Um Toque do Destino escrita por Ninna Leite


Capítulo 1
Uma espécie de prólogo


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal!

Bom esse primeiro capítulo é uma espécie de prólogo só para vocês terem uma ideia de como as coisas vão rolar. Espero que vocês gostem e comentem só para eu ter uma ideia se está legal ou não. Tenham uma boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584223/chapter/1

Meu nome é Katniss Everdeen, atualmente com dezenove anos, porém estava com dezessete quando minha vida pareceu que iria desabar.Tudo bem, eu posso estar exagerando um pouco, mas não é nada fácil mudar a vida de repente.

Tudo começou quando a minha mãe resolveu abandonar a mim e meu pai quando eu completei 13 anos. Naquela época eu nem fiquei tão brava, ela dizia que sempre iria me visitar e que apenas ficaria fora por um tempo, e o pior foi que eu e meu pai tinhamos acreditado nisso. Dias depois nós descobrimos que ela tinha fugido com seu professor de piano e nem teve a cara de pau de não postar nada no facebook, pelo menos podia ter disfarçado né, mas enfim, nem tudo ocorre como queremos. Eu nunca achei que aquilo iria acontecer, quer dizer, minha mãe sempre pareceu ser louca por mim, sempre brincando, me paparicando e de repente puf, ela some feito mágica.

Depois do ocorrido meu pai parecia destruído, ele realmente amava minha mãe, e por incrível que pareça eu não tenho raiva dela por ter nos abandonado, até porque aposto que ela não sabia que largaria meu pai quando eles começaram a namorar, muito menos a mim. É simples, certas coisas são inevitáveis, nós temos a opção de sofrer a vida inteira com isso ou seguir em frente, e eu particularmente prefiro a segunda.

Eu sempre quis ver meu pai se acertar com uma mulher boa e que voltasse a faze-lo se sentir bem e também não vou negar que uma nova mulher que pudesse meio que ocupar o papel de mãe tambem seria uma boa ideia. Apesar dele ter tentado algumas vezes parecia que nenhuma das mulheres prestavam, algumas emplicavam comigo, outras o traíam ou até ficavam com ele para fazer ciúmes em outro, até porque nenhuma pessoa no mundo negaria a beleza de Haymitch.

Umas das coisas que mais pareciam valer a pena era minha escola. Conheci pessoas incríveis lá e até minha vizinhança era meio que impecável. Era cercada de pessoas boas que sempre estavam disponíveis para me ajudar. Nossa cidade é relativamente pequena, praticamente quase todos se conhecem lá, quase todos.

Quando eu completei dezesseis anos a mulher da vida de meu pai apareceu. A historia que meu pai sempre me contou é a de que eles se conheceram perto do meu colégio logo no dia que meu pai não queria passar na reunião de mestres no seu dia de folga, mas no caminho de seu bar preferido o pneu de seu carro estourou bem perto da escola fazendo-o decidir dar um pulinho na reunião e consequentemente conhecer Effie um pouco depois. Isso até hoje me faz pensar que tudo o que aconteceu em nossas vidas realmente estivessem predestinadas. Ela era muito linda, seus cabelos louros e sua simplicidade sempre foram marcantes e, mesmo apenas tendo encontrado-a uma vez, eu ja sabia que ela era a mulher perfeita para ele.

Eles namoraram por volta de um ano , meu pai sempre me dizia que tudo estava como um mar de rosas, apesar de nunca ter o ouvido usar essas expressões românticas após minha mãe, e de repente veio a notícia inesperada, a de que eles iriam morar juntos antes de casar, apenas como uma prevenção e para ver como seria o andar da carruagem. Até aí tudo bem, Effie viria morar com a gente já que nossa casa era maior, ela disse que não mudaria muita coisa levando em consideração o fato de que morávamos consideravelmente perto, o único, e o maior, problema foi que a filha dela de dezesseis anos moraria com a gente, filha essa que eu descobri apenas no dia que me deram a noticia da mudança. E foi no mesmo dia que as duas chegaram que a carruagem começou a desandar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Toque do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.