O Pedido de Reneesme escrita por camila belle


Capítulo 9
Alasca


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58329/chapter/9

A última vez que eu havia estado no Alasca,fora para uma alegre visita que me deixara com vontade de voltar para desfrutar de toda aquela paz novamente.Eu só não imaginava que a minha volta seria parte de uma missão salvamento como a que estava sendo.

 

Apesar do frio inimaginável que devia fazer lá fora,eu não sentia frio algum.Mas mesmo assim fiz questão de usar um casaco branco e felpudo que havia ganhado de Alice na última vez que estivemos ali.Edward estava muito charmoso com um casaco que ia até abaixo do seu joelho.O pano era escuro,oque fazia sobressair toda a sua beleza pálida no meio de tanta pele.Carlisle estava como sempre elegante e jovial com roupas sérias,bem como um doutor.

 

Nahuel também estava bem agasalhado.Ele alegou sentir frio.Pouco,mas ainda o suficiente para fazê-lo colocar luvas.Eu praticamente empacotei as minhas filhas com agasalhos.Nessie parecia não gostar de luvas já que as tirou e rapidamente colocou no bolso,ignorando meu olhar alertante.Angel parecia uma bonequinha congelada.Ela não se mexia.Edward contou que ela era mais frienta que Nessie.Passei para o colo de Jake,que já segurava Nessie no outro braço.Para alguma coisa ele estava servindo naquela viagem.Pensei,rindo internamente.

 

Jake estava lastimável de se olhar,só de jeans e camiseta.No meio de toda aquela neve.Tive que rir.

 

-Que é Bella?-Ele rosnou,me ameaçando com os olhos.

 

-Vista alguma coisa por cima,antes que você fure os olhos de alguém!-Brinquei.

 

-Eu estou ótimo!-Ele estufou o peito,exibido.

 

-E está fazendo o aeroporto todo parar para te olhar.-Observei,me virando para observar Edward rolar os olhos impaciente.

 

-Bella está certa.Use isso.-Carlisle entregou um casaco felpudo e preto para Jake que bufou.

 

-Eu sou médico.Ouça oque eu estou falando.-Carlisle reforçou olhando-o seriamente.

 

Jake revirou os olhos mas vestiu a roupa ofertada.Ele sempre respeitava os comandos de Carlisle.

 

-Então vamos.-Carlisle comandou,começando a andar em direção á saída do aeroporto.

 

O aeroporto era pequeno e abafado.Pessoas empacotadas de roupas andavam de um lado á outro vagarosamente.Todas nos encaravam ( mais precisamente o Jacob) enquanto seguiam seus caminhos.

 

-Vamos pegar o meu carro.-Nahuel anunciou,seguindo para um estacionamento atrás do aeroporto onde sem muita segurança abrigava vários carros.

 

Quando enfim Nahuel encontrou seu carro (uma caminhonete preta) nos esprememos lá dentro.Carlisle foi na frente com Nahuel que dirigia,eu fui no colo de Edward atrás com Jake e as meninas.Apesar de ser pequeno o espaço foi o suficiente para suportar 1 hora de estrada até chegar á casa de Nahuel.

 

Não era muito diferente com a nossa mansão em Forks.Era incrivelmente branca e confundível no meio de tanta neve,mas era bonita de seu jeito,apesar de carregar um leve ar melancólico.Ao descer da caminhonete constatei que a neve havia se acumulado á ponto de chegar aos meu joelhos.Devia estar á baixo de -15 graus lá fora.O ar que saía por nossas narinas virando vapor e se misturando com os flocos de neve era algo encantador de se ver.Não pûde evitar de ficar alguns segundos admirando aquela beleza com a minha visão aguçada.Totalmente encantada.

 

-Me ponha no chão Jake!-Nessie brigava com Jacob e ele praticamente suava de nervoso.Eu sabia que ele estava louco para fazer as vontades dela mas não podia já que se a soltasse no chão ela afundaria no meio de tanta neve.

 

-Bella!-Ele choramingou,pedindo ajuda.

 

Eu sorri com compreenssão e peguei uma Nessie emburrada do colo de Jake.

 

Angelina olhava tudo em volta,curiosa,do colo de Jake.

 

-Fiquem á vontade.-Nahuel disse,educado como sempre,abrindo a porta de casa com um molho de chaves que trazia consigo.

 

Entramos na sala que era ampla,e sem muita mobília.Ao oposto da sala havia uma lareira acesa.Coloquei Reneesme no chão e ela logo pegou em minha mão,observando tudo em volta,curiosa.

 

-Nahuel?-Uma voz feminina se fez presente,e logo uma morena alta e esguia entrou numa velocidade desumana dentro do aposento,sorridente.-Até que enfim voltou..-Parou abruptamente ao nos ver.

 

-Jordin,esta é Bella e sua família.-Ele sorriu,nos apresentando.-E esta é Jordin,minha irmã caçula.

 

Ela sorriu,mostrando ter dentes tão brancos e reluzentes como a neve lá fora.Num movimento rápido ela me abraçou.Eu olhei assustada pra Edward mas ele sorriu,tentando me tranquilizar.

 

-Que recepção!-Comentei,retribuindo o abraço,um pouco assustada demais pra sorrir.

 

-Desculpe,mas é que Nahuel fala tanto de vocês,que sinto que já os conheço!-Ela sorriu pra Edward e Carlisle e em seguida pra Jake,demorando o seu olhar nele.-E você deve ser o Jacob!

 

Jacob apenas acenou com a cabeça.Ele parecia irritado.

 

-E essa mais grandinha é Reneesme certo?-Ela sorriu,alisando o rosto de Reneesme que sorriu com o carinho.

 

E então seus olhos negros pararam em Angelina.

 

-Aquela pequena eu não conheço.-Ela comentou,franzindo o cenho,trocando um olhar rápido com Nahuel.

 

-Aquela,Jordin,é Angelina.-Nahuel informou.-A `filha do Bóris´.

 

Jordin gelou.

 

-Ah meu Deus!-Ela olhou assustada de Nahuel para Angelina.-Os poderes,ela os tem?

 

-Infelizmente sim.-Nahuel anuiu,olhando pesaroso pra ela.

 

-Pobre criança.-Jordin baixou os olhos.-Então creio que já sei o motivo da visita de vocês.-Ela passou os olhos novamente por todos nós.

 

-Ele está aí não está?-Nahuel perguntou,meio rude pra Jordin que fez uma careta.

 

-Está no escritório com mais uma de suas teorias.-Jordin respondeu parecendo não ter muito interesse.-Ele disse que não gostaria de ser incomodado mas creio que este é um caso inadiável.-Olhou para nós.-Se quiser eu posso lhes mostrar o caminho até o escritório para que converssem com calma.

 

-Ficaríamos muito gratos.-Carlisle se prontificou.

 

-Certo.-Ela sorriu novamente.-Nah,leve o lobo e as crianças para cozinha.Tem comida humana e bebidas quentes por lá,eles precisam se aquecer,inclusive você.Eu levo os demais para o escritório e depois me junto á vocês.

 

Nahuel fez um aceno com a cabeça e pediu para Jake entregar Angelina para ele.Jake o encarou desconfiado mas Edward tocou de leve no ombro de Jake indicando que não havia do que desconfiar.Então Jake relaxou e entregou Angel para ele,dando a mão pra Nessie que estava em pé obeservando tudo em volta com seu jeito curioso.

 

-Por aqui.-Jordin se pronunciou,abrindo uma porta ao fundo da sala,enquanto Nahuel e os outros entravam numa porta no outro extremo.Dei uma última olhada em minhas flhas antes que ela passassem pela porta.Eu sabia que elas estaríam seguras com Jake lá,mas mesmo assim não pûde deixar de sentir um certo medo por tê-las longe de mim.

 

Entramos num corredor longo decorado por vários lustres luxuosos e tapetes grossos e pretos.A tensão aumentando em nosso meio.Com toda aquela correria observei que estava seguindo o conselho de Edward e não estava tão aflita como antes.Mas também,com tantos acontecimentos,estava difícil seguir uma linha certa de raciocínio.

 

A irmã de Nahuel era bem bonita,e incrivelmente parecidos.Com a pele escura,os olhos negros assim como os cabelos cacheados.Mas ela tinha um jeito mais desinibido de falar e era muito sorridente.Mas senti que podíamos confiar nela tanto como confiávamos em Nahuel.

 

Eu só esperava que com o pai deles fosse da mesma forma.

 

-Vou alertá-los de que estão aqui.-Ela sorriu mais uma vez antes de passar por uma pesada porta de madeira.

 

O silêncio se instalou no lugar e Carlisle e Edward se entreolhavam.Edward acenou com a cabeça em afirmação e percebi que eles estavam conversando entre si e isso me irritou um pouco.Eu odiava ficar por fora das conversas,principalmente num momento tenso como aquele.

