Dangerous Ways - Caminhos Perigosos escrita por BabySophiaBR


Capítulo 48
48 – Confiança


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, oi gente. estou de volta depois dessa tremenda demora.

A votação está encerrada e tenho a dizer que ela foi bem renhida, hein.

Os ORIGINAIS ganharam dos NOVOS com a diferença de apenas um voto.
pois é. primeiro houve o empate e agora só dois pontos impediram os novos casais de ganhar.

Me alegra imenso saber que os meus casais fizeram esse sucesso todo entre os leitores e que tenhamm agradado a muitas de vocês.

Obrigada a quem votou e muito obrigada àquelas que acreditaram e torceram pelos novos casais.

Um beijo enorme pra todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58199/chapter/48

POV Rose

 

Flashback on

-Jake...sério...não posso falar.

-Que mal há Rose. Fala. Agora você tá me devendo seu segredo. Eu te contei o meu mais macabro e oculto segredo. – Ele falou cruzando os braços – Vai ter de contar sim. – Exigiu e eu me senti apertada e pressionada

-Eu não te pedi nada, droga! – Gritei

-O que te custa contar? Que segredo de donzela você tá escondendo? Porque você não diz de onde é? Porque fica nervosa desse jeito? Me diz!

-Porque eu matei duas pessoas! – Sussurrei com raiva na cara dele

 

Flashback Off

 

Eu estava com uma tremenda dor de cabeça e de costas. As cadeiras dos hospitais não são propriamente confortaveis.

E como eu podia pensar na reação de Jacob depois do que aconteceu a Nessie?

Eu tinha que falar com as meninas sobre eu ter falado pra Jacob sobre meu crime...affe, mas com esse pepino pra resolver não sei se será boa ideia não.

 

-Rose, cadê Bella? – Lice me perguntou nervosa

-Não sei. Mas acho que ela ficou de se encontrar com Damon. Sabe deve ter ido procurar consolo nele. Ela ficou abalada com o que aconteceu a Vanessa.

-Eu precisava avisar a ela que assim que Nessie tivesse alta que nós as quatro temos de ter uma reunião urgente. – Falou séria e eu estremeci engolindo em seco

-Es-tá cer-to. – Gaguejei

-Não precisa ficar aqui Rose, pode ir para casa descansar. – Me aconselhou acariciando meu rosto

-Eu vou mais volto, só quero tomar uma ducha trocar de roupa e depois volto. – Insisti

-Tudo bem. Demore o tempo que quiser. Eu não vou arredar o pé daqui. – Garantiu

 

Eu assenti e me levantei desajeitadamente sentindo todos os meus ossos estalarem e minha coluna reclamar de dor. Caminhei como uma perdida para fora do hospital e andei até meu carro. Estava parada em frente a ele buscando minhas chaves na enorme bolsa quando senti uma respiração pesada atrás de mim. Meus pêlos se eriçaram e lentamente me virei para o encarar.

 

-Ja-cob. – Murmurei tremulamente com os olhos levemente arregalados demosntrando meu ar assustado

-Rose. – Ele devolveu – Precisamos conversar.

 

Eu engoli seco de novo e assenti silenciosamente. Ajeitei a bolsa no meu ombro e atravessei o parque em direção a restaurante-café que tinha do outro lado. Sabia que ele me seguia por ouvir sua respiração pesada e por seus pés baterem com certa violência no concreto.

 

Entrei na parte do café que estava abarrotado e segui por ele até chegar em umas escadas e as subir em direção ao restaurante. O andar superior tinha algumas pessoas, mas nada que fosse encomodar. Escolhi uma canto mais recolhido e solitário e me dirigi pra lá. Joguei minha bolsa na cadeira do lado e me sentei cansadamente na outra. Jacob fez o mesmo e puxou a cadeira em frente a minha e se sentou, cruzando as mãos por cima da mesa sem me encara. Sua expressão estava dura e contorcida.

 

-Sou toda ouvidos. – Falei um pouco temerosa

 

Ele me encarou tensamente e eu prendi a respiração. Se ele esperava que eu confirmasse o que ele tinha escutado dia anterior bem podia esperar sentadinho pois eu não iria repetir de novo.

 

-Sou toda ouvidos? Rose, eu hoje acordei com uma única frase na cabeça. “Eu matei duas pessoas.” – ele falou curta e grossamente

 

Eu me mantive em silêncio pois notei a aproximação do garçom. Eu pedi uma dose dupla de vodca e ele um whisky. Bonito, começavamos a conversa bem. Enchendo a cara. Mas só assim eu conseguiria ter cara para olhar ele.

 

-Sim, e depois? – Me fiz de desentendida e iria fazer esse jogo até o final se fosse preciso

-Rose. – Ele resmungou – E depois? Você tá brincando comigo? Você me falou na noite anterior que matou duas pessoas e me pergunta “E depois?” com toda essa frieza? – Ele bravejou em murmurios violentos inclinando seu tronco sobre a mesa em minha direção

 

De novo eu me silenciei pois o garçom trazia nossos pedidos. Virei meu rosto para o vidro ao nosso lado e fiquei olhando a noite. Rodei o meu copo vezes sem conta até me decidir a falar alguma coisa.

 

-Eu estou com problemas Jacob. Minha amiga foi violentamente espancada e está internada no hospital e eu estou mais interessada em encontrar o filha da puta que fez isso com ela do que propiramente para esclarecer suas dúvidas. Faz o que você quiser com essa informação. Me entrega para a polícia. Espalha pra todo o mundo. Esquece o que ouviu...pra mim tanto faz, tá! Se quiser não fale comigo nunca mais, nem olhe na minha cara. Pra mim é igual. Só me deixa em paz, ok. Agora se me dá licença eu quero ir pra casa trocar de roupa e voltar para o hospital pra fazer plantão. Tchau. – Falei tudo grossamente e sem qualquer emoção

 

Antes de sair bebi minha vodca de golada e fiz uma careta. Olhei de relance Jacob e ele mantinha a mesma expressão com que inicamos a conversa.

