O Aniversário De Felicity Smoak escrita por Amazona


Capítulo 1
Capítulo Um: Lidando Com Imprevistos


Notas iniciais do capítulo

Olá,me chamo Amazona e eu amo Arrow. Amo Olicity e quero muito que eles se resolvam logo!Sempre quis fazer uma fanfic de Arrow, mas sempre fiquei com medo. Mas aí, eu tive uma ideia sobre fazer uma fanfic do aniversário da Felicity, então eu tive que escrever.Espero que gostem, fiz com muito carinho.Estou até nervosa por postar...Bom, não vou mais enrolar!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584517/chapter/1

Era uma tarde normal para qualquer um em Starling City, menos para Oliver Queen. O aniversário de Felicity era daqui a uma semana e ele não sabia o que poderia dar para ela. Pensava constantemente no assunto, mas nada lhe vinha à cabeça. Pensou em perguntar para ela o que ela mais queria, mas teve receio de fazê-lo. Ele sabia que Felicity não estava falando com ele direito. Ainda estava decepcionada por ele não correr atrás da felicidade dele, por ele fazê-la esperar esse tempo todo e não ficarem juntos. Ela estava cansada de esperar por ele, e Oliver entendia isso. Ele sabia que ela estava magoada e queria recompensar por tudo. Ele estava disposto a correr atrás dela, estava disposto a ser o homem que ela precisava e ele não cansaria de tentar, mesmo que ela o ignorasse.

E ele não iria parar até conseguir o que queria.

Oliver só não esperava que mais dois caras aparecessem para atrapalhar tudo...

POV OLIVER

O aniversário dela é daqui a uma semana.

Tenho uma semana para poder ajeitar as coisas.

Uma semana para ser o homem que ela quer que eu seja. O homem que eu posso ser por ela.

Não iria decepcioná-la de novo.

.........................................................................................................................................................

Desço as escadas e vejo que Felicity já está mexendo em seu computador. Ando em silêncio até ela fazendo com que ela leve um susto quando paro ao seu lado.

– O que você está fazendo? – pergunto para ela.

– Olhando as notícias... – responde sem olhar para mim.

Faz dias que ela não me dirige o olhar, a não ser quando Diggle e Roy estão com a gente. Então ela mantém as aparências.

– Felicity... – começo a dizer, mas sou interrompido pelo o som do seu celular.

Ela pega o aparelho e vejo que o nome de Ray aparece na tela, junto com uma foto dele fazendo careta. Fico me perguntando o quanto eles são amigos...

Fecho os punhos com raiva e escondo nas minhas costas.

– Ray? Algum problema? – pergunta ela.

Silêncio.

– Eu não sei...

Silêncio. E um sorriso.

Fecho a cara e saio de perto dela. Vou olhar a nossa samambaia em silêncio, esperando que no final ela me conte o quê ele queria.

– Eu vou pensar. –diz ela.

Silêncio.

– Isso não é um não. Mas pode ser um talvez. – ela responde dando um sorriso.

O que esse cara queria?

– Ok, tchau. – ela diz e encerra a ligação.

Ela roda a cadeira em direção a mim e seu sorriso se fecha um pouco.

– Tudo bem? – pergunto.

– Sim. – ela responde.

– Nossa samambaia está bonita. – digo me sentindo o mais tolo do mundo por puxar um assunto desses.

Felicity abre um meio sorriso.

– Sim, ela está. – responde se levantando.

Sorrio e ando até ela.

– Será que a gente pode conversar? – pergunto.

– Estou atrasada. – ela responde ignorando a minha pergunta.

– Felicity, por favor. – peço.

– Agora não Oliver. – diz ela me deixando ali.

Droga. Eu precisava de ajuda com a Felicity e também precisava saber o que aquele babaca queria com ela.

E eu iria descobrir.

..................................................................................................................................................

– Não estou acreditando que você está me obrigando a fazer isso. – diz Diggle.

– Eu preciso muito saber o quê ele disse para ela. – digo para ele.

– Você está invadindo a privacidade dela. – ele diz.

– Não me importo. Só faça isso, por favor. – pedi.

Diggle podia usar o seu acesso na ARGUS para que eu pudesse saber o que Ray Palmer queria com Felicity. Sabíamos que seria quase impossível tentar fazer isso no Verdant e que Felicity acabaria descobrindo, então eu pedi para que ele fizesse isso por mim.

E Amanda Waller não poderia reclamar. Ela me devia várias coisas.

– Pronto, consegui. – diz Dig.

– Ótimo. Deixa eu ouvir. – digo pegando os fones de ouvido.

Aperto o play e escuto a voz de Ray.

– Felicity! – diz ele um pouco animado demais.

– Ray? Algum problema? – pergunta ela.

– Não nenhum problema. Eu vou direto ao ponto, porque eu não gosto de enrolações. Semana que vem é o seu aniversário... Você vai fazer alguma coisa? Vai comemorar com alguém? – pergunta ele.

– Eu não sei... – responde ela.

– Se você não tiver planos, a gente poderia viajar e ir se encontrar com a sua mãe. Aquela mulher é incrível, adorei conhecê-la. E sei que você sente falta dela. E então? – pergunta ele.

