E se eu não lembrar? escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 33
Recomeço?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574356/chapter/33

Quando eu abro os olhos, a primeira coisa que consigo enxergar é um teto de cor amarelo mofado, eu respiro profundamente absorvendo a maior quantidade de ar que poderia querer.

Meus olhos começam a arder com as lembranças recentes por que passei e me pego pensando "Já posso chorar agora?" a resposta não aparece de imediato na minha cabeça e o que mais me assusta é saber que da mesma forma que meu corpo quer se desdobrar em lágrimas eu quero me manter forte.

A porta do quarto é aberta mas eu não me viro, apenas continuo encarando o teto ouvindo os silenciosos passos do estranho.

–Achei ter ouvido algo.

Dimitri se senta em uma cadeira do lado da minha cama.

–Sinto muito. - Ele sussurra

–Sente muito por minha irmã morta? ou pela minha melhor amiga que eu matei? - Pergunto, no entanto minha voz não passa de um murmurio.

Dimitri se inclina sobre mim e pega minha mão que está ao lado de meu corpo a apertando levemente.

–A culpa não foi sua. - Ele diz firme

–Esse é o tipo de coisa que sei que você diria. - Respondo - Felicity está bem?

Dimitri suspira e eu o encaro pela primeira vez, seus cabelos estão molhados indicando o banho recente e ele veste uma camiseta branca de mangas que dá contraste em seus braços musculosos. Uma sombra de sorriso aparece no rosto de Dimitri.

–Ela está bem. - Ele diz - Mas não acho que deva se preocupar com ela agora.

Eu pisco ainda o encarando enquanto ele faz o mesmo, lembranças distantes dos mesmos olhos castanhos rodeiam a minha mente diversas vezes.

–Você é como eu? - Pergunto

Dimitri balança a cabeça assentindo.

–E a Felicity? - Pergunto

Ele afirma também.

–Mas vocês não são irmãos? - Pergunto confusa

–Na verdade, irmãos de criação. Os pais de Felicity a abandonaram quando ela era um bebê.

–E os seus pais? - Pergunto

Dimitri engole em seco, estava evidente que algo ali o incomodava.

–Minha casa foi invadida quando eu tinha dez anos, minha mãe e meu irmão mais velho Wallace, morreram.

–Sinto muito. - Digo

Ele não sorri.

–Meu pai mora agora no sul da frança. - Ele diz. - Era lá onde Felicity estava antes de vir para cá.

–E era pra lá que você ia. - Completo

Ele afirma com a cabeça.

–O mundo nunca será seguro para pessoas como nós Rose.

–O mundo não dá garantia de segurança pra ninguém Dimitri. - retruco

Ele balança a cabeça desacreditado e um pequenino sorriso se forma no canto direito de sua boca.

–Você me faz acreditar que posso ser feliz. - Ele diz sem me encarar parecendo estar confessando algo que nunca diria a ninguém.

Eu sorrio e me odeio por sorrir, pois matei uma pessoa em menos de vinte e quatro horas.

–A felicidade é algo para ser conquistado, você está no caminho. - Digo

Dimitri sorri.

–O que quer fazer agora? -Ele pergunta

Eu me sento na cama ainda segurando a mão de Dimitri.

–Não posso fugir agora, não posso abandonar minha mãe. - Digo

Dimitri assente.

–Achei que diria isso.

Eu aperto sua mão.

–Se quiser ir, eu vou entender.

Minhas palavras são sinceras mas isso me causa uma dor aguda no peito que não posso explicar. Dimitri chega mais perto de mim.

–Eu nunca vou deixar você. - Ele diz me encarando profundamente

–Isso é uma ameaça? - pergunto

Ele balança a cabeça.

–É uma promessa.

Meu coração bate descompensado em meu peito quando ele diz aquilo, em um tom tão casual que ao mesmo tempo me deixava mil e uma possibilidades na cabeça.

–Acha que posso machucar alguém? - Pergunto desviando meus olhos dos seus

–Hey. - Ele pega no meu queixo me fazendo encara-lo novamente. - Você nunca seria capaz disso.

–Como você sabe? - Pergunto

–Por que eu te conheço, sei o quanto você é boa e não importa o que aconteceu ou como sua vida está uma completa bagunça, o que você tem aqui. - Ele aponta para meu coração. - Nunca vai mudar.

–E seu eu mudar?

–Eu ainda vou estar do seu lado. - Diz Dimitri. - Sei que ainda vê Raquel, e sei que a explosão dos vidros não foi por acaso.

–Como sabe? - questiono

–Porque sei que você nunca machucaria Lissa de propósito.

Eu concordo com a cabeça.

–Porque Raquel fica aparecendo pra mim? - Pergunto

–Não é Raquel, é apenas uma projeção do seu espirito. - Ele diz. - Isso quer dizer que seus poderes estão se manifestando.

Eu balanço a cabeça.

–Isso vai acabar me deixando maluca.- Digo

Dimitri sorri.

–Aposto que você ficaria linda em uma camisa de força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penúltimo capítulo! Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu não lembrar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.