dexter agora.

– Claro! - Disse a rainha, obviamente, percebendo que tinha falado algo que não deveria.

Depois das aulas, fui para os meus aposentos, estava até com medo de ir para lá. Mas minhas criadas me faziam companhia, e eu quase esqueci o ocorrido.

Já mais tarde, quando todos deveriam estar dormindo, eu não conseguia! Um monte de pensamentos começavam a invadir e minha mente, e eu não sabia como lidar com isso sozinha. A saudade de casa tomou conta de mim.

Oito garotas! Eu não acreditava! Depois conversaria com Dexter para perguntar o que ele havia feito.

Resolvi tomar um ar no primeiro andar, eu não ia conseguir dormir mesmo, olhar a lua e as estrelas talvez ajudasse, eu sempre fazia isso na janela do meu quarto em casa.

No segundo andar - meu quarto era no terceiro - notei uma voz um pouco alterada, como sou muito curiosa, fui até ela.

A voz me levou até uma sala, onde encontrei Dexter socando um saco de pancadas para boxer, sem camisa. Eu não sabia como descrevê-lo! Ele é, com certeza, muito bonito, mas nunca tinha reparado em como seu corpo era... forte.

Mas logo segui meu olhar para o seu rosto, que estava vermelho, ele parecia descontar toda a sua raiva! Sua expressão era de dar medo a qualquer um que um o visse, inclusive eu. Queria ir embora dali antes que ele notasse minha presença, mas ele me viu.

– Desculpe, eu não deveria estar aqui,estou indo... - Eu disse, atrapalhada, aquele era um momento particular dele, e já era bastante tarde, com certeza ele não imaginava que alguém ia o ver.

– Não precisa ir, fique! - Falou o príncipe, ele queria que eu ficasse? Sério mesmo? - Talvez seja melhor eu colocar uma camisa.

Oh, agradeço– pensei.

Adentrei mais ao local, e me sentei em um sofá que havia ali, quando Dexter estava vestido, veio até mim.

– Está sem sono de novo?

– Sim! Desde que eu cheguei aqui, sempre vivo sem sono, com tanta emoção, não da para dormir! - Disse, tentando tirar o clima um pouco tenso que havia se instalado ali.

– Tenho que concordar!

– O que fez com as garotas? - Perguntei o que vinha me atormentando.

– As mandei para casa - Disse ele, simplesmente.

– Mas, Dexter... eu não queria prejudicar ninguém...

– Eu sei disso, mas como herdeiro do trono, eu não posso deixar que conspiradoras fiquem em meu lar, e olhe o que elas fizeram com você! Se fosse com qualquer uma, eu teria feito a mesma coisa!

Ele até que estava certo, meninas que querem derrubar as concorrentes de forma baixa, com certeza não podem ser rainhas.

– Não se incomoda por eu estar aqui? Digo, você parecia em um momento só seu, e também estava com raiva, pude perceber!

– Se fosse outra pessoa, com certeza me incomodaria, mas, acho você uma garota legal, talvez uma amiga... - o príncipe herdeiro do trono de Illéa, me considerava uma amiga!

– Também penso assim, quando lhe conheci, a primeira impressão que deixou não foi das melhores, mas vejo que está diferente, ao menos comigo!

– Tenho muitas responsabilidades, não tenho muito tempo para a diversão, de modo que fico muito estressado com o dia a dia.

Eu o entendia perfeitamente! Comecei a imaginar sua vida no palácio, sempre aqui fazendo tarefas, e quando saia e viajava, era sempre a trabalho. E o pior de tudo, e peso de um país nas suas costas. Me perguntei se caso ele pudesse escolher, optaria por nascer ou não nascer na realeza.

– E o que você estava irritado agora? - perguntei, eu queria entender mais ele, conhecê-lo mais, mas para isso, ele precisaria se abrir.

– Bem, eu não deveria te contar isso, mas eu preciso desabafar com alguém! - Seu tom de voz era de cansaço, é claro que se tratava de um assunto sério, e se ele me contasse, eu o ajudaria, e guardaria o que quer que fosse. - Há uma pessoa aqui dentro que me quer morto, Lissa. - Confessou ele.

Muitas pessoas queriam o príncipe morto - os rebeldes - mas alguém no palácio? Fiquei muito surpresa, então ele corre perigo aqui.

– Eu quero te ajudar no que for Dexter, quero ser sua amiga. Mas para isso, você tem que me contar a história toda. - Eu disse colocando minha mão sobre a dele.

Guardar tudo para si só, nem sempre é bom. Talvez seja agora que eu saiba mais sobre sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo???