O Pedido de Reneesme escrita por camila belle


Capítulo 10
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58329/chapter/10

                                 Cap 10-Decisões

 

 

 

 

-Muito bem.-Johan suspirou,vencido.-Eu cuido da pequena.

 

-Sério?-Eu me levantei de um pûlo da cadeira,contente.

 

Johan balançou a cabeça em confirmação.

 

Todos nós sorrimos aliviados e Edward se levantou rapidamente,pegando angelina no colo e jogando-a pra cima.Angel gargalhava gostoso,toda contente.

 

Todos nos reunimos ao redor de Edward,exultantes.

 

Jordin correu até atrás da mesa e abraçou o pai.Nahuel se jogou aliviado na cadeira em que Edward estava sentado.

 

-Mas!-Johan levantou a mão,interrompendo a nossa pequena comemoração.-Eu vos digo que não será tão fácil assim.A pequena terá um árduo treinamento.E eu tenho algumas condições.

 

Edward se sentou na cadeira em que eu estava sentada,com Angel em seu colo,observando tudo quieta,como se entendesse tudo que estava sendo discutido ali.Jacob e os demais permaneceram escutando tudo estáticos.

 

-Quais condições?-Carlisle se intrometeu,sentando-se novamente.

 

-A primeira é que o treinamento será realizado enquanto ela estiver na fase de crescimento,se ela completar seu crescimento e não tiver domado seus poderes plenamente,creio que dificilmente os Voltturi iriam permitir tê-la viva.

 

-Concordo.-Carlisle anuiu,pensativo.

 

-Mas ela tão pequena,irá ter força para aguentar o treinamento?-Perguntei,preocupada.

 

-Aí está o ponto.-Johan disse,passando a mão pelos cachos negros,revoltando-os,num gesto que demonstrava nervoso.-Quero deixar bem claro que não posso garantir a saúde perfeita,ou até se ela vai ou não continuar viva.

 

Prendi a respiração com violência.Minhas mãos apertaram o ombro firme de Edward que estava rígido na cadeira também,como se estivesse vendo todo o sofrimento que Angelina teria que passar na mente de Johan.

 

Johan viu que ninguém falava nada,então decidiu prosseguir:

 

-Outra condição minha é que ela terá que ficar presa em algum lugar durante um tempo.Sem a visita de vocês ou aproximidade humana.Ela precisará de muita força e terá que fazer por ela.Sozinha.As pessoas que muitas vezes amam a gente acabam atrasando o nosso processo de crescimento por querer dar uma proteção exageirada.Quero deixar bem claro que isso é uma exigência minha.Mas é incrivelmente eficaz,apesar de ser,a parte mais difícil do tratamento.

 

-Não!-Exclamei,indignada.-Eu não vou largar minha filha sozinha num lugar qualquer sem ela ser grande o suficiente pra se cuidar!Ela vai ser apenas uma criança ainda!Ela precisa de companhia!

 

-Eu disse que ela teria que ficar longe de vocês,e de humanos.-Johan esclareu,na defensiva.-Mas outra pessoa poderia estar ali com ela.

 

-Como quem?-Carlisle perguntou,calmamente.Mas eu o conhecia o suficiente pra perceber que em seu rosto perfeito havia uma leve expressão indignada.Assim como eu sabia que na minha havia a mesma.

 

-Eu poderia ir.-Eu escutei uma voz ao meu lado direito de onde vinha a voz e encarei Nahuel com uma expressão surpresa no rosto.

 

-Você?-Carlisle continha a mesma expressão surpresa no rosto.

 

-É,digo,eu creio que seria o mais indicado para cuidar dela.-Nahuel abriu os braços para pegar Angel e ela,para minha surpresa, se jogou em sua direção.-Eu posso curar rapidamente as feridas e repor todas as suas energias.Jordin pode vir me comigo se vocês preferirem assim.

 

Eu olhei para jordin que estava sentada no braço da poltrona do pai.Ela sorriu pra mim em confirmação.

 

-E então?-Johan perguntou,parecendo ficar um pouco impaciente.

 

-Espere,primeiro conte mais sobre esse treino.-Pedi,trocando uma breve olhada com Edward.

 

Escutei Jake se jogar num sofá que tinha na parede oposta,ao lado da porta.Reneesme dormia em seu colo.Eu sabia que ele escutava tudo com atenção.Sua respiração mal dava pra se ouvir.E ele que era sempre intrometido pela primeira vez não abrira a boca pra nada.

 

Me virei preocupada com ele,ao constatar que ele não estava em seu estado normal.Ele sorriu pra mim ao ver minha expressão dura e fez um sinal com a mão,para que eu me focasse na conversa.Depois conversamos,ele fazia uma mimica meio mal feita,mas o suficiente para que eu entendesse o recado.

 

Encarei Johan novamente,a espera de uma resposta,e ele se inclinou mais em nossa direção.

 

-Como eu já lhes avisei anteriormente,serão árduos.Primeiro cuidarei de sua alimentação.Ela terá que se alimentar de comida humana.Ela vai precisar estar com seu lado vampiresco baixo ao treinar.Se ela se alimentar de sangue,até mesmo sendo o animal,vai acabar aumentando suas energias,oque resulta em involuntariamente seu poder manifestar e ela não ter o controle sobre ele.Isso a deixará fisicamente bem fraca.Mas ela precisará disso.-Johan suspirou novamente.-Agora,os treinamentos são simples,mas perigosos.

 

Edward nessa hora,apertou o braço da cadeira,trincando os dentes.Eu já o conhecia o suficiente bem pra saber que coisa boa não viria agora.

 

-Não há outra maneira?-Edward perguntou,entredentes.

 

Johan balançou a cabeça.

 

-Infelizmente não.

 

-Que treinos são esses?-Perguntei,já quase em pânico.Eu odiava ficar perdida.E naquele momento eu me sentia numa escuridão assustadora sem fim.

 

-Um deles,talvez o mais difícil de todos,é que vou ter que atacá-la.

 

-Oquê?-Engasguei.Vampiros engasgavam?Aquilo já estava virando um costume meu.

 

-Sim,parece absurdo mas não é,e eu irei manerar,vão ser apenas pequenas provocações.-Johan tratou de explicar.-Ela segurará uma flor ou algo vivo em sua mão,se ela não secar o elemento vivo em milésimos de segundos,é sinal de que está conseguindo se controlar.

 

-Mas é lógico que ela atacará oque for que esteja na mão dela!-Exclamei,eu estava histérica mas não ligava á mínima,era de minha filha que estávamos falando.Eu me sentia,uma leoa protegendo a cria.Um ruído ameaçador saiu de minha garganta.-Isso se ela não te atacar antes.

 

-Aí está o ponto.-Johan me olhou com olhos duros.-Se ela for capaz de se controlar mesmo sendo atacada,nada mais irá afeta-la.Nem a fome,nem o cheiro do sangue mais saboroso que tiver,ela estará bem,e assim poderá levar uma vida vampírica normal.Tocando em pessoas,sem se preocupar se vai reduzi-las a pó ou não.-Johan se encostou na cadeira.-É pegar ou largar.

 

Troquei um olhar com Carlisle e Edward.Eles pareciam tão abatidos quanto eu.Nahuel também não parecia muito feliz.Jordin estava com as sobrancelhas franzidas e não com seu costumeiro sorriso bonito.

 

Indiquei com os olhos pra Edward que ele deveria fazer aquela escolha.Ele hesitou e trocou um breve olhar com Carlisle antes de dizer lentamente:

 

-Já que não há outra escolha...

 

Johan não mudou sua expressão.

 

-Espero que saibam que não me sinto feliz em impôr todas essas condições,mas é que quanto mais estivermos bem com esse problema melhor,Bóris demorou 3 anos para conseguir controlar todo o seu poder,foi muito trabalhoso,e cheio de falhas e liberdades desnecessárias,que renderam muitas mortes e catástrofes por aí.

 

O silêncio era pesado na sala.

