A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Arrependimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/5

Tempos atuais – Isabella Swam.

– Depois de anos eu não pensei que fosse voltar.

Olhei para meu pai.

– E lavando louça. – ele disse divertido.

– As coisas mudam.- falei sem ânimo.

– E o que mudou Isabella?

Eu queria desabar. Falar de Jacob e de como tudo acabou mal, mas eu não conseguia. Em todo esse tempo meu pai apenas esperou e esperou que falasse algo, só que a verdade machucaria ele demais.

– Se eu contasse, o senhor teria que me prender.

Ele ouviu a frase e ficou pensativo por algum tempo. Eu continuei lavando a louça, deixando ele absorver minha meia verdade.

– Vão aparecer federais aqui para te prender? Detesto eles na minha cidade... fazem muitas perguntas e não resolvem nada...

– Não pai, não vai aparecer ninguém... eu soube fazer do jeito certo.

Ele sorriu e disse algo como minha garota esperta. Eu tinha visto meu pai comentar sobre os erros e mais erros cometidos por bandidos a vida toda, essas informações jogadas em conversas aqui e ali me salvaram. Jacob realmente achava que tinha o controle da situação, só que eu sempre consegui esconder o primordial dele, minha verdadeira origem e enquanto eu fazia seus golpes brilhantes ele realmente não se importava com mais nada.

E enquanto eu fugia do meu passado tenebroso e criminoso eu sentia falta de Edward e de tudo que vivemos, eu sentia falta de acordar com ele e até mesmo de algumas brigas bobas. Foram dois anos lutando para não demonstrar a intensidade dos meus sentimentos. Dois anos de sonhos realizados. Se nada mais desse certo, eu saberia sempre que eu fui amada. Eu saberia o que era ser mais que um corpo ou um objeto de admiração ou impossibilidade. Para Edward eu era Marie, uma mulher que merecia surpresas e flores, sua menina mulher como ele várias vezes falou. Ele sempre seria o homem mais lindo que já conheci e que hoje deveria me odiar. Me detestar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!