Caminhos Cruzados escrita por Cactus Stories, alyeska


Capítulo 10
O Desafio


Notas iniciais do capítulo

Jackelinda Bunny! Sem você o texto estaria mais curto e sem sentido! Adoro as coisas que você adiciona na história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572911/chapter/10

Merida decidiu que seria melhor escolher desafio. Morg e Punzie comemoraram e elas foram para a casa dos garotos.

Chegando lá, Jack atendeu a porta.

– Oi Jack! Você pode chamar o Soluço? Por favor, é muito importante. – disse Morg.

– Claro, já vou chamar. Mas o que aconteceu?

– Você vai ver, agora chama ele. – disse Punzie séria.

– Ok, ok. – Jack disse e puxou ar para os pulmões. – SOLUÇO! - Jack gritou, pouco depois escutaram um grito de "Já vou" vindo do andar de cima.

– Se fosse pra gritar eu já teria gritado. – Merida disse com uma ponta de ironia e Jack revirou os olhos.

– Agora você pode me explicar o que tá acontecendo aqui?

– Bem... Ok, nós estávamos jogando Verdade ou Desafio e eu desafiei a Merida a beijar o Soluço ela aceitou o desafio e agora a gente tá aqui esperando o pior acontecer. – A loira explicou, sem parar para respirar.

– Calma, calma, você tá vermelha, respira! Por Thor, o desafio não podia ser outro?

– Bem, tinha essa opção ou desafiar a Astrid para uma corrida. – disse Punzie, já mais calma e o albino deu de ombros.

Quando Soluço finalmente desceu, cumprimentou Morg e Punzie com um aperto de mão. Quando chegou a vez de Merida ela puxou a mão do garoto e lhe deu um beijo. Foi um beijo curto, rápido. Logo Merida se soltou do moreno e saiu correndo, sem olhar para trás. Punzie e Morg gritaram um "tchau" e foram atrás da ruiva.

Jack olhou para o amigo, que estava mais vermelho que pimenta.

– Então... Acho que era só isso mesmo, pode voltar pra dentro. – Jack disse.

– Espera, você sabia disso? – Soluço perguntou com os olhos arregalados.

–- Sim e não, eu descobri depois que te chamei. Mas, acho melhor você entrar mesmo, você tá muito vermelho, cara!

//~//

Enquanto isso na casa das garotas...

– Gente, vamos dormir? Eu tô morrendo aqui! – disse Punzie.

As garotas concordaram e em alguns minutos todas estavam dormindo, todas menos Merida, que não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido.

No dia seguinte, elas abriram a janela e notaram que estava chovendo. Merida detestava chuva mas Punzie adorava. Logo que viu a chuva, se alegrou e correu para fora da casa, sem se importar se ainda estava de pijama. Parou no meio da rua, sentindo as gotas tocando sua pele e molhando seus cabelos, que ficaram num tom ouro. Então, teve uma ideia brilhante. Foi correndo até a casa dos garotos e bateu à porta. Como sempre, foi jack quem atendeu.

– Punzie? O que você tá fazendo aqui nessa chuva? E por que você tá de pijama?

– Eu tô de pijama? Ah! É, eu tô de pijama – Ela riu, sem jeito. – Mas isso não importa. Eu tive uma ótima ideia! Vou contar para Soluço que o beijo foi só um desafio do jogo, e então ele vai ficar pensando se foi só isso mesmo ou se ela gosta dele, e é óbvio que ela gosta, dá pra ver na cara dela!

– Peraí, e como você sabe que vai dar certo? Soluço pode acreditar que foi só um jogo e deixar pra lá.

– Ah não, ele gosta da Merida. Tá escrito bem no centro na testa dele! Com certeza ele não vai deixar pra lá. – A loira sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!