 

Angelina nem piscava.Seu olhar estava perdido,e eu daria mais que alguns milhões só para saber oque se passava em sua mente.

 

Eu estava exausta mentalmente,totalmente desgastada.

 

Johan se levantou num repente,quebrando o silêncio:

 

-Jordin,arrume os quartos de hóspedes para o lobo e as crianças descansarem um pouco.-E então virou-se para nós.-Creio que a passagem de retorno está marcada para amanhã,certo?

Edward anuiu aparentemente abatido.

 

-Serão meus convidados até lá então.-Johan tentou ser simpático sorrindo calmamente.

 

-Com licença.-Jordin pediu,educadamente,em seguida se retirando do aposento,não antes sem dar uma olhada,e um sorriso largo para Jacob que parecia nem olha-la.Ele logo voltou o olhar mais bobo para o meu pequeno anjo que dormia em seus braços.

 

Jacob era completamente dela.Sorri,com esse pensamento.

 

Nahuel se levantou em seguida,Angelina parecia uma boneca de porcelana,completamente paralizada,olhando para o infinito.

 

Carlisle começou a fazer várias perguntas mais profundas em relação aos treinos de Angelina e Johan respondia á todas detalhadamente.Logo começaram um diálogo sem fim,que aparentemente duraria a noite toda.

 

 

                     * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

Mais tarde,naquele mesmo dia,eu e Edward nos encontrávamos num quarto preparado especialmente para nós.Jacob dormiria no quarto ao lado com Angelina e Reneeme.Ele aparentemente estava acordado ainda,já que seus roncos estrondosos não se faziam presentes ainda.Devia estar velando o sono das duas que dividiam uma minúscula cama de solteiro.

 

Nahuel tinha saído pra caçar com Jordin,mas logo estaríam de volta.Carlisle e Johan,como o previsto,ficariam a noite toda numa discurssão interminável sobre os poderes de Angelina e seu pai morto.

 

Eu e Edward estávamos deitados calmamente na cama.Ele apoiava a cabeça sobre o braço esquerdo dobrado,enquanto com o direito acariciava minha cabeça que estava apoiada sobre seu peito quente.

 

-Que acontecerá com a nossa pequena,Edward?-Perguntei,num sussurro.Minha voz totalmente estrangulada.Eu sabia que se pudesse chorar estaria o fazendo agora.

 

-Não será fácil Bella.-Edward suspirou sobre a minha cabeça,seu alito quente invadindo minhas narinas.-Mas teremos que ser fortes.Por Lizzie.

 

-Oque viu na cabeça de Johan que te deixou tão tenso?-Perguntei curiosa.-Não me poupe dos detalhes.-Pedi ao ver seu rosto sofrido.

 

-Algo nada bom,Bella.-Ele admitiu tristemente.-Eu vi imagens antigas,de quando o treinamento era de Bóris.Ele era um vampiro adulto Bella,mas mesmo assim dava pra ver o quão fraco estava,e o quanto sofreu com tudo.A fraqueza,a solidão e tantas outras privações o irritavam profundamente e eles não conseguiam prosseguir porquê para dominar os poderes,ele tinha de estar calmo.Aparentemente tranquílidade e paciência é algo fundamental para o controle.E ele não tinha isso.

 

Eu apenas anui,meus pensamentos gritando dentro de minha mente.

 

-Acha que ele está sendo sincero com toda essa estória?-Perguntei,confusa.

 

Edward hesitou um pouco antes de responder.

 

-Está do seu jeito.Ele não está fazendo tudo isso necessariamente por Lizzie,e sim por Nahuel,apesar de aparentar o contrário com os fatos do passado,Johan ama Nahuel,até mais que suas outras duas filhas além de Jordin nas quais ele criou.Ele vê em Nahuel algo que ele perdeu á muito tempo:sua humanidade.E ele parece estar aceitando tudo só para agradá-lo.

 

-Certo,acha que podemos levar mesmo tudo isso adiante?-Perguntei,me erguendo para olha-lo nos olhos.

