Harukaze escrita por With


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585683/chapter/16

Harukaze

Capítulo 16


O que estão aqui são as respostas das escolhas que você fez

Aqui, está tudo bem enquanto você tiver confiança de seguir em frente

E o arco-íris vai esticar-se sobre o asfalto

Naturalmente como no fim da chuva


Sua vida tomava um caminho que Tsuhime nunca imaginou que um dia estaria, embora seus sentimentos estivessem completamente destruídos. Possuía um emprego, o que ela não sabia se poderia considerá-lo assim, e trabalharia suprindo o que ela mais gostava. Com certeza, tinha muito que agradecer a Tsunade por tudo que vinha fazendo por ela. Entretanto devia um pouco de crédito a si, mesmo que não fizesse o menor sentido.

Porém, algo dentro dela a fazia ficar inquieta. Um sentimento ruim crescia dentro dela, como se alertasse que alguma coisa estava prestes a acontecer. Inconscientemente pegou-se olhando fixamente para a caixa de madeira, era como se o objeto a instruísse a ir visitar Taki. Levou a mão ao local que se alojava o coração em uma tentativa falha de conter aquele sentimento. Você está bem, não é mesmo, Taki?

Como na outra vez, não tomou café da manhã e dirigiu-se de imediato ao hospital, mais precisamente ao laboratório. Os pensamentos conturbados a impediam de prestar atenção no que os técnicos falavam, levando-a a repetir as perguntas irritantemente. E, em um dado momento, Tsuhime abandonou o que estava fazendo e desligou-se de sua equipe, alegando não se sentir bem. Ótimo, logo no primeiro dia... Lamentou-se consigo.

Se havia algo que não mudara ao longo dos anos fora suas premonições. Ela sentia o perigo tanto dela quanto das pessoas que a rodeavam, então aquilo não poderia ser um bom sinal. Andava apressada pelas ruas de Konoha, forçando seus pés a levarem o mais rápido que conseguiam até a Hokage. Agora, como cidadã de Konoha, não poderia ir e vir quando bem entendesse.

— Tsunade-hime! — Ela abriu a porta angustiada, os olhos captando uma mulher de curtos cabelos negros e com um porquinho nos braços ao lado da Hokage. Entretanto, esquecera-se de toda a formalidade. — Por favor, permita-me que eu vá a uma vila nos arredores de Konoha. É muito importante!

— O quê? — Tsunade não estava compreendendo. — Explique devagar.

— E estou com um pressentimento ruim. Temo que tenha acontecido alguma coisa a Taki. — Os olhos suplicantes eram o bastante para revelar a Tsunade seu desespero. — Por favor...

A Hokage não fazia à mínima ideia de quem era Taki, entretanto, se perguntasse Tsuhime não lhe detalharia. Disse algo a Shizune e esta saiu da sala para cumprir com suas ordens.

— Tudo bem, mas você não irá sozinha. — Pela sua expressão, a mulher loira recusava qualquer objeção. — Mandei Shizune chamar alguém para acompanhá-la, caso algo aconteça.

— Obrigada.

Os dez minutos que se passaram para Tsuhime pareceram milhares de horas. O tique-taque do relógio mostrava a ela quanto tempo perdia por esperar quem quer que fosse acompanhá-la. Seja rápido! Ela implorou em pensamentos, andado de um lado para o outro na sala. O que, consequentemente, causava um estado de alerta a Hokage que a seguia com os olhos. Seja o que for que Tsuhime sentia, começava a afetá-la também.

— Mandou me chamar, Hokage-sama? — Kakashi apareceu na porta com sua costumeira expressão entediada. Porém, Tsuhime não permitiu que Tsunade a fizesse permanecer ali muito mais tempo. Segurou o ninja copiador pela mão e saiu arrastando-o para fora da sala. — Oe, por que a pressa?

— Você vai me acompanhar até aquela vila que lhe falei antes, lembra-se? — Tsuhime foi breve, ainda segurando-o pela mão. — Tenho um mau pressentimento, então, por favor, mais rápido.

Quando Kakashi percebeu havia guardado o livro em sua bolsa ninja e corria no mesmo ritmo acelerado que a jovem mulher, um pouco mais atrás. Ela não lhe dera detalhes do que estava sentindo ou acontecendo, pelo contrário, o silêncio e preocupação nos olhos foram a única coisa que ela lhe presenteava como resposta. Os cabelos dela eram açoitados pelo vento e Kakashi teve que se manter ao lado de Tsuhime para que os fios não o atrapalhassem.

