The Selection escrita por Cupcake


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585946/chapter/4

Acordei com Beth me balançando de leve.

– Senhora, já está na hora do café, e já que é seu primeiro café da manhã aqui não é bom que se atrase. - disse ela. Apenas levantei da cama meio sonolenta.
A verdade é que tive um sono perturbador e não dormi bem. O motivo disso? Dexter.

Não consegui parar de pensar na noite passada, de modo que quando voltei para o quarto a mando dele, não dormi de imediato.

Estava nervosa para descer, certa de que o encontraria novamente, mas com sorte, ele nem lembraria mais de mim.

Com muito esforço, minhas criadas me arrumaram e eu desci para o salão de refeições. Fiquei feliz ao ver que não me atrasei e ainda faltavam garotas para chegarem.

No topo da grande mesa, estava a família real! Olho para eles com um tanto de admiração. A rainha, Suzanna, estava deslumbrante no seu vestido e jóias, e matinha seu ar sério de sempre. Todas as rainhas tem feições tão alegres, e ela tem filhos e um marido, uma família! Por quê será que ela é assim? Ela mal se pronuncia nas aparições do Jornal, então não sei muito sobre ela.

O rei James estava com uma cara de ressaca, olhos um pouco inchados. Acredito que o rei era um homem muito bonito quando jovem, mas agora da pra notar que ele está com uma aparência cansada, e bebe muito.

A Princesa Clarissa, era loira e tinha olhos verdes. Apenas seu olhar já diz muito sobre ela, dá pra ver é uma garota alegre e simpática. Ela usava uma vestido rosa claro e sua coroa brilhante combinava perfeitamente com ela. Espero nos conhecermos melhor em breve.

Charles estava em silêncio, e com uma cara de sono horrível, quase dormindo na mesa. Era obvio que ele ainda queria estar na cama! Perguntei-me o que ele e Dexter conversaram depois que saí...

Dexter.

O único da família Real que não estava presente na mesa. Demorei um pouco para perceber, pois esta observando sua família.

Por quê será que ele não veio? Agora todas ás garotas estão na mesa, e ele não se atrasaria tanto. Percebi o triste olhar em alguma das garotas, por ele não estar presente, pois nenhuma ainda o conheceu pessoalmente.

Acredito que eu era única que não queria vê-lo no momento, porque não saberia como me portar na presença dele.

Depois do café da manhã, todas as Selecionadas foram para o Salão das Mulheres, onde iríamos ter nossa primeira aula.

Durante a tarde em que Paige nos contava histórias sobre o país - as quais eu já sabia - Fiquei conversando baixinho com Andrea, era a única que eu tinha um pouco de amizade. Mas, ainda é meu segundo dia no palácio, espero que as coisas mudem, não quero ter inimigas aqui.

– Então... Dexter nem apareceu no café - comentou Andrea. Ah, se ela soubesse como ele é, ela não iria querer que ele aparecesse mesmo.

Mas fomos interrompidos pelo próprio entrando no salão. A reação das garotas foi de felicidade, e a minha de nervosismo.

– Senhoritas, peço perdão por não ter comparecido hoje de manhã, tive um imprevisto. Porém, venho convidá-las para uma pequena comemoração que o palácio está organizando para dar boas vindas a vocês! Bem, não irei tomar o tempo de vocês vendo que estão tão ocupadas - disse ele com uma sorriso no final - até mais tarde, senhoritas - E com um aceno de cabeça, ele vai embora. Todas as garotas ficaram com um sorriso abobalhado no rosto, menos eu.

Porque ele foi tão bonzinho agora? Com certeza para manter as aparências. Tudo o que ele me disse foi "não quero saber dos seus motivos. Apenas suba, e descanse" isso foram só poucas palavrinhas, mas que para mim, tinham um grande peso.

– Ai meu Deus! até que enfim vamos ter um momento com ele - Disse Andrea, sorrindo. Eu também sorri para que ela não percebesse nada.

Mais tarde, já na hora da festa, eu tava no meu quarto me arrumando. Clara calçava meus sapatos enquanto Anna dava uns últimos retoques em meu vestido creme, e Beth fazia minha maquiagem.

Fui para os jardins do palácio acompanhada por Andrea e outras Selecionadas. Quando cheguei, vi o príncipe dando em cima de uma das meninas, tudo bem que todas estavam aqui por ele, mas o jeito como ele a tratava não era muito formal. ótimo, além de ignorante, é namorador.

Fui sentar em uma das mesas com Andrea e começamos a conversar, logo Charles aparece, para a minha felicidade.

– Olá senhoritas! - Disse ele sentando ao lado de nós. - Você é? - Perguntou a minha amiga.

– Andrea - Respondeu.

– Tantas moças bonitas - Comentou ele - mas a festa está bem morgada, vamos combinar!