 

-Vai dar tudo certo meu amor.-Edward sussurrou em meu ouvido e eu tremi,não sei se por medo ou por algum outro motivo,mas de qualquer modo consegui me sentir um pouco mais confiante.

 

-Espero que sim.-Peguei em sua mão quando a porta abriu novamente e Jordin saiu por ela,com seu jeito sorridente e abriu mais a porta para que tivéssemos passagem pra dentro do aposento mal-iluminado.

 

-Entrem,ele já está a espera de vocês.-Comunicou.-Eu estarei com Nahuel e o lobo de olho nas meninas.Então não se preocupem.

 

-Obrigada,-Agradeci de coração.Edward sorriu agradecido pra ela também.

 

Ela sorriu de seu jeito simples e fechou a porta atrás de nós,quando entramos na sala.

 

A sala era mal-iluminada,cheio de estantes e livros sem fim.Lembrava o escritório de Carlisle,mas sem os desenhos nas paredes.Mesmo assim era até bonito,organizado e incrivelmente limpo.No extremo da sala jazia uma mesa de madeira grossa e pesada abarrotada de papéis e atrás dela uma grande poltrona de côro preta na qual abrigava um jovem homem com seus 30 e tantos anos.Era alto,esguio,de pele morena e cabelos negros e cacheados.Ele lembrava extremamente Nahuel.Era como se eu visse um Nahuel anos mais velho.Oque seria no entanto,impossível de se ver.

 

-Sejam bem-vindos á minha humilde residência.-Ele abriu os abraços se levantando da poltrona ao nos ver.

 

-Muito obrigado pela cordialidade.-Carlisle se prontificou.-Me chamo Carlisle Cullen e esse é meu filho Edward,e esta é sua esposa Bella.

 

-Já ouvi muito sobre vocês,me sinto como se já os conhecesse.-Ele sorriu educadamente.-Eu me chamo Johan.Não sei se já ouviram de Nahuel mas sou professor e estoriador.Soube que é médico sr.Carlisle.Fiquei muito impressionado.-Ele apertou nossas mãos e indicou para que nos sentássemos nas cadeiras colocadas de frente pra mesa.

 

-Muito obrigado.E estou igualmente impressionado com sua profissão.-Carlisle respondeu,cordialmente.-Estar no meio de muitos humanos numa sala fechada deve ser extremamente difícil pra você.

 

-Era no começo,mas agora já estou bem.-Ele sorriu,revelando dentes brancos e perfeitamente alinhados como os de Jordin.-Á propósito achei incrível a dieta animal que seguem e decidi me enquadrinhar nesse regime também.-Ele contou,e só então notei seus olhos dourados.

 

-E por qual motivo?-Carlisle perguntou,com naturalidade,mas eu via a surpresa por detrás da sua máscara calma.

 

-Eu não sei se sabem,mas meu passado não é muito favorável.-Ele começou a explicação.-Durante um tempo estive com uns planos absurdos na cabeça de evoluir com uma nova raça.Mas depois de algum tempo e da morte de minhas amantes e..-Ele suspirou.-da convivência com meus filhos e de ver a tristeza que sujeitei á um deles,eu me redimi,e tenho tentado ao máximo viver como um humano e tê-los como amigos e não como presas.Mas..-Ele suspirou novamente.-tem sido difícil conseguir a confiança de Nahuel.Eu só espero que um dia ele perceba..

 

Seus olhos pareceram sair de focos por alguns segundos mas ele logo voltou a atenção para nós.

 

-Mas creio que não estão aqui para papear ou saber do meu passado e de minhas decisões,certo?-Ele sorriu educadamente.-Digam me em que posso ajudar.

 

Carlisle trocou um breve olhar com Edward antes de começar a explicação sobre a nossa situação.Edward ajudava com a narração adicionando ou relembrando fatos.Johan escutava tudo com uma expressão assustada.Mas em nenhum momento interrompeu a narração.

 

Conforme os minutos passavam,meu nervosismo aumentava.Eu já não conseguia me manter quieta e começei a bater o pé ritmadamente no chão,como fazia quando humana.Certos hábitos pareciam nunca sumir.E eu gostava deles,tudo que me ligava com a palavra `humano´ me deixava contente de um modo que eu não conseguia explicar.

