Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 56
Brienne




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/56

Brienne trajava um vestido azul, combinando com a cor de seus olhos, com enchimentos nos seios e apropriado para o seu tamanho. Mas, mesmo assim, a Beleza de Tarth não se sentia confortável com roupas de mulher. Todos insistem em continuar me dando vestidos para usar, pensou, irritada.

Por vários dias, se sentira agradecida por estar sendo bem tratada e alimentada, como desejava. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia parar de pensar em Jaime Lannister. A Rainha vai poupá-lo, dizia para si mesma, com um objetivo de não se preocupar, mas era em vão. Não sabia o que aconteceria a partir dali, e isso a assustava muito.

Sentada na cama de seu quarto, Brienne acariciou seu ventre. Com o vestido, podia ver melhor que sua barriga estava grande. Pelas suas contas, deveria estar com cinco meses de gravidez.

A Beleza de Tarth ouve uma batida na porta.

— Entre. - Pediu.

Para sua surpresa, Tyrion Lannister bamboleou pelo quarto. Sentou-se melhor na cama, ficando tensa por um instante. Era uma visita totalmente inesperada.

O anão foi se aproximando de Brienne, e a mesma pôde ver que ele carregava um semblante triste.

— Brienne... - Começou o homem. - Estou aqui para informá-la que Jaime teve um julgamento do qual perdeu. Mas...

O coração de Brienne se apertou.

— Mas? - Perguntou, ansiosa.

— Mas ele pediu um julgamento por combate.

Imediatamente, Brienne se levantou da cama.

— Eu lutarei por ele. - Afirmou, determinada. Tyrion deu um sorriso cansado e triste.

— Jaime disse que você falaria isso. Por isso que ele me pediu para você ser informada só agora, para não poder fazer nada a respeito.

Brienne estava nervosa, confusa e impaciente. Momentaneamente, se sentiu tonta com as afirmações de Tyrion.

— O que você quer dizer com isso? - Perguntou, suando frio.

— Por favor, Senhora, me acompanhe. - Continuou o anão. - O julgamento por combate está prestes a começar, no Septo de Baelor.

— Não entendo. Quem lutará por Jaime? - Quis saber. Sua mão instintivamente se fechou em punho, e seu coração se acelerou.

— Ele lutará por si mesmo. - Informou Tyrion.

Por um momento, a dama de Tarth perdeu a respiração. Não sabia o que fazer. Nunca havia se sentido tão impotente em sua vida. 

— Então vamos. - Disse Brienne.

Saiu apressada para o Septo de Baelor, sem esperar pelo irmão de Jaime. Quando se deu por si, já estava correndo, desesperada, ansiando pelo seu marido, com lágrimas nos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.