Já haviam se afastado bastante da vila, o que indicava que deveriam estar se aproximando da tal vila que Tsuhime desejava desesperadamente alcançar. E quando mais encurtavam a distância mais Tsuhime sentia o peito apertar de aflição.

— Pode me dizer por que estamos correndo tanto? — Kakashi desejou saber, olhando diretamente para ela. Visualizou o rosto coberto de lágrimas. — Eu não sei o que está te machucando desse jeito, mas vai ficar tudo bem.

— Não vai, não enquanto esse sentimento não passar. — Ela limpou as lágrimas com as costas da mão. — Eu não deveria ter saído da vila. Não deveria ter deixado Taki sozinho com a mãe doente. Se tiver acontecido o pior, eu vou me culpar pelo resto da minha vida.

A entrada da vila os esperava, e quando colocaram os pés no solo de terra, os olhos de Tsuhime transbordaram mais lágrimas. Tudo havia sido queimado. As casas, as plantações, o comércio... E o mais estranho era que não encontraram nenhum morador durante a curta busca que Kakashi e Tsuhime fizeram.

— Taki! — Ela gritou o mais forte que seus pulmões permitiam. — Taki, sou eu, a Hime. Vamos, apareça! — Levantou alguns escombros, jogando-os para o outro lado. — Não faça isso comigo, pequeno.

Kakashi não sabia a quem procurar, então apenas seguia a garota atento ao que ela dizia. Todavia, a nitidez com que ela se entregava as emoções, ele pensou, na certa a prejudicaria em alguma missão real. E, de repente, ele desejou curar aquela tristeza. Não condizia com a mulher que ele conhecera há dois dias.

— Ele não pode ter sumido... — Ela dizia, esmagando as cinzas debaixo dos pés. — Para onde ele iria?

Enquanto se juntava a ela, Kakashi tropeçou em algo maciço. Redirecionou os olhos para os pés, e havia um par de olhos grandes fitando-o com vazio. Sem brilho, sem vida.

— Acho que ele não chegou a sair daqui, Tsuhime. — O ninja copiador receou as palavras, não queria ser ele a decepcioná-la.

— O que quer dizer? — E no momento em que ela seguiu os olhos de Kakashi, seu corpo fraquejou. Afastou-se muitos passos, como se não acreditasse que aquela pessoa quase irreconhecível fosse o garoto doce que conhecera. — Não... Não pode ser... Impossível...

— Ei, ei, olhe para mim. — Kakashi tapou o campo de visão de Tsuhime, impedindo que ela visse Taki. Segurou-lhe o rosto com mãos enluvadas, e fixou os olhos nos dela, atraindo-lhe a atenção. — Melhor irmos embora, não acha?

— Sim, sim, tem razão. Desculpe-me, Kakashi. — Tsuhime pediu constrangida, as bochechas coradas. Ela só não sabia se era por causa do choro ou pelo contato repentino e próximo do ninja copiador. — Você gastou o seu tempo para nada e eu atrapalhei todos do laboratório. Mas quando eu tenho esses pressentimentos, não consigo me controlar. É como se o perigo me atraísse. Eu não consigo definir bem.

— Não se preocupe com isso agora. — Kakashi afastou-se, estranhando sua impetuosidade. — Gostaria de dar a Taki um funeral?

— Sim, eu acho que ele gostaria bastante. — Tsuhime tentou sorrir, o que lhe resultou em uma careta. — Pode me ajudar?

(...)

Adentraram Konoha, ambos cansados. Tsuhime carregava o semblante condoído e Kakashi não havia muitas diferenças a ressaltar. Perder Taki fora um impacto, e nesses dias o que não faltava eram provas que a vida colocava em seu caminho cada vez que pensava que sua sorte iria mudar. Contudo, quem teria sido o responsável pelo massacre daquela vila que nada tinha de valor? Mercenários ou alguém que sabia de seu paradeiro desde sempre e tentava atingi-la? Conseguiu, com êxito.

Despediu-se de Kakashi, desculpando-se e agradecendo tudo que ele fez por ela. Ele a convidou para uma conversa mais tarde, entretanto, Tsuhime prometera que em outra ocasião ela aceitaria com prazer. Regressando ao laboratório, o que já passava da hora do almoço, a Yatsuki redimiu-se com a equipe oferecendo-se para continuar com o trabalho depois do horário. Não era muito, porém tudo que ela podia fazer no momento.

