Caminhos Cruzados escrita por Cactus Stories, alyeska


Capítulo 11
Plano Merricup


Notas iniciais do capítulo

Gente, acho que a Jackelinda Bunny tá viajando, porque ela não betou o capítulo, mas eu vou postar mesmo assim, pra vocês ficsrem felizes! *U*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572911/chapter/11

Jack concordou com a cabeça e deu um sorriso torto. Ele chamou Soluço e os dois foram para a casa das garotas.

Quando eles chegaram, Merida lançou para Punzie um olhar de "eu vou te matar" que a loira entendeu perfeitamente. Rapunzel deu uma risada sem graça e pediu para os garotos entrarem. Os dois repararam que Morg ainda estava lá, mas ela não estava muito atenta ao mundo à sua volta. Quando eles entraram, Punzie pigarreou e disse:

– Eu e Jack reunimos vocês aqui para falar sobre o que aconteceu ontem. Queríamos nos desculpar com Soluço e Merida, eles passaram por aquilo graças a um jogo de Verdade ou Desafio. Eu que desafiei ela, então eu acho que devo pedir desculpas.

– Eu também tenho que pedir desculpas, porque a Punzie me contou tudo e eu não te avisei, Soluço. – disse Jack que parecia realmente arrependido, mas a loira sabia que no fundo ele estava rindo do constrangimento dos dois.

– Eu também tenho que pedir desculpas. – disse Merida. – Por ter aceitado o desafio. Espero que você não deixe de ser meu amigo depois disso.

– Não, tudo bem, eu devia ter imaginado. Tipo, a Lílian viajando, vocês duas junto com a Morg numa festa do pijama, só podia dar nisso. – Soluço riu e abraçou Merida.

– Ei, o que tem eu? – Morg se intrometeu com seu sotaque forte, mas não lhe deram atenção.

– Ownt! - disse Jack, fazendo Merida e Soluço se soltarem imediatamente e corarem um pouco.

– Bem, eu tenho que ir. Tchau! - disse Soluço, saindo as pressas.

Eles continuaram conversando por um tempo depois que Soluço foi embora, até Jack decidir ir embora para casa também, ficando só as três garotas em casa.

Assim que Jack chegou, encontrou um Soluço despenteado e meio bobo. Provavelmente estava voando com Banguela pouco tempo antes do albino chegar. Jack deu oi e foi para o quarto. Logo depois, Soluço parou na porta.

– Jack... – O moreno chamou.

– Que foi?

– Você acha que tem alguma chance de a Merida gostar de mim? – Soluço perguntou envergonhado.

Jack deu um meio sorriso.

– Acho que sim. Mas isso você vai ter que descobrir sozinho.

Soluço suspirou e sentou-se na cama. Sem perceber, os dois começaram um assunto aleatório, o qual se seguiu até algum bater na porta. Jack foi atender e se surpreendeu ao ver quem era.

– Hey Punzie. – Ele deu um aceno.

– Ah! Oi Jack. Então, desculpa vir aqui de novo hoje, mas eu tenho que falar com você. – a loira disse.

– Tudo bem, o que aconteceu agora? – Jack perguntou.

– O plano Merricup ainda tá de pé, não é? Porque eu tive uma ideia muito boa, mas preciso que você me ajude.

– Ok, manda!

– Bem, vocês vão ter de convidar a Merida e eu para jogar algum jogo na casa de vocês ou coisa assim. Daí nós dois damos uma desculpa qualquer e saímos. Só que aí você leva as chaves e nós deixamos os dois trancados lá dentro. – Ela contou animada.

– Tá, mas preciso ir falar com o Soluço.

– Tudo bem, estou esperando você tocar lá em casa, tem que ser hoje, porque depois de amanhã a Lílian volta.

Jack assentiu e a loira despediu-se com um selinho. O menino observou Rapunzel até perdê-la de vista, então, entrou em casa.

– Soluço, tenho uma ideia para resolver todos os seus problemas!

–Sério? Qual? – perguntou o garoto sorrindo fraco.

– Bem eu vou convidar as garotas para jogarem algum jogo aqui em casa, ok?

– Como isso vai ajudar? – o moreno tinha uma cara confusa.

– Você vai ver.

Duas horas depois...

Alguém tocou na porta da casa das garotas e Punzie foi atender, Morg tinha ido embora umas horas atrás.

– Oi Jack! – Cumprimentou-o com um abraço. – Conseguiu convencer o Soluço? – Perguntou um pouco mais baixo.

– Sim, vocês vem?

– Claro, vou só chamar a Merida.

Ela voltou um pouco depois com a garota e eles foram para a casa de Jack e Soluço. Chegando lá, eles conversaram um pouco e iniciaram um jogo bobo que consistia em chegar o fim do tabuleiro cumprindo uma série de micos que haviam nas cartas ou algo assim. Em um determinado momento, Rapunzel olhou de soslaio para Jack, que entendeu o recado e disse:

– Putz! Esquecemos da comida para os dragões! – Ele exclamou como se tivesse se lembrado do nada. Jack era um bom ator – Punzie, você pode ir comigo comprar?

A loira concordou e sorriu.

– Ei, Soluço, você e Merida podem preparar algo pra gente comer enquanto vamos lá? – O albno continuou antes que os dois fizessem menção de acompanhá-los.

– Tá bem. Você vem, Merida? – o garoto perguntou.

– Claro... Claro! Vou sim! – a garota que estava pensativa despertou do transe e seguiu Soluço até a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é isso, o que acham que vai rolar? Beijo? Clima fofo? Briga? Vergonha alheia? Deixe nos reviews!