Caminhos Cruzados escrita por Cactus Stories, alyeska


Capítulo 13
Dormindo fora


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é meu primeiro P.O.V, então, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572911/chapter/13

P.O.V Merida.

Nossa, que ótimo, eu estou aqui presa na casa dos garotos junto com o Soluço, a pessoa que eu beijei por causa de um jogo, e agora, nós não temos nada pra fazer além de olhar um para a cara do outro.

– Hey, Soluço, vou fazer pipoca, que tal? - perguntei, mais para quebrar o clima tenso.

– Vou te ajudar. - ele disse e eu fiz uma cara do tipo "Sério mesmo?".

– Acha mesmo que eu preciso de ajuda para fazer pipoca.

– Desculpa, não era pra ofender. - ele levantou as mãos em sinal de rendição. - é só que você não sabe onde estão as coisas.

– Mas... tá, você venceu! - eu disse indo em direção à cozinha.

Ele me mostrou onde estavam as coisas e eu fiz a pipoca, quando terminei, nós fomos para a sala e eu tive uma ideia.

– Vamos fazer um jogo de perguntas e respostas? - eu perguntei, animada.

– Tá bem, entã...

– Eu começo! - eu disse, interrompendo a fala dele. - Como você encontrou o Banguela?

Ele começou uma história super interessante de um viking que vivia em uma vila onde as pessoas matavam dragões, o viking não conseguia entender o porque, mas queria matar um para provar que era capaz, só que quando ele pegou o dragão, não teve coragem de matá-lo, pois ele viu o medo nos olhos do dragão. O viking então decidiu se aproximar do dragão, que aceitou, eles viraram amigos, mas aconteceu uma confusão na cidade e o dragão foi capturado.

– E então, eu decidi ir atrás do meu pai, para convencê-lo a soltar o Banguela, que levou as embarcações para o ninho dos dragões, onde havia um dragão gigante, chamado Morte Rubra, o meu pai soltou o Banguela depois de ver o dragão e eu consegui montá-lo, então, nós derrotamos o dragão enorme, só que eu tive que perder minha perna para isso. - ele terminou a história, era a mais interessante que eu já tinha escutado em anos.

– Uou! - exclamei impressionada. - Isso foi incrível!

– Mas e você. - ele começou. - Por que veio para cá?

– Bem, minha mãe queria que eu me casasse, só que eu perderia minha liberdade, então eu fugi, acabei encontrando uma cabana de bruxa, a bruxa me vendeu um feitiço que mudaria minha mãe, só que ela virou um urso, nós conseguimos reverter o feitiço, só que então ela voltou a querer que eu me casasse, então eu saí de casa, acabei encontrando uma caverna onde morava um urso chamado Mor'du, ele me seguiu até o local onde eu esbarrei com a Punzie, e a aventura começou.

– Essa história foi legal!

– Minha vez de perguntar! Você já beijou alguém?

– Bem... eu namorava a Astrid, e teve aquela vez... - ele corou um pouco. - Que você me beijou.

– Tinha esquecido disso...

– E você, já beijou alguém? - ele perguntou.

– Sim, você.

– Só eu?

– Sim... só você. - eu corei.

Decidimos parar o jogo e ele disse:

– Bem, como o Jack trancou o quarto dele, você dorme no meu e eu durmo aqui.

– Ok, então... - eu disse, me sentindo desconfortável. - Boa noite!

Eu subi até o quarto dele e abri, olhei todos os detalhes antes de tirar os sapatos e deitar, o quarto era cheio de desenhos, do Banguela e dos outros dragões, mas os desenhos do Banguela ainda eram a maioria. Virei de um lado por outro na cama por um tempo até desistir de dormir, decidi descer e beber um copo d'água, estava quase na cozinha quando me virei, Soluço estava dormindo no sofá, mas tinha algo errado, ele estava tremendo, e muito.

Cheguei perto dele e encostei em seu braço, estava frio, como o do Jack, mas o Jack era frio de qualquer jeito, decidi que ia fazer alguma coisa, subi para o quarto e abri o armário, lá dentro eu encontrei uma estante com cobertores, puxei um, mas na hora em que ele desceu, um caderno caiu, consegui pegá-lo, mas ele abriu, dentro dele havia um desenho, mas não um desenho qualquer, era um desenho meu.

Olhei por um tempo abismada para o papel na minha frente, até que me lembrei o porque de eu estar ali, guardei o caderno no lugar e desci novamente, chegando na sala, coloquei o cobertor em cima do Soluço e esperei ele parar de tremer, quando ele parou eu subi de volta para o quarto e fiquei mais um tempo pensando no desenho que tinha visto, " Por que um desenho meu no caderno do Soluço?"

Pensei nisso por muito tempo até ser vencida pelo sono.

//~//

– Bom dia! - eu disse para Soluço, que já tinha acordado.

– Oi, nós estamos com um pequeno problema... - ele respondeu assustado.

Segui seu olhar e só então notei que o teto estava em chamas.

– Corre, Soluço! - eu gritei para ele.

Nós começamos a correr em direção a porta, que ficava cada vez mais longe, quando estávamos bem perto ele me empurrou e eu acabei caindo do lado de fora da casa, porém, antes de ele conseguir sair, a casa desabou, e eu fiquei paralisada lá, olhando aquele monte de madeira pegar fogo. Foi então que eu me virei e vi, atrás de mim estava um homem, ele era grande e forte, e tinha uma capa de couro de dragão, olhava para mim com um sorriso maligno nos lábios.

– Parece que o seu amigo não está mais com você, não é? - ele disse.

– O QUE VOCÊ FEZ? - eu gritei para ele.

– Digamos que eu simplesmente me livrei de um fardo.

Eu olhei em volta e vi que a vila inteira tinha pegado fogo, olhei para a casa da Lílian e vi Punzie e Jack correndo, fui na direção deles, mas quando cheguei lá eles simplesmente evaporaram, viraram fumaça. E então, eu comecei a cair, eu estava caindo em um lugar todo preto, não vi mais nada até um barulho me fazer abrir os olhos desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal? PRIMEIRO CAPÍTULO COM MIL PALAVRAS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.