Maldição | Amor Imortal 03 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581352/chapter/38

Gaia estava caminhando pelos corredores da mansão de Dimitrius com os pequenos lobos para que eles pudessem gastar todas as suas energias acumuladas desde que chovia no lado de fora e não poderiam sair para brincar.

O dia havia começado com uma forte chuva de inverno e apesar de estar diminuindo conforme as horas passavam, não havia nenhum sinal de que pararia de chover. E quando a imortal notou que os filhotes estavam agitados demais para continuarem fechados no quarto em que sempre dormiam, ela resolveu caminhar com eles pela casa.

Os lobos estavam correndo em sua frente em pura alegria e pulavam em cima um do outro para levar a vitima em direção do chão, ela desejou rir por ver as brincadeiras deles, mas naquele momento Gaia se sentia frustrada.

Dimitrius havia a beijado novamente na noite passada e ela não sabia o que pensar. Ela sabia que devia sentir repugnância e todas as coisas ruins por causa do seu passado com Gregory, mas Gaia não sentia nada disso.

E o fato de que ele havia a livrado de ver Argent sem fazer muitas perguntas sobre o motivo de odiá-lo apenas a fazia se sentir bem em estar próxima do anjo.

Gaia desviou sua atenção para os passos que soaram no mesmo corredor em que estava e por um momento pensou que podia ser Dimitrius já que não havia o visto naquela manhã, fazendo com que ela se perguntasse diversas vezes quando ele iria procurá-la. Contudo, foi Ellylan quem apareceu diante dela.

— Gaia.— A nova imortal sorriu de forma educada e que demonstrava a sua sinceridade. Só que seus olhos azuis viajaram em direção do chão segundos depois quando os pequenos lobos correram em direção de suas pernas e começaram a saltar para ter sua atenção.— Olá, garotos.— Ellylan falou assim que se abaixou para acariciar as cabeças dos animais.

Ellylan se levantou assim que os lobos já estavam satisfeitos com os carinhos atrás de suas orelhas e a imortal voltou a olhá-la.

— Maximus havia me dito que vocês estavam com filhotes de lobos, mas nunca imaginei que eles poderiam ser tão fofinhos.—
— Normalmente eles são mais selvagens, mas acredito que gostaram de você.—

A imperatriz do inferno sorriu.

— Luna está com Dimitrius.— Elly disse.— O castelo está um caos total por causa do baile e não podemos dar atenção para ela.—

O baile de Ellylan estava com suas horas contadas e já havia se tornado um assunto para se falar como se fosse uma grande fofoca. Desde que a imperatriz odiava os imortais, ela marcou o dia do seu baile bem próximo ao dia em que os convites foram entregues para que pegassem a todos de surpresa e não permitisse que os convidados indesejados estivessem presentes já que Ellylan não podia deixar de convidá-los.

Foi um grande plano para alguém que conhecia tão pouco sobre o mundo dos imortais. No entanto, era evidente que a raça pura era narcisista e orgulhosa demais para decidir que roupa vestir em um baile tão importante em tão pouco tempo.

— Você considera Dimitrius bom o suficiente para lidar com uma criança?— Gaia perguntou para a outra mulher com curiosidade.
— Bem,— Ellylan se tornou pensativa.— Maximus disse que Dimitrius sempre gostou de crianças e eu acredito que isso seja o suficiente. Além do mais, agora ele é responsável por três filhotes de lobos e não é como se Luna fosse muito diferente.—

Dimitrius gostava de crianças.

Ai estava um pequeno detalhe que Gaia nunca havia sentido curiosidade em saber, mas a fez se sentir incomodada por Ellylan saber mais sobre o arcanjo do que ela.

Quando Gaia imaginou que seu relacionamento com Dimitrius estava progredindo, ela acabou se dando conta que o progresso havia sido muito pouco.

Ela não conhecia nada desse imperador, tirando o fato de que ele gostava de dormir até tarde, a imortal o desconhecia totalmente.

Gaia suspirou de forma derrotada e logo em seguida sorriu para Ellylan que ainda estava em sua frente.

— Eu irei proteger Luna com os meus próprios poderes caso seja necessário, não se preocupe.— A imortal prometeu de certa forma, pois era evidente que Elly não estava feliz de deixar sua filha longe por tanto tempo.
— Obrigada, Gaia.— Ellylan a agradeceu com um sorriso e começou a se mover para voltar ao seu castelo no inferno, mas quando ela passou por Gaia, a imortal não permitiu que Elly fosse embora.
— Ellylan.— Ela a chamou e a outra mulher imediatamente se virou em sua direção para encontrar seus olhos novamente.— Eu gostaria de fazer uma pergunta.—
— Você pode me perguntar qualquer coisa, Gaia.— A imperatriz do inferno disse gentilmente e Gaia se sentiu aliviada por ter alguém naquele momento para ajudá-la a se entender.
— O que você pensou quando Maximus a beijou pela primeira vez?—
— Eu não pensei em nada.— Ellylan riu brevemente.— Mas depois meu maior medo foi de que ele se arrependesse do que fez ou falasse que aquilo não deveria acontecer novamente.—

Gaia refletiu sobre as palavras da imortal em sua frente, pois desde que Dimitrius havia a beijado, ela não tinha pensado em como o anjo devia se sentir. Ele deixou claro que havia gostado do beijo quando a pressionou contra o seu corpo para sentí-lo, mas a filha dos elementos também sabia que para homens era muito fácil ser levado pelo desejo.

A imortal se perguntou por um momento se o arcanjo da humanidade estava a beijando apenas por obrigação ou por que desejava fazer aquilo.

Ela não sabia a resposta para essa pergunta e desejava saber o que Dimitrius pensava sobre as suas próprias ações.

— Considerando sua expressão perdida, acredito que você e Dimitrius já tenham se beijado.— A voz de Ellylan a tirou de seus pensamentos.

— Sim.— Gaia admitiu com facilidade.— Mas eu não sei o que ele pensa.—
— Tudo ficará mais fácil se você perguntar, Gaia.—
— Você perguntou a Maximus?—
— Não. Antes que eu tivesse a chance ele disse que me beijar não seria um erro.— Ellylan lhe contou.— Mas com Dimitrius... Ele se tornou muito distante depois do que ocorreu com Diane e talvez tenha medo de admitir seus próprios sentimentos.—

A nova imortal ficou em silêncio por alguns segundos e depois de refletir, voltou a falar.

— Você conhece a solidão melhor do que todos, Gaia, e Dimitrius a abraçou para se excluir do mundo.— Ela disse.— E eu acho que você é a única que pode fazê-lo abandonar seus sentimentos ruins que nasceram ao saber tudo o que Diane fez.—
— Você está colocando muita fé em mim, Ellylan.—
— Talvez sim.— Elly concordou com um sorriso.— Mas você é a melhor coisa que aconteceu a ele depois da sua vida virar uma bagunça.—
— Sua história com Maximus não vai se repetir com a gente.— Gaia disse, pois todos sabiam que Ellylan foi a única que fez com que o arcanjo do inferno caminhasse para longe da loucura que assombrava a sua mente.— Eu sou tão danificada quanto ele.—

O sorriso da imortal se ampliou naquele momento.

— Os objetos danificados podem ter um valor maior do que você imagina, querida.—


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maldição | Amor Imortal 03" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.