Vestiu o jaleco e sentou-se em sua mesa, concentrada no que teria que fazer a partir de agora. Avaliou as receitas e seguiu-as, compenetrada. As doses do que se exigia não poderia passar um milímetro sequer e Tsuhime media tudo com extremo cuidado. Já bastava o erro de antes, não queria cometer outros. Que imagem ela daria se continuasse agindo por impulsos? Você tem vinte anos, Tsuhime, e vive no mundo shinobi. Perder pessoas é inevitável. Entretanto, Taki realmente fora importante em sua formação pessoal. Ele a presenteava com doçura, oferecia o que ele tinha de melhor: Seu carinho. Eu sinto tanto, Taki, tanto... Desculpe-me por ter deixado você sozinho.

— Pelo visto, não foi uma posição adequada ter ido até lá. — A voz da Hogake soou pelo laboratório, fazendo Tsuhime parar o trabalho. — Kakashi me contou.

— Sim, não foi mesmo uma boa ideia. Por favor, da próxima vez me impeça, mesmo que eu implore. — Os olhos da jovem encheram-se de lágrimas novamente. — Você não sabe como foi horrível. Eu cresci na presença daquele garoto, ele era importante para mim. Ao menos fico feliz sabendo que ele deve estar em um mundo melhor.

— A morte é inevitável, Tsuhime-chan. Não temos como impedi-la, mesmo que a sintamos. É impossível. — Tsunade aproximou-se, colocando as mãos nos ombros da mulher mais nova em um gesto de conforto. — Não digo que irá se acostumar, mas irá sofrer menos. Estamos investigando o massacre.

— Obrigada pelas palavras. — Tsuhime sorriu, forçando os olhos a conter as lágrimas. — Estão quase prontos os remédios para aqueles em coma. Como não sabemos a forma que reagirão, diminuí a quantidade de componentes.

— Com quem aprendeu tudo isso? — Era uma curiosidade que Tsunade desejava sanar. Até o momento, ela teve muitas oportunidades de perguntar como foram os últimos quatro anos de Tsuhime, porém sempre que estava prestes a fazê-lo, desistia.

— É uma ironia, mas eu observava Kabuto e acabei por aprender. Não é algo extraordinário, pelo menos para alguma coisa ele me foi útil na vida. — Tsuhime riu mais composta, deixando-se levar por aqueles tempos. — Posso ensinar os técnicos, se a senhora quiser.

— Sim, seria ótimo. Forme sua equipe e divida com eles seu conhecimento, por favor. — Tsunade andou um pouco pelo espaço amplo, tocando alguns objetos que foram esquecidos nas mesas. — É muito bom vê-la bem, Tsuhime. Eu esperava por noticias suas, realmente me preocupei. Sei do que Orochimaru é capaz e...?

— Isso são águas passadas. Não me agrada relembrar aqueles anos, afinal, foram inconvenientes. — Tsuhime cortou a fala da mulher mais velha, assumindo um tom de voz mais sério. Levantou-se, carregando nas mãos a bandeja com os remédios que acabara de preparar. — Mas se quer saber, apesar de tudo o que sofri, eu não consigo odiá-lo.

— Refere-se a seu pai? — Tornava-se cada vez mais difícil compreender os diálogos de Tsuhime. De uma hora para outra ela mudava drasticamente, sem dá-la a chance de se acostumar.

— Sim. — Ela cobriu com um pano as medicações. — Talvez se eu tivesse crescido como uma criança normal, não seria quem sou hoje. Ele me ensinou muitas coisas, claro, à maneira dele. De alguma forma, sinto que ele gostava de mim. Estou conformada com meu passado.

Tsunade silenciou-se, observando em como as feições de Tsuhime adquiriam uma face mais tranquila e vívida. Tudo que ela dissera era verdade, podia-se confirmar. Em outros tempos, a Hokage não se sentiria aliviada por isso. Teria que apagar a imagem que tinha da jovem quando chegou a Konoha.

— Preciso que me ajude na obstetria. — Tsunade encerrou aquela conversa. Sorriu imediatamente ao ver que Tsuhime olhara para ela em um misto de incredulidade e impulso. — As enfermeiras que cuidavam da ala foram ajudar outras vilas e...?

— Quando começamos? — A jovem atropelou a frase da Hokage, eufórica. Nada a gratificaria mais do que aquele pedido.

— Não se alegre, é só por alguns dias. — Tsunade fez questão de dizer, mas as palavras não foram o suficiente para desanimar a jovem.

— Vou ser tão boa que você nem vai sentir a falta das suas enfermeiras! — E mesmo que a Hokage devesse guiá-la, Tsuhime se encontrava dois passos à frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por e espero que tenha gostado.
Dúvidas, críticas construtivas, sugestões... Tudo será bem vindo.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harukaze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.