Mas apesar de toda essa hostilidade e tensão, eu confiava no descirnimento de Jake. E eu sabia que ele sabia que eu não era um monstro.

Affe, seja o que Deus quiser.

 

End POV Rose

 

Depois daquele confronto com Jake nunca mais soube nada dele. Também deixara de comparecer na revista pois ficava dia e noite do lado de Nessie alternando com Bella, Alice e Jasper, que se estava tornando muito querido.

 

POV Emmett

 

-Você tem certeza que não quer que eu esteja presente? – Perguntei para Alice

-Não Emmett. Esse é um assunto apenas de nós as quatro. Nós confiamos umas nas outras e ter alguém estranho por perto não iriar ajudar. – Ela falou

-Eu vou me manter por perto para vossa segurança.

-Sim, mas continue oculto. Já foi difícil esconder delas quem você era e o que estava fazendo no hospital daquela vez. Eu tive de desviar do assunto toda a vez que Rose e Bella perguntavam. Para além de Nessie.

-Tudo bem, boa sorte.

-Emmett. Obrigada por tudo o que está fazendo pela gente. Não só por mim mas por todas nós.

-Eu só faço justiça minha pequena. – Garanti beijando o topo da sua cabeça – E também porque eu te adoro demais. Como a minha pequena irmãzinha. – Falei sinceramente a abraçando

 

 

End POV  Emmett

 

POV Bella

 

-O que você...estava falando...durante... – Perguntei quase sem fôlego

-Bella. Eu amo você...e quero ficar com você. – Ele confessou e olhando nos olhos

 

Eu mal podia crer no que ele estava dizendo. Como é que esse idiota foi se declarar pra mim? Porque ele tinha de complicar as coisas! Mas que droga!

Eu nem respondi a ele. Peguei uma roupa qualquer e me vesti e sai daquela montoado de madeira a que ele chama de “cabana” e fui a pé mesmo embora.

 

-Bella!

-Não ouse me seguir seu...grrr! idiota! – Xinguei tanto a ele como a mim

 

Essa recordação não mais saia de minha cabeça. Desde então nunca mais vi Edward. Assim que Damon voltara eu falei tudo para ele e ele me compreendeu. Eu até esperava que ele ficasse furioso comigo, bravejasse quisesse matar Edward, mas tudo o que ele falou foi: “É mais que normal que ele te ame Bella. Você é única.

Tipo, e o resto. E o fato de eu ter contado pra ele que eu o trai com Edward! Ok, não foi bem traição até porque eu e Damon só damos uns amassos e não temos nada mais para além disso. Não que não haja química e vontade, mas sempre que estaos perto de consumar o ato, a gente olha um para o outro e fala: “É, não dá mesmo. Não adianta insistir.

Eu contei também para o Damon sobre o meu passado e sobre o passado das garotas e como eu esperava ele foi um autêntico cavalheiro e amigo. Eu sabia que podia confiar nele segamente.

Me deu colo quando eu comecei a chorar por lembrar de tudo o que passei e me aconselhou quanto ao eu futuro inserto, devido a minha falsa identidade.

Mas que merda, porque é que eu não consigo dar certo com Damon?

Tá vendo, tenho certeza que se eu contasse minha história para o Edward ele me iria entregar na hora! Não consigo confiar naquele cara. Por mais que ele diga que me ama.

Mas agora nada disso importa. O que está me preocupando é essa reunião que a Alice está preparando.

 

End POV Bella

 

POV Nessie

 

Aos poucos, a cada dia que Jasper ia no hospital me visitar, eu lhe contava mais um pouco de meus segredos, como se contasse histórias de aventuras e policiais. Ele entendia sempre tudo e nunca me descriminava e muito menos descriminava as garotas.

Nós estavamos nos tornando cada vez mais e mais amigos, quase irmãos, e eu sentia que eu podia confiar nele com toda a minha alma.

 

Logo eu tive alta e assim que cheguei em casa nós quatro nos entreolhamos.

 

-Eu já estou aqui. Vamos logo começar com essa reunião pois isso está me matando! – Falei nervosa

-Não será melhor você descansar primeiro? – Bella perguntou

-Mais do que eu já descancei?

-Então vamos lá. – Alice insentivou nos guiando para a sala

 

Cada uma toou um lugar. Alice e Rose se sentaram nas poltronas. Eu sentei num dos sofas e a Bella no outro, em frente ao meu. Apesar de estarmos metricaente perto e no mesmo cômodo todas nós pareciamos bem distantes e apreensivas. Todas nós escondiamos algo e agora eu percebia que essa reunião era necessária. Nada mais nos poderia afastar. Teriamos de confiar umas as outras os segredos que tentavamos abafar em nossas consciências mas que eram visíveis em nossos olhos.

 

-Quem começa? – Rose perguntou tensa

-Eu. – Lice se manifestou e todas nós a olhamos temerosamente

 

O clima estava cada vez mais tenso e pesado sobre nós e só depois que falássemos tudo o que tivessemos que falar é que as coisas se resolveriam e acalmariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, mereço reviews?
Promento não demorar tanto pra postar
talvez semana que vem haja novo poste

beijoookaaaxxxxxxxxxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangerous Ways - Caminhos Perigosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.