Filho da puta.

– Eu vou pensar. – responde.

– Vamos Felicity! Se anime! Mas se você não quiser... Eu entendo. Não sei por que eu fui perguntar isso... Tudo bem se você recusar. – diz ele.

Ele fica se fazendo de coitado, só para ela aceitar. Idiota.

– Isso não é um não. Mas pode ser um talvez. – ela responde.

– Fantástico! Pense com carinho. Tenho que ir! – diz ele.

– Ok, tchau. – ela responde e desliga.

Eu tenho que mudar isso, tenho que fazer com que a Felicity não aceite viajar com ele. Não posso perdê-la.

.........................................................................................................................................................

– Alô? – atende Donna.

– Sra. Smoak? Aqui é Oliver Queen. – digo.

– Aquele amigo bilionário e lindo da Felicity? – pergunta ela me fazendo rir.

– Sim, sou eu. – digo a ela.

– A que deve a honra de sua ligação? – pergunta.

– Quero fazer uma surpresa para Felicity. De aniversário. – digo.

– Oh... O que pretende? – pergunta.

– Primeiro eu pretendo trazer a senhora para cá. – digo satisfeito por pensar em algo tão rapidamente.

– Mas que ótima ideia! – diz ela empolgada.

– Eu pago a passagem de ida e volta. – digo.

– Que gentileza sua. – diz – Mas... Eu acho que tem um problema. – ela diz.

– Que problema? – pergunto.

– Outro amigo dela me ligou hoje cedo e disse que ele e a Felicity viram me visitar no aniversário dela. – ela diz fazendo com que eu fique com raiva.

Odeio Ray Palmer. Aquele desgraçado iria me pagar.

.........................................................................................................................................................

POV FELICITY

Meu aniversário estava chegando.

Iria ficar velha em uma semana.

E não estava preparada para isso.

Primeiro ano que passaria o meu aniversário ao lado de amigos.

Bom, não sabia se iria passar com todos os meus amigos, ou se iria passar apenas com um deles. Mas acho que a ideia de ter amigos ao meu redor, que sabem o dia do meu aniversário, é mais gratificante do que não ter amigos que não sabem o dia do seu aniversário, e ai ter quer passar esse dia em casa, sozinha comendo sorvete e bolo e sendo interrompida de ver a maratona de CSI por sua mãe que sempre liga na hora da melhor parte do programa...

Mas esse ano seria diferente. Tinha que ser.

Estava considerando em ir viajar com Ray, para ir visitar a minha mãe. Mas por um lado, eu não queria que Oliver ficasse magoado. Sei que não deveria pensar assim, até porque não estamos juntos... Mas a ideia de magoar ele me fere. Não estar com ele me fere. Os dias que eu passo com ele, eu tento agir profissionalmente, tento agir somente como a parceira do Arqueiro. Mas quando suas missões acabam e eu não tenho que ser mais a sua parceira, eu não consigo mais ficar perto dele, nem se quer consigo olhar para ele.

A convivência estava ficando a cada dia mais difícil, mas era assim que tinha que ser.

Isso tudo poderia não ser assim, se ele parasse de ter medo de ser ele mesmo.

Mas quem sou eu para poder falar isso para ele? Ele não muda nunca de opinião.

O jeito era aceitar e sofrer em silêncio.

.........................................................................................................................................................

5 DIAS PARA O ANIVERSÁRIO

POV OLIVER

– Barry? – digo.

– Oliver! – diz ele vindo em minha direção para me dar um abraço.

– O que você está fazendo aqui? – pergunto fazendo com que ele pare.

– Eu vim visitar a Felicity. – diz ele sorrindo.

Felicity olha para a gente e sorri.

– Eu aproveitei e chamei o Barry para a minha festa de aniversário. – diz ela.

– Festa? – eu pergunto.

– Você não sabia? – pergunta Barry.

– Não. – digo.

Olho para a Felicity esperando alguma explicação, mas ela não abre a boca.

– Parece que Ray Palmer vai dar uma festa de aniversário para ela na empresa. – diz Barry quebrando o silêncio.

– Ah... – é tudo o que eu posso dizer.

– A gente iria viajar, mas parece que teve algum problema com o passaporte dele. – diz Felicity.

Então ela iria mesmo viajar com ele? Ainda bem que eu dei um jeito nisso.

– Que pena. – digo acidamente.

– Você vai? – pergunta Barry baixinho para mim.

– Não fui convidado. – digo.

– Ah... – diz Barry ficando em silêncio.

– Você está convidado Oliver. – diz Felicity.

Dou um sorriso forçado e saio dali.

Subindo as escadas, eu recebo uma mensagem de Barry.

“Pode deixar, que eu vou cuidar dela. ;)

Não gosto do Palmer, tanto quanto você.

Ela está em boas mãos.“

Era só o que me faltava.

Mas um para eu me preocupar.

Felicity tinha muitos admiradores, e isso eu não poderia suportar.

Não mais.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Posso escrever mais? Me digam! E muito obrigada por ler!