Nós duas rimos. Era verdade, eu nunca fui muito de festas, mas sempre que ia, me divertia bastante, aqui todos tinham que ser reservados.

– E então, vocês querem dançar? Posso dançar com uma de cada vez para que nenhuma fique sobrando.

Infelizmente, eu não estava lá muito animada para uma dança, a festa não tinha tanta gente, apenas as Selecionadas, e a Família Real, a princesa estava com seus pais, Dexter conversando - ou quase beijando - outra garota, e Charles se encontrava conosco, então recusei, porque sei muitos vão ficar olhando, e não gosto de ser o centro das atenções.

– Não quero dançar agora Charles, mas agradeço o convite! - Disse sorrindo. Ele estendendo a mão para Andrea, que aceitou de bom grado, e foram dançar.

Os dois dançavam super bem, e sorriam, pensei nos dois príncipes, ambos tão parecidos na aparência, mas tão diferentes no jeito de ser.

– Posso lhe fazer companhia? - Disse alguém que chegou e sentou ao meu lado. Era o Sr. Gentil - apelido que acabei de dar para ele.

Não respondi. Tudo bem que ele é o príncipe, mas não pode fazer nada comigo sem uma justa causa.

– Desculpe pelo modo como lhe tratei ontem, estava muito irritado com problemas - Olhei para ele pela primeira vez, suas palavras pareciam sinceras. Talvez ele só estivesse de mal humor mesmo, ou se arrependeu.

– Tudo bem - Eu disse.

– Você não vai comer nada? - Perguntou ele, depois uns segundos em silêncio. Porém, eu estava com uma pergunta em mente.

– Por quê não apareceu no café? - Soltei sem pensar.

– Imprevisto com coisas do reino, como disse hoje de manhã! Por quê? Sentiu minha falta? - perguntou ele sarcástico, ótimo!

– Não, apenas acho que com tantas visitas em sua casa, isso é uma falta de educação. Mas, como você disse que teve problemas, então está tudo certo.

Sua feição meio risonha, mudou para séria.

– Cuidado com o que fala em! Não costumo ser muito paciente!

– Sério? - Disse, sarcástica. Ele pareceu estar lutando consigo mesmo para não fazer nenhuma besteira, então quando eu falei que ele não gostava de ser contrariado, eu estava certa. Resolvi não falar mais nada. - Desculpe.

– Você certamente não tem qualidades para ser minha esposa, é afiada e desobediente. Talvez eu devesse a mandar para casa. - Disse ele, meio irritado. Se quisesse me mandar, ótimo. Depois que o conheci comecei a considerar a opção de ir mesmo embora! - Mas, talvez seja bom ter uma pessoa aqui que não siga as regras! Então, por enquanto, você fica - Disse ele com uma piscadinha.

O Príncipe é um grande idiota, nossa.

– Você tem todas as garotas a sua mercê! Porque iria me querer aqui?

– Não sei responder. E realmente todas as garotas estão a minha mercê, só em pouco tempo de conversa com elas, várias tentaram me seduzir, nem sempre era eu. - Agora sim eu fiquei surpresa, muitas meninas tinham aparências de pessoas calmas e tímidas, mas realmente as aparências enganam. Dexter é a prova disso.

Fiquei calada, pois não sabia o que responder.

– Ainda não sei o seu nome. - Disse ele.

– Meu nome é Lissa! - Respondi, afim de não puxar mais conversa. Queria subir para o meu quarto e descansar.

– Bonito nome... Lissa. - Susurrou ele em meu ouvido, provocando arrepios em mim. Me afastei na hora.

– Ah, pare! - Eu disse, um pouco envergonhada - Não vai conseguir me seduzir.

O príncipe riu um pouquinho alto, então algumas Selecionadas perceberam, e me fuzilaram com os olhos.

Um guarda vem correndo até nós, e fala algo no ouvido do príncipe. O mesmo ficou com semblante bastante irritado.

– Creio que teremos de terminar esta conversa depois, até logo - Disse ele, sem seguida foi embora. Ao menos foi educado dessa vez para se despedir.

Me perguntei porque o guarda veio comunicar o possível problema ao príncipe, e não ao Rei. Porém, logo depois Dexter foi chama-lo. E assim os dois saíram da festa.

Bem, hoje descobri que o Príncipe, é meio bipolar, hora está de bom humor, hora não... mas ele sabe ser gentil quando quer!

Mas eu sempre fui curiosa, e queria saber o porque dele ser assim. Geralmente, os reis que são um pouco ignorantes, mas Dexter ainda é um príncipe e já é assim, quem dirá quando for Rei.

Ele tem um pai bêbado e uma mãe super séria. Será que recebeu amor? Mas isso não justifica o seu jeito de ser. Pois Charles e Clarissa são pessoas muito gentis. Aí tem...!

Eu e minha mania de curiosidade. Vou procurar a saber mais sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?
Logo logo tem mais amoresss!
Beijão pra vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.