 

-Não temos outra opinião certo?-Edward,acariciou carinhosamente a lateral do meu rosto.-Além do mais ele está sendo até simpático conosco.Aparentemente explicar seus atos e seus planos não são de seu feitio.Ele parece...ter se afeiçoado á Lizzie também.Ele vai cuidar bem dela.

 

-E Nahuel?-Perguntei logo em seguida,aos poucos conseguindo esclarecer minhas dúvidas.

 

-Ele olha para ela,e se recorda de quando ele mesmo era recém-nascido.Ele sente que deve ajuda-la,para que ela não tenha a mesma vida vazia que ele teve até tempo atrás,antes de conhecer Jordin.

 

-Eu nunca poderia imaginar que Nahuel seria assim tão prestativo.-

Comentei,apoiando o queixo exatamente onde repousava seu coração mudo.

 

-Ele é.-Edward olhou para um ponto longe.

 

O silêncio nos embalou novamente e eu fechei os olhos,lembrando de todos os acontecimentos dos ultimos dias.E então,uma grande dúvida voltou a minha mente:

 

-Edward!-Não consegui controlar a curiosidade em minha voz.-Estou curiosa.Quando estávamos indo á casa de seus pais hoje de manhã,você ia me falar algo sobre Angelina,oque era?

 

Edward pareceu um pouco perdido,mas então seus olhos se abriram cheio de compreenssão.

 

-Tem haver com o crescimento dela,certo?-Incentivei-o á contar.

 

-Sim.-Edward anuiu calmamente.-Você se lembra que a mãe de Lizzie teve uma gestação mais curta que a sua na de Reneesme e que eu vi que ela acelerava seu próprio crescimento sugando as energias de sua mãe?

 

-Lembro.-Respondi,rapidamente.Eu nunca me esqueceria de nada,daquele dia.Nem o mínimo detalhe que for.As imagens eram vívidas na minha mente.

 

-Ela está fazendo isso agora.-Edward sussurrou.-Por isso ela nunca se cansa de se alimentar de sangue.E nunca parece ser o suficiente.

 

-E por quê ela faria isso?-Perguntei,me sentando na cama com rapidez.

 

-Porquê..-Edward fez uma pausa.-Ela quer crescer logo e ficar como Reneesme.

 

-Oh!-Foi tudo oque conseguir balbuciar.

 

-É.-Edward pareceu captar meus pensamentos.-Se não fosse trágico,seria até adorável.

 

Eu sorri sombriamente para ele,concordando com o ditado modificado.

 

-Amor,acha que podemos...

 

-Dar uma olhada nas crianças?-Edward sorriu carinhoso.-Era oque eu estava pensando agora mesmo.

 

Me levantei sorrindo e ele me acompanhou cautelosamente até o quarto ao lado.O quarto estava parcialmente escuro.Jake roncava entre elas,deitado todo esparramado,enquanto as duas estavam apoiadas em cada braço dele.Eu ri,achando adorável a maneira protetora como ele segurava as duas.Edward me abraçou por trás,encostando a cabeça na curvatura do meu pescoço.

 

As coisas finalmente estavam melhorando.

 

E pra melhor.

 

 

z88;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeeem *----*
Não me matem X___X Estou trabalhando pá,e praticamente desmaiando nas horas livres :X So,sorry pela demora :// vou ver se a partir desse cap. posto toda a semana tá?vou ver um dia específico e aviso vocês okay?
Mas que acharam desse novo cap.?Eu amei escrevê-lo,e foi oque saiu com mais facilidade,o Johan particamente já tem sua voz ativa dentro da minha cabeça (medo disso O.o) e seus métodos apareceram instantâneamente com tudo. xD
que acharam?x3
Próximo cap provavelmente tem os Voltturi babys
Será que eles vão deixa-la viver e tals?:]
Nem eu sei :x Essa fic tá saindo completamente fora do que eu imaginei >.
Deve ter vida própria,não é possível --´
 
Kisses!
That´s all brother!
 
Camila.
 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pedido de Reneesme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.