 

Parei pra pensar na estória que Johan havia contado e senti pena dele.Eu lembrava com clareza á maneira que Nahuel falava do pai no dia do ataque.Dava pra ver que ele tinha certas aversões pelo pai,e apesar de tudo eu não poderia criticá-lo.Poderia imaginar a dor de Nahuel ao se sentir um monstro que só serve para matar humanos,inclusive sua mãe.Eu senti que se pudesse chorar estaria o fazendo naquele momento,sentindo como nunca a dor de Nahuel.

 

Edward sentiu minha rigidez na cadeira e aumentou o aperto em minha mão,eu devolvi o aperto,me sentindo insegura e com medo como só lembrava ter sentido uma única vez,quando os Voltturi apareceram em Forks para decidir o destino de minha pequena Reneesme.

 

-E então?-Edward se pronunciou,me despertando de meus desvaneios.

 

Johan entralaçava as mãos na frente do rosto,pensativo.

 

-Eu não sei se posso me envolver,os Voltturi já me avisaram que...

Eu prendi a respiração na garganta,desesperada.Pronta para implorar pela ajuda dele,mas uma voz cortou as palavras negativas de Johan.

Era a voz grossa e forte de Nahuel.

 

-Não acredito que negará ajuda para eles Johan!-Os olhos negros sempre serenos brilhavam de revolta e raiva agora,encarando seu pai que parecia assustado.-Eu deveria ter imaginado que agiria como o covarde que é!

 

-Nahuel-Ele parecia cansado.-Você não entende a gravidade do problema.

 

-Eu posso não entender muitas coisas,mas uma eu entendo.-Nahuel se aproximava com raiva,mal respirando direito.-Você diz que mudou mas continua sendo esse troglodita montsruoso que é,só se lamenta pelos seus erros do passado mas não consegue nem tentar fazer algo bom,algo certo nesse mundo por alguém,ao menos por uma vez!É um tremendo inútil!

 

-Nahuel!-Jordin também entrara no aposento,seguida por Jake e minha pequenas.As mãos de Jordin foram até a sua boca numa expressão de horror.

 

Johan encarava Nahuel atônito.

 

-Está bem Nahuel-Carlisle tentou acalma-lo.-Não precisa pegar pesado,se seu pai se nega nós..

 

Mas Edward fez um aceno pedindo silêncio.E Carlisle o consediu.

 

Seguimos o olhar de Edward e paramos ao ver a expressão de Johan ao ver Angelina que engatinhava até a minha direção.Ele olhava-a com admiração,parecendo estar fascinado.

 

-Sabe,eu pûde ver sinceridade em você ao nos contar que está arrependido.-Edward se pronunciou.-Talvez essa seja a perfeita chance que estava procurando pra provar aos seus filhos que está mudado.Sei que não quer desapontá-lo novamente,Johan.

 

Nahuel encarava Edward com uma expressão surpresa no rosto.

 

Eu nem ao menos respirava.

 

Todos nós focamos o olhar em Johan que baixou os olhos uma vez antes de suspirar cansado e entreabrir os lábios lentamente.

 

Senti meu corpo tremer.Aquele era o momento de decisão.

 

Era agora ou nunca!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora gente :B Mas é que eu estava meio bloqueada nesse cap.Eu queria narrar a história de um jeito mas nada se encaixava --´ então,depois de apagar e reescrever inúmeras vezes,como resultado final aí está :] Espero que gostem
Obs:não sei se se lembram,mas no quarto livro,Nahuel conta que tinha duas irmãs mais velhas,e uma caçúla,que havia acabado de completar seu crescimento :] então,decidi criar a Jordin,fofa irmã de Nahuel,espero que tenham gostado dela.Sim,ela é muito sorridente,e deve ter apenas 8 anos (já que o crescimento para aos 7) então ela é muito amorosa e tem facilidade em expressar seus sentimentos,ao contrário de Nahuel que já é mais incluso,mas muitas coisas ainda estão por vir!
obs2.-outra coisa!quero informar que estou pensando em fazer uma continuação da fic ;] (onde vai estar todo o mundo bem grandinho *---*)Essa eu quero parar quando tudo estiver resolvido,como era no caso,a idéia inicial..Mas umas idéias loucas estão começando a invadir minha mente,então oque vocês acham?Eu tenho total noção que não se dá pra levar algo péssimo pra frente,então espero anciosa a opinião de vocês
 
Beijos!E até a próxima!
 
Camila



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pedido